Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

plano astral e seus seres


voadorastral

Recommended Posts

01 - O PLANO ASTRAL E SEUS SERES

01.1 - O MUNDO ASTRAL:

Quando viajamos no plano material, havemos de atravessar um espaço: metros, quilômetros, léguas, anos-luz. Mas no plano astral, quando se viaja, atravessam-se graus de vibração; isto é, passa-se de um alto grau de vibração a um mais baixo ou vice-versa. E estes variados planos ou sub-planos de energia vibratória constituem as condições geográficas do mundo astral. Há vários planos e sub-planos ou “regiões” do mundo astral, onde se pode viajar, porém toda viagem astral se opera simplesmente pela transição de um grau de vibração a outro, muda-se o foco da consciência de um nível para outro.

De acordo com C.W. Leadbeather o plano astral tem (7) sete subdivisões e cada uma tem um grau de materialidade que lhe é próprio e corresponde a um certo estado de agregação de matéria. Embora, por causa da pobreza da nossa linguagem , sejamos forçados a chamar a esses sub-planos inferiores e superiores.

Charles Webster Leadbeater

(1858 – 1934)

Livro Plano Astral Editora Pensamento

A matéria de cada um deles interpenetra a matéria do imediatamente superior, existindo todos no mesmo espaço, embora as variedades superiores de matéria se estendam para mais além da terra física do que as inferiores.

O plano astral é muito maior do que o físico e se estende alguns milhares de quilômetros acima de sua superfície. As divisões inferiores em torno de três (3) são semelhantes a da terra, principalmente a sexta, com suas construções, e sociedade, mas na medida que vai aumentando as vibrações e ascende a quinta e quarta divisão a vida se torna menos material e menos dependente do mundo inferior e seus interesses.

01.1.1 - CIDADES ASTRAIS: Existe cidades, localidades, vida social, construções fantásticas, igrejas, hospitais, convenções, palestras, escolas, trabalho, moedas, alimentação.

01.1.2 - DUPLICIDADE: Cada objeto material, cada partícula, tem o seu duplicado no astral. Quando saímos no corpo astral penetramos neste mundo duplicado, de acordo com a vibração podemos ficar próximo do mundo físico (baixo grau de onirismo) ou muito grau onírico.

01.2 - OS HABITANTES DO MUNDO ASTRAL:

Não é fácil classificar e ordenar os seres astrais, tal sua variedade e complexidade, mas podemos nos esforçar para isso, começando a dividi-los em 3 grandes categorias: Humanos, os não-humanos e os artificiais.

01.2.1 - HUMANOS:

Os cidadãos humanos do mundo astral, separam-se naturalmente em dois grupos: Os vivos e os Mortos.

01.2.1.1 - VIVOS:

01 – Adeptos e seus discípulos: São os humanos evoluídos, instruídos que operam tanto com o corpo mental como astral, mas muito mais com mental, pertencentes as Lojas, escolas orientais e algumas ocidentais.

02 – Indivíduos Psiquicamente adiantados: Esses não estão sob orientação de um Mestre (amparador), em geral são conscientes fora do corpo físico, mas por falta de necessário treino e experiência estão sujeitos a enganos e apreciação do vêem. Sua lucidez é variável , variam de acordo com seu grau de desenvolvimento e em muitos casos quando voltam ao corpo físico não lembram de sua experiência.

03 – A pessoa Vulgar: Não possuem maturidade astral, flutuam perto do corpo físico durante o sono., num estado mais ou menos inconsciente, em alguns casos numa semi-adormecido, vagueia daqui para ali, deitado seguindo algumas correntes astrais passando por toda espécie de aventuras, umas agradáveis outras desagradáveis. Quando menos evoluído for uma pessoa, mal definida será suas formas astrais, sem contornos definidos, devido a alta densidade do seu duplo etérico.

04 – O mago negro e seus discípulos: É semelhante a primeira, porém voltada para o mal. As ordens que lidam com essas forças ocultas poderosas são várias, mas podemos citar: Dügpas Europeus, Vodoo, Obeah, Magia Negra, etc.

01.2.1.2 - MORTOS:

01 – Os Nirmânakáyas: Seres elevados, no entanto por qualquer necessidade de missão que se julgue necessário descem para o plano Astral.

02 – Discípulos a espera de Reencarnação: Esse não é um habitante comum do mundo astral e sim do mundo mental, mas ocasionalmente pode-se encontrar um ocasionamente por isso é uma população muito reduzida.

03 – Os mortos Vulgares: É uma classe cuja população são de milhares e milhares de almas, também complexa limitar sua estadia no mundo astral, varia de algumas horas, dias, semanas, meses, anos e até séculos.

