Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A Depressão


Recommended Posts

Olá

Hoje eu estive pensando sobre a minha depressão. Sou depressivo e desdo ano passado eu tomo antidepressivos. Muitas vezes ao longo do dia me falta animo, me falta energia, me falta motivação e sempre estou com duvidas em relação ao futuro. :(

O que eu queria perguntar é: A depressão é causada por fatores internos da propria mente (de mim mesmo) ou de externos (espiritos de baixa frequencia que se aproveitam)?? Ou pelos 2?

Esses ultimos dias eu vim praticando a tecnica frontal 2, escutando o audio do Saulo, até que me sinto bem, mas depois de algumas horas tudo volta a "desabar". Suicidio é uma opção. :cry:

Abraços :)

Link to comment
Share on other sites

essa agonia e aflicao que voce sente eh um ego e esta dentro de vc... Eu gosto de comparar o ego com lumbrigas..rsrs so que lumbrigas grudadas na nossa essencia. Algumas lumbrigas sao menores outras maiores. Isso acontece porque alimentamos mais um do que outras. Uma pessoa q eu consiga alcancar ao plano mental conseguira ver o proprio ego materializado e sabera que ele eh muito mais feio do que uma lumbriga gigante, eh o pior de tudo eh saber que ele faz parte de nos....

Enquanto nao dominamos e eliminamos nosso ''ego'', somos meros fantoches nas maos deles, ele nos domina e por isso quem esta no comando eh ele ao inves de nos. Quem esta no comando de nosso ser humano sao essas lumbrigas nojentas causadoras de todo sofrimento ao inves de nos.

Voce mesmo disse que quando faz a tecnica se anima mais depois vem o desanimo. Porque isso acontece? Porque quem esta no controle eh a lumbriga da depressao e nao voce...

Voce tem duas opcoes:

Ou continua sendo marionete do ego e deixa ele no controle sendo controlado e submisso ah ele.

Ou voce toma controle sobre voce mesmo e deixa de ser marionete no ego passando a ter total controle sobre si mesmo e seus sentimentos.

A escolha eh sua e somente voce eh responsavel por ela...

E entao o que voce prefere? Ser marionete do ego ou ser dono de si mesmo e seus sentimentos. Voce eh o unico que pode eliminar seu ego.

Link to comment
Share on other sites

A depressão é similar a uma larva presa dentro de um casulo,prestes a se tornar uma borboleta.

Pode demