Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Por que a matéria? Pra que?


Recommended Posts

Eu acho que funciona dessa maneira: No plano astral somos movidos por nossa consciencia, só de pensar você ja projeta as coisas e muda de lugar instantaneamente. Então precisamos do fisico para podermos adquirir controle de nossa consciencia aqui onde o pensamento não se materializa e onde não podemos nos mover apenas pensando.

Tem a questao do ego, Osho aborda essa questão muito bem dê uma lida.

http://www.saindodamatrix.com.br/archiv ... ego_1.html

Link to comment
Share on other sites

Guirar

Boa pergunta.... ainda não sei a resposta..

O que eu ouvi ou li nem sei mais é que quando "Deus" criou o

universo fisico mandou a gente pra ca pra "sentir"

uma forma de sentir a criação de uma maneira

consciente.. mas eu não sei se é isto.. e tb

não estou sabendo explicar o que eu sei..

as palavras faltam.. é engraçado não?

ficou gravado na minha mente como uma imagem

e um sentimento mas não consigo palavras

pra explicar direito..

alias acho esta uma das perguntas mais importantes

mas tbm mais impossiveis de responder..

Link to comment
Share on other sites

Oi Pessoal! Vou tentar ajudar, sob a ótica da doutrina espírita, a qual estou mais estudando no momento.

O Espírito para se manisfestar precisa da matéria. Para o Espiritismo, o que não é Deus e Espírito é Matéria.

De forma ditática temos então "no Universo" Deus, Espírito e Matéria. (O Livro dos Espíritos)

Os mundos são as escolas do espírito ou campos de evolução (Evolução em Dois Mundos - André Luiz/Chico/Waldo)

Podemos concluir que para qualquer tipo de manisfetação inteligente (dos espíritos no caso) há de existir matéria. Observemos que não falamos em dimensões, sendo a nossa UMA das possivelmente INFINITAS dimensões.

Mas porquê?

Acredito que não tem capacidade o espírito/consciência de se manisfestar sem um meio; por mais sutil que seja tem que existir um veículo de interação espírito/espírito ou consciência/consciência.

Por meio da matéria (não esquecer da definição de matéria) a consciência adquire experiência, sendo capaz de sentir, ser, estar. Sem experiência não existe evolução e sem evolução, o que é Universo?

Vamos continuar?

Link to comment
Share on other sites

Marcelo

eu discordo da primeira afirmação...

mas é uma questão de ponto de vista..

Se existem, Deus, Espirito e Matéria... dá a impressão de que são coisas distintas...

mas no meu ponto de vista não são.. Deus é a Matéria.. Deus é o espirito...

Somos todos partes dele...

Lembra na escola quando a gente aprendeu sobre conjuntos?

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Conjunto)

Eu acho que é mais ou menos aquela ideia. Somos pequenos

elementos que pertencem a um conjunto que é deus..

estamos dentro dele.. não existe fora de Deus...

Agora quando vc fala que por meio da matéria a consciência adquire experiencia..

ai eu concordo.. na verdade eu acho que o espirito quando encarnado na matéria adquire consciencia de si mesmo..

Bom eu acho q é por ai..

mas ainda não tenho certeza de nada.. heheh

Link to comment
Share on other sites

Marcelo

eu discordo da primeira afirmação...

mas é uma questão de ponto de vista..

Se existem, Deus, Espirito e Matéria... dá a impressão de que são coisas distintas...

mas no meu ponto de vista não são.. Deus é a Matéria.. Deus é o espirito...

Somos todos partes dele...

Lembra na escola quando a gente aprendeu sobre conjuntos?

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Conjunto)

Eu acho que é mais ou menos aquela ideia. Somos pequenos

elementos que pertencem a um conjunto que é deus..

estamos dentro dele.. não existe fora de Deus...

Agora quando vc fala que por meio da matéria a consciência adquire experiencia..

ai eu concordo.. na verdade eu acho que o espirito quando encarnado na matéria adquire consciencia de si mesmo..