Todos sem exceção tem que passar por todos as subdivisões do plano astral no seu caminho para o mundo-céu, algumas percorrem essas subdivisões inconscientes, para as pessoas evoluídas com várias reencarnações, essa passagem é extremamente rápida.

04 - As Sombras: Quando a extinção de um indivíduo é completa é sinal que acabou sua vida Astral, ele passa para o plano Mental (Plano Devachânico). Mas, assim como ao passar para o plano físico para o Astral há um abandono do corpo físico, assim também na passagem do corpo astral para o mental, o invólucro astral é abandonado e também irá se desintegrar, neste caso o corpo astral abandonado, é um verdadeiro cadáver. Infelizmente o homem vulgar deixa-se dominar por todos os desejos inferiores, que uma parte da mente inferior se funde com o corpo dos desejos, essas partículas da matéria astral possuem vida própria e animam esse cadáver, gerando uma classe chamada: Sombras Essa sombra não é o indivíduo real, mas conserva hábitos, semelhança física, memória mas sua inteligência é limitada, pois é um farrapo de suas piores qualidades. A duração de uma sombra varia segundo a qualidade da mente inferior que a anima, mas apesar desta astúcia que engana alguns médiuns despreparados em sessões espíritas, na medida que o tempo passa ela vai perdendo a vitalidade e se degradando até cair na classe seguinte: Os invólucros (Cascões Astrais).

05 – Os invólucros (Cascões Astrais): São os cadáveres astrais, o corpo astral abandonado e em estado de desintegração, são desprovidos de qualquer espécie de consciência e de inteligência, vagueiam nas correntes astrais como nuvens impelidas por ventos contrários. {b]Não pode ser confundido com o Duplo Etérico que conserva-se a poucos metros post-mortem do cadáver físico, se desintegrando lentamente são vistos nos cemitérios essas formas azuladas com aparência de vapores, flutuando nos túmulos dos cemitérios daqueles que recentemente deixaram o mundo físico, não é um espetáculo agradável de ver. Mas os Cascões Astrais, que vagam, podem ser usados e manipulados por meio de Magia Negra.

06 – Os invólucros vitalizados: Alguns elementais artificiais, as vezes entram dentro destas cascas astrais e dão uma vida aparente a eles. Geralmente o usam de uma forma malévola,

07 – Vitimas de Morte Súbita e os Suicidas: Todo o indivíduo que for arrancado de sua vida terrena repentinamente, em pleno gozo de sua saúde e energias, vai se encontrar no mundo astral numa situação diferenciada dos demais seres que morreram por doença. No caso de suicídio ou de morte por acidente, desastre, não se realizando os preparativos naturais e graduais, compara-se como retirar o caroço de uma fruta quando esta fruta estiver verde, grande quantidade de perietérico (combustível vital), duplo etérico, alta densidade desta matéria é pertubadora para o indivíduo recém morto, esta alta densidade vibratório levará o indivíduo a cair na sétima zona astral conhecido por baixo astral (Umbral). Porém se o indivíduo for de boa índole ficará insconsciente e por pouco tempo neste mundo trevoso. O fato do suicida, é bem mais difícil, porque interromperam sua vida através do livre arbítrio, embora cada caso tem suas variantes e nem todos os suicídios são consideráveis condenáveis, como o caso de Sócrates.

08 – Vampiros e Lobisomens: É a entidade mais cruel e repelente, mas felizmente muito raras são essa criaturas, essas relíquias horrorosas de um tempo em que o ser humano era mais animalesco, são considerados fábulas da Idade Média, pertenciam a Quarta Raça da terra, como na Rússia e Hungria, apesar das lendas exageradas, no fundo tem uma verdade inquestionável. Essas criaturas apegadas ao extremo a vida terrena usavam seu corpo astral para manter íntegro seu corpo físico, roubando sangue dos vivos com seu corpo astral semi materializado, existindo casos registrados na Europa Central de aberturas de caixão encontrava-se o corpo fresco e sadio, muitas vezes mergulhado num sangue fétido.

Já os lobisomens, também de extrema raridade, nos dias de hoje, eram de uma raça extremamente carnívora que se alimentava de animais vivos, numa extrema violência, quando mortos esses indivíduos semi materializados numa espécie de Lobo e Homem atacavam nas matas outros animais.

Portanto aos estudiosos de Viagens Astrais, não se preocupem pois esses tipos são de extrema raridade nos dias de hoje e geralmente os que existem ainda, agem próximos ao seu corpo físico.

09 – Magos Negros e seus Discípulos: Pertencem ao outro extremo da escala, são espíritos desencarnados, tendem a manter-se o maior tempo possível neste plano, renegando o plano mental, são criaturas extremamente hábeis com os poderes do mundo astral, violam a lei natural da evolução , pois mantém-se no mundo astral pela manipulação de artes mágicas: MAGIA NEGRA. Deve-se frisar que para se conseguir isso, é a custa de outras vidas, roubando de outrem o tempo de vida legítimo.

