Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Erivelto, vc cria muitos post,o fórum não é seu blog pessoal


Cereja

Recommended Posts

Erivelto sem querer ofender mais eu preciso dar minha opinião....

vc coloca muitoossss post que eu acho que são desnecessários pois nao geram discussão no grupo, ninguem comenta, o número de visualizações dos posts que vc cria é um número baixo, ou seja, pouca gente lê.

Voce sendo um dos moderadores do fórum devia ajudar a não criar posts que ficam vazios, desse jeito vc acaba fazendo do forum o seu blog pessoal, e isso nao é legal!

eu gostaria muito que vc repensasse suas ação, vc pode achar que está ajudando, masna minha opinião está colocando post demais e que nao ajudam os novatos que estão sempre pedindo ajuda lá na parte de Dúvidas.

o Saulo recentemente fez uma mensagem falando pra gente usar o bom senso no noss GVA e nao criar post o tempo todo, e para valorizar a qualidade dos posts e nao a quantidade http://www.viagemastral.com/site/alguma ... as-no-gva/

acho que criar tópicos que ficam vazios num forum nao faz sentido, forum é discussao debate..

caso queira ajudar as pessoas com as mensagens é so colocar num blog ai acho que seria mais apropriado

espero que compreenda a minha visão, pois eu so desejo a melhoria e o bom uso do espaço do nosso fórum.

Link to comment
Share on other sites

eu respeito muito o Erivelto pois vejo que ele tem muito boa intenção, no entanto eu acho que ele não está sabendo ser eficiente nas suas postagens, está supersaturando o fórum de posts, e isso faz com que poucos leiam e não geram discussão alguma.

na parte de dicas de livros por exemplo, dá pra ver que grande parte dos posts dele só tem uma visualização, ou seja, só ele mesmo viu o tópico.

me desculpe erivelto, eu não gosto de ser duro nas palavras mas tenho que concordar com ela. pq eu seguiria dicas de livros de alguém que obviamente não leu os livros que posta?

vc posta 4 ou 5 livros por dia, ninguém consegue ler 4 ou 5 livros por dia.

e mesmo que eu acreditasse que vc leu todos esses livros e sabe realmente do que está falando eu não conseguiria acompanha-lo.

ha algum tempo atrás postei alguns livros mas não o fiz na parte dedicada aos livros pq sabia que se postasse lá em um ou dois dias meu tópico já teria sumido no meio dos posts do Erivelto e ninguém teria visto. diante disso eu não tenho como discordar que o Erivelto tomou conta de certas partes do fórum pra ele, como a parte de dicas de livros e mensagens.

na ocasião em que o fórum ficou fora do ar o Saulo falou que foi pq o fórum estava com duzentas e tantas gigas e tinha ultrapassado o limite que o servidor permitia.

na minha opinião o Erivelto está gastando mal o seu tempo na sua assistência as pessoas do fórum, ele poderia ser mais eficiente e ocupando menos espaço sendo mais seletivo e sabendo identificar melhor as necessidades das pessoas e focando nas prioridades.

postar tudo o que vê pela frente não da certo pois acaba ninguém lendo nada.

o conhecimento é melhor assimilado na discussão sadia e o objetivo de um fórum e explorar essa condição das discussões e promover a interação entre os membros.

informação pura sem interação eu procuro em sites, blogs e livros, fórum é discussão é interação.

eu acho que as palavras do Saulo no link que a Cereja postou são muito sensatas e deveríamos dar mais atenção a elas.

é muito ruim ter que falar dessa forma com alguém que a gente sabe que tem boa intenção, principalmente pq o Erivelto já demostrou em outra ocasião ser uma pessoa humilde e sensata, na vez em que eu e alguns outros membros do fórum fizemos outra crítica a ele referente a outro assunto, e ele ouviu bem nossas opiniões e fez umas mudanças mostrando que aceitou nossa critica com respeito e maturidade.

minha intenção não é criticar por criticar, e eu acredito que a Cereja também não esteja criticando por criticar, a intenção é apenas mostrar um lado que o nosso amigo Erivelto não deve ter percebido para que ele possa aprimorar suas assistências aos novatos do fórum.

abraço Erivelto, espero que vc não leve a mal as minhas palavras. :geek:

Link to comment
Share on other sites

vai vira uma uma zona umbralina hahahaha

calmaa aeeeeeeeeee,,,, stop my friend's

chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega chega

Link to comment
Share on other sites

minhas intençoes sao boas e pelo que eu percebi tem mais gente do forum que pensa da mesma forma que eu sobre os posts do Erivelto!