Bom eu acho q é por ai..

mas ainda não tenho certeza de nada.. heheh

Morganna, Marcelo

O que a Morganna diz faz sentnido pra mim. Afirmar que Deus é também matéria é revolucionário. Também penso nisso. Afinal, pra que Deus criaria a matéria?

Dizer que Deus é matéria parece ter a ver com as doutrinas orientais, budismo, etc. O Um para existir exige que o Outro exista. Senão, poderia teria criado outra coisa e não exatamente isso a que chamamos matéria.

Será que para Deus, a matéria é a única complementação do espírito?

Também acho que essa questão é de importãncia fulcral.

A reencarnação como meio para a evolução do espírito é indispensável? Por que o espírito tem que evoluir? Por que Deus criou o espírito imaturo?

Eu pergunto tanto porque estou aqui, preso a este corpo que me faz um monte de exigências, reclama até o tormento e me desvia do que quero refletir.

Eu quero Deus e meu corpo parece que me afasta dele!!!

Vou ter que desencarnar para "desencanar"? E ainda por cima, segundo a doutrina espírita, vou ter que reencarnar, sabe-se lá quantas vezes. Voltar a me "encanar" o mesmo tanto... :evil:

Eu não aguento isso! Preciso de respostas pra poder encarar o peso deste corpo.

Outra pergunta que me assola : o que é a mente? Mente e espírito, quais as diferenças?

Acho que tudo deve ter a ver com alguma coisa que diz respeito à densidade da Energia.

Densidade e sutileza. Matéria e Espírito?

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que funciona dessa maneira: No plano astral somos movidos por nossa consciencia, só de pensar você ja projeta as coisas e muda de lugar instantaneamente. Então precisamos do fisico para podermos adquirir controle de nossa consciencia aqui onde o pensamento não se materializa e onde não podemos nos mover apenas pensando.

Tem a questao do ego, Osho aborda essa questão muito bem dê uma lida.

http://www.saindodamatrix.com.br/archiv ... ego_1.html

Valeu, Israel. Vou da uma passada nesse link. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Observemos que não falamos em dimensões, sendo a nossa UMA das possivelmente INFINITAS dimensões.

...

Vamos continuar?

Dimensões, conjuntos... Densidades e sutilezas... É um caminho maravilhoso. Tremenda aventura.Tomara que eu não amarele.

Temos que continuar. É obrigatório.

Este tópico está me animando...

Link to comment
Share on other sites

Oi Guirar! Só pra entender, você está consado do corpo? POr isso tenta contra a matéria, ou realmente acha ela desnecessária? Lembre que no corpo é que a tentação ocorre. Se não formos tentados, como saberemos que não precisamos mais dela? Acho o contrário do seu pensamento. Acho que quando o corpo já não for mais um peso, estaremos prontos para deixá-lo.

Quanto ao monismo oriental, devo reconhecer que a idéia não me atrai, mas convenhamos que basta a gente falar em dimensão mental (não que eu conheça a astral.:)! e as coisas começam a esfumaçar...não tenho a pretenção em fechar o assunto com uma teoria absoluta com relação a matéria e sua importância...apesar de no Espiritismo já terem chegado à conclusão necessária... por enquanto...

Link to comment
Share on other sites

Olha não sou muito ligado no dogma gnóstico do Sr v.m Samael, mas o que ele fala sobre o ego eu acho interessantíssimo. Adoramos e detestamos a matéria. Ao orar, gritamos para sair; pra beijar, gritamos pra ficar.

Vou também lembrar que a dimensão física não é a única isenta de tentação não viu! Também lembremos que o que conhecemos por prazer aqui no físico NÂO SE COMPARA ao que é BOM fora do corpo, em tratando-se de sentimentos elevados.

Até mais

Link to comment
Share on other sites

Guirar

Eu não entendo isto de estar cansado da matéria..

de querer se livrar do corpo.. estas coisas..

E onde fica a aventura? Viver é uma aventura..

o dia que vc voltar ao pai vc não vai mais ser vc.. vai ser o todo..

ai babau experiencias novas..

