Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Diferença entre Mundo Astral e Mundo Virtual


Recommended Posts

Bem gente, em primeiro lugar vou confessar que jogo on-line.

Ha um ano e pouco atras estava jogando World of Warcraft e me aconteceu uma coisa que poderia passar desapercebida por muita gente. Estava eu voando no meu Dragão quando me veio uma ideia muito nítida na minha cabeça de desviar o meu caminho e ir numa certa direção, pois e, segui naquele caminho e encontrei Time Lost Proto Drake um dragão quase impossível de se achar. Bem dai me veio varias perguntas na mente: Quem foi o amiguinho que me ajudou??? Um encosto ou "meu mentor de jogos on-line" (E a mesma coisa??)?? E mais ainda como aquele espirito no mundo astral teve acesso ao mundo virtual??? Os espíritos por acaso conseguem entrar no mundo virtual, tipo uns filmes que já vi?? Ou quem sabe isto tudo seriam formas de pensamento criadas (por milhares de pessoas jogarem estes jogos)mas se isto, como conseguiu influenciar o servidor material ???

Se tiver alguém que possa me dar uma luz nisto, agradeceria

Klayser

Link to comment
Share on other sites

Será que ninguém aqui sabe ainda da existência da intuição e da "Consciência Coletiva"?

Sempre tem que ser algo externo, como um mentor?

Sei que é um caso tosco e infantil o relatado, mas em várias etapas de nossas vidas nós acessamos o "subconsciente coletivo", pois nossas mentes estão conectadas.

Link to comment
Share on other sites

Olha, o plano astral estoca um monte de coisas, inclusive personagens de cinema e de jogos, porque tudo isso interage com nossa mente e ganha vida no astral depois. Segundo alguns autores, você pode encontrar no astral todos os personagens dessas coisas que sao feitas para as massas, porque muita gente vendo os mesmo filmes e reagindo emocionalmente a eles cria estruturas e personagens reais no astral. Inclusive li um relato de um mago que disse um amigo dele era tão bom em evocação que conseguia evocar personagem de quadrinhos para se manifestarem no "espelho mágico ".

Muitos dos antigos deuses das antigas religiões eram apenas criações mentais, nem todos claro, mas muitos eram, eles ganhavam vida porque um monte de gente imaginava sua forma, seus atributos, e executava rituais dedicados a eles, ou seja, concentrava a mente e as emoções neles (e um ou outro bezerro, ehehe). E o que fazem todas as atividades de massa hoje em dia, como TV, filmes e Games.

E ai, colegas, a gente faz o caminho de volta: se esses seres ganham vida quando muita gente os acessa através do mundo virtual dos games, eles não vão querer morrer,eles vão interagir para se sustentar.E apenas uma tese minha, mas alem da lógica , que pode ou não ser correta, me ocorreu isto uma vez, jogando Assassin Creed:

Eu nunca fui fissurado em games, porque como desenho desde criança sempre achei os gráficos deles muito ruins e só tive um videogame e um jogo na vida O Mortal Kombat do Supernintendo, e só jogava ele. Mas o Playstation 3 e especialmente o Assassin Creed realmente deram um UP na coisa.

Então , há cerca de 2 anos comprei o PS3 e alguns jogos, um deles sendo Assassin Creed, principalmente pela reconstituição daquele ambiente histórico .

Jogava apenas nos fins de semana, então um dia fiquei um pouco mais tentando dominar entender aqueles movimentos de luta de espada e depois parei e fui tomar um banho. Entrei no box e ao ficar sob a água fechei os olhos, E VI A IMAGEM DO AMBIENTE DO ASSASSIN CREED E O PERSONAGEM PARADO NUM CANTO, OLHANDO PARA O HORIZONTE, COM A MÃO NO PUNHO DA ESPADA EMBAINHADA, PASSANDO O PE NA GRAMA, COMO QUE ESPERA ALGUMA COISA ENTEDIADO E DE VEZ EM QUANDO ELE OLHAVA PARA MIM, E VOLTAVA A OLHAR PARA O HORIZONTE.

Tudo bem que eu sou um cara muito visual, não posso nem jogar xadrez no computador porque quando deito sigo vendo o tabuleiro e as pecas dos dois lados que continuam jogando sozinhas, o que não me deixa dormir. Mas isso poderia ser apenas gravação dar retina, já que a gente fica o tempo todo olhando o tabuleiro, agora no Assassin Creed não existe aquele gesto do personagem, ou se existir, e raro, a gente passa otempo todo correndo cavalgando, caminhando ou lutandom não tinha porque aquela imagem ficar na minha mente, e se mexendo de forma natural. Quando parado o personagem fica meio tenso, olhando para os lados, na fica passando pezinho na grama com a mão na espada e te olhando como se dissesse" E ai? Vai demorar muito ainda?"