Agora chamar a minha atitude de melindre infantil é demais né. Dizer que respeita a opinião do outro e depois chamar alguem de infantil é contraditório! Principalmente vc Erivelto que é admistrador ficar chamando as atidutes de outro membro de melindre infantil nao é bacana!

Link to comment
Share on other sites

Prezado amigo, eu nunca disse que li todos os livros que eu indico, porém eu pego estas indicações na livraria do centro espírita que eu frequento, indicações de pessoas qualificados e conhecedoras a fundo da doutrina espírita, que ja leram a aprovaram os livros.

:DPAZ :D

entendo.

bom, teve uma coisa que eu não deixei muito claro, seus tópicos não me incomodam, eu só disse essas coisas pq são algumas coisas que penso e que achei que poderia ajudar, pegue o que vc achar que for bom e jogue fora o que não for. ;)

abraço. :hug

Link to comment
Share on other sites

Mas erivelto se vc estar vendo que o povo nem se que ver seus post vc deveria parar! :shock:

Acho que não, o trabalho dele de postar aqui bons livros não precisa parar, mesmo quase ninguém lendo. Não importa quem veja, o importante é fazer. Seria como doar esmola só pensando na recompensa, ou querendo aliviar alguma dívida, não tem sentido. Se uma única pessoa ver o post dele já conta, não precisa gerar discussão, até porque essa não é a função de um administrador. Vai que a única pessoa que leu um post do Erivelto estava precisando ler aquele livro, e o mesmo muda um destino tão cruel caso não tivesse acontecido.

O importante é tentar, não precisa chamar a atenção com assuntos polêmicos ou coisa parecida, próprios usuários já fazem isso sem ajuda de ninguém. Se eu tivesse recomendações de livros como ele, com certeza postaria com o intuito de além de passar conhecimento para quem queira talvez ajudar, sem a pessoa pensar "qual livrou vou ler agora?", sempre tem livro aqui, é como se fosse uma biblioteca :P Eu apoio os posts ele, não tenho nada contra, nem acho que deva parar, a área de livros tá bem rica em conhecimento.

Link to comment
Share on other sites

Olha, acho que e uma questão apenas de mudar a forma de fazer. Não sei o que é melhor para um fórum, eu mesmo ate hoje só participei bastante de um fórum antes deste, e participo esporadicamente do fórum do Robert Bruce, então só posso falar de como eu mesmo reajo a isso. Normalmente eu só entro no fórum e clico em “novas mensagens”, e quando vejo uma lista de novos tópicos, todos da mesma pessoa,eu não abro em nenhuma. Espero surgirem as outras, normais, que são sobre dúvidas ou problemas.

No início eu até abria, mas depois de uns 2 dias vi que eram apenas mensagens ou sugestão de livros, então parei de abrir. Não que isso não seja importante ou interessante, ainda ontem mesmo estava lendo aquela estorinha do menino e dos bombeiros e acho que realmente interessante, mesmo nas coisas mundanas tem gente que precisaria se ligar nisso, mas é que DA FORMA COMO É FEITO, me parece que a gente automaticamente se esquiva desse tipo de tópico, que visualmente é muito invasivo.

Quando a gente abre para ver novas mensagens e vê apenas uma ou duas tratando dos problemas, e vê umas 10 da mesma fonte, cuja mensagem implícita é apenas LEIAM ISTO, VEJAM ISTO, é como um pregação, gera a reação mental de EVITAR aquilo que, parece, estamos sendo “pressionados” a fazer (PRESSIONADOS PELO EXCESSO DE PROPAGANDA)

Eu acho que seria muito mais convidativo que houvesse apenas um tópico para mensagens, e apenas um tópico para sugestão de livros. Cada vez que o Erivelto, o qualquer outra pessoa resolve postar uma nova mensagem ou uma nova sugestão de leitura, ISSO VAI APARECER ALI NAS NOVAS MENSAGENS, e a gente vai pensar: “Ah, foi postada uma nova mensagem ou leitura, deixa eu ver qual é a de hoje” , clicando na ultima mensagem postada, caso já tenha lido as outras.