Quando vc diz q quer voltar pra Deus e ele te afasta..

eu estou em deus.. pq ele esta dentro e fora de mim..

tem tanta coisa pra se descobrir.. tanta coisa pra se fazer..

juro q não consigo entender o peso da matéria..

Agora Marcelo.. outra coisa q não consigo entender é.. "Lembre-se que no corpo é que a tentação ocorre."

Pelo que eu entendo tentação é algo que vc tem vontade de fazer mas não deve.. certo?

Pq Deus nos colocaria aqui pra ser tentados???

Deus se deu ao trabalho de criar tudo isto pra nos deixar em apuros?

Colocou a gente aqui pra que fiquemos o tempo todo em cima da navalha?? hehehe

Se eu sou a imagem e semelhança de deus, ou seja, uma parte dele.. então

deus "se colocou" no fio da navalha?

Eu sei que o que eu digo é absolutamente diferente do que as ideias q andam por ai..

mas é a conclusão que cheguei depois de ler várias coisas por ai.. pensar e debater..

(e claro que a discussão aqui é de ideias.. cada um com a sua..nada pessoal)

Link to comment
Share on other sites

Ola

Ao meu ver como ja disseram a matéria é necessária pois nós não temos controle no astral, basta apenas um pensamento e fazemos, se torna real, apenas com um sentimento tudo se modifica. Então viemos para o físico para que possamos tomar consciencia de nós mesmos e aprender pois aqui as coisas ocorrem BEM MAIS lentamente, temos mais tempo para pensar e com isto podemos aprender e nos modificar.

Isto é ncessário... e para esta conclusão basta apenas ter algumas experiencias com os desencarnados... Somos aqui o que somos la, imagine se mesmo estando aqui e tendo tempo suficiente para pensarmos antes de agir ainda fazemos MUITA besteira, pelo simples fato do desconhecimento e falta de maturidade e experiencia, quanto mais no astral e em planos mais sutis...

Ao meu ver também não existe pecado nem tentação, na verdade nem existe prazer, alegria, tristeza e felicidade. Isto TUDO está em você, em sua mente. É você quem acaba criando TODAS estas coisas, está TUDO em você, está TUDO em sua mente. O importante não é a experiencia ou a coisa em si mas a forma como VOCÊ vive, como você enxerga, "se você vê meio copo cheio ou meio copo vazio". E a partir disto e com a aplicação também de todas as outras Leis que surgem as vivencias...

Aqui está uma apresentação de Wing Chun por Peterson Menezes no Show do Jô Soares onde ele fala um pouco desta arte marcial mas também um pouco da filosofia budista. Esta para mim foi a melhor descrição que ja vi :) , são 2 partes e espero que gostem hehe:

http://video.globo.com/Videos/Player/En ... UN,00.html

http://video.globo.com/Videos/Player/En ... UN,00.html

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Não estou cansado da matéria, ainda.

O que eu não estou suportando é o não entender porque eu, sendo espírito, tenho que atender as exigências do meu corpo, tanto quanto à dor como quanto ao prazer.

Se eu fosse materialista estava tudo expllicado. Instinto de preservação da espécie...

O que tenho pensado é que se eu entender porque materializamos vou me acalmar e ir em frente.

Dizer que estamos na matéria para vencermos o mal em nós, espíritos, é pressupor uma moralidade no plano espiritual. Isso soa muito esquisito pra mim.

Espírito existe. Eu acredito nisso piamente, na carne, no meu cerne. Entretanto a ficha da tese espírita da reencarnação ainda não me caiu.

Estou lendo Harpas Eternas, de Josefa Rosalía Luque Alvarez, que trata das reencarnações de Jesus. Há nesse livro, uma explicação sobre o nascimento de um espírito que é intrigante. Não muito clara e compreensível para mim. Enfim...

Peço a permissão de vc para colocar mais inquietaçõeos na roda.

O que era o Universo antes da sua criação? Um vazio com a infinita sutileza do espírito de Deus? E então, Ele, Criador por sua natureza divina deu a partida na Sua criação? Não vou perguntar o que Ele vivia antes desse momento, até porque a lógica temporal divina não é a nossa e essa resposta não me faz falta.