01.2.2 - NÃO HUMANOS:

01 – Corpos Astrais dos Animais: Apesar de extraordinariamente numerosa, esta classe ocupa um lugar subalterno no plano astral, visto ser muito curta a permanência neste plano dos membros que a compõem. Os animais em sua grande maioria ainda não adquiriram ainda uma individualização permanente e quando morrem a essência monádica que os animava volta ao stratum especial donde vieram. Geralmente essa existência não passa de uma espécie de sonho inconsciente impregnado, ao que parece de uma perfeita felicidade. Quanto aos animais domésticos que já atingiram a individualidade, o caso de alguns gatos e alguns cachorros, esses tem uma vida astral mais longa e mais ativa, mas caindo por fim num estado passivo subjetivo que dura pouco. Dos animais selvagens os que já atingiram a individualização encontra-se os Macacos Antropóides, que forma uma classe interessante, visto que se aproximam de reencarnarem como seres humanos.

02 – Os espíritos Naturais: Compreende-se esta classe subdivisão tão numerosa e tão variada que pode-se dizer não serem totalmente conhecidas em sua integralidade. Classificadas por alguns escritores como ELEMENTAIS, são espíritos da natureza, tendo os da terra, do ar, da água e fogo. São entidades astrais dotadas de inteligência, definidas, que habitam e funcionam cada um desses meios. Na linguagem popular tem uma grande variedade de nomes: Fadas, pixies, brownies, salamandras, duendes, trolls, sátiros, faunos, sacis, etc. São em forma reduzida ou de baixa estatura.

Em geral são invisíveis para a visão física mas alguns possuem a propriedade de se materializarem quando lhes convém.

Em sua maioria evitam os seres humanos, visto não gostarem das emanações fluídicas humanas, os vícios e desejos desordenados põem em ação correntes astrais que os pertubam. Os períodos de vida desses seres variam muito, alguns muito curtos, outros maiores que as nossas vidas.

03 – Os Devas: O mais alto sistema de evolução que tem relação com a terra, são seres que os hindus chamam de Devas, no Ocidente Anjos, "Filhos de Deus", amparadores, são considerados um reino acima do humano, assim como os animais irracionais um reino inferior aos humanos, chamados também de Regentes da Terra, Anjos Celestiais, são eles agentes do Karma do ser humano. Poucas vezes se manifestam no mundo astral, estão mais presentes no mundo mental, mas quando o fazem são notáveis pela beleza e luz que irradiam, parecendo possuírem asas tal beleza de suas auras, parecem possuir uma aureola tal é a luz do seu chakra coronário.

01.2.3 - ARTIFICIAIS:

01 – Elementais criados inconscientemente: A essência elemental nos rodeia por todos os lados. É flagrante o efeito produzido por um pensamento que quando apodera-se da matéria plástica astral, ele molda instantaneamente um ser vivo, ser que uma vez criado não fica de forma nenhuma sob a influência do seu criador , mas adquire o instinto básico de qualquer réstia de vida que o INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA. A duração de um elemental (Forma Pensamento) varia muito sendo proporcional a intensidade dos pensamentos de quem o gerou. Alguns minutos, horas, mas o pensamento forte, repetitivo, convicto pode durar alguns dias. Os elementais ficam em volta do seu criador em suspensão, circulando, tendem a provocar a repetição da idéia buscando se fortificar para viver mais tempo. Crianças criam companheiros astrais. Tem como tendência prolongar suas curtas vidas reagindo sobre o seu criador, provocando a renovação do pensamento que o originou. Existem casos de criações encontrarem energias paralelas e se alimentarem de várias ao mesmo tempo, o que prolongaria sua vida por um tempo bem considerável, alguns deixam seus criadores , encontrando essa energia no próprio astral se transformam em demônios errantes. Casos de mães devotas criando para seus filhos anjos da guarda, visto por muitos clarividentes, acompanhando algumas crianças.

02 – Elementais Criados Conscientemente: Tantos os adeptos e ocultistas da Magia Branca e Magia Negra se servem freqüentemente de elementais artificiais nos seus trabalhos, neste caso essas criaturas são como escravas, poucas são as tarefas que não possam ser realizadas por essas criaturas quando cientificamente preparadas e habilmente dirigidas. Não tem sido pouco o mal que essas criaturas espalham pelo mundo. Os elementais formados conscientemente são dotados de uma inteligência superior aos formados inconscientemente, além da duração de suas vidas, serem bem maiores, por isso são mais perigosos. Da mesma forma são mais astutas para prolongar a vida, quer alimentando-se como Vampiros da vitalidade de seres humanos, quer influenciando que façam oferendas, matando animais, cuja vitalidade é direcionada e absorvida pelo elemental. Podem prolongar suas vidas por anos a fio, tem casos que são séculos. Tem um caso na índia que uma entidade protetora das lavouras, quando não lhes era ofertada as oferendas, alimentos, focos de fogos espontâneos rebentavam simultaneamente entre as cabanas, apareciam do nada.

