Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção astral ou apenas sonhos n confudam


rafaelmoraes

Recommended Posts

de tando treina projeção astral, na verdade acabei desenvolvendo sonhos lucidos e quase toda noite tenho sonhos lúcidos conscientes,se aquilo é projeção astral eu não sei, pra e apenas sonhos, apesar esta lucido. nada espirito apenas pessoas comuns e coisas incomuns, assutadoras e belas, mas como consigo dominar situação o que que penas meu inconciente criando coisas. pessoas com personalidade propria. n vejo porque dizer um mundo espiritual, testem ao maximo suas lucides tenetem manipular o astral omaximo que puderem ai vão ver que vc quem cria e controla isso. tudo criado pela mente. mas tenho que admitir que é um realidade perfeita, poreem um pseudo realidade.

Link to comment
Share on other sites

que bom amigo que vc não se identifica com essas ilusões

posso te falar por experiencias de alguns anos que mais de 90% de sonhos e projeções nossas são criadas por nós mesmos, com coisas que nos identificamos durante o dia a dia, tudo fica no subconciente, tudo que vemos, ouvimos, sentimos, lemos, etc.. são projetados na hora dos sonhos pq não nos auto observamos, ficamos identificado com as coisas, mas também temos algumas experiencias que vemos que não fazem parte do nosso dia a dia, como sonhos repetidos, lugares repetidos e que nunca vimos nessa vida, ou seja geralmente são lembranças de outrs vidas, mas se ainda não despertamos pelo menos uns 50% de nossa conciencia, ainda misturamos isso com os sonhos comuns e fica uma bagunça lá, também temos textes que talvez seja nósso proprio subconciente que nos prega ou mesmo nosso real ser querendo nos mostra nosso grau de conciencia e o que temos que trabalhar

na real esse assunto é muito amplo para escrever aki, então sempre aconselho aos amigos a fazer a auto observação durante o dia e sempre anotar seus sonhos e toda a semana ler para ver se tem relação e assim irem se conhecendo

veja aki a atenção plena e mais embaixo a yoga dos sonhos

viewtopic.php?f=5&t=12290

Link to comment
Share on other sites

Tudo é questão de consciência e vibração.

Obvio que o nosso cérebro vai tentar associar tudo ao que vivemos no dia-a-dia. Ele foi feito pra isso.

Mas como explicar as EQM's de pessoas que foram cegas a vida toda, que relatam as mesmas sensações e imagens de pessoas normais?

O cérebro não produz imagem que não tenha visto.

Ou seja, existe uma consciência que armazena tudo isso,

o nosso cérebro apenas acessa uma pequena parte dela e é normal confundir tudo.

Só nos resta continuar aprendendo sobre a nossa própria natureza, e não tentando negar aquilo que não se conhece ou não se percebe pelos 5 sentidos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Concordo com o paulognr,

Não sou profundo conhecedor em experimentos da projeção astral, mas assunto me despertou muitas curiosidades ultimamente e tenho lido muito sobre o tema que foge de nossa comprenção visto que vivemos presos a cinco sentidos físicos que nós cega pelo mundo capitalista em que vivemos, e não nós damos conta desta possibilidade. Vejo pessoas relatando que constataram sua projeção astral com situações reais que validam que a experiência foi de fato uma saída do seu corpo físico, sejam elas a EQM ou projeção expontanea.

No caso das projeçoes expontaneas os mesmos relatam que no começo é comum você confundir sonhos em HD (High-definition) que mesmo assim podem não ser ainda uma saída do corpo, o que pode ser o caso rafaelmoraes.

Eu mesmo tenho me policiado em meus sonhos, para tentar distinguir uma projeção de um sonho muito consciente e tenho observado muitas situações em que as pessoas que compõem meus sonhos muitas das vezes elas tomam decisões das quais eu não consigo prevê-las, ou seja, se tudo e projetado pela minha mente porque não consigo prever suas ações, intrigante não é?

Uma coisa é certa, só é considerada uma projeção astral consciente quando você consegue sua própria experiências persuasiva, ou seja confrontar com a realidade.

Link to comment
Share on other sites

A diferença entre o real e o ilusorio é que o ilusorio vc não pode dividir com outra pessoa.