Depois Ele, Deus, tomou parte de sua energia sutil e adensou-a até o primeiro dos Big Bangs? Em seguida tomou um ponto dessa Sua energia e deu a ele o status de ponto de origem do primeiro espírito que se lançou no Universo para crescer até Ele mesmo?

É assim que a doutrina espírita vê os primórdios da Criação?

Estou colocando as coisas assim para tentarmos, juntos, experimentar a montagem de um modelo que, se tivermos sorte e a ajuda das altas esferas, poderemos ao menos nos aproximar das repostas às perguntas deste tópico.

Eu preciso da companhia de vcs. Sei que é uma reflexão difícil mas não vejo outro modo de aprofundar no Mistério.Aprofundar no Mistério é para mim a verdadeira evolução espiritual. Já que evolução moral, também para mim, é coisa da preservação da espécie.

Link to comment
Share on other sites

Ola Guirar

Eu não sei a resposta para estas perguntas e acredito que ninguem por aqui saiba, nem mesmo os Avatares como Jesus, Krishna, Buda etc... sabiam...

Escute, se você pressupõe que existe um inicio então haverá um fim. Se você pressupõe que algo começou então existe um motivo para este começo, uma Lei e logo haverá um principio, uma Lei para o término.

Existe o hinduismo se não me engano que trabalha sobre o "Dia e a Noite de Brahma". Talvez la encontre as respostas que procura pois eu não sei muito sobre o hinduismo...

Ao meu ver o corpo existe para aprendermos. Podemos ver que algumas pessoas possuem certas "aptidões inatas" enquanto que outras não... talvez isto indique este aprendizado... Da mesma forma alguns tem este aprendizado em relação ao "pecado", alguns não sofrem tanta pressão... Se bem que o objetivo na verdade não é "evoluir moralmente" mas sim Despertar. Quando você começa a Despertar você começa a ver que estas coisas ja não são mais obstaculos... Enfim, a partir do momento que você se reconhece como ser espiritual e não mais como um ser carnal porque você continuaria tendo as mesmas dificuldade? Isto é uma incoerencia não? Na verdade é mais uma característica a ser trabalhada de sua Consciencia...

Se você considera a moral como preservação da espécie então o que seria algo espiritual?

Enfim, as respostas destas suas perguntas irão realmente modificar a "sua existencia"? Elas são realmente importantes para "esta mudança na sua existencia"?

Talvez você encontre algo mais sobre isto em textos rosa-cruzes, no hinduismo ou na Teosofia ou até mesmo na filosofia e física quantica. Quem sabe...

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Bom amigo Guirar é difícil, pelo menos da minha parte projetar alguma coisa que ajude pois creio firmemente que pela Moral, Cosmoética, etc... é que conseguiremos alçar vôos maiores para entendimentos maiores. Não se trata de uma conclusão puramente racional. Parto de uma abordagem experimental, empírica, ou seja, pra mim, na prática, existem coisas das quais quero me desfazer, por exemplo, meu egoísmo, pois concluí que uma conduta Moral (não estou falando de moralismo hipócrita), o conhecimento do certo e do errado (conceitos aos quais me apego pois ainda me são muito práticos) me leva a escolher atitudes e pensamentos que me fazem melhor (pelo menos de acordo com que busco). Então a Moral entra no jogo.

Essa minha maneira de pensar, não necessariamente espírita, me leva a entender as atitudes e classificá-las de acordo com um referencial (para mim seguro) chamado Moral Evangélica (não necessariamente cristã). Seja qual for as experiências às quais você se dá, uma hora é o momento da escolha. Meu referencial é um referencial Moral religioso, mas acredito também ser filosófico e científico.

É difícil visualizarmos as consequências de se adotar uma postura Moral Evangélica, pois no mundo existem mais pessoas pensando em si do que nos outros, mas não por acaso ouvimos falar de vez em quando de uma "igualdade", de uma "fraternidade" e de uma "liberdade", conceitos de caráter moral e prático ao mesmo tempo. Dentro de nossa liberdade, escolhermos ser igualitários e consequentemente, fraternos. Isso é Moral Evangélica. Isso é Moral. (pra mim)

Link to comment
Share on other sites

"Dizer que estamos na matéria para vencermos o mal em nós, espíritos, é pressupor uma moralidade no plano espiritual. Isso soa muito esquisito pra mim."