03 – Artificiais Humanos: apesar de ser pouco numerosa esta entidade existe, guardiões de Lojas Brancas, Demônios da Idade Média, líderes que já reencarnaram, mas seu ser artificial ainda continuam vivo no mundo astral e são vistos por clarividentes.

=========================================

Charles Webster Leadbeater (Londres, Inglaterra, 16 de fevereiro de 1847 – Perth, Austrália, 1º de março de 1934), foi sacerdote da Igreja Anglicana e Bispo da Igreja Católica Liberal, clarividente, escritor, orador, maçom e uma das mais influentes personalidades da Sociedade Teosófica.

Fontes:

Anie Besant, C.W. Leadbeather.

=========================================

01.3 - ASTRAL INFERIOR ( UMBRAL ) - INFRADIMENSÃO

ZONA DE BAIXA DENSIDADE – OITAVA ESFERA INFRADIMENSIONAL

1.3.1 - CONCEITUAÇÃO ESPIRITA:

KARDEC:

- Algumas passagens falando sobre locais de baixa densidade:

compilação feita por DUDA:

Livro dos Espíritos:

300- Dois Espíritos perfeitamente simpáticos, uma vez reunidos, o serão pela eternidade, ou podem se separar e se unir a outros?

– Todos os Espíritos são unidos entre si. Falo daqueles que atingiram a perfeição. Nas esferas inferiores, quando um Espírito se eleva, já não tem mais a mesma simpatia por aqueles que deixou para trás.

O Céu e o Inferno – Capítulo VII – 18º

Se se pode conceber um lugar circunscrito de castigo, tal lugar é, sem dúvida, nesses mundos de expiação, em torno dos quais pululam Espíritos imperfeitos, desencarnados à espera de novas existências que lhes permitam reparar o mal, auxiliando-os no progresso.

O Céu e o Inferno – Espíritos Endurecidos – Lapommeray – III

Assim, pode o homem, a despeito da sua criminalidade, possuir um progresso interno e elevar-se acima da espessa atmosfera das baixas camadas, isto pelas faculdades intelectuais sutilizadas, embora tivesse, sob o jugo das paixões, procedido como um bruto. A ausência de ponderação, o desequilíbrio entre o progresso moral e o intelectual, produzem essas tão freqüentes anomalias nas épocas de materialismo e transição.

A Gênese – Capítulo XIV – Obsessões e Possessões

Pululam em torno da Terra os maus Espíritos, em conseqüência da inferioridade moral de seus habitantes. A ação malfazeja desses Espíritos é parte integrante dos flagelos com que a Humanidade se vê a braços neste mundo. A obsessão que é um dos efeitos de semelhante ação, como as enfermidades e todas as atribulações da vida, deve, pois, ser considerada como provação ou expiação e aceita com esse caráter.

Revista Espírita, edição de setembro de 1859

"Confissão de Voltaire" e constante da , precisamente no §7º do terceiro comentário do diálogo com o cardeal Wolsey:

Como eu já disse, eu debochava de tudo, e foi lançando um desafio que abordei o mundo espírita. Inicialmente, fui levado para longe das moradas dos Espíritos e percorri o espaço incomensurável. Em seguida foi-me permitido lançar os olhos sobre as maravilhosas construções que serviam de habitação aos Espíritos e, com efeito, pareceram-me surpreendentes. Fui empurrado, aqui e ali, por uma força irresistível; era obrigado a ver, até que minha alma fosse saciada pelos esplendores e esmagada ante o poder que controlava tais maravilhas.

PÓS-KARDEC:

Site Espirita:

Umbral [do espanhol umbral= soleira da porta]

a) Limiar, entrada.

B) Conforme informação do Espírito André Luiz, uma das regiões inferiores do Mundo Espiritual em que se agregam por sintonia mentais ainda em descompasso com o bem.

http://www.espirito.org.br/portal/doutr ... tra-u.html

[AÇÃO e REAÇÃO - Francisco Cândido Xavier – André Luiz - 17ª edição. página 256] - André Luiz

Umbral, situado entre a Terra e o Céu, dolorosa região de sombras, erguida e cultivada pela mente humana, em geral rebelde e ociosa, desvairada e enfermiça.