Ao mesmo tempo, no caso de uma pessoa realmente interessada nesse tipo de coisa (acho interessante ter uma lista grande de mensagens desse tipo, até para repassar por email mas tudo num lugar só, não tenho saco de ficar cavucando o fórum atrás disso. Imagine um único tópico apenas de mensagens, que já tenha umas 10 páginas, por exemplo, quem gostar pode passar o dia lendo, ou pode selecionar facilmente as que gosta e copiar para repassar, mas tudo solto assim ficará perdido). Se o Erivelto concentrasse todas as mensagens e todas as sugestões de leitura e dois tópicos específicos talvez até a gente postasse ali as nossas sugestões também, porque, convenhamos, se eu achasse uma mensagem legal e quisesse postá-la aqui, eu não criaria um tópico só para isso, seria um desperdício de espaço, postaria no do Erivelto, supondo que seja possível, mas em qual dos inúmeros tópicos do Erivelto eu deveria postar para que fosse lida? Se cada um criar um tópico para isso vai acumular espaço desnecessário. Já que ele gosta de fazer isso, a gente bota as nossas no dele também, quando tivermos algo a acrescentar. Se todos nós usarmos apenas um tópico para isso, me parece mais eficiente.

Acho que assim ficaria menos invasivo e poderia produzir o efeito oposto, ou seja, acho que automaticamente a gente teria curiosidade para ver qual a última, porque não seria algo que estaria enfiando o pé na porta da gente para tentar ser ouvido, que é a impressão que dá agora, pelo menos a mim.

Não vamos esquecer que a mente tem uma propriedade “de proteção ao estresse”: ELA PASSA A IGNORAR TODO ESTÍMULO QUE É MUITO PADRONIZADO E REPETITIVO. É por isso que a gente pode usar ruído de fundo para se concentrar, porque ele sufoca os outros ruídos e depois de um tempo curto a mente desativa a sensibilidade a ele. O mesmo para coisas que a gente vê todos os dias: ELAS SE TORNAM INVISÍVEIS.

E fica também uma dica, como um colega já citou em algum ponto: dica de leitura só tem peso se você já leu o que indica né? Não vamos sugerir leituras sem explicar o porquê estamos sugerindo. Convém que o cara pelo menos explique porque ele acha que aquele livro traria algo interessante e DIFERENTE para as pessoas daqui, se tem este ou aquele ponto que se destaca, justificando a leitura, ou é apenas a velha repetição doutrinária? As vezes os crentes me param na rua e me perguntam se podem me acompanhar até minha casa para me falar da “Boa nova”, e eu respondo “Essa sua boa nova já não é mais novidade há dois mil anos meu amigo! Todo mundo já conhece, e caso um dia eu queria ouvir de novo, eu os procuro, pois vocês são fáceis de achar”.

Digo isso porque em certas áreas, que não vou nomear mas tenho certeza que muitos saberão a que tipo de coisa me refiro, tem muita gente que escreve livros só repetindo o que foi dito há 150 anos. Se não tem nada novo a acrescentar não deveriam ser lidos, é desperdício de papel de deve ser tratado como tal. Propaganda doutrinária não é razão suficiente para um livro ser recomendado, tem que ter algo na leitura que justifique a recomendação, caso contrário trata-se apenas de repassar a resenha, que nada mais é que o desejo de vender do editor se manifestando.

Link to comment
Share on other sites

tb aprovo a modificação! acho que qualquer mudança positiva é válida, o que não pode é o fórum continuar como está. Colocar todas as mensagens em um só tópico ajuda muito o forum. Alias o membro TETAGRAMMATON sempre agiu assim no fórum e sempre achei a postura dele bacana, pq ele tá lá no canto dele divulgando o assunto de ocultismo de forma discreta, respeitosa e sem doutrinação. O assunto tá lá quem se interessa le, estuda.