Quem afirma categoricamente que a projeção astral é tudo criação da nossa mente subconsciente não compreende a diferença entre realidade e ilusão e realmente está misturando as coisas justamente por não saber diferenciar estas duas coisas.

Tá em duvida se o sonho é projeção ou se é ilusão? procure confirmações no mundo real, oras...

Tipo, conseguiu se projetar conscientemente? está vendo seu corpo deitado na cama? Está vendo seu irmão deitado no quarto ao lado? Consegue ver nitidamente a tv e o sofa da sala dispostos como sempre estiveram? Bom, agora vá pra parte interessante: vá na casa do vizinho ver como é lá.

o topico começou com o colega falando sobre SONHOS LUCIDOS e outro colega aproveitou pra argumentar afirmando que toda projeção astral é fruto do subconsciente...

Ora, uma coisa é projeção e outra são sonhos lucidos.

Quem confunde uma coisa com outra demonstra não compreender direito nem uma coisa nem outra!

Link to comment
Share on other sites

Rafael, alguma vez vc conseguiu se projetar conscientemente? Alguma vez vc viu seu proprio corpo deitado na sua cama?

Se a resposta for não então vc nunca teve uma projeção astral conscientes. O que vc teve foram sonhos lucidos. Não confunda estas coisas.

Você acha que e projeção só se a pessoa ver o próprio corpo, mas e se ver o próprio corpo também seja algo criado pela própria mente?

Eu mesmo nunca vi meu próprio corpo pelo fato de na hora do desprendimento sou jogado para bem longe, e as vezes na hora que saio perco a lucidez e só a recupero uns instantes depois de já ter andado bastante pelo bairro.

Mas nao e falta de conhecimento seu não, pois só de vc ter esposto suas ideias em seu post ja e uma forma de conhecimento, agora sobre as controversias nao quer dizer que uma pessoa esteja nessesariamente errada ou que nao tenha conhecimento,isso depende de suas experiencias vividas.

Exemplo:

Para o resto do mundo todos nos somos loucos falando de projeção astral e tal... mas se hoje todo resto do mundo tambem se projetar, amanha nao nos chamarão mais de loucos, porque também tiveram a experiência.Só porque nunca vimos uma coisa não quer dizer que não exista, !antes eu também não acreditava em projeção!

Ou seja cada um de nos aprendemos as coisa e temos nossas experiencias de um jeito diferente do outro colega, mas nem por isso os outros vão estar errados.

Quem afirma categoricamente que a projeção astral é tudo criação da nossa mente subconsciente não compreende a diferença entre realidade e ilusão e realmente está misturando as coisas justamente por não saber diferenciar estas duas coisas.

Realmente projeção e uma coisa e sonho lucido e outra

mas existe sim projeções em que o senário e criado por nossa mente. isso se da pelo fato de nossa mente ainda não ter dado conta de que estamos projetados e a continua criando imagens de sonho em vez das imagens da projeção ,bem! pelo menos comigo e assim que acontece.

Link to comment
Share on other sites

Jales, o mundo real se diferencia do mundo imaginario justamente pelo fato de que o real nós dividimos com as outras pessoas, enquanto que o imaginario só existe na nossa mente.

Vc precisa desenvolver a ideia de confirmar a projeção.

A projeção consciente não se caracteriza somente pelo fato de vc ver seu proprio corpo deitado na cama ao lado da sua mulher...

O que vai caracterizar e comprovar a projeção consciente é se vc vê sua mulher deitada, vê ela levantar e vê o que ela vai fazer, ir no banheiro ou beber um copo dagua. Vc volta do corpo, ela esta novamente deitada e vc pergunta: "amor, vc levantou? Sim, levantei. Vc bebeu água? sim, como vc sabe?" É assim que se confirma a projeção. É assim que se diferencia a ilusão da realidade.

A mente mesmo consciente pode plasmar coisas irreais. Vc tem razão, mas vc sabe como diferenciar o que a sua mente criou daquilo que estava lá mesmo?

