Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Duas consciências


Recommended Posts

Olá.

Tenho uma dúvida que vem de alguns anos. De vez em quando me sinto com duas consciências, uma mental e outra no corpo. Algo como se olhar no espelho escovando os dentes, pesando em coisas totalmente diferentes do que estou fazendo. Como se eu tivesse dentro do meu olho, sei lá é difícil explicar, parece que penso olhando pra mim como se fossem duas de mim, não tenho controle total do corpo quando quero, o corpo faz uma coisa, eu tenho vontade de fazer outra :lol: Não controlo sabe? Somente quando retorno a consciência totalmente 100% ao corpo, ai sim. :H

Parece besta, mas quando fico atenta à mim mesma acontece isso

Link to comment
Share on other sites

não tenho controle total do corpo quando quero, o corpo faz uma coisa, eu tenho vontade de fazer outra :lol: Não controlo sabe? Somente quando retorno a consciência totalmente 100% ao corpo, ai sim

Alguma leve disassociação produz esse sensação. Às vezes, se a gente para tudo e senta prestando atenção, dá até para perceber, por exemplo, que nos sentimos um pouco mais acima, e /ou um pouco mais para o lado, do que o fisico está, como um estojo escolar com a tampa meio aberta, apenas um tipo de descoincidência. Isso já gera um sensação de auto-observação estranha.

Agora, dizer que não controla totalmente o corpo pode significar muitas coisas. Quando da esse tipo de desaciociaçao a que EU ESTOU ME REFERINDO acontece, não afeta o controle, mas parece que é controle remoto, parece que o corpo obedece, ao invés de apenas agir naturalmente.Isso pode dar a imporessaõ de qeu não cotrola, mas testar os comandos, controla sim.

Já outra coisa, por exemplo, é quando um estado desses é atingido porque o sujeito está procurando desenvolver mais a sua capacidade de auto-observação. Nesse caso surgem momentos em que você percebe não só seu corpo, mas a mente, as emoções, a parte instintiva e sexual, agindo por si mesmas, como resultados de tudo quanto é tipo de fator externo que estimulada cada uma dessas partes a REAGIR. Olhando de fora, ou de dentro mas superficialmente,parecemos um todo coerente, mas olhando melhor dá para ver qeu somos uma colcha de retalhos,cada retalho com sua própria intencionalidade e achando que é o único EU da parada. Perceber isso dá uma sensação de "não controlar", porque aí percebemos que somos apenas máquinas reativas, livre-arbítrio zero, e no início só conseguimos observar e aprender como nossa identidade é estimulada e levada a pensar, sentir, falar e agir apenas como resposta automática aos estímulos que nos cercam. Mas em geral, a menos que você esteja focada em desenvolver esse tipo de auto-observação, seria pouco provável despertar esse estado por acaso.

Essas são as únicas situações, na vida cotidinana pelo menos, em que posso identificar alguma sensação PARECIDA com o que você fala, mas não tem como saber ao certo.

Link to comment
Share on other sites

Olá, obrigado pelas respostas. Vou tentar clarificar um pouco mais, embora me relacione um pouco com a resposta do Sandro.

Quando tenho essa observação, pareço uma zumbi, não tenho controle sobre meus atos, embora minha mente diga algo, meu corpo não responde, talvez por eu só ficar observado minhas reações já mecanizadas. Ex: Vou tomar água me observando = Começo a me observar, mas não comando a ação de levantar, caminhar até a geladeira e pegar um copo, eu fico só observando mesmo. Não é a mesma coisa quando damos estímulo a certas áreas do corpo, comigo é diferente. Eu posso simplesmente apagar minha mente como quiser, ficar "sonhando" e ainda fazer coisas complicadas, como tocar guitarra, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Olá Boa noite.

Esperei os outros responder, porque não estava na minha capacidade responder algo tão complexo e também não colocar asneiras pra te confundir ainda mais e pular a vez de alguém mais experiente que eu, e concreto nas afirmações digitada para solucionar sua dúvida. :D

Só to passando mesmo pra lhe dizer que sensacional isso! morri de inveja ( Brincadeira :lol: ) de ter algo como isso. E se você tem, deve ser algo que já está despertando ou despertado em você á tempos, com mais avanços espiritualmente falando.

Abraços e Paz ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá Boa noite.

Esperei os outros responder, porque não estava na minha capacidade responder algo tão complexo e também não colocar asneiras pra te confundir ainda mais e pular a vez de alguém mais experiente que eu, e concreto nas afirmações digitada para solucionar sua dúvida. :D

Só to passando mesmo pra lhe dizer que sensacional isso! morri de inveja ( Brincadeira :lol: ) de ter algo como isso. E se você tem, deve ser algo que já está despertando ou despertado em você á tempos, com mais avanços espiritualmente falando.

