Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Diferença de sonho e projeção.


Julius

Recommended Posts

Caros amigos. boa noite

Não quero ser estraga prazer, mas tem muita gente fazendo confusão entre sonho e projecção, tenho muito pouca experiência mas, alguns relatos sobre "projecção", que pra mim não passam de sonhos,... e tenho com frequência, tipo conversar com pessoal falecidas, estar em lugares estranhos, vezes divertidos, muito lúcido esses sonhos., mas sem o menor controle,...projecção pelo que entendo é você ter completo controle de seus actos ou boa parte deles, estar lúcido, e não adormecer com facilidade, e retornar ao corpo por sua vontade e saber que retornou e lembrar de relatos com uma precisão de um cirurgião,... lógico que pessoas com pouca experiência adormecem em meio a projecção, mas que a muita confusão acredito que a sim,

se eu estiver errado me corrijão por favor.

Link to comment
Share on other sites

Caros amigos. boa noite

Não quero ser estraga prazer, mas tem muita gente fazendo confusão entre sonho e projecção, tenho muito pouca experiência mas, alguns relatos sobre "projecção", que pra mim não passam de sonhos,... e tenho com frequência, tipo conversar com pessoal falecidas, estar em lugares estranhos, vezes divertidos, muito lúcido esses sonhos., mas sem o menor controle,...projecção pelo que entendo é você ter completo controle de seus actos ou boa parte deles, estar lúcido, e não adormecer com facilidade, e retornar ao corpo por sua vontade e saber que retornou e lembrar de relatos com uma precisão de um cirurgião,... lógico que pessoas com pouca experiência adormecem em meio a projecção, mas que a muita confusão acredito que a sim,

se eu estiver errado me corrijão por favor.

eu nao sei porque algumas das minhas projeçoes eu sinto sono no corpo astral

o que esta aconteçendo? :roll: poderiam me dizer o porque disso? ah!! eu sei muito bem a

diferença de projeçao e sonho nesta parte eu separo muito bem

hum uma vez eu me projetei a tarde e lá estou eu saindo quando

derrepente sinto uma mulher (moça )dar um grito horrivel,eu nao a vi mas senti a

entidade no local fazendo num sei oque bem so sei que depis desse grito preferi

voltar para o corpo fazer o que !! de vez em quando quando me projeto tem uma menina

aqui em casa que pareçe ter seus 8 anos,tagarela que só vendo,tomara que ela nao esteja

querendo reencarnar na minha familia,duas que eu conheçi no astral ja reencarnaram aqui

em casa que sao as minha duas sobrinhas mas dessa vez eu vou é fechar a porta e vou

ver se impesso mais duas de reencarnar aqui vou ver qual é a delas aqui em casa

de vez em quando uma delas mechem em coisas aqui em casa só pra chamar a minha

atençao veja só esses dia uma delas desligou a tv apertando o botao power isso eu

vi mas fiquei na minha e a mais recente foi fazer a almofada do sofar ficar rodando

no ar (é claro que uma delas pegou nao sei como) ta demais aqui me ajudem

Link to comment
Share on other sites

dessa vez eu vou é fechar a porta e vou

ver se impesso mais duas de reencarnar

Impedir alguem de reencaranar??, So o altissimo pode fazer isso meu amigo, e vc tem certeza absoluta q as q reencarnaram vc as conheceu no astral? Pq as vz informacoes assim sao muito bem guardadas e se elas reencarnaram na sua familia, talvez vc naum tenha nada aver com o processo e sim somente pai e mae, avos assim como pode sim ter algo, porem naum eh o principal acredito. Criancas sao normalmente levadas, analise bem a situacao, talvez vc esteja pensando muito achando q elas estao no plano fisico hj somente p/ lhe perturbar. Tente analizar melhor a situacao.

Firmeza e paz.

Link to comment
Share on other sites

Falando quanto a sonhos e projecao... Tb noto muitas vz pessoas q no simples fato de se lembrar de sonhos, os jugam sonhos lucidos, tenho eu uma grande duvida nisso em funcao de tantas informacoes nos assunto.

eu tinha e tenho muitos sonhos q eu comando o pensamento, olho p/ onde eu quero, faco o q eu quero, naum somente sigo o sonho, ou seja, tenho controle o tempo todo. Pensava q sonho lucido era isso, ter esse controle, porem vejo q muitos teem sonhos em q se lembram muito bem, e os intitulam como sonhos lucidos, gostaria nesse caso de saber as diferencas entre os mesmos e qual eh qual.