Olha gente desculpa se fui agressiva na maneira que eu escrevi esse post, eu normalmente não sou delicada nas palavras e falo sem pensar muito, sou meio espontânea, impulsiva.Estou tentando melhorar isso em mim e tentar falar o que eu penso com mais gentileza e delicadeza. Peço desculpas ao Erivelto caso vc tenha se sentido ofendido

A minha intenção é realmente ajudar, e como o sandrofabrer disse a maneira como é feita os posts do Erivelto é que está em questão, é realmente invasivo ver milhares de post da mesma pessoa e ver que ninguém ta lendo aquilo e a pessoa continua criando post mesmo assim, parece que nega a rejeição dos outros membros.

E outra coisa que achei oportuna dizer, Erivelto os membros do GVA não fazem apologia a NENHUMA RELIGIAO em especifico, todos nos aqui sabemos que pessoa de religiões bem diferentes freqüentam o fórum sei que aqui temos: evangélicos, espíritas, umbandistas, católicos, ateus , ocultistas, rosacruz entre tantos outros. E devido a isso acho falta de respeito fazer propaganda demais do espiritismo, o fórum não é lugar de doutrinação. Já pensou se chega um evangélico aqui e todo dia passa criar tópicos com mensagem de pastor meio que querendo doutrinar os membros do gva? Tenho certeza que mutia gente vai reclamar. E do jeito que as postasgens sobre o espiritsmo estavam exageradas e insistentes, invasivas mesmo, tava parecendo muito doutrinação. Tem muito livro bom e que NÃO É ESPIRITA. E alias acho que tem muita gente do forum que nao postava nada na parte de dicas de livro pq so tinha mensagens do Erivelto por lá e se a pessoa colocasse algo logo a mensagem dela sumiria, pq no outro dia Erivelnto vinha com mais 4 tópicos. Acho que se tiver espaço os membros vao se manifestar mais

Nunca gostei do termo doutrina, pra mim doutrinar, evangelizar, levar a palavra é tudo a mesma coisa é desrepeito ao espaço e a opinião do outro. Lembro que na minha infância tinha uma mulher que ia toda semana na porta da minha casa levar um folheto com uma mensagemque falava da palavra de jeovah, ela achava que iria ajudar minah mãe trazendo um palavra de luz. Nossa eu tinha ódio daquilo e eu era pequena hein imagina agora que tenho argumentos pra contestar essa “evangelização”.

Eu penso assim se a pessoa quer ajuda ela procura. Agora enfiar ajuda ou o bem goela abaixo de alguém é muita falta de respeito. Se a pessoa quer ser de alguma religião ela procura, não precisa levar a palavra a ninguém, é e pessoa que precisa ir atrás da palavra. Seria a mesma coisa se nos que estudamos o assunto viagem astral começássemos a pensar que a projeção é uma luz que todo mundo precisa ter na vida, todo mundo deve projetar e isso irá trazer benefícios pra pessoa, ai por causa disso eu vou começar a fazer pregação da projeção astral por ai pra todo mundo?? Nunca que vou fazer isso, nunca mesmo. Tudo tem sua hora( é clichê eu sei) mas devemos respeitar a hora de cada pessoa seguir o que quer, sempre fui a favor da diversidade, da pluralidade em todos os aspectos da vida humana.

Link to comment
Share on other sites

eu achei o comentário da toquinha demasiadamente ingênuo, boa intenção é muito bom é muito legal mas devemos estar sempre buscando melhorar, nossos resultados nossa eficiência, ficar na mesma sem fazer uma auto-analise em busca de auto-superação é acomodação, negligência e causa estagnação.

Link to comment
Share on other sites

Ola meus amigos, namastê.

Honestamente, não li todas as mensagens aqui, mas dei uma passada por todas elas. Posso estar enganado, mas me parece que o Erivelto chegou a responder mas as mensagens foram apagadas (não sei porquê, talvez ele mesmo tenho apagado), portanto, não tenho como saber a história como um todo.