Abraços e Paz ;)

Oi Max, sim, já vem de um tempo. Obg

Link to comment
Share on other sites

Só to passando mesmo pra lhe dizer que sensacional isso! morri de inveja ( Brincadeira :lol: ) de ter algo como isso.

Sim, meu tempo nisso ja vai longe, mas imagine aquelas aulas chatas de trigonometria no segund grau, o corpo dela la craneando para solucionar as qeustoes enquanto a mente dela ta noutra coisa muito mais interessante, eheheheheh

Mas estou apenas brincando...

Nesse caso acho que e mais dissociacao mesmo, voce, Toquinha, provavelmente esta fora em astral faend outras coisas, mas nao percebe, e seu corpo segue nas tarefas. Sei que isso vai parecer absurdo para muita gente, mas acontece. Nesses momento tente fechar os olhos, se cocnetrar e tentar ver ou senti o que esta ao seu redor, pode ser que descubra o ambiente onde seu corpo astral de fato esta operando.

Link to comment
Share on other sites

Só to passando mesmo pra lhe dizer que sensacional isso! morri de inveja ( Brincadeira :lol: ) de ter algo como isso.

Sim, meu tempo nisso ja vai longe, mas imagine aquelas aulas chatas de trigonometria no segund grau, o corpo dela la craneando para solucionar as qeustoes enquanto a mente dela ta noutra coisa muito mais interessante, eheheheheh

Mas estou apenas brincando...

Nesse caso acho que e mais dissociacao mesmo, voce, Toquinha, provavelmente esta fora em astral faend outras coisas, mas nao percebe, e seu corpo segue nas tarefas. Sei que isso vai parecer absurdo para muita gente, mas acontece. Nesses momento tente fechar os olhos, se cocnetrar e tentar ver ou senti o que esta ao seu redor, pode ser que descubra o ambiente onde seu corpo astral de fato esta operando.

Sim mas como isso de estar em astral e no fisico ao mesmo tempo?

Link to comment
Share on other sites

Sabe aquele momentos em que voce esta fazendo uma coisa, mas sua mente está em outra? Bem em outra, como uma preocupacao, algo que precisa ser solucionado, então as pessoas as vezes falam co mvoce e dizem : "Ué? O que voce tem hoje? Esta com algum problema? Parece que está looonge". Aí você "volta", se foca no que a pessoa esta dizendo, mas assim que a marcao deles alivia você volta a focar na tal questao, as vezes e uma viagem na qual voce nao pdoe esquecer de juntar todas as coisas quado vltar para casa, e fica encenando isso, imagiando-se ja em casa ja juntando tudo na mala....nesses casos voce em geral ja esta desdobrada parcialmente, e esta de fato atuand oem astral fazendo aquilo, tanto que sau atenção fica dividida e seu desempenho aqui no fisico decresce, entra me modo de "manutenção", voce pode executar tarefas que nao exigem grande habilidade, coisa qeu você já tem prática, mas se tive que resolver um problema para resolver também ali, dira "não estou com cabeça para isso hoje."

Fica exatamente como o computador quando esta fazendo varias coisas ao memo tempo, lento...meio travado.

Quanto mais dissociado, menos de sua conciencia consegue atuar aqui.O que a gente chama de formalmente de "projeção astral" é só UM GRAU ESPECÍFICO DE DISSOCIAÇÃO, há outros, mais leves, e outros ainda mais intensos.

Não estou raciociando e deduzindo que se trata de dissocaição quando alguem est assim meio desatento, descobri isso por conviver com clarividentes. Eu "tentava" me projetar e nada acontecia, e os caras me olhavam e dizam " voce ja esta projetado ,esta ali, a 3 metros do seu corpo, não percebe? E eu nao percebia nada, então aos poucos comecei a perceber o que eu sentia quando isso acontecia.... e entedni quando acontcia com so otros também. É por isso que Jesus diz que ao cobiçar a mulher do próximo você já está adulterando. Não era exagero dele, é assim que a coisas funcionam na prática.

Link to comment
Share on other sites

Mas aí que tá Sandro, não tenho preucupações. É como falei anteriormente, posso ir beber água e nem dar bola, fazer isso automaticamente enquanto na minha mente posso estar lendo, ou escutando música (mesmo sem aparelho) e quando volto penso "Mas que M que eu to fazendo"? :lol:

Foi só um exemplo toquinha, de quando isso acontece por motivos conhecidos e facilmente detectáveis. Acontece por outros motivos também, mas no meu exemplo os motivos estão na mente consciente, enquanto nos oturos casos não. Você identifica o que está ocorrendo justamente pela sensação. Só para ser mais objetivo um pouco, no grupo de desobsessão em que eu trabalhava, as vezes um ou dois membors ficavam presos no baixo astral. Seguaim sua vida normal aqui, mas ficava aquela sensação de "estar meio fora do ar". Só se resolvia quando a gente se reunia e tirava os caras de lá.