Quanto a projecao eh uma diferenca enorme,sabemos quando estamos projetados, eh diferente, porem me refiro acima aos sonhos mesmo.

Firmeza e paz

Link to comment
Share on other sites

dessa vez eu vou é fechar a porta e vou

ver se impesso mais duas de reencarnar

Impedir alguem de reencaranar??, So o altissimo pode fazer isso meu amigo, e vc tem certeza absoluta q as q reencarnaram vc as conheceu no astral? Pq as vz informacoes assim sao muito bem guardadas e se elas reencarnaram na sua familia, talvez vc naum tenha nada aver com o processo e sim somente pai e mae, avos assim como pode sim ter algo, porem naum eh o principal acredito. Criancas sao normalmente levadas, analise bem a situacao, talvez vc esteja pensando muito achando q elas estao no plano fisico hj somente p/ lhe perturbar. Tente analizar melhor a situacao.

Firmeza e paz.

amigo foi assim,primeiro acordei no astral nos braços de uma moça e depois de alguns

dias minha irmã engravidou,coisidençia né mesmo? a segunda eu vi no astral e usava uma camisa amarela e saia chadrez

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde voador astral

Jamais querendo t ofender e muito menos julgar, porem a afimacao q vc diz, mais me parece uma previsao, uma premonicao, talvez.

Mas dizer q as mocas q vc viu, foram as q reencarnaram, isso eu naum consigo ver o q pode ter aver, a menos q elas dissessem com todas as palavras, tipo: Serei a fulana de tal q reencarnara em tua familia...sei lah algo mais concreto digo.

A espiritualidade trabalha muito bem quanto ao processo de reencarnacao, e normalmente quem esta voltando a terra, esta vindo p/ sanar dividas, naum adquirir mais, um espirito nunca retrocede na marcha. Tipo, dizer q elas poderiam estar t perturbando seria talvez meio preciptado, uma vez q o espirito somente comeca a retomar os aspectos de personalidade aos 7 anos de idade.

Outra coisa q vc se refere eh em impedir de reencarnar, isso posso t assegurar q vc somente conseguiria fazer isso, se a espiritualilade t permitisse, pois eles trabalham muito bem em tudo. Minha sugestao eh q analise os sentimentos quanto as criancas q vieram e reflita, elas naum vieram p/ lhe perturbar, t asseguro isso.

Firmeza e paz.

Link to comment
Share on other sites

Julius

é verdade confundem muito, mas acho que saber isto só a propria pessoa mesmo..

Pra mim sonhos são aquelas coisas que a gente lembra quando acorda.. podem fazer sentido ou não..

as vezes a gente ate lembra deles no meio do dia.. fazendo qualquer coisa e dai vem na mente

ixi olha com o q eu sonhei.. comigo acontece bastante pq de manha (qdo eu acordo é mais justo

pq nem sempre acordo de manha.. hehe) minha mente é sempre meio divagante e nublada..

Eu ja tive sonhos muito engraçados, basta eu ficar jogando muito alguma coisa e sonho com o jogo a noite inteira..

outro dia achei um blog q eu adorei e fiquei sonhando com os assuntos pq fiquei horas lendo o blog...

Agora existem sonhos que vc fica com uma impressão muito forte.. ou acorda no meio da noite..

é mais a sensação que fica as vezes no corpo mesmo... de q aquilo foi real.. ai eu considero

que é uma projeção e não um sonho.. mas é uma sensação q só a propria pessoa pode dizer se é ou não..

é muito forte pra ignorar.. é assim q eu penso...

e tem o caso tbm q aconteceu por exemplo la no nosso topico de encontro no astral..

eu lembrei de algo mas nao era muito claro.. entao acho q estive la.. mas é so uma lembrança...