NO MUNDO MAIOR - Francisco Cândido Xavier - pelo espírito André Luiz - [20ª edição, pág. 60] - André Luiz

Não devemos acreditar, porém, quanto aos serviços de resgate e de expiação, que a esfera carnal seja a única capaz de oferecer o bendito ensejo de sofrimento áspero, redentor. Em regiões sombrias, fora dela, quais não podes ignorar, há oportunidade de tratamento expiatório para os devedores mais infelizes, que voluntariamente contraíram perigosos débitos para com a Lei.

[

Compilação de diversos Sites:

provação é a luta que ensina ao discípulo rebelde e preguiçoso a estrada do trabalho e da edificação espiritual.

A expiação é a pena imposta ao malfeitor que comete um crime.

Nome atribuído a uma localidade do chamado "astral inferior", onde se estabelecem os espíritos de baixa vibração espiritual, que precisam pagar por infrações cometidas contra as leis de Deus. Em geral suicidas, homicidas, almas desajustadas e cometedoras de graves delitos. Sua descrição não foge muito as descrições dantescas do inferno.

E aí pode estar uma das razões da lenda de um inferno de fogo e enxofre. Porém a realidade dos espíritos que expiam no umbral é bem diferente e por que não dizer bem pior que a do inferno católico. O espírito, não raro, sofre incessantemente com a visão de seu suicídio ou de seus crimes.

Ás vezes, por anos a fio, revê sem parar o instante em que com um tiro tirava a própria vida, sente a carne sendo dilacerada pelo projétil, vê a condição desamparada de seus filhos que porventura tenha deixado, é constantemente acusado de assassino, numa guerra psicológica fora de nossa compreensão. Muitas vezes sente fome ou sede insuportáveis, as vezes por anos seguidos.

Sente frio ou calor inenarráveis. E muito freqüentemente sentem o seu próprio corpo sendo consumido pelos vermes, o vê se deteriorando e sente todas as sensações decorrentes deste estado de putrefação. O umbral se caracteriza, na linguagem dos espíritos, como um lugar de extremo sofrimento, "de choro e ranger de dentes". Muitas vezes o espírito, tão ignorante, desencarna, passa ali vários anos e mesmo assim ignora sua condição desencarnado.

Segundo as descrições dos espíritos, o umbral é a sede dos espíritos de baixo desenvolvimento espiritual da terra , e sua descrição é, não raro, de um lugar de trevas povoado de dor, gritos de sofrimento, gemidos, de um insuportável cheiro pútrido, o que já é suficiente para caracterizar o nível moral dos que ali residem.

Essa descrição deve ser tomada como uma constante, pois o umbral, como já relatado alhures, se trata do nome do lugar onde existem essas características básicas e para onde os espíritos inferiores são encaminhados para resgatar dívidas, crimes e infrações.

O umbral se localiza próximo a crosta terrestre. E é importantíssimo lembrar a maior diferença entre o umbral e o inferno católico:

No inferno católico a alma infeliz recebe uma sentença eterna de sofrer nas chamas do inferno para todo o sempre.

Segundo a doutrina espírita, o umbral é a região onde o espírito desregrado permanece temporariamente, até que lhe seja permitida uma nova encarnação para que possa, sob o jugo da matéria, resgatar melhor suas dívidas para com Deus ou expiar para que possa continuar caminhando para frente rumo a sua evolução.

Porque no espiritismo não existe uma lei de Deus que condene ou felicite um espírito eternamente, pois existe a lei da reencarnação e uma imposição assim estaria claramente negando a tão falada justiça divina, que o catolicismo tanto proclama mas se contradiz totalmente ao impor penas eternas para uma alma que só teve uma encarnação para praticar o bem e o mal.

Leitura básica:

"O martírio dos suicidas" de Almerindo Martins de Castro,

"Nosso Lar" de André Luiz e psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier,

"Nos bastidores da obsessão" psicografado pelo médium Divaldo Pereira Franco e ditado pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda

e "O céu e o Inferno" de Allan Kardec

Fonte: http://www.guia.heu.nom.br/umbral.htm

**************************************************************

1.3.2 - CONCEITUAÇÃO ESOTERICA:

ZONA DE BAIXA DENSIDADE (ASTRAL INFERIOR - BAIXO ASTRAL - 8ª ESFERA)

- ONDE FICA O BAIXO ASTRAL (UMBRAL)?

O umbral interpenetra o plano físico e penetra nas entranhas da crosta planetária, nessa zona umbralinas e trevosas, mais atrasadas, parece que o tempo evolutivo estaciona para alguns seres que lá vivem, que vão se degenerando, a medida que o tempo passa.

- O QUE É O BAIXO ASTRAL (UMBRAL)?