Link to comment
Share on other sites

E isso é comum?

Sequestro em astral ou projeções parcais?

Os sequestros, no caso de quem esta sofrendo ataque por obsessore sim,é muito mais fácil de prejudicar porque você fica "morando" num ambiente tóxico, isso vai minando a sua resistência, a pessoa se sente, com o passar dos dias, como se estivesse gripada ou com um ataque de fígado, por simples intoxicação energética.

Mas como antes, este foi apenas MAIS UM EXEMPLO do que acontece. Se você não se sente sem energia, indisposta ou "nublada" por emoções negativas, certamente no seu caso nao se trata disso. Eu só quis mostrar que a gente se desdobra sim, mesmo acordado. Não é só o paradigma materialista que tem suas regras e seus "certo, provado e conhecido", na área esotérica ou espiritualista também existe isso, e o modleo dominante, dicotomia corpo físico/corpo astral, projetado/nao projetado é antigo...mas é também apenas um paradigma,um "modelo para explicar as coisas", cuja matriz vem dos primeiros pesquisadores na área, Oliver Fox, Muldoon &Carrington, Leadbeater. Então pessoal aprendeu a ver sas cosias dessa forma e vem tend oexperiencais que reforçam esse paradigma, mas como todo mundo sabe, muito do que você ve no astral é o que ESPERAR VER. o que você não entdne ou não aceita, não verá nem expereiciará. Daí a importância de manter a mente aberta para todas a interretações, ou você pode, por exemplo travar no axioma que afirma A CONSCIENCIA NÃO SE DIVIDE e perder de reconhecer os sinais práticos que mostram que a coisa não é bem assim.

Somos seres qeu atuam em varias dimensoes ao mesmo tempo. A luta não é tanto para fazer isto ou aquilo, mas parece estar conscientes do que fazemos. É como naquelke outro post em que o Breno, se não me engano, pegutna sobre magos negros no físico. Tem gente que aqgui, fisicamente falando, é boa gente, bom cidadão, não faz mal a ninguém, mas com esses desdobramento parciais durante a vigília faz muita sacanagem, e quando o corpo adormece, mais ainda. Se a pessoa conseguisse estar consicente do que faz em todas essas sitauções e com seus multiplos corpos, poderia melhorar mais, evitar fazer bobagens.

Na verdade, a maior utilidade QUE EU VEJO na projeção astral é o auto-diagnóstico, pelo menos nas fases iniciais. Se você tem certas tendências emocionais fatalmente vai fazer coisas "questionáveis" em astral, mas quando volta, se a projeção foi consciente, você saberá que precisa corrigir aquele seu aspecto. O Próprio Robert Monroe conta que no início semrpe que saía era dominado por uma vontade incontrolável de fazer sexo, e demorou bastante até dominar isso.

A medida que a gente evolui com pessoa, deixa de fazer essas bobagens e pode ir se tornando uma unidade conciencial coerente, ao invés de multiplos aspectos de personalidade, uns fazendo o bem e outros o mal.

Link to comment
Share on other sites

Obrigada Sandro, suas respostas são muito úteis. Vou tentar ver até onde vou com isso, por que preciso verificar a veracidade. Acho que me expliquei bem no tópico, embora pra mim isso pareça mais uma "atenção mais aguçada". Como se eu vesse meu corpo agindo, mas tivesse a sensação de poder fazer mais que isso, como sentir lavar roupa ou estar num ônibus enquanto ando de bicicleta por exemplo. Estou bem confusa

Link to comment
Share on other sites

Sim, nós temos duas "consciências".

Para utilizar termos comuns, vou chama-los de Consciente e Subconsciente.

Normalmente o subconsciente toma conta de coisas repetitivas ou rotineiras mesmo, super normal, e o consciente fica em paralelo tomando conta de coisas mais "pensantes".

Geralmente é muito comum em quem tem muita coisa pra fazer, trabalha muito e etc.

Me espanta é ninguém reconhecer isso...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

Talvez vc esteja chegando lá Gangrelrj !

Me conta mais :H

Basicamente é isso que eu já falei Toquinha.

Vou dar um exemplo esdrúxulo: Nossa respiração. Não precisamos nos concentrar nela para que ela ocorra, pois o subconsciente toma conta dessa atividade, mas se você passar um dia inteiro tentando controlar sua respiração conscientemente, você terá problemas sérios por desassociar seu funcionamento do subconsciente.