Andspeedster

Sonho lúcido pra mim é isto que vc descreveu.. é justamente controlar o que acontece no sonho

mas vc tem q saber la.. na hora que esta sonhando..que aquilo é um sonho.. senão pode ser q te de a impressão que

vc esta no controle e não está..

Eu já tive algumas vezes isto.. mas foram segundos.. e eu so lembrei depois..

tipo estar no meio do sonho e pensar.. nossa estou sonhando.. mas so isto.. ai eu apago de novo..

voador

qq vc anda fazendo pra ficar enchendo a sua casa de espirito?? heheh

sera q vc nao anda atraindo isto nao?

ta certo q espirito tem em todo lugar

mas se andam te incomodando vc tem q dar um basta..

ficar rodando almofada no meio da sala???

dá um basta ai pq senão daqui a pouco vc não vai mais conseguir

viver sem tropeçar num espirito..

é o que eu acho..

toma posse ai do seu pedaço..

Agora vc conseguir fazer com que alguem não reencarne na sua familia

acho dificil hein... vc estaria infringindo uma lei divina..

o livre arbitrio.. isto somente o espirito e os pais q tem a ver..

Link to comment
Share on other sites

Julius

é verdade confundem muito, mas acho que saber isto só a propria pessoa mesmo..

Pra mim sonhos são aquelas coisas que a gente lembra quando acorda.. podem fazer sentido ou não..

as vezes a gente ate lembra deles no meio do dia.. fazendo qualquer coisa e dai vem na mente

ixi olha com o q eu sonhei.. comigo acontece bastante pq de manha (qdo eu acordo é mais justo

pq nem sempre acordo de manha.. hehe) minha mente é sempre meio divagante e nublada..

Eu ja tive sonhos muito engraçados, basta eu ficar jogando muito alguma coisa e sonho com o jogo a noite inteira..

outro dia achei um blog q eu adorei e fiquei sonhando com os assuntos pq fiquei horas lendo o blog...

Agora existem sonhos que vc fica com uma impressão muito forte.. ou acorda no meio da noite..

é mais a sensação que fica as vezes no corpo mesmo... de q aquilo foi real.. ai eu considero

que é uma projeção e não um sonho.. mas é uma sensação q só a propria pessoa pode dizer se é ou não..

é muito forte pra ignorar.. é assim q eu penso...

e tem o caso tbm q aconteceu por exemplo la no nosso topico de encontro no astral..

eu lembrei de algo mas nao era muito claro.. entao acho q estive la.. mas é so uma lembrança...

Andspeedster

Sonho lúcido pra mim é isto que vc descreveu.. é justamente controlar o que acontece no sonho

mas vc tem q saber la.. na hora que esta sonhando..que aquilo é um sonho.. senão pode ser q te de a impressão que

vc esta no controle e não está..

Eu já tive algumas vezes isto.. mas foram segundos.. e eu so lembrei depois..

tipo estar no meio do sonho e pensar.. nossa estou sonhando.. mas so isto.. ai eu apago de novo..

voador

qq vc anda fazendo pra ficar enchendo a sua casa de espirito?? heheh

sera q vc nao anda atraindo isto nao?

ta certo q espirito tem em todo lugar

mas se andam te incomodando vc tem q dar um basta..

ficar rodando almofada no meio da sala???

dá um basta ai pq senão daqui a pouco vc não vai mais conseguir

viver sem tropeçar num espirito..

é o que eu acho..

toma posse ai do seu pedaço..

Agora vc conseguir fazer com que alguem não reencarne na sua familia

acho dificil hein... vc estaria infringindo uma lei divina..

o livre arbitrio.. isto somente o espirito e os pais q tem a ver..

pois é...foi como eu disse esses ou essas que ficam aqui zuando fazem isso

só pra chamar a minha atençao e eu no astral ja as vi,uma até que é legalzinha.a outra

tagarela demais noooooooooossaaa!! e a outra tem uma cara que pareçe que chupou limao!!

a respeito delas reencarnarem na minha familia?pois bem essa porta eu ja tranquei

Link to comment
Share on other sites

voadorastral,

se o acaso um dia eu quiser q alguem reencarne ou naum na minha familia, vou t pedir uma ajuda p/ trancar ou liberar esse processo, jah q vc tem esse conhecimento...rsrsrsrsrsr, naum me leve amal, mas to brincando contigo.