Não joguei mais esse jogo depois disso, até porque me perdi nos mapas e missões , quando jogo geralmente e o de Formula 1, embroa tenha jogados outros, como o Red Dead redemption, Infamous e o Heavy Rain. Confesso que fiquei desconfiado com esses jogos com personagens muito dramáticos, sei lá....

Então , se eu fosse você , não descartaria totalmente a possibilidade de que esse mundo virtual exista em algum plano, E EXATAMENTE POR ISSO, selecionaria bem que tipo de personagens e ações desse personagem você escolhe. Há jogos nos quais você escolhe se vai ser herói ou fora-da-lei, como o Red Dead Redemption e a sistemática desse tipo de jogo e primeiro gerar uma grande identificação do usuário com o personagem, para depois você começar a tomar decisões conforme sua vontade, OU SEU CARÁTER .

Achei interessante que no caso do Red Dead Redemption e do Infamous, quando eu errava o alvo e acertava um inocente, aquilo me incomodava demais, mesmo sabendo que era apenas um personagem virtual. Mas veja, esses jogos tem duas opções , você pode ser o completo vilão da estória....então eu penso: o que esses jogos te PERMITEM FAZER e criar uma DESENSIBILIZACAO PARA O MAL E A VIOLÊNCIA , porque por serem tão realistas eles de fato produzem emoções realistas.

Esse papo de que e “apenas um jogo”, “apenas um filme” e “tudo fantasia”, é coisa de quem não sabe como funciona a mente: ela não diferencia experiência real de experiencia virtual, essa é a essência das terapias com meditação orientada, por exemplo, e a essência dos filmes e propagandas que tentam associar resultados fantasiosos aos seus produtos. Ou alguém acredita que o capitalismo cresceu tanto apenas porque produz coisas úteis para solucionar problemas práticos da vida das pessoas? Produtos bons e práticos geralmente não aparecem nas propagandas: não precisam disso.

Então veja, apos jogar como herói e concluir o jogo, você sempre pode recomeçar , desta vez como vilão , porque o jogo será diferente. Fica essa porta aberta ao "livre-arbitrio" do jogador.

Lembro de uma vez, jogando Infamous, em que o personagem precisava penetrar numa zona protegida pelos seguranças , e havia um povo ali fazendo protestos, e o jogo explicava: "voce pode tentar enfrentar os seguranças ou pode induzir ao tumulto, para que no distúrbio provocado você consiga penetrar na área sem ser notado, mas isso machucará muita gente."

Então , não sabendo usar os controles direito ainda, cliquei em algo que gerou uma pancadaria generalizada entre o povo e os seguranças , e entrei fácil . Como o meu personagem morreu logo a seguir, tive que voltar e repetir tudo, então fui aprendendo a mexer nos controles direito, e quanto entendi o que estava acontecendo, fiz a escolha consciente, como faria na vida, e foi muito mais difícil passar naquela etapa do que se tivesse gerado o tumulto. Então, vejam, parece que o jogo e planejado para induzir o sujeito e pensar de forma egoísta e pragmática, treinando a consciência do jogador para que veja SEU LADO em primeiro lugar, mesmo numa simulação de um ambiente coletivo, com transeuntes...

Cada jogo é um jogo eu sei, mas o que estou dizendo é:

NÃO CREIO QUE ESSES JOGOS SEJAM INOCENTES, OU QUE SE LIMITEM APENAS A UM MUNDO VIRTUAL, PORTANTO, ESCOLHA JOGOS E ATITUDES DE JOGO COM CUIDADO.

O CETICISMO PREGUICOSO, QUE DEPENDE MAIS DE GENERALIZAÇÕES PARA TUDO E NUNCA TESTA NADA, EM QUALQUER ÁREA DO CONHECIMENTO, GERALMENTE E ATESTADO DE IGNORÂNCIA . QUANDO VOCÊ ACHA QUE AS COISAS "NAO EXISTEM", "NÃO FAZEM DIFERENÇA " , "NÃO AFETAM COISA ALGUMA"....VOCE NÃO FICA ATENTO O SUFICIENTE PARA DESCOBRIR SE DE FATO ELAS EXISTEM OU AFETAM, E PORTANTO, FICA EXTREMAMENTE SUSCEPTIVEL ‘AQUILO QUE VOCE NAO ACREDITA.

O CETICISMO E A ESTRATEGIA PERFEITA PARA VOCE SER CONTROLADO POR AQUILO QUE NEGA.