- Hades dos gregos; Inferno (Dante Aligheri / Católicos); Kamaloka (Hindus); Locale II (Robert Monroe); Plano Astral Inferior (Teosofistas); Umbral (espíritas); Sheol (Hebreus); Baixo-Astral (ocultistas em geral).

O Baixo Astral (umbral) tem uma freqüência vibratória baixa, numa suposta escala a terra seria 0, pois o umbral seria uma escala negativa.

Portanto as encarnados que alimentam sentimentos mesquinhos, que prejudicam mais a si do que os outros, por mais que façam os outros sofrerem, ele é o principal condenado, pois não produz ENERGIAS POSITIVAS, seus chakras são opacos e pequenos, sem brilho. Quando desencarnam são tragados pelas baixas vibrações e caem neste mundo TREVOSO.

- QUAL A TEMPERATURA NO BAIXO ASTRAL (UMBRAL)?

São temperaturas baixíssimas, todos os registros apontam para centenas de graus abaixo de zero, por isso os sensitivos ou médiuns sentem as correntes de ar gélicos quando trabalham perto dessas zonas umbralinas. Mesmo existindo relatos de locais quentes, fogo, água, o umbral é trevoso, fétido e gelado.

- DENSIDADE:

Matéria Astral pesada, rústica, onda quântica longa, freqüência vibracional baixa, uma vez dentro deste plano a solidez e realismo da matéria se assemelha ao físico, quando os médiuns em desdobramento aportam neste plano podem colidir com os objetos tendo muita dificuldade de atravessá-los. Já os habitantes deste mundo não podem fazê-lo pois para eles aquele mundo é tão sólido como o físico.

1.4 - OS SUICIDAS E MORTES VIOLENTAS:

- CORPO FÍSICOS SADIOS E O ETÉRICO POSSUEM LAÇOS ENERGÉTICOS COM O CORPO ASTRAL:

01.4.1-SUICÍDAS:

No baixo astral (umbral) existe um local aparte, onde se concentram por sintonia os suicídas. Chamado de vale dos suicidas, isso devido a sintonia provocada pelo processo destrutivo repentino do corpo físico sadio, matéria energética etérica não se desgruda tão facilmente do corpo perispiritual, sua densidade repercute vibracionalmente além do processo de autoculpa, provoca grande sofrimento, um processo de autoculpa e profundo arrependimento.

01.4.2 - MORTES VIOLENTAS:

O processo de mortes violentas de jovens sadios tem conseguências desastrosas, porque o corpo fica denso e com vibrações baixíssimas cai na zona trevosa DO BAIXO ASTRAL, muitas vezes não estão neste plano denso ( UMBRAL), por pecado, ou por castigo expiativo, é pelo processo denso DO PERISPIRITO (CORPO ASTRAL), que não produz outra sintonia energética devida as excrescências etéreas semimaterial grudadas a seu perispirito, porém esses casos, tem interferência dos amparadores do plano espiritual que ajudam o recém-desencarnado a desvencilhar-se das densas energias etéricas (fluídos vitais) e após elevam vibracionalmente as energias com passes para que o desencarnada sai da zona trevosa (infradimensional).

Link to comment
Share on other sites

05 – Os invólucros (Cascões Astrais): São os cadáveres astrais, o corpo astral abandonado e em estado de desintegração, são desprovidos de qualquer espécie de consciência e de inteligência, vagueiam nas correntes astrais como nuvens impelidas por ventos contrários. {b]Não pode ser confundido com o Duplo Etérico que conserva-se a poucos metros post-mortem do cadáver físico, se desintegrando lentamente são vistos nos cemitérios essas formas azuladas com aparência de vapores, flutuando nos túmulos dos cemitérios daqueles que recentemente deixaram o mundo físico, não é um espetáculo agradável de ver. Mas os Cascões Astrais, que vagam, podem ser usados e manipulados por meio de Magia Negra.

Ola voadorastral :)

Eu ja tinha lido isto em algum lado,mas tive uma duvida na altura e continuo a ter,espero que me possam esclarecer,tambem se nao conseguirem nao faz mal,ehehe.

que acontece depois aos incolucros,ficam para sempre assim?é assim que a alma acaba,ja nunca mais pode reecarnar?entao como as almas sao criadas?