Quanto ao sonho lucido, eh akilo mesmo, de estar com lucidez, ter a consciencia q akilo eh um sonho, de modo q possa controlar tudo, ter a consciencia de ir onde quer, olhar p/ onde quer, falar o q quer etc... Isso na minha opiniao eh um sonho lucido.

Firmeza e paz

Link to comment
Share on other sites

Meu primeiro sonho lucido tive mais ou menos quando tinha 9 anos de idade, eu fugia de algo q naum lembro, porem no meio da fuga eu parei e disse:

perai, isso eh um sonho, pq fugir?

Akilo me chamou tanto a atencao q nunca mais esqueci, e ao longo do tempo tive inumeros sonhos q julgo lucidos.

Firmeza e paz

a respeito de premoniçao

bem vejamos....sei doque vou desencarnar,mas eu to tranquilo

porque se nao for assim eu viveria mais que qualquer ser humano deste

plano fisico,agora o dia eu nao sei ainda mas vou pesquisar isso

afinal em algumas das minhas reencarnaçoes recentes desencarnei em

causas nao naturais,

Link to comment
Share on other sites

:twisted: BEmmmmm, nao comprovei ainda uma projecao, entao pra mim é tudo sonho lucido, apenas diferencio as possiveis "projecoes".

No primeiro é muito fácil descobrir, vc muda a realidade de jeito que vc quiser, tem poucas sensaçoes parecidas com as fisica tb. Na possivel "projecao" primeiro vc fica meio grogue, e sente algumas sensaçoes parecidas com as fisicas e confunde facilmente com a realidade. Geralmente algumas pessoas saem rapidamente dessa "viagem" por puro medo ( é de dar medo mesmo, PRINCIPALMENTE quando vc encontra algo ou alguem), outras entram naquela babaquice de "Oh my god, fui agraciado, que emocao, bla,bla," e ficam tao emotivos que acordam. :twisted:

O segredo é a cabeça fria, se vc controlar suas emocoes babacas, mais tempo ficara "projetado".

Link to comment
Share on other sites

:twisted: BEmmmmm, nao comprovei ainda uma projecao, entao pra mim é tudo sonho lucido, apenas diferencio as possiveis "projecoes".

No primeiro é muito fácil descobrir, vc muda a realidade de jeito que vc quiser, tem poucas sensaçoes parecidas com as fisica tb. Na possivel "projecao" primeiro vc fica meio grogue, e sente algumas sensaçoes parecidas com as fisicas e confunde facilmente com a realidade. Geralmente algumas pessoas saem rapidamente dessa "viagem" por puro medo ( é de dar medo mesmo, PRINCIPALMENTE quando vc encontra algo ou alguem), outras entram naquela babaquice de "Oh my god, fui agraciado, que emocao, bla,bla," e ficam tao emotivos que acordam. :twisted:

O segredo é a cabeça fria, se vc controlar suas emocoes babacas, mais tempo ficara "projetado".

ta vendo só voçe nunca fez uma projeçao

conciente e quer colocar suas opinioes no forum

antes de falar alguma coisa vai fazer uma projeçao conciente,e quanto a encontrar algo

ou alguem,isso é normal :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

Link to comment
Share on other sites

Ei, genio LEIA antes de falar besteira. :D

Até conseguir comprovar projecoes, considero todas como sonho lucido.

COMO DISSE NO POST ANTERIOR, noto dois tipos de sonhos lucido um que é certeza que 'e sonho lucido e outro que pode ser "projecao".

Até comprovar realmente um sonho lucido como projecao de forma inquestionavel pra mim é tudo sonho lucido, mas nao deixa de ser interessante.

E vc? que provas tem que realmente se projetou em sua vida? Como vc sabe COM CERTEZA que nao étudo fruto de sua mente? :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

Link to comment
Share on other sites

Ei pessoal, sem brigas cada um com sua viajem, sem essa que um conseguiu e o outro não, todas a experiencias são validas, .... cade a tolerancia e o amor ao proximo,... andei lendo uns textos de outros autores pessoas super experientes que dizem que é possivel a pessoa no meio do sono despertar no astral e sua lucides ficar excelente, não deixa de ser uma viajem no astral , correto?, então pra que brigarmos entre nós irmãos.

frat abraço.

