Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Posição, coceira, "choques", etc


Recommended Posts

Olá a todos.

Aqui estou eu novamente com mais algumas dúvidas, ehehehe.

Primeiramente, gostaria de saber se outra posição além da tradicional "barriga pra cima" pode ser usada para a tentativa de projeção astral. Digo isso porque eu nunca consigo relaxar tão bem nessa posição quanto quando estou deitada de bruços, ou sentada numa poltrona com os pés esticados. De alguma forma, minha respiração fica meio bloqueada quando estou deitada de barriga pra cima, então não consigo respirar direito e nem me concentrar. É possível fazer as técnicas de projeção deitada de barriga pra baixo? (desse jeito eu relaxo muito mais, e muito mais rápido)

Segundo: relaxar e meditar não é um problema pra mim. Já fazia isso há um bom tempo, então tenho certa prática. O problema é quando começo a fazer as técnicas, de imaginar um globo de luz, exteriorizar e absorver energias, etc. Nessa hora geralmente eu já estou com o meu corpo completamente relaxado, e praticamente anestesiado, mas sinto algumas pontadas muito fortes em diferentes partes do corpo. Algumas vezes essas pontadas surgem como uma coceira muito forte e tão súbita que faz meu corpo dar um "choque", um movimento brusco involuntário que faz com que eu perca toda a minha concentração. Isso é normal? Por que isso acontece e como evitar?

Terceiro: às vezes eu acordo em diferentes lugares da casa no meio da noite. Não é muito frequente, mas acontece. Tenho esses "ataques" de sonambulismo geralmente quando estou muito cansada ou preocupada com alguma coisa. Isso tem alguma coisa a ver com projeção ou assuntos relacionados? (sonhos, energias, etc)

Desde já, obrigada pelas respostas, e abraços e luz a todos!!

Link to comment
Share on other sites

Ola Lucita

Tentarei responder algumas de suas perguntas :) :

1 - Você pode se projetar em qualquer posição e em qualquer lugar. Para falar a verdade a maioria das minhas projeções ocorreram em posições estranhas e te garanto que não é a posição que te faz projetar pois ja tentei deitar nestas posições mas não consegui projetar T_T (quem dera se fosse tão facil assim :wink: )

A finalidade do decubito dorsal é exatamente esta: você relaxa mais lentamente nesta posição e com isto consegue ficar mais tempo praticando as técnicas sem dormir e diminui os riscos de "apagar" devido a queda abrupta das suas ondas cerebrais. Você pode praticar em decubito ventral (barriga para baixo) mas apenas tome cuidado para não perder a consciencia muito rápido. Na verdade existe uma técnica de projeção em que você deita assim e no momento que percebe que seu corpo adormeceu ou está no estado hipnagógico você "dá um salto para traz" com o intuito de se projetar XD

2 - Estas coceiras geralmente ocorrem quando seu corpo está relaxado mas algum músculo ainda está tenso então você sente pontadas e coceiras na região. Com as práticas, o tempo ou alguma técnica de relaxamento específica tende a diminuir estas ocorrencias hehe. Pode ser também alguma ocorrencia bioenergética mas acho pouco provavel...

3 - Ja criaram um tópico sobre isto mas não chegamos a nenhuma conclusão... pode ser ou não, apenas o auto-conhecimento pode te dizer com certeza... Ja procurou algum médico? Talvez possa te ajudar...

Espero ter ajudado XD

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal...

O Duck tales não poderia ter esplicado melhor...

Agora Duck, eu tenho o mesmo problema com a respiração deficiente em posição de decubito dorsal... porém em decubito ventral eu apago :lol::lol::lol:

Tem alguma técnica pra melhorar a respiração irregular e continuar na posição de barriga pra cima?

Link to comment
Share on other sites

Valew, DuckTales, pelas respostas!

Sobre o sonambulismo eu nunca procurei um médico porque isso nunca me afetou de verdade. (só uma vez que eu entrei debaixo do chuveiro frio e o abri, no inverno ehehe) Acho até que é meio que um problema de família, pois com o meu irmão acontece a mesma coisa.

Vamos ver, agora que eu estou estudando as técnicas e tudo mais, se isso vai continuar. Se sim, eu procuro um médico.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Tenho que confessar que sempre dormi em decubito ventral e tive grandes dificuldades para me acostumar a dormir de barriga para cima... Tinha estes problemas com a respiração, dioclonias, solavancos, não conseguia me manter parado pois até mesmo meu corpo se mexia involuntariamente, coceiras, dor na coluna e tudo mais XD

Mas com o tempo e a persistencia eu acabei me acostumando então ja não tenho mais tantos problemas quando me deito de barriga para cima hehe Meditação e praticas respiratórias (pranayama, chi kung etc...) me ajudaram tanto a aprender como relaxar quanto como respirar :) Com o tempo você acha até mais facil respirar assim mas apenas não exagere nas suas inspirações pois pode dar problemas como dores nas costelas XD

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Dormir de barriga para baixo não e aconselhado pelos medicos pela posição que fica seu pescoço e coluna, podendo trazer complicações no futuro.

A posição não importa deis de que você consiga ficar nela completamente imovel pois como sabemos não se pode mecher durante a meditação.(Se você ficar mechendo nunca alcançara o extase)

Link to comment
Share on other sites

Bom, vou deixar minha contribuição pro topico... :)

Primeiro sobre dormir de barriga pra cima: eu as vezes fico nesta posiçao com os braços acima da cabeça(cruzados acima da cabeça) é uma posição meio engraçada mas respiro que é uma belzaaaaaa.... :D

Outra coisa que faço é meditar de barriga pra cima com os braços estirados (maos proximas as coxas) e depois virar de lado e continuar ate dormir...

E sobre as coceiras, a melhor tecnica que descobrí é nao evita-las... coçou... coce...

Por que eu acho que, no meu caso pelo menos, eram bloqueios energeticos localizados, aí coçando agente acaba por circular energia no local...

Com o tempo elas dimuem ate sumirem...

Quanto ao sonambulismo, eu nao sei nada a respeito.

Abraços,

Azeitona

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...