Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

JUVENTUDE MANIPULADA


Erivelto

Recommended Posts

JUVENTUDE MANIPULADA

Mocidade Espírita "Allan Kardec"

manipulacao-midiatica.jpg

Com a chegada da cultura de massa, as variadas expressões “culturais” acabaram se submetendo a um projeto comum e aos interesses econômicos. Qualquer manifestação cultural tornou-se passageiro e desvalorizado. Em vez de ser recriminada por ser “de mau gosto” ou “de baixa qualidade”, verdadeiras expressões culturais são descartados pelo mercado financeiro por acharem que “isto não vende mais”. Mas, por que não vende mais? Por que o povo não gosta ou por que não mostram as antigas expressões culturais com a mesma intensidade que mostram as atuais?

A cultura de massa ou cultura popular é explorada pelos meios de comunicação (televisão, rádio, internet, etc), pelo mercado de roupa, sapato, alimento, bebidas, comportamentos morais e sociais, etc., escravizando e robotizando as pessoas.

Houve inversão de valores.

As novelas mostram normalidade em trair, em vingar, em ser desonesto, em casar-se várias vezes, em fazer “sexo” com quantos tiver oportunidade, etc. Qualquer música, “jargão”, trejeitos, roupas, sapatos, corte de cabelo, etc., lançado na novela, as pessoas copiam. As propagandas mostram, ilusoriamente, que bebida alcoólica une as pessoas, as tornam mais alegres, festivas, interessante e atrae pessoas bonitas ao seu lado. Que depois do trabalho o melhor não é voltar para casa, estar com a família, é ir para um bar e espairecer com os amigos. Usam a mesma imagem que passaram do cigarro no passado. E estão tentando passar a mesma imagem à maconha. As letras das músicas são pobres e muitas delas, vulgares, que insitam a violência, o uso de drogas, o sexo desregrado. As danças, gesticulações e roupas são sensuais e também vulgares. As mulheres estão obsecadas pela beleza física, buscando cirurgias plásticas, esculturar o corpo de diversas formas e a qualquer preço. Ficam aneurexa, bulimica para estarem magras. Querem se igualar ao homem na parte mais degradante, onde eles falham a séculos: bebida alcoólica e sexo desregrado. Heality show com sexo explicito, brigas, intrigas, disputas acirradas e muitas vezes desonestas. Esportes violentos que mais parecem arenas romanas. Enfim, a cultura de massa deixou muitas pessoas sem discernimento. E os que não aceitam esta “cultura” são taxados de chatos, caretas, ultrapassados, etc. E muitos jovens, não estão encontrando orientação, bom exemplo, bom senso dentro do lar. Copiam as “tendências” para não se sentirem excluidos. Daí, erram no mesmo ponto que seus pais, seus tios ou o que eles chamam de "caretas" erraram. Garotas engravidando na adolescência, tornando-se as chamadas "mães solteiras". "Pai solteiro" continua a não existir. Os garotos bebendo e colocando como prioridade em sua vida o futebol de final de semana, a bebida e os amigos antes da família. Virando assim, um círculo vicioso que passa de geração a geração e a infelicidade familiar. O que os jovens não gostaram de ver no relacionamento dos pais, repetem fazendo seus filhos sentirem o mesmo que eles.

Jovens, vamos pensar no assunto??????

Vamos mudar esta história??????

Rudymara

FONTE http://mocidadeallankardec.blogspot.com.br/

:DPAZ :D

Link to comment
Share on other sites

Para cada geração há um "desligador" da consciência. Na minha, nos anos 80, foi o futebol, o rock'n roll e as drogas alucinógenas ou não, que mantinham-nos devidamente anestesiados para a realidade que era duríssima aqui no Brasil. Agora, é a Internet e os celulares. Quem não tem um? Ou o acesso à rede dos computadores e um nome fictício numa rede social? A manipulação continua, mudam apenas os meios para isso. Até quando?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...