Mas isso é super comum.

Experimenta dar tapinhas repetitivos na sua perna...fazer isso durante minutos sem parar...depois começa a assistir televisão dando os tapinhas. Uma hora você não está mais controlando os tapinhas, já serão automáticos.

Link to comment
Share on other sites

Mas ai que tá, não é algo totalmente automático, até pq eu respiro desde quando nasci, e tomar água não faz parte do meu 24/7.

Acho que como disse, seria uma atenção mais aguçada. Estou aqui digitando isso com 3% de consiência, mas estou voltada pra sonhos extrafísicos, por exemplo estou me imaginando comendo agora, nesse momento, coisa que não estou por estar digitando.

Link to comment
Share on other sites

Mas ai que tá, não é algo totalmente automático, até pq eu respiro desde quando nasci, e tomar água não faz parte do meu 24/7.

Acho que como disse, seria uma atenção mais aguçada. Estou aqui digitando isso com 3% de consiência, mas estou voltada pra sonhos extrafísicos, por exemplo estou me imaginando comendo agora, nesse momento, coisa que não estou por estar digitando.

Sim, assim como eu trabalho programando e ao mesmo tempo pensando nas contas que tenho para pagar, assim como eu leio um livro pensando na louça para lavar, como jogo video-game pensando nos afazeres que deixei pendente no trabalho...enfim, é o mal da sociedade moderna.

Acredito que seja isso que você está passando, ou não entendi a mirabolância da situação.

Link to comment
Share on other sites

Toquinha, assim como a cereja, qu agora há pouco deu um puxao de orelha no Erivelto por criar muitos posts, eu também acho que é melhor concentrar as coisas, para qu as pessoas achem onde procurar. Como o título do seu tópico é DUAS CONSCiÊNCIAS,e eu acredito que quem passar por algo semelhante embroa com causa diferente vai acabar pesquisando e parando aqui, vou postar aqui uma tradução qeu fiz de uma explicação do Robert Bruce sobre as multiplas consciências DURANTE PROJEÇÃO. Sei que não é sobre isso seu tópico, mas achei que sria melhor do que criar um novo. Se você não quiser, me avise que eu deleto, ok?

..............................

PROJEÇÃO ASTRAL E DUALIDADE

Se você le o enorme número de relatos de casos disponíveis em experiências fora do corpo e perto da morte, você vai encontrar muitos relatos sugerindo a percepção da dualidade que indicam sintomas de que uma divisão da mente ocorrendo. É bastante comum, durante uma experiência fora do corpo, estar conscient do corpo físico e ao mesmo tempo ter também consciência de estar existindo em corpo astral, ou menos comumente, vice-versa. Este efeito parece indicar a existência de ligações telepáticas e bio-energéticas entre o corpo físico e o copor projetado (possivelmente através do cordão de prata). Este link parece servir a finalidade de fornecer ao corpo projetado as energias que lhe sejam necessárias, enquanto este opera fora do corpo, e ao mesmo tempo mantendo uma ligação inquebrável com o seu corpo físico. Essa conexão também permite que o corpo físico seja, em muitos aspectos, monitorado, de modo que nenhum mal pode lhe sobrevir durante uma experiência fora do corpo.

Durante uma experiência fora do corpo, no momento em que a corpo projetável é gerado e projetado , a mente do projetor efetivamente se divide em duas partes idênticas (imagens especulares) cada uma contendo uma cópia completa da mente pensante e d memória (NOTA MINHA: POR ISSO A IMPORTANCIA DE MANTER A CONSCINECIA ALERTA, PARA QUE NA HORA EM QEU A CÓPIA FROA GERADA, SEJA UM CÓPIA DE UMA MENTE ACORDADA, NÃO DE UMA MENTE ADORMECIDA). Uma cópia permanece sempre firmemente bloqueada dentro do corpo físico (cópia original), enquanto uma imagem especular é refletida e mantidas no corpo projetado.

A divisão da consciência em duas (ou mais) cópias separadas mas idênticas, acontece durante o sono ou qualquer tipo de experiência fora do corpo. Eu chamo isso de efeito "O Efeito Mind-Split":

MENTAL / VISUAL FEEDBACK

Se uma mente física mentalmente acordado físico observar (por clarividência) seu corpo projetado de uma dsitância próxima durante uma projeção, uma forte ligação telepática e visual podem se formar entre eles. Esta pode ser uma experiência muito perturbadora e eu não recomendo que seja tentada por mais do que alguns segundos de cada vez. A mente física desperta física (enquanto uma projeção está em andamento) tem que ver e ser vista por seu corpo projetado para que este tipo de conexão ocorra. A visão, verem um ao outro, ao mesmo tempo, parece ser necessário para este tipo de ligação a ocorrer. Quando isso acontecer, cada lado da consciência, a física e a projetada, ligam-se e começar a ver-se pelos olhos um do outro ao mesmo tempo. Cada um toma conhecimento da visão e da perspectiva do outro , bem como das suas próprias.