Na minha opinião, o grande barato é estar consciente antes de deitar, firmar o proposito de me projetar conscientemente no plano astral e fazer isso vendo e ouvindo tudo, conscientemente, sem perder nada. E estando do lado de lá, desconfiar de tudo, prestar atenção em tudo e depois procurar confirmar tudo que vi e ouvi do lado de lá.

Todos estamos feito loucos tentando domar nossas mentes, pra aguçar nossa consciencia, pra aumentar nossa lucidez. Se vc desistiu de fazer isso, é uma pena. Eu não vou desistir nem tão cedo!

Link to comment
Share on other sites

amigos muito legal essa troca de experiencias, mas digo que a projeção é um fato e não precisa comprovação, agora estar desperto e conciente disso no astral ai sim seria uma boa comprovar, ´mas muitas vezes despertamos ja dentro de um sonho, pois nosso grau de conciencia é pequeno nesse caso e muitas vezes ficamos pouco tempo despertos que logo nos identificamos com o sonho denovo, também tem as esperiencias que estamos conciente no astral mas estamos dentro de um sonho e as vezes acontece um fato tipo encontrar um mestre e é esses casos que fica a duvida, será que somos nós que criamos esse mestre ou realmente ele é real, as vezes isso até não é tão importante assim, mas sim o significado que existe por traz dessa experiencia

Link to comment
Share on other sites

também temos textes que talvez seja nosso proprio subconciente que nos prega ou mesmo nosso real ser querendo nos mostra nosso grau de conciencia e o que temos que trabalhar

Uma vez eu li em um post que para nao acordar facilmente de um sonho lucido nos deviamos segurar alguma coisa do senário tipo uma pedra por exemplo, e da certo toda vez! mas o que eu nao entendo e como meu proprio subconsciente pode me trair como se tivesse vida própria, vou contar...

Em um sonho lucido segurei uma pedra para eu nao acordar facilmente e não acordei, dai veio uma mulher e começou a conversar comigo, então eu marquei um esquema com ela na casa dela ai nos fomos andando e naquilo tudo foi tirando minha atenção ai fui perdendo a lucidez e voltou a ser sonho normal.E toda vez e assim que acontece, sempre e uma mulher, ou seja elas me tirem a atenção ate no mundo físico , pra vcs entender e impossível meu subconsciente me prega uma peça com homens por que eu tenho raiva deles e sempre os mato no sonho lucido, então meu subconsciente já sabe que eu me apego com as mulheres no sonho lucido.

Ate ai tudo bem, mas oque eu acho estranho e assim eu to sonhando, as pessoa estão conversando comigo e andando normal pra la e pra cá, ai quando ganho lucidez tudo para , as pessoas ficam paradas e com cara de bobo, igual nos jogos de videogame, quando nos chegamos perto de um personagem ele fica parado olhando para os lados com cara de bobo... então teve uma dia que eu cheguei em um personagem do meu sonho e perguntei pra ele,

-olha eu estou deitado na minha cama e estou tendo um sonho lucido, e vc oque vc e? vc e real? vc tem vida?, vc também e do mundo real? ai eles não falam nada só ficam me olhando com cara de idiota, porem continua a fazer suas tarefas, esse estava limpando o chão de um hospital.

Entenderam? eles não tem consciência própria no sonho lucido, mas quando eu seguro uma pedra para não acordar, sempre aparece uma mulher com consciência própria pra me tirar a atenção e ai fazer eu sair do sonho lucido...

Como falei anteriormente as pessoas ficam paradas com cara de bobo dai eu aproveito pra beijar as mulheres pois não e todos dia que achamos mulheres sem alma paradas na rua rsrsrs :lol::lol: ,

ai quando eu a beijo ela tipo se assusta e faz uma cara de vadia, mas mesmo assim gostou do beijo.

E já com os homens eu sempre os mato mas não e do meu gosto não e de instinto mesmo por minhas aflições no mundo real. Teve um que eu amacei a cabeça dele com as mãos e ficou como a cabeça de uma boneca de plastico.

:? Mas minha duvida e se sonho lucido e formado por alguma força ou energia astral? porque eu não acho que e simplesmente no cérebro que os cria não.