O Erivelto é um cara legal, sempre presente no fórum e sempre contribuiu com várias sugestões de leitura... Aliás, a seção de livros foi meio que criada tendo os posts dele em foco, já que ele é o maior contribuidor sobre este tema aqui no fórum desde muito tempo. E já que temos uma seção para isso, acho que não faz muito sentido utilizar um post único. Eu, pessoalmente, não acho legal... O bom de sempre se criar tópicos é que podemos estimular a discussão mais focalizada de cada assunto, sem contar que na grande maioria das vezes nestes tópicos gigantes lá pela metade a conversa muda completamente de rumo, perdendo a relação com o tópico. Mas esta é apenas a minha opinião... Eu entendo a reclamação de vocês, e sei que na realidade se resume mais ao flood de tópicos nas seções de busca de novas mensagens.

A questão de pouca gente ler não acho que seja o primordial aqui, se fosse assim, poucas pessoas também responderam neste tópico, e isto não invalida este tópico... assim como não invalida os posts dele. Mas se está de fato incomodando, vou conversar com ele, e ao mesmo tempo analisar outras possíveis soluções.

De qualquer maneira, foi muito bom ver a opinião de vocês... sempre que tiverem uma idéia ou sugestão, podem me enviar uma MP!

Grande e fraternal abraço!

Link to comment
Share on other sites

Ola meus amigos, namastê.

Honestamente, não li todas as mensagens aqui, mas dei uma passada por todas elas. Posso estar enganado, mas me parece que o Erivelto chegou a responder mas as mensagens foram apagadas (não sei porquê, talvez ele mesmo tenho apagado), portanto, não tenho como saber a história como um todo.

O Erivelto é um cara legal, sempre presente no fórum e sempre contribuiu com várias sugestões de leitura... Aliás, a seção de livros foi meio que criada tendo os posts dele em foco, já que ele é o maior contribuidor sobre este tema aqui no fórum desde muito tempo. E já que temos uma seção para isso, acho que não faz muito sentido utilizar um post único. Eu, pessoalmente, não acho legal... O bom de sempre se criar tópicos é que podemos estimular a discussão mais focalizada de cada assunto, sem contar que na grande maioria das vezes nestes tópicos gigantes lá pela metade a conversa muda completamente de rumo, perdendo a relação com o tópico. Mas esta é apenas a minha opinião... Eu entendo a reclamação de vocês, e sei que na realidade se resume mais ao flood de tópicos nas seções de busca de novas mensagens.

A questão de pouca gente ler não acho que seja o primordial aqui, se fosse assim, poucas pessoas também responderam neste tópico, e isto não invalida este tópico... assim como não invalida os posts dele. Mas se está de fato incomodando, vou conversar com ele, e ao mesmo tempo analisar outras possíveis soluções.

De qualquer maneira, foi muito bom ver a opinião de vocês... sempre que tiverem uma idéia ou sugestão, podem me enviar uma MP!

Grande e fraternal abraço!

Como o nosso amigo tiago disse não fica legal juntar todos os posts de livros em um unico topico, então eu não vou junta-los, porem vou maneirar nas indicações de livros.

PS: APAGUEI TODOS OS MEUS POSTS ANTIGOS

:DPAZ :D

Link to comment
Share on other sites

Acho desnecessário o monitoriamento de alguém!e pricipalmente usar texto de outrem pra justificar a conduta policialesta de alguns...tempo da ditadura,graças a bom Deus faz parte de nosso passado!"Bom senso" também foi a justificativa de muitos desses membros militares pra justificar as torturas existente e assim evitar a infiltração das idéias comunista! Enfim se a questão é de postar uma,duas, três ou 10 post a cadia dia que importa! importa é saber seu conteúdo se foge ou não a proposta de má conduta,no + melhor muitos post de alguem com boa qualidade que canaliza suas energias pra algo positivo do que um post ofensivo de uma única pessoa pra gerar algum tipo de conflito!

Link to comment
Share on other sites

espero mesmo que o forum seja usado com bom sendo, lembrando que acho exagero postar duas mensagens por dia. Se vc falou que vai mudar demonstre... pq pelo que vi só hj vc já postou mais duas mensagens de novo :?

Minha amiga, este forum não estipula o tanto que alguem pode postar por dia, isto ja esta virando perseguição, eu disse que ia meneirar e estou fazendo, você não pode me impedir de participar do forum, isto ja esta virando obsessão de sua parte.

:DPAZ :D

Link to comment
Share on other sites

Olá

Como usuária do fórum e amiga dos acusados (brincadeira :lol: ) não pude deixar de dar minha opinião.