Uma vez que o lado visual desta ligação ocorre, cada lado da consciência instantaneamente toma conhecimento dos pensamentos do outro, assim, simultaneamente. Isso parece ser algum tipo de feedback telepático, parecido com manter dois idênticos espelhos mentais virados um para o outro. Isto dá uma idéia pouco natural do infinito da consicência - um reflexo mental de um reflexo mental de um reflexo mental....

Quando duas mentes idênticas se conectam estando separadas durante uma projeção atral, os dois conjuntos idênticos de visão e pensamentos criam algo que pode ser melhor descrito como um laço visual e telepático, recompondo-se e retroalimentando-se sobre si mesmas em um ciclo sem fim. Este é um evento antinatural, incompreensível perturbador e possivelmente perigoso para qualquer mente mortal experimentar.

Este estado desconfortável e confuso parece ocorrer apenas a curta distância e pode ser facilmente evitado por não olhar muito de perto um ao outro (a conciência ainda no físico e a projetada) e por não pensarem no outro, a curta distância (dentro de aproximadamente 6m) durante uma projeção astral na parte física. Nota: isso só pode acontecer se ambos os lados de um projetor, físicos e projetado, estão despertos e tornam-se conscientes visualmente um do outro durante a projeção.

Isso tudo explica em boa parte por que os sonhos e as memórias de projeção podem às vezes parecer tão caóticas. A mente se divide por alguma razão muito boa e as cópias separadas são projetadas para funcionar separadamente.

Eu tenho experimentado este fenômeno muitas vezes durante projeções na parte física, depois de descobri-lo acidentalmente durante uma projeção muito intensa. Eu recriei o "acidente" original e estudei-o porque a experiência original levantou mutias perguntas. Eu sempre fiquei curioso pela maneira que eu podia, muitas vezes, sentir o meu corpo físico, enquanto estava próximo a ele, e este efeito de divisão da consciência parecia ter muitas das respostas que eu estava procurando. Como muitos outros projetores, eu muitas vezes experimentava anomalias confusas durante projeções: de estar consciente de eventos e ruídos perto de meu corpo físico, e em torno de minha casa, além de estar consciente da minha existência remoto durante uma projeção. Essa sensação de dualidade percebida, de ter dois conjuntos diferentes de percepção, um físico e um controle remoto, tem sido relatado por muitos outros projetores, mas nunca, creio eu, foram devidamente estudados ou compreendidos.

O “ACIDENTE”

Aqui está um relato de uma das primeiras vezes que eu experimentei o efeito de divisão da consciência e do feedback mental/ visual :

.............................................

Eu estava meditando em minha cadeira perto da lareira e retonei à consciência normal quando a chuva começou a bater no telhado. O clima era bastante selvagem e o vento estava começando a tremer as janelas e portas. Olhei para o relógio, eram quase 3 da manhã. Isso não era incomum para mim, já que às vezes eu meditar durante toda a noite. Eu me senti bem descansado e cheio de energia e pensei: "Eu nunca tinha projetado em uma tempestade antes, como seria?" Fechando os olhos mais uma vez, eu relaxei de novo, me projetando para fora do meu corpo, utilizando o método de "mudança de foco", tal como consta do Vol. 1 deste Tratado. Esse método é muito semelhante ao método dado por T.Lobsang Rampa em seu livro "Você e a Eternidade". Embora esse método seja mais difícil do que o método da corda, dado no Vol. 2, é muito eficaz e é o método original pelo qual eu aprendi sozinho a projeção consciente. Eu tenho me projetando desde a idade de 4 ou 5 anos, mas isso sempre foi espontâneo e eu tinha pouco controle de quando eu ia me projetar. Eu aprendi a me projetar deliberadamente com a idade de 21 anos, e encontrei nos livros Rampa uma grande ajuda.

................

Depois de sair do meu corpo eu atravessei a parede e flutuei para fora na noite chuvose. Que sentimento gloriosamente molhado foi aquele. Eu podia sentir e saborear a chuva fria e vento impetuoso passando por mim. O cheiro da chuva e umidade estava em todo lugar, parecendo encher-me com uma energia brilhante e feliz. Eu flutuei até o teto e sentei-me na chaminé, olhando por sobre a cidade.