Tenho que concordar com vc nesta sua afirmação..

Pq pense comigo, seu deus é perfeito, pq faria uma parte da criação imperfeita?

Pq colocar aqui seres que tem que viver no fio da navalha tentando ser moralmente corretos pra chegar ao paraíso?

Isto pra mim soa estranho demais..

Sou mais a idéia da experimentação da matéria do que a ideia de que temos q ser bondosos e etc.. (só isto?)

Eu acredito que esquecemos de quem somos quando somos inseridos na matéria... qdo o fomos pela primeira vez e tivemos que ir nos adaptando e crescendo dentro dela.. diferentemente do que seriamos se nunca tivessemos nos separado do todo.

É mais ou menos como se fossemos cientistas desbravando novos lugares.

Não saberia te dizer o porque, penso que seja só pela experiencia mesmo.

Acho que isto ocorre aqui na terra tbm. Imagine que vc fosse criado em um quarto fechado nunca vendo o que esta la fora. Vc seria outra pessoa, pq as suas experiencias seriam muito limitadas.

Eu acho que Deus náo iria te colocar dentro de um quarto fechado e te deixar la, ele ia te mostrar q tem portas e janelas e vc que vá lá fora ver o que existe.

EU sempre penso na coisa do destino.

Destino é algo que não pode ser mudado certo?

Será que deus sabe tudo que vai acontecer?

Sabe como cada um vai se comportar por aqui?

Isto é imutavel?

Se for imutavel, como ficaria o fim do mundo?

estou falando do fim do mundo descrito na biblia.

Aquele onde se diz q se vai separar o joio do trigo e etc.

Se deus já sabia que isto iria acontecer, pq criou o universo e as pessoas nele

inseridas? pq se dar o trabalho de ficar "cuidando" de algo onde ele sabe q as pessoas,

talvez não todas, irão fracassar?

Pra mim esta história simplesmente não faz sentido.

Por isto acho que somos parte de deus.. e deus está crescendo junto conosco..

é como se fossemos as celulas de um corpo maior.. náo tem pra onde ir.. fora

dele náo existimos e estamos com ele andando pelo infinito..

ixi acho que filosofei demais já..

mas é por ai!!

Voltando a sua pergunta.. a matéria é só um meio pra esta experiencia gigantesca que somos nós pequenos pedaços de deus.

Eu aprendi a um tempo atrás quando me perguntava qual era a minha missão na terra que o importante não era o objetivo

mas o caminho até ele.. Pode perceber que quando vc chega num objetivo normalmente vc ja esta pensando no proximo

o importante foi o que vc aprendeu no caminho não onde vc chegou necessariamente.. Então aprender e aprender é a

unica coisa q vc leva daqui depois..

Link to comment
Share on other sites

Eita! Aí se eu e metade do universo deixasse de existir, Deus perderia metade do que Ele é agora...

E aquele lance de Deus todo-poderoso, oniciente, etc, etc...?

Bom, difícil é chegar a uma conclusão acerca do caráter de Deus, eu sei, mas um deus dependente de nós, confesso,não me atrai. Agora, minha amiga Morganna, para ter experiência não precisamos estar no físico não, o astral já faz essa parte e o lance de pensar e fazer sem ter tempo de raciocinar isso não é absoluto, o que me não me faz acreditar na hipótese da necessidade de uma dimensão física para atuarmos com mais tranquilidade. Se plasmar as coisas é mais fácil, pensar também é, medir e raciocinar também o seriam. Sinto isso a muito tempo. Ao acordar você transparece mais lucidez, mais facilidade de raciocício.

Pelo menos eu sinto assim, vocês podem entender porque não me atrai essa teoria.