Link to comment
Share on other sites

também temos textes que talvez seja nosso proprio subconciente que nos prega ou mesmo nosso real ser querendo nos mostra nosso grau de conciencia e o que temos que trabalhar

Uma vez eu li em um post que para nao acordar facilmente de um sonho lucido nos deviamos segurar alguma coisa do senário tipo uma pedra por exemplo, e da certo toda vez! mas o que eu nao entendo e como meu proprio subconsciente pode me trair como se tivesse vida própria, vou contar...

Em um sonho lucido segurei uma pedra para eu nao acordar facilmente e não acordei, dai veio uma mulher e começou a conversar comigo, então eu marquei um esquema com ela na casa dela ai nos fomos andando e naquilo tudo foi tirando minha atenção ai fui perdendo a lucidez e voltou a ser sonho normal.E toda vez e assim que acontece, sempre e uma mulher, ou seja elas me tirem a atenção ate no mundo físico , pra vcs entender e impossível meu subconsciente me prega uma peça com homens por que eu tenho raiva deles e sempre os mato no sonho lucido, então meu subconsciente já sabe que eu me apego com as mulheres no sonho lucido.

Ate ai tudo bem, mas oque eu acho estranho e assim eu to sonhando, as pessoa estão conversando comigo e andando normal pra la e pra cá, ai quando ganho lucidez tudo para , as pessoas ficam paradas e com cara de bobo, igual nos jogos de videogame, quando nos chegamos perto de um personagem ele fica parado olhando para os lados com cara de bobo... então teve uma dia que eu cheguei em um personagem do meu sonho e perguntei pra ele,

-olha eu estou deitado na minha cama e estou tendo um sonho lucido, e vc oque vc e? vc e real? vc tem vida?, vc também e do mundo real? ai eles não falam nada só ficam me olhando com cara de idiota, porem continua a fazer suas tarefas, esse estava limpando o chão de um hospital.

Entenderam? eles não tem consciência própria no sonho lucido, mas quando eu seguro uma pedra para não acordar, sempre aparece uma mulher com consciência própria pra me tirar a atenção e ai fazer eu sair do sonho lucido...

Como falei anteriormente as pessoas ficam paradas com cara de bobo dai eu aproveito pra beijar as mulheres pois não e todos dia que achamos mulheres sem alma paradas na rua rsrsrs :lol::lol: ,

ai quando eu a beijo ela tipo se assusta e faz uma cara de vadia, mas mesmo assim gostou do beijo.

E já com os homens eu sempre os mato mas não e do meu gosto não e de instinto mesmo por minhas aflições no mundo real. Teve um que eu amacei a cabeça dele com as mãos e ficou como a cabeça de uma boneca de plastico.

:? Mas minha duvida e se sonho lucido e formado por alguma força ou energia astral? porque eu não acho que e simplesmente no cérebro que os cria não.

pois é amigo o problema é que nos identificamos com as ilusoes do mundo do dia a dia e isso é o que vai acontecer lá tb, por exemplo aki nos identificamos com a beleza feminina e lá acontece o mesmo, os desejos, as falas

para mim ficar mais tempo desperto fico as vezes olhando para as mãos, mas é a mesma coisa comigo tb aos poucos vou caindo na inconciencia e muitas vezes me identifico com as coisas no astral tb, isso tudo é reflexo das identificações do dia a dia, por isso sempre aconselho a auto observação e atenção plena

Link to comment
Share on other sites

Uma proposta que eu achei interessante, acho que foi do Daneil amorc, e da qual vemos exemplo logo na primeira pagina do topico dele ( viewtopic.php?f=3&t=6997#p48220 ) mas que ainda nao consegui lembrar de testar durante a projecao, e voce tentar controlar o que esses "personagens" dizem ou fazem.

Se um simples devaneio ou divagacao pode fazer a gente "ver coisas", como os adeptos da teoria "falta de lucidez" alegam, imagine o que poderiamos criar usando o esforco mental consciente na hora....

Logo, se nao conseguirmos alterar o ambiente e as acoes dos personagens, temos que admitir que eles existem independentemente da nossa mente.

Ou sera que a teoria de que "nossa mente nos faz ver coisas que sao ilusoes" so vale numa direcao?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...