Enquanto estava sentado no telhado, eu senti meu corpo mexendo na cadeira da sala abaixo de mim. Este efeito muitas vezes me intrigou e eu decidi deslizar de volta através do telhado e estudá-lo mais de perto.

Ao passar pelo telhado eu vi meu corpo sentado na cadeira, exatamente onde eu tinha deixado, mas de repente me dei conta de também assistir minha dupla projeção (de minha perspectiva na cadeira) deslizando pelo teto -, tudo ao mesmo tempo! Era eu, sentado na cadeira assistindo outro eu flutuando para baixo através do teto, mas também era eu flutuante na frente da minha cadeira há cerca de dez metros de distância - me assistindo sentado na cadeira. Isso não foi apenas confuso, começou a me fazer sentir muito mal.

Eu tinha dois conjuntos de visão e dois conjuntos de pensamentos, tudo ao mesmo tempo e todos juntos, era fascinante. E também fazia todo sentido. Só porque o meu eu foi projetado para fora do próprio corpo físico, por que o meu eu físico teria que parar de pensar? Por que el teria de ser deixado (como se pensa normalmente ) como uma mera casca vazia durante uma projeção? Isso levanta a questão de 'o que' realmente deixa o corpo físico durante uma projeção?

O eu projectado ( o astral ) moveu-se pelo quarto, observando meu corpo físico na cadeira -. enquanto ele me olhava de volta ao mesmo tempo Eu ainda podia ver o meu eu projectado mesmo quando ele estava atrás do eu físico. Eu podia me sentir sentado na cadeira perfeitamente, enquanto eu tentava acompanhar os movimentos do meu duplo projetados sobre o ambiente. Isso exigiu um esforço muito real, e também eu precisava de muita energia para mover o meu eu projetado . Parecia que eu estava me movendo através de lama grossa e senti uma enorme pressão se acumulando dentro de mim.

Eu estava existindos no corpo meu físico, bem como no meu eu projetada – abmos ao memso tempo. Eu estava totalmente desperto (mentalmente) e consciente de ambos os processos de pensamento dentro de cada aspectos de mim mesmo. Dentro do meu corpo físico, a minha consciência parece estar loclizada ativamente no meu corpo etérico, e essa parecia ser a forma como o meu eu físico foi capaz de ver o eu projetado . Cheguei a essa conclusão por causa da maneira que eu poderia mover-se "dentro" o meu corpo físico, e podia até mesmo ver atrás de mim sem mover fisicamente. Meu corpo etérico parecia ser, literalmente, capaz de se virar dentro do meu corpo físico. Esta habilidade do corpo físico para ver através das pálpebras fechadas e de diferente perspectiva é frequentemente descrito por projetores e meditadores de transe.

Nota: O corpo etérico parece ser o primeiro nível do corpo de subtil, uma “fase” acima do corpo físico. Esta parece ser tão intimamente entanhando dentro do corpo físico que normalmente não pode deixar seus limites enquanto ele ainda vive. Durante o estado de transe total, bem como durante o processo de projecção, no entanto, ele parece ter alguma liberdade de movimento limitada. É também muitas vezes ganham a capacidade de ver para a zona de astral da parte física ( real-time zone), e às vezes até dentro da dimensão astral, em torno dele. O corpo etérico parece ser responsável pela capacidade de ver através das pálpebras fechadas e capas, como é muitas vezes referido por projectores perto da fase de saída de uma projecção.

Minhas observações: o centro da consciência de vigília parece mudar 'para' o corpo etérico quando o corpo físico entra em estado de transe e adormece. Isto é muito parecido com uma projeção interna, levando a expressão "reflexo da consciência" um passo a adiante do corpo físico e da mente, mas ainda mantendo seu lugar original dentro dos limites do corpo físico. Esta fase, creio eu, é o primeiro nível do processo de projeção multi-dimensional, e é caracterizado pelo "peso" sentido quando se chega ao estado de transe completo, que é também o sinal de que o corpo físico adormeceu.

Este processo faz muito sentido e esclarece muitos pontos boscuros que surgem quado se lê os relatos de projeção, e sobre a 'mecânica' e 'dinâmica' da projeção. Ele indica que a projeção é um processo escalonado onde a consciência é refletida em etapas sucessivas distanciando-se cada vez mais do corpo físico e da mente. Cada estapa se torna progressivamente mais sutil e refinada, mantendo laços telepáticos e energéticos firmes entre cada etapa. Basicamente, isto permite a projeção de todos os corpos sutis mais elevados, ao mesmo tempo, mantendo uma ligação segura e inquebrável entre eles e o corpo físico (a cópia original ancorada no físico).