Mas se as sensações no físico "não são tão importantes assim" para a aquisição de experiências (já que no astral também temos sensações) então qual a importância da experiência física? Acredito que esteja em atuarmos de forma que, sem nos lembrarmos do que fizemos ou somos, atuaríamos com sinceridade, provando que aprendemos de verdade, inserindo no bando de dados do espírito a experiência necessária à próxima etapa.

Link to comment
Share on other sites

Ola

Agora, minha amiga Morganna, para ter experiência não precisamos estar no físico não, o astral já faz essa parte e o lance de pensar e fazer sem ter tempo de raciocinar isso não é absoluto, o que me não me faz acreditar na hipótese da necessidade de uma dimensão física para atuarmos com mais tranquilidade. Se plasmar as coisas é mais fácil, pensar também é, medir e raciocinar também o seriam. Sinto isso a muito tempo. Ao acordar você transparece mais lucidez, mais facilidade de raciocício.

Marcelo, isto está certo quando se trata de pessoas que tem mais desenvoltura no físico e no astral. Existem pessoas aqui no físico que agem puramente pela emoção, pelo momento. Que não pensam, não raciocinam, não tentam calcular as consequencias nem nada, suas ações são puramente instintivas. Agora imagine estas pessoas no astral... Porque você acha que por ai temos muito mais relatos nos "umbrais", com vampiros e tudo mais?

Realmente quando nos projetamos não temos mais as limitações deste nosso corpo físico mas isto pode ser benéfico ou prejudicial... Depende da pessoa e "do momento"...

Ao meu ver de acordo com o nosso amadurecimento precisamos cada vez menos deste corpo físico e mais para frente a principal função mesmo de encarnarmos é o "reset": esquecermos completamente quem nós "somos" e o que "sabemos" pois acredito que seja somente assim que saberemos quem nós realmente somos e o que realmente sabemos.

Ao meu ver Deus depende em nada de nós assim como não nos dá a mínima, não que seja realmente isto mas porque ele É o TODO então que sentido faz ficar pensando nele e tentando caracteriza-lo através de nossa razão limitada? Nós estariamos apenas limitando-o a nossa razão, para que ele caiba nela... e para mim isto não faz o menor sentido LOL

Ai ficam falando de destino, deus amoroso, deus bondoso, que cuida de nós huahuahua. Fala sério... aiai... É como se falasse a mesma coisa da nossa "Mãe Terra" e para mim esta analogia é perfeita: tudo o que ocorre (que recebemos da Terra) é o resultado de nossas ações, de nossos semelhantes e de vários outros fatores que muitas vezes nem nos damos conta...

As sensações no físico para mim são importantes e muito pois aqui possuimos o instinto de nosso corpo físico que é "bem forte" além da "pressão da morte" pois este nosso corpo físico é facilmente perecivel. "Na hora do vamos ver" estes fatores "pesam MUITO" e mostram se nós realmente "somos tudo isso que pensamos". É uma hipocrisia pensar que no fim estas coisas não influenciam...

Afinal nosso corpo astral não morre até onde sabemos e tem muito menos limitações e suas necessidades são nulas, podemos nos alimentar de energia, aonde quiser e como quiser, basta apenas sabermos, então que dificuldade temos no astral?

Se for facil não tem graça :)

Não se esqueça Caronte: Somos aqui o que somo lá.

Não se iluda pensando que vai ser um paraiso apenas porque você morreu. Você ainda vai levar com você os seus instintos, vontades, desejos, prazeres, sonhos e tudo mais "que te move neste mundo". Nada muda apenas porque este nosso corpo físico morreu pois nós continuamos sendo nós mesmos...

Link to comment
Share on other sites

Marcelo,

Vou comentar por partes,

Eita! Aí se eu e metade do universo deixasse de existir, Deus perderia metade do que Ele é agora...

E aquele lance de Deus todo-poderoso, oniciente, etc, etc...?

Eita eu que digo.. eu não disse q se deixassemos de existir (ou metade do universo) deus perderia a metade do q ele é agora..

Eu disse q não existe nada fora de deus.. mesmo q vc deixe de existir.. vc estaria dentro dele..

O que é vc??

Seu corpo fisico?

Seu corpo astral?

Seu corpo mental?