Pareco uma crianca de 8anos a perguntar como nascem os bebes,eheheh

Link to comment
Share on other sites

hummmmm curioso menino o cascao astral é na verdade o corpo astral morto com o

tempo ele se desintegra a nao ser que algum ser desprovido de corpo astral o use

para poder transitar entre o fisico e o astral eu mesmo nas minhas projeçoes pude ver

esses seres desprvidos de corpo astral pareçem uma nuvem gosmenta procurando

alguma coisa e sobre as almas elas sao criadas de materia sutil nos planos astrais

ou pode nascer de algum ovo espiritual dificil explicar isso só indo mesmo nas esferas

astrais superiores e tentar descobrir porque de momento nao responderia eu corretamente

abraços

Link to comment
Share on other sites

É bom darmos nomes aos bois... A alma ou espírito desencarnado ou projetado pode ser visto, mas o que é visto é apenas seu perispírito, corpo espíritual, psicossoma, corpo astral...que também se desfaz quando o espírito, já adiantado em termos morais e intelectuais não precisa mais reencarnar, mas o Espírito/Consciência continua a existir e se sentir necessidade de reencarnar pode reencarnar, tomando, para a formação do seu perispírito e corpo físico, a matéria caracteristica do mundo onde reencarnará. Os cascões astrais, pelo que entendi, são como restos de perispírito, que ainda podem ser reutilizados (!!!!)

Abraços

Link to comment
Share on other sites

É bom darmos nomes aos bois... A alma ou espírito desencarnado ou projetado pode ser visto, mas o que é visto é apenas seu perispírito, corpo pespíritual, psicossoma, corpo astral...que também se desfaz quando o espírito, já adiantado em termos morais e intelectuais não precisa mais reencarnar, mas o Espírito/Consciência continua a existir e se sentir necessidade de reencarnar pode reencarnar, tomando, para a formação do seu perispírito e corpo físico, a matéria caracteristica do mundo onde reencarnará. Os cascões astrais, pelo que entendi, são como restos de perispírito, que ainda podem ser reutilizados (!!!!)

Abraços

é como uma casca de cebola tendo varias camadas hum pelo que sei sobre cascoes astrais

muitas vezes aquilo pode ser o corpo vital se desintegrando aos poucos e muitos apos a

morte ficam grudados a ele que é o caso dos suicidas,homicidas e todo tipo de criminso

agora quando o corpo astral morre a situaçao daquele espirito é lastimavel e degenerativa

a respeito do corpo astral ele é materia evolutiva dada na nossa criaçao e é de fundamental

importancia para a nossa essencia pois é com ele que nos comunicamos com o mundo astral

superior agora quem o perdeu fica quase imposivel pedir ajuda para os seres sueriores do

mundo astral nao é porque o espirito ja se adiantou que ele vai deixar o corpo astral para

traz !! isso evolui e se sutilliza com ele ou as vezes fica guardado como uma joia no astral

superior a respeito da reencarnaçao se o espirito se adiantar ele pode escolher se quer

voltar ou nao

Link to comment
Share on other sites

sim pode ser perdido e ainda pior depois de perdido ser usado por outra essencia maligna

para fins excusos como por exemplo a prostituiçao astral

voçe mesmo pode ver que nesse mundo existe varios tipos de situaçoes degenerativas

da alma por exemplo o consumo de drogas,a violencia, a vida desregrada em geral

dando mais valor ao corpo fisico do que o astral tudo isso com o passar do tempo vai

infectando o corpo astral causando um mau cheiro e atraido larvas astrais que com o tempo

aquele corpo astral nao consegue manter aquele essencia mesmo depis da morte !

é uma morte dupla do corpo fisico e do astral se é que voçe me entende

a respeito daquela essencia me parece que sem o seu corpo astral ela nao

pode evoluir porque perdeu aquele precioso veiculo que a conduzia a uma nova

vida fica praticamente estacionada na evoluçao talvez isso seja pior que qualquer

degeneraçao ou sei la eu aquela essencia pode ate ser escravizada por outras forças

negativas do submundo inferior por isso que temos que nos cuidar amigo e tomar

cuidado para nao estragar o corpo astral prque se perdelo a situaçao fica preta mesmo!!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

cara eu nas minhas projeçes vi essencias em estado lastimavel

voçe mesmo pode ver e perceber neste mundo que existe encarnados

que estao destinados a morte astral e a um fim prematuro

e o pior que nao podemos fazer nada para empedir isso

existe um velho ditado quem planta vento colhe tempestade

é assim que os multiversos funcionam açao e reaçao

se o individuo é mal ele colhe a semente da sua propia destruiçao

ele mesmo acaba com a sua alma num processo lento e doloroso

ja vi essencias astrais em que eu nao percebi a vida nela, um nada

ja vi sombras astrais me observando a distançia me seguindo e quando

eu parava no astral ela certa distancia consideravel ficava me observando

vamos fazer sempre o bem para nao cair no mal okkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

acho sim que um espírito pode ficar plasmado de formas bem doentias, mas isso não quer dizer q o corpo astral dele morreu não é. Caso ele tenha o corpo astral morto , não pode mais reencarnar? Vai ficar eternamente vagando por ai no sofrimento? Deus não vai se compadecer dele? Pois ele errou por breves instantes julgando a eternidade? Se essa afirmação for sim , isso derruba a teoria que Deus fez todos os espíritos para alcançar a iluminação? A maldade então vai ser algo eterno naquela criatura?