Link to comment
Share on other sites

Ei pessoal, sem brigas cada um com sua viajem, sem essa que um conseguiu e o outro não, todas a experiencias são validas, .... cade a tolerancia e o amor ao proximo,... andei lendo uns textos de outros autores pessoas super experientes que dizem que é possivel a pessoa no meio do sono despertar no astral e sua lucides ficar excelente, não deixa de ser uma viajem no astral , correto?, então pra que brigarmos entre nós irmãos.

frat abraço.

beleza!! pode deixar sem brigas :wink:
Link to comment
Share on other sites

Estamos tentando comprovar uma projeção se quiserem participar o topico é "quero te conhecer no astral" cada um pensa num codigo antes de dormir e se caso o encontro ocorrer a pessoa diz o codigo para quem encontrou no astral, e podemos comprovar pelo topico se o que vimos no astral foi sonho ou projeção.

eu ia querer entrar nessa, porem moro na China, rsrsrsrs, meio dificil, so se dormisse durante o dia, rsrsrs.

Tem alguem ai q mora aki tb? Se tiver, vamos se projetar juntos, rsrsrsrsrs. Acho dificil sozinho, imagina em dupla...

Firmeza irmaozinhos!!!

Link to comment
Share on other sites

E aê pessoal !

Bom pelas minhas experiencias e pelos conceitos que projetores e autores de projeciologia experientes é adota os seguintes critérios para diferenicar um sonho de um projeção:

Sonhos

No sonho não há saida do corpo astral ou qualquer separação do corpo físico. Há predominio do subconsciente(inconsciente) O nosso subconsciente se sintoniza com o plano astral que é sensível a pensamentos e devido ao poder da criativadade do subconsciente assistimos cenas oníricas sem lógica, sem coerência. A capacidade mental é reduzida : aceita-se o absurdo o impossível. Não há controle sobre o que se passa e o que se vê.

Projeções e sonhos lúcidos

" Na projeção astral consciente durante o sono há a separação da consciencia do corpo físico para o corpo astral, num processo de expansão do corpo energético e abertura dos chakras para transferencia de energia etérea ao corpo astral. Podemos estarmos ou não conscintes durante este processo. Sendo assim existem duas hipóteses:

1.Se acompanhamos conscientemente o processo de separação da consciencia do corpo físico ao plano astral em seguida teremos uma experiencia onde a consciencia predomina as vezes mais acentuada; há objetividade, o padrão normal de coerencia e lógica é mantido, há domínio da propria consciencia. Podemos notar o nosso cordão de prata e todas as faculdade do corpo astral - CHAMAMOS ESTE FENOMEMNO DE PROJEÇÃO ASTRAL

2. Não temos consciencia durante saida do corpo astral e em seguida adquirimos consciencia já no astral, mas não lebramos de ter saído do corpo ou seja houve tecnicamente uma perdad da saida, inclusive nosso subconsciente pode nos levar para um outro lugar fora de nossa casa. Nestes casos há certa consciencia e o padrão de coerencia é mantido em partes, ou se mantem ao normal. Aí é um pouco subjetivo pois comigo nem sempre tenho tanta consciencia.

* Também pode ocorrer durante um sonho normal converte-lo em sonho lúcido. Nesse caso adquirimos consciencia em um determinado momento do sonho onde predominava o insconsciente. Isso pode ocorrer de diversas formas e depende da habilidade do projetor. Comigo sempre ocorre quando percebo que estou voando no sonho é isto não é algo que se ocorre quando estamos acordados. Logo o consciente interfere. Quando isto acontece podemos sentir o processo de separação do conciencia do corpo físico e podemos ter uma projeção consciente. Mas podemos ter a consciencia em certos curso e eventos do sonho sem no entanto nos projetarmos. "

Lembrando qué há tambem projeções no plano etérico (projeção proximo ao palno físico, também chamada de expereriencia de quase morte/experiencia fora do corpo/experiencia em tempo real.