Vc é sua individualidade... vc é a soma das suas experiencias.. se vc deixasse de saber quem vc é, vc deixaria de ser vc..

Eu acho que deus um dia foi o todo e se dividiu em pequenas partes q criaram consciencia...

Se vc deixasse de ser uma consciencia simplesmente se "misturaria" ao todo e passaria a ser o todo..

é assim q eu penso e é assim q eu entendo a iluminação...

o dia q todos vamos voltar ao pai.. virar o pai.. e não termos mais individualidades.

Qto ao oniciente, onipresente e etc.. como deus pode ser onipresente e oniciente se ele não estiver dentro de tudo?

por isto q digo q ele é tudo..

Bom, difícil é chegar a uma conclusão acerca do caráter de Deus, eu sei, mas um deus dependente de nós, confesso,não me atrai.

Ele não é dependente de nós, ele é nos... é diferente..

Vc acredita q deus é algo separado de nós eu não..

Agora, minha amiga Morganna, para ter experiência não precisamos estar no físico não, o astral já faz essa parte e o lance de pensar e fazer sem ter tempo de raciocinar isso não é absoluto, o que me não me faz acreditar na hipótese da necessidade de uma dimensão física para atuarmos com mais tranquilidade. Se plasmar as coisas é mais fácil, pensar também é, medir e raciocinar também o seriam. Sinto isso a muito tempo. Ao acordar você transparece mais lucidez, mais facilidade de raciocício.

Pelo menos eu sinto assim, vocês podem entender porque não me atrai essa teoria.

Se o fisico não é necessário não viriamos pra cá.. ficariamos do lado de lá.. deus não faz coisas ilogicas. Nós é q não entendemos a lógica dele.

Tem-se uma ideia de q o astral é tudo de bom e aqui é horrivel.. Não é não.. lá ou cá se vc fizer um inferno vai ser um inferno.. (vide os relatos que se tem do tal do umbral.. )

o que manda é o que a sua consciencia pensa.. é isto q o mundo esta descobrindo agora.. vide, quem somos nós, o segredo e etc...

Tanto faz onde vc está..

Mas se as sensações no físico "não são tão importantes assim" para a aquisição de experiências (já que no astral também temos sensações) então qual a importância da experiência física? Acredito que esteja em atuarmos de forma que, sem nos lembrarmos do que fizemos ou somos, atuaríamos com sinceridade, provando que aprendemos de verdade, inserindo no bando de dados do espírito a experiência necessária à próxima etapa.

Eu tbm não disse isto.. eu disse q a coisa na matéria era a experimentação.. e que eu não sabia o pq de estarmos aqui mas que o que é importante não era o porque.. e sim o caminho que se percorria até se chegar ao porque..

Eu sei que as minhas ideias são meio estranhas, mas pra mim fazem sentido.. e elas são muito influenciadas pelo que li sobre budismo.. Lobsang Rampa.. e é claro a AMORC...

Eu simplesmente nao consigo entender deus ou a sua logica como sendo uma coisa punitiva... "vcs vem pra pra espiar os seus pecados, pra ficar sendo bonzinhos a vida toda.. etc"

Pq não entendo um deus q coloque seres no mundo pra provar pra ele q são bons... ele não precisa disto.. pq ele pode mudar tudo.. era so nao dar o livre arbitrio..

simples e facil..

é complicado de explicar isto escrevendo.. é muito complexo.. mas vou tentando.. hhehe

Só não liga se fui meio incisiva.. é q qdo estou escrevendo algo em que acredito pode parecer meio duro.

mas nada com vc.. ok?