Sou amiga tanto do Erivelto quanto da Cereja, e como sempre faço, não quero pender pro lado de ninguém, não acho certa essa atitude. Mas tenho que dizer que concordo com algumas atitudes, outras não, de tal maneira que vou tentar me expressar da maneira mais clara que puder aqui.

Conheci o fórum na época Curso Básico, mas só via a sessão "Dúvidas". Quando resolvi ver as outras seções esse ano, ví que na seção Livros quase ninguém postava além do Erivelto. Achei estranho e ao mesmo tempo confortante em ver que um admin posta lá, já que livros com conteúdo restrito às leis do fórum não teriam permissão e não é qualquer um postando livros sabe-se lá de onde ou qual intensão. -vale ressaltar que não estou julgando não-admins como qualquer um, mas há casos de pessoas mal intensionadas em todo o lugar.

Certo dia entrei no fórum, e conheci a Cereja. Conversamos e depois de alguns minutos ela me diz algo sobre as mensagens do Erivelto. Sinceramente, achei um pouco estranho, pois poucas vezes alguém me chama no chat pra fazer reclamação rs. Bom, pedi que ela mandasse a reclamação diretamente à ele, ela disse que já tinha feito e não resolveu, e que ia criar um tópico sobre isso. Falei pra ter cautela, ir com calma, pois não acho legal expor um problema pessoal com certa pessoa numa área pública. Aí o Sandro menciona esse tópico num outro que eu criei, fiquei curiosa e vim ver.

Sinceramente, acho que esse tópico poderia ser colocado de maneira diferente, foi muito equivocado ao meu ver.

Creio que o papel de outros fórums, como de informática, culinária e a maioria aí a fora é sim, criar discussão em cima de tal tema no geral. Cada fórum tem sua área específica, o da informática tem os guias, testes, e afins, e se tivesse uma área de "Dicas de peças de computador", com um admin postando diariamente "Peça tal, boa pra tal função", creio que é totalmente válido, é conhecimento. O mesmo acontece aqui, o Erivelo posta vários livros por dia como recomendação, não vejo problema nenhum.

O GVA tem várias seções, e uma das que quase ninguém posta é a dos livros. Eu pessoalmente tenho muita preguiça de ler então vai ser mais fácil ver cabra falante do que um tópico meu lá. E tem muita gente que tem preguiça de ler também, e nem sequer olha os tópicos lá, mas a intensão não é essa, e sim passar a informação.

Quanto à "criar discussão" (mesmo que seja sadia), não seria essa a minha intensão como moderador. Já falei com alguns administradores aqui do fórum, todos me responderam da memsa maneira "Não adianta entrar em discussões, isso não leva a nada" ou "Nosso papel é administrar". Até criei um tópico "Qual a função dos administradores do fórum?", onde obtive sucesso em obter as respostas pra essa pergunta. Ao meu ver, se um admin entrar em algum assunto de forma mais presente, leigos verão como "Nossa o administrador do fórum falou então essa é a verdade absoluta sobre esse assunto", desvalorizando talvez uma opinião provavelmente não menos certa de algum usuário.

Sempre vi o Erivelto em cima do muro em questões onde a discussão fica mais pro lado "quem sabe mais", acho isso legal, já que não afeta a discussão/fórum/usuários. E como dito antes, não acho necessários os tópicos das dicas criarem discussão calorosa, um simples obrigado, mesmo que mental, já basta.

Voce sendo um dos moderadores do fórum devia ajudar a não criar posts que ficam vazios, desse jeito vc acaba fazendo do forum o seu blog pessoal, e isso nao é legal!

Cereja, me desculpe, mas não é esse o caso. Cada fórum tem suas regras. Se eu criar um fórum onde as regras são "Não postar com letra maiúscula no começo de cada frase", e alguém contrariar essa regra, a função do administrador é punir de forma cabível o postador original. Tópicos vazios não estão nessa categoria de regras.

Quanto a ele fazer do GVA do seu blog pessoal, também está errado. Ele pode fazer uma área que foi inicialmente criada quase que totalmente para ele um blog para livros espíritas, mas blog pessoal não. Ele não posta seus livros próprios, nem suas atividades ou coisa parecida. :hug

eu gostaria muito que vc repensasse suas ação, vc pode achar que está ajudando, masna minha opinião está colocando post demais e que nao ajudam os novatos que estão sempre pedindo ajuda lá na parte de Dúvidas.