Link to comment
Share on other sites

Olá, boa tarde.

Não vou descriminar seu tópico ou falar mal, porquê cada um pensa do jeito e da maneira que quer. Abrangendo minha opinião só digo que você está pensando muito longe de algo não provável. Uma coisa é se projetar e ter acesso ao mundo astral, outra coisa são jogos do físico, pra mim não tem nenhuma ligação é pura coincidência, no máximo é seu subconsciente ordenou para você fizesse tal ato, já que o SUBCONSCIENTE é fortemente um poder que nós temos. ;)

Link to comment
Share on other sites

tudo que vc falou eu assino em baixo ,os games de uma certa forma existem no mundo virtual e no mundo mental nao creio que seja consciência coletiva ,e sim acho que ele se cria na mente de cada pessoa individualmente.

mas respondendo a resposta de (maxleo123 » Qui Jun 21, 2012 12:54 pm) eu tbm já joguei

birazard 4 (residente Evil 4) e quando eu fechava os olhos eu esta dentro do jogo e o mais incrível que era em 3D, mas era diferente de sonho lucido ou de projeção astral.

Então a minha pergunta e como a mente e capaz de criar um ambiente tao real e em 3D , já que no jogo nos o vemos tecnicamente em 1D pelo monitor.

E mais o sonho lucido e a projeção astral acontece no estado de catalepsia ,ja essa projeção do jogo acontece depois que terminamos de jogar.

Link to comment
Share on other sites

tudo que vc falou eu assino em baixo ,os games de uma certa forma existem no mundo virtual e no mundo mental nao creio que seja consciência coletiva ,e sim acho que ele se cria na mente de cada pessoa individualmente.

(...)

Então a minha pergunta e como a mente e capaz de criar um ambiente tao real e em 3D , já que no jogo nos o vemos tecnicamente em 1D pelo monitor.

E mais o sonho lucido e a projeção astral acontece no estado de catalepsia ,ja essa projeção do jogo acontece depois que terminamos de jogar.

Olha, a gente tem projecoes que alguns preferem hcamar de projecoes parciais, ou clarividencia viajora, ou "metodo do observador", embora nao da forma classica, em que estamos bem crodados, voversando, mas fachmaso oso lhos e podemso ver um cenario a nossa volta e estamos, por exemplo, viajando em alta velocidade por ele, entrando em lugares ,examinando tudo, ou voando por cima de uma regiao. Se voce se cocnetra la e esquece aqui, voce vai para la, mas se fica bem acordado aqui, as coisas seguem acontecedno, quando voce fecha os olhos e da uma espaida la, o "observador " ja se deslocou bastante. Mas eu so passei por isso com ambientes fisicos.

PARA MIM, O QUE EXPERIMENTEI COM ESSAS SITUACOES E IDENTICO AO QUE VI NOS GAMES, MAS TAMBEM IDENTICO A QUE VI COM O XADREZ.

Entao veja, no primeiro tipo de experiencia trata-se de um aspecto de nossa consciencia, dissociado e visitando lugares no fisico e transmitindo informacao para "a base" em vigilia e em tempo real.

No caso do XADREZ, isso acontecia no xadrz no PC, que e ma simulacao 3D, como no caso dos games hoje em dia. Porem o xadre de PC a gente fica muito tempo fixando na imagem do tabuleiro, ela pode SE INSTALAR NA MENTE porque tem tempo para isso, e todos os movimentos que a gente ve na tela, antes occorreram na mente, porqeu a gente tem que encenar imaginariamente as pecas se movimento para testar possibilidades. Entao xadrez e uma atividade mental muito intensa, e com a fixacao visual da gente na tela durante

muito tempo , nao e de admirar que apos o corpo sair da frente do PC a mente continue trabalhando nas memas coisas das ultimas horas, com ela faz com qualquer problema dificil, as vezes te dando respostas quando voce acorda. Entao no caso do xadrez eu acho que esta tudo dentro da mente do usuario.

Mas no caso dos games eu nao creio, o cenario e dinamico esta sempre em movimento rapido, nao acho que a mente poderia gravar tudo e ficar repoduzindo, exceto no de formula 1 , mas nele a gente da muitas voltas, procura sempre o tracado certo entao da tempo de memorizar .