Link to comment
Share on other sites

Exatamente...e pra que experiencia no astral se existe o mental ? confesso que por mais que me expliquem tudo bonitinho isso nao entra na minha cabeça.....a sensação que eu tenho é de que nada faz sentido e de que é tudo uma perca de tempo....so que isso é ruim...pq eu por ex ja nao tenho mta vontade de construir uma carreira profissional...ambição de viagens.....de comer essa ou aquela comida....to me distanciando de tudo pq simplesmente nao vejo a menor graça...tudo é um tedio... antes eu pensava..."ah blz...qdo morrer eu vejo algo diferente"...mas agora vendo varios relatos do astral...me desanima mais ainda...pq é a mesma palhaçada....é tudo uma zona...tem maldade...tem bondade...ninguem sabe direito....o mesmo filme....ahhh mto chato...... só que nao me entendam mal...eu nao tenho bronca de Deus...eu fico puto pq eu nao lembro pq eu to aqui...nem de onde vim....e até onde eu si eu vou pro astral depois...o que nao é la essas coisas pra depois voltar pra ca de novo......e olhando asssim supercifialmente nao faz mto sentido eu estar aqui limitado...por um tempo limitado...lidando com coisas que vao desaparecer daqui a pouco.....

acho q to mto azedo credo...uheuheueh

Ah Caronte as vezes a gente perde o rumo mesmo, começa a achar q não faz sentido..

mas eu confio q deus não iria fazer algo que fosse sem sentido..

embora as vezes realmente pareça..

Minha tia me disse uma coisa q fez sentido pra mim qdo perguntei pra ela qual era o sentido

disto tudo se em volta continuava uma m...

A resposta q ela me deu foi... se 1 só se iluminar, ja ilumina o que esta em volta

e este 1 vai puxando os outros pra luz..

Não dá pra fazer os outros mudarem so pq vc falou, acha certo ou etc..

cada 1 tem o seu tempo, mas se vc estiver no escuro e acender 1 vela..

vc ja vai estar iluminando um pouco.. um dia tudo sera iluminado..

cada 1 com sua velinha.. mas cada um no seu tempo.. é como é..

Ah! e azedo tbm é bom!!.. hehehe adoro suco de maracuja, de limão..

tudo tem uma serventia.. hehehe

Link to comment
Share on other sites

Duck

outro dia eu vi no programa do gasparetto.. faz um tempinho..

qdo ele levou algumas pessoas la que "incoorporavam" pessoas famosas..

Não levando em conta o fato em si.. q pode ser controverso

mas o que eu sempre me lembro é q uma das personalidades

disse q ele tinha uma saudade daqui pq la não tinha

hamburguer, feijoada (sei la q comida q ele falou nao lembro)

e q ele sentia falta de comer.. de sentir o gosto das coisas.

eu achei muito engraçado!!

heheheh

pra ver q o fisico tem suas coisas boas tbm... hehehe

Link to comment
Share on other sites

Eu estava aqui refletindo sobre o tema e pude perceber por outro angulo a maravilha da união de Espirito e Matéria, é simplesmente fantastico, um espirito se fundindo com a materia dença para aprender novos sentimentos, emoções e uma visão de mundo por outro angulo e a mesma maravilha visto pelo lado da matéria, um ser de carne tendo uma conciencia e uma ligação com algo superior e mais refinado, capacidade de amar de se emocionar, inspiração. espirito e materia lado a lado evoluindo juntos crescendo juntos um aprendendo o oposto do outro, isso tudo é muito lindo e eu fico a refletir. como que muitas vezes me sinto só sendo que existe um espirito dentro deste corpo ao qual é uma conciencia maravilhosa e que mesmo que eu queira mandalo embora ele continuara dentro de mim enquanto o coração continuar bater. Essa é a bondade de Deus colocando espiritos a disposição da raça Humana, os humanos nao serian nada sem um espirito pois é o espirito que forma a personalidade de uma pessoa, sem espiritos seriamos como os dinossauros. Eu vejo um longo caminho para toda a raça Humana ao qual começará a ser trilhada apartir de agora pelo simples fato das pessoas estarem questionando sobre suas origens espirituais e todas as perguntas não ficarão sem respostas, é momento de ampliarmos nossa capaciade de conhecimento, novas técnologias estão sendo descobertas e levara o Homem a cruzar novas fronteiras, iremos colonisar o espaço e outros planetas a maravilhosa bondade de deus que é a união de espirito materia que se somam ao conhecimento e a tecnologias fantasticas. Vamos viver e agredecer a Deus pelo seu amor por tudo e por todos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...