ETAPAS DE PROJEÇÃO

A lista abaixo mostra o corpo físico como (0) e a mente sonhadora marcada como (-1) abaixo dele, e os quatro primeiros estágios dos maiores corpos sutis acima dele.

4 = corpo Mental, e acima.

3 = corpo astral propriamente dito.

2 = corpo astral em tempo real.

1 = corpo Etérico.

0 = corpo físico. (Linha de base)

-1 Mente Sonho =

AS ETAPAS

A mente de um projetor se divide durante qualquer tipo de experiência fora do corpo. Uma cópia completa (cópia física original) permanece em todos os momentos de forma segura dentro do corpo físico, capaz de pensar e de sonhar. Uma cópia pensante perfeita, contendo as memórias completas, tanto conscientes quanto subconscientes, é refletida no corpo projetado para atuar na zona astral em tempo real . Cada cópia é capaz de pensar e agir de forma independente durante uma projeção, se a energia vital for suficiente. Nenhuma cópia estará ciente da existência da outra . Este efeito de divisão natural da consciência ocorre sempre (mas é muito raramente observado) durante o sono e todos os tipos de OOBE. Durante uma projeção consciente, a consciência é primeiro refletida no corpo etérico. A partir do corpo etérico ela é então refletida no corpo-astral-para–projeção-em-tempo-real, quando ele é gerado. Esse corpo astral se projeta na parte física do planeta, e parece ser gerado no interior dos corpos físico/etérico combinados, e não parece se projetar para fora do conjunto físico / etérico até que uma cópia de consciência seja transferida (refletida) para ele.

Antes do momento efetivo da projecção, da saída do corpo astral em tempo real, para fora do corpo físico, todas as cópias potenciais de mente estão intimamente entranhadas e unidas com segurança no interior do corpo físico. Uma cópia completa sempre fica dentro do corpo físico / etérico e esta (a cópia original) parece adormecer e, assim, se move com segurança, mas temporariamente, para fora do quadro, de modo a permitir que o processo de projeção natural ocorra. A cópia original da mente vai começar a sonhar em algum momento depois que adormece.

Se a cópia original, a física, não mover-se sair de plano, a dificuldade de projeção aumenta dramaticamente, assim como na projeção de saída consciente, onde a mente está acorda durante todo o processo de projeção. Este último fator sozinho explica a enorme dificuldade de projeção consciente.

A mente sonhadora que permanece dentro do corpo físico parece ser a responsável pelas “flutuações da realidade” comumente enfrentadas logo após a fase de saída de uma projeção. Esse evento também pode ser associado com a mente sonhandora do corpo físico entrando no estado de sono REM (REM = Rapid Eye Movement), que é comumente associado com o estado de sonho. A mente sonhadora do corpo físico também parece explicar as imagens hipnagógicas e visões experimentadas durante o estado de transe e durante o estado de pré-projeção, ou quando a mente está acordada e se equilibrando no limiar do sono.

No momento da separação, quando o corpo astral de tempo real se projeta, libertando-se do conjunto corpo físico / etérico, a mente parece se dividir ou refletir uma cópia completa de si mesmo dentro de um corpo sutil 'exterior'. A partir deste momento as duas cópias, uma interna e outra externa, continuarão a registrar suas memórias em separado. Nenhuma das duas terá conhecimento da presença da outra ou de sua existência, para além das sensações ocasionais vagamente partilhadas e percepções remotas uma da outra. O efeito de separação da mente dividida e a gravação da memória continuará até que a reintegração ocorra. Após a reintegração, ou vigília, apenas um conjunto de memórias geralmente será mantido, mas às vezes uma mistura ocorrerá. Então a memória poderá ser parte sonho, parte lembranças da parte física / etérica, e parte projeção astral. O 'download' bem sucedido das memórias da projeção, que precisam ser fortes o suficiente para substituir as memórias do corpo físico / etérico e as memórias dos sonhos oorridos durante o memso períood de tempor parece ser a verdadeira chave para o sucesso e repetibilidade da projeção astral.

Vejam o meu livro "Astral Dynamics”, Capítulo 21 - para obterem informações mais detalhadas sobre este assunto.

MIND EFEITOS SPLIT

É bastante comum para projetor experimentar uma projeção perfeita até a saída, onde se sentem as vibrações, ritmo cardíaco acelerado, sensação de flutuação, etc, e então tudo apenas "vai embora". Isso deixa o projetor, geralmente energicamente esgotado, muitas vezes parcial ou totalmente paralisado, pensando que ele simplesmente não conseguiu fazer a saída. O que pode acontecer muitas vezes em casos como este são projeções normais e bem-sucedidas, mas a consciência se manteve acordada e 'centrado' no 'física / etérica' da mente após a dividisão da mente que gerou a projeção ter ocorrido. As memórias resultantes que serão retidas após a experiência, em casos como este, são, portanto, as do lado físico / etérico.