Ja nesses games de acao e tudo muito imprevisivel. EU ACHO QEU QUANDO ESSE TIPO DE COISA ACONTECE, A GENTE SE CONECTA COM A PARTE DO ASTRAL NA QUAL ESSES JOGOS GANHARAM VIDA, UMA PARTE DA CONSCIENCIA CONTINUA ATUANDO LA, EXATAMENTE COMO NA CLARIVIDENCIA VIAJORA, E EM AMBOS OS CASOS ESTAMOS ACORDADOS. Sao milhares de pessoas focadas nesses ambientes virtuais, representados para nos como cenarios reais, aliados a intensa emocao. Ou seja, em qualquer hora do dia ou da noite ha alguem unindo respondendo com emocoes intensas a um estimulo visual. Esse e a propria receita para criar coisas no astral, todas sendo afetadas pelo mesmo cenario virtual. Eu nao so nao duvido que esses cenarios e personagens existam em algum lugar do astral, como me admiraria muito se esse resultado NAO FOSSE atingido. Acho mesmo quase impossivel de evitar.

Essa e apenas a minha opiniao, porem, mais de um ocultista tem afirmado em livros, numa epoca em que nao existiam videogames, que os personagens de Dungeons&Dragons,um antigo jogo RPG, de fato podem ser encontrados no astral, devido a quantidade de gente que colocava sua imaginacao a funcionar em cima de uma mesma estrutura.

Imagina entao agora....

E como eu postei no topico DUAS CONSCIENCIAS, da Toquinha, essa somos multidimensionais, tudo indica que om antigo modelo "em vigilia ou projetado?" nao explica muitas coisas pelas quais as pessoas de fato passam. Ao que parece e tudo bem mais complexo e multidimensional, tudo ocorrendo ao mesmo tempo. Da uma olhada la...

Link to comment
Share on other sites

sandrofabres » Sáb Jun 23, 2012 7:18 am

"Olha, a gente tem projeções que alguns preferem chamar de projeções parciais, ou clarividência viajadora, ou "metodo do observador"

Quando eu durmo na hora do almoço sempre me acontece isso.

começou eu dormindo eu podia ver o ambiente em minha volta de olhos fechados, mas agora se tornou projeções parciais como vc afirmou acima , eu tinha minhas duvidas se eram flaches de imagens que vemos durante o dia ,mas comprovei que não são pois as vezes eu consigo ver o senário de cina , eu la encima da parede e vendo as coisa embaixo e tbm vejo ambientes distantes no qual eu nunca estive , então isso seria mais como uma clarividência viajadora pois percebo que não estou projetado e só minha mente esta viajando.

"A GENTE SE CONECTA COM A PARTE DO ASTRAL NA QUAL ESSES JOGOS GANHARAM VIDA"

mas eu pensava que eles ganhavam vida individualmente, tipo o cenário de nossa casa,cada pessoa que se projeta cria o próprio cenário de sua casa, tipo assim eles não existem no astral mas nosso subconsciente e quem o cria no astral.

a minha explicação não e uma contravenção a sua explicação , tipo ciência e religião, as duas são contrarias uma da outra mas todas são verdadeiras

Link to comment
Share on other sites

Este fenómeno muitas vezes acompanha estados alterados de consciência, como o transe mediúnico e a projecção da consciência,

Diferentes tipos de linguagem e seus correspondentes >

experiência fora do corpo (Parapsicologia), viagem astral (Ocultismo), projecção astral (Teosofia), emancipação da alma, desprendimento espiritual ou desdobramento espiritual (Espiritismo), projecção da consciência (Projeciologia) ou projecção do corpo psíquico (Rosacruz).

Link to comment
Share on other sites

mas eu pensava que eles ganhavam vida individualmente, tipo o cenário de nossa casa,cada pessoa que se projeta cria o próprio cenário de sua casa, tipo assim eles não existem no astral mas nosso subconsciente e quem o cria no astral.

a minha explicação não e uma contravenção a sua explicação , tipo ciência e religião, as duas são contrarias uma da outra mas todas são verdadeiras

Sim, creio que ambas as coisas acontecem, mas nao pode afirmar que voce cria o cenario da sua casa. Ha no astral uma parte objetiva, que existe independente de voce, e TALVEZ existam cenarios particulares. E possivel criar um cenario particular e esse cenario ganhar exsitencia real e poder ser visitado por outras pessoas. E assim que todos os templos de ordens esotericas sao criados no astral, e se voce e membro, voce pode visita-lo.

Se todos fossem apenas particulares, se cada um que se projetar criasse seu proprio cenario, isso seria SONHO, e nao seria possivel investigar informacoes nesse cenario e depois confirma-las no fIsico, e isso E POSSIVEL, embora dificil por diversos fatores operacionais.

Se ainda nao viu, veja o video que postei na ultima pagina do topico do Danielamorc,sobre a "conclusao apos 5 anos de pratica". Vou colocar o link para o video aqui de novo:

http://youtu.be/cubGrPT0q20

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...