Espero ter esclarecido a dúvida de todos

Um baraço

GAbriel

Link to comment
Share on other sites

Gabriel,

Esse texo apresentado pelo amigo realmente eh exclarecedor. Comigo acontece varios sintomas descritos ali. Jah tive inumeras experiencias como mencionado em q estava em um sonho aparentemente normal e adquiria consciencia depois. Jah tive a oportuniade de estar em catalepsia e ver meu corpo astral estar transparente, saber q minha mao estava ali se movimentando e tocando nas coisas porem naum podia ver. A experiencia mais recente q esta acontecendo ultimamente eh acordar pela madrugada, fazer exercicios de energias e quando durmo novamente, jah acordar no astral dentro do quarto em pe perto da cama. Aos poucos vamos aprendendo e se aperfeicoando, o texto foi muito bom.

Firmeza e paz.

Link to comment
Share on other sites

Estamos aí para ajudar!

Ah! Quanto ao que o voador disse de em meio as projeções conascientes ter sono, ou mesmo como outros dizem que parecem perderem a consciencia mesmo antes de retornar ao corpo isto é bem comum. Comigo acontecia direto e então eu passava a me questionar se era mesmo uma projeção ou sonho que estava tendo, pois desde o inicio da separação do corpo até meados da projeção tinha consciÊncia pura e aos poucos ia perdendo ela.

No início achava que era pelo fato de retornarmos ao corpo físico nsconsciente que ao captar as ultimas imagens do corpo astral as misturava com interpretação inconsciente fora de lógica e tudo começa a se tornar um sonho. Ainda não tenho certeza de afirmar se é sempre esta a hipotese. No livro "Experiencia Fora do corpo" de Robert Bruce ele denomina tal fenomeno de efeito de Alice no País das Maravilhas. Segundo o livro o corpo astral não tem forma antropoide ou qualquer outro tipo, lembrando que no plano astral não se aplica sequer leis da física. O nosso corpo trata-se de um ponto de consciencia flutuando no espaço que pode enxergarem todas as direções ao mesmo tempo (360º). No entanto temos o nosso senso comum de direita e esquerda cima e baixo o que faz com que nossa mente não aceite determinadas imagens que estejamos vendo. Se mudamos o nosso ponto de vista de frente para tras tudo que vai ocorrer no corpo astral não é um giro e sim como colocassemos um espelho a nossa frente e enxergamos o que esta atras de nós para nosso senso comum "tudo invertido" , quando na verdade tudo esta na sua posição. Como não estamos acustumados de algo que deveria estar na esquerda estar na direita e vice versa o nosso subconsciente invertera a imagem para que fique banal ao nosso senso de direção. Uma vez feito isto podemos acabar acessando portas, janelas erradas, tal lugar não dará acesso ao lugar esperado~ou como esperado. Voce entrará numa dimensão onde a ação do subconsciente se tornará cada vez maior -criação descontrolada. E como muitos relatão em suas projeções tudo começou a ficar estranho objetos aparecendo e desaparecendo , mudarmos instantaneamdnte de lugares etc.

Tem muita coerencia o que diz o Robert Bruce. Certa vez ao sair do corpo ao lado da minha cama notei que o teto parecia ser o chão e o chão parecia ser o teto. Fiquei meio espantado e logo quis retornar ao meu corpo.

Ainda não tive muita experiencia para dizer que consegui superar estes obstaculos. Na minha segunda projeção eu tive muita consciencia consegui viajar para dentro da minha casa e para fora pelos arredores, inclusive "voar". Talvez por um acaso tive mais cuidado e não me distrai em qualquer momento. Mas na mairoira das minha porjeções isto não ocorreu sempre eu perdia a consciencia em meados dela.

Só queria salientar que não é a mente consciente que tem o poder de inverter imagens ou criar obejtos durantes as experiencias, por isto não precisamos ter medo de qualquer coisas que pensarmos elas aparecerem. Mas é apenas a mente subconsciente que possui tal poder, geralmente ela cria sem mesmo notarmos. É claro que podemos usar o consciente para criar certas coisas no astral, porem elas desaparecem rapidamente. É o mesmo que voce tentar imaginar por muito tempo num objeto, voce não consegue ele some rapidamente.

Em caso de dúvidas e esclarescimentos estamos aí..

Abraços

Gabriel

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...