A corpo astral se projetou, em muitos casos, simplesmente ficando de fora do corpo por muito tempo, o que permite que a mente física / etérica caia em um sono profundo. Uma vez que o sono profundo ocorre, a cópia projetado projetada torna-se efetivamente bloqueada fora do conjunto físico / etérico por toda a duração do sono, ou até que ocorra um despertar. (por isso eu recomendo projeções curtas) A parte da memória que experienciou a projeção foi, portanto, totalmente perdida, como se nunca tivesse existido. Apenas as partes da mente física / etérica terão as memórias sólidos para toda a experiência, e as memórias da parte projetada falharam em obter uma impressão forte o suficiente sobre o cérebro físico para se tornarem "lembráveis" após a reintegração. Basicamente, as memórias de projeção não conseguiram fazer a gravação final no cérebro físico após a projeção.

Outra divisão da mente também parece ocorrer entre o o corpo astral rm tempo real e o corpo astral propriamente dito. Isso começa a acontecer "naturalmente" dentro de alguns minutos após o início de uma projeção em tempo real, mas muitas vezes pode ocorrer dentro de alguns segundos. Em algum ponto toda a realidade em tempo real ( as percepções que se obtém do plano físico quando projetados) começará a oscilar. Este parece ser o sinal de que a mente física / etérica começou a sonhar. Neste ponto, o corpo em tempo real geralmente começa a ter com pouca energia (na maioria dos casos, aparentemente, não ter energia suficiente para manter a sua integridade consciente, enquanto a mente sonhadoraa está ativa) e assim começa a mudar para o (aparentemente mais facilmente mantida, mas mais dimensionalmente distante) veículo astral na dimensão astral propriamente dita. Logo logo o corpo em tempo real efetivamente adormecerá e irá retornar, pairando, como se estivesse dormindo, logo acima do corpo físico adormecido. Ele permanecerá assim até que ocorra um despertar natural do corpo físico e a reintegração de todos os aspcetos multi-dimensionais desdobrados, encerrando assim a divisão mente.

Fonte:

http://www.v-j-enterprises.com/rbruce7.html

Link to comment
Share on other sites

Toquinha, assim como a cereja, qu agora há pouco deu um puxao de orelha no Erivelto por criar muitos posts, eu também acho que é melhor concentrar as coisas, para qu as pessoas achem onde procurar. Como o título do seu tópico é DUAS CONSCiÊNCIAS,e eu acredito que quem passar por algo semelhante embroa com causa diferente vai acabar pesquisando e parando aqui, vou postar aqui uma tradução qeu fiz de uma explicação do Robert Bruce sobre as multiplas consciências DURANTE PROJEÇÃO. Sei que não é sobre isso seu tópico, mas achei que sria melhor do que criar um novo. Se você não quiser, me avise que eu deleto, ok?

Acho que o que ela quis dizer são tópicos. E eu realmente não me importo com o que ele posta, quase ninguém posta na seção vídeos ou livros, e sempre que eu to procurando algo tem muita coisa boa lá.

Agora voltando à mim, isso é só um tópico, onde estou tentando sanar uma dúvida. Fiquei muito satisfeita com os resultados, e pretendo continuar postando até achar que a dúvida em si foi respondida. Creio que já teve tópicos muito menos necessários aqui, onde não muitos deram bola e deixaram passar. Sem falar que eu quase não crio tópico aqui ;)

Link to comment
Share on other sites

esse post tá ótimo! to adorando as respostas que surgem :D:D

sobre a questao de fazer muitos posts nao vejo problema desde que deles surgam debates e soluções da dúvidas dos membros do fórum. Já os posts do Erivelto sao exagerados, e surgem como se fossem tópicos de um blog.. efim, é só uma opinião minha para cuidar do nosso fórum :hug

voltando a questao do tópico quando eu mencionei que o caso poderia ser de clarividencia, quis dizer que era ligado a clarividencia viajadora sabe

Às vezes, uma pessoa percebe algo à distância e parece que sua percepção se subdivide. Parece que metade está centrada no corpo e a outra parte está “in loco” a observar alguma coisa, como se estivesse ali presente, mesmo estando distante daquele local. Essa não é uma clarividência comum. É uma percepção mais complexa denominada “clarividência viajadora”.

retirei esse comentário acima desse texto aqui oh:http://dc228.4shared.com/doc/CzBprQLt/preview.html

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...