Pelo menos na literatura espírita nunca achei nada parecido, mas como não sou detentor da verdade fica ai minha dúvida.

Link to comment
Share on other sites

O corpo astral não morre...Quer dizer, de acordo com um estudo que fiz uns tempos atráz, o corpo astral morre quando a consciência passa a viver no plano mental (assim como acontece com corpo físico, quando partimos pro corpo astral mais uma vez, e sabe-se lá até onde isso vai...Cada vez evoluindo mais)

Nada se perde, tudo se transforma!Creio que um dia TODAS as consciências estarão tão desenvolvidas, que seremos uma só...A evolução nunca para. :wink:

Link to comment
Share on other sites

O corpo astral não morre...Quer dizer, de acordo com um estudo que fiz uns tempos atráz, o corpo astral morre quando a consciência passa a viver no plano mental (assim como acontece com corpo físico, quando partimos pro corpo astral mais uma vez, e sabe-se lá até onde isso vai...Cada vez evoluindo mais)

Nada se perde, tudo se transforma!Creio que um dia TODAS as consciências estarão tão desenvolvidas, que seremos uma só...A evolução nunca para. :wink:

de fato mas devo lembrar que na terra existem humanos tao abominaveis para o mundo astral

que parecem nao ter essencia divina,sao piores que monstros encarnados,espreitando suas

vitimas,esses sim eu acho que sao almas mortas,capazes das maiores atrocidades fisicas

que podem ser cometidas,desses se eu ver um desses no mundo astral nem chego perto

deixo a justiça divina agir

Link to comment
Share on other sites

O corpo astral não morre...Quer dizer, de acordo com um estudo que fiz uns tempos atráz, o corpo astral morre quando a consciência passa a viver no plano mental (assim como acontece com corpo físico, quando partimos pro corpo astral mais uma vez, e sabe-se lá até onde isso vai...Cada vez evoluindo mais)

Nada se perde, tudo se transforma!Creio que um dia TODAS as consciências estarão tão desenvolvidas, que seremos uma só...A evolução nunca para. :wink:

de fato mas devo lembrar que na terra existem humanos tao abominaveis para o mundo astral

que parecem nao ter essencia divina,sao piores que monstros encarnados,espreitando suas

vitimas,esses sim eu acho que sao almas mortas,capazes das maiores atrocidades fisicas

que podem ser cometidas,desses se eu ver um desses no mundo astral nem chego perto

deixo a justiça divina agir

Mas todos nós temos uma faísca divina, por mais animalizado que esteja o espírito, não deixa de fazer parte do Todo!O universo é perfeito, e tem uma harmonia perfeita, na minha opinião, todos e tudo tem evolução.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Voador,

com foto de "O Homem Bicentenário" que é ótimo por sinal, rs...

Vim agradecer a grande elucidação sobre os seres do astral que você postou aqui! Até imprimi para ir lendo quando saísse do trabalho, muito bom mesmo! Obrigada!

Outra coisa, você comentou sobre Anie Besant, e te pergunto, vc é Teosofista ou pertencente à Eubiose(Sociedade Teosófica Brasileira de nome mudado, rs) ? Depois fez ótimas comparações com Kardec e Ocultistas em geral, e foi absolutamente sensacional...Sendo tudo isso, pelo menos a meu ver, a mesma coisa com nomes diferentes, espero não ser inconveniente em perguntar se você segue algumas dessas "linhas de raciocínio".

Outra coisa sobre a qual eu gostaria de conversar a respeito, é sobre a morte do corpo astral que gerou até umas dúvidas nos posts anteriores. Acabei de ler um livro, onde mostra claramente essas coisas acontecendo e principalmente: Sendo manipuladas pelos magos negros, inclusive roubo do Duplo Etérico de seres ainda encarnados. Absurdo né? Me choquei quando li a respeito. Acho que tem a ver com o tema e com as dúvidas dos colegas anteriores, então dá mais um fio aqui na conversa.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

E ai pessoal.

Eu não sei se isso dos corpos astrais morrerem e verdade pq eu nunca vi.

Mas se assim for qual e o problema? O cara vai reencarnar vai ganhar um novo corpo astral, da mesma maneira que vai ganhar um novo corpo fisico.

Na gnose existe algo chamado alquimia, que é a transformação de nossos corpo fisico,eterico.astral,mental,causal,consciencial,intimo.

Em corpo solares, ou seja em corpos imortais, que sejam nossos e nao irão se desintegrar, nos dando o privilegio de não precisar reencarnar mais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...