De certa forma, postar vários tópicos na seção correta não atrapalha ninguém. Ninguém vai na seção Dicas de Livros procurando respostas se foi ou não viagem astral.

Cá entre nós, não cabe a ninguém cobrar só do Erivelto responder os tópicos das Dúvidas. Não é só ele de admin e nem o único que entende do assunto, tem vários admin, e ele é o único que fica assíduo nas visitas, embora eu acho que ele podia sim responder várias dúvidas que muitas vezes são respondidas com coisas nada a ver por pessoas que nem sequer estudaram o assunto. Mas como disse, tem muito usuário macaco velho que não tá nem aí, e tem 99% dos admins que não entram, então cobrar 100% disso do Erivelto (como qualquer outro) não é correto.

o Saulo recentemente fez uma mensagem falando pra gente usar o bom senso no noss GVA e nao criar post o tempo todo, e para valorizar a qualidade dos posts e nao a quantidade http://www.viagemastral.com/site/alguma ... as-no-gva/

acho que criar tópicos que ficam vazios num forum nao faz sentido, forum é discussao debate..

caso queira ajudar as pessoas com as mensagens é so colocar num blog ai acho que seria mais apropriado

Vou citar o que o Saulo disse:

Não crie posts o tempo todo…

A quantidade de posts que você criar não vai necessariamente fazer com que mais pessoas vejam e respondam. Lembre-se que mais vale participar e postar com sensatez do que só querer chamar a atenção ou ter números. Qualidade sempre é mais bem vista que quantidade.

Já ví isso em vários fóruns, onde usuários talvez no desespero momentâneo de ter sua dúvida respondida o mais rápido possível ficam postando no mesmo tópico, com o objetivo de o deixar no topo chamando mais atenção. Não é essa a questão do Erivelto - Mensagens/Livros, onde quase ninguém visita.

Link to comment
Share on other sites

eu costumo ler todos os posts do topico antes de postar mas confesso que da ultima vez eu estava com pressa e pulei o post do sandro e da cereja. :P

No início eu até abria, mas depois de uns 2 dias vi que eram apenas mensagens ou sugestão de livros, então parei de abrir. Não que isso não seja importante ou interessante, ainda ontem mesmo estava lendo aquela estorinha do menino e dos bombeiros e acho que realmente interessante, mesmo nas coisas mundanas tem gente que precisaria se ligar nisso, mas é que DA FORMA COMO É FEITO, me parece que a gente automaticamente se esquiva desse tipo de tópico, que visualmente é muito invasivo.

lendo o post deles agora eu acho que ele tem razão na questão das reclamações serem por causa da invasividade dos tópicos repetidos em excessos, e confesso que comigo ocorreu a mesma coisa, depois de um tempo eu passei a pular todos os tópicos criados por nomes vermelhos.

se o Erivelto concentrasse suas indicações de livros em um único post eu dúvido que alguém reclamaria, independente de quantos livros ele postasse, isso resolveria o problema das reclamações mas não resolveria o problema da funcionalidade ou eficiência que eu citei, então eu ainda continuo com a idéia da seletividade, que resolveria todos os problemas, tanto o da invasividade quanto o da funcionalidade.

acho que reclamar de alguém postando 2 mensagem por dia já é exagero, pois não é mais invasivo, não há mais motivos para ninguém reclamar.

achei muito digna a postura do Erivelto diante das criticas, ele ouviu tudo sem perder a calma e ainda se propôs a ser mais seletivo.

Link to comment
Share on other sites

Me parece que as criticas necessarias ja foram feitas,foram ouvidas, e o Erivelto dentro da SUA autonomia decidiu por fazer as alteracoes que ELE julgou mais convenientes.

Exigir mais do que isso ai sim seria invasivo da liberdade de QUALQUER MEMBRO DO FORUM.

Acho que agora talvez fosse melhor a gente deixar este topico parado, para evitar causar atrito desnecessario, visto que o "problema" ja teve algum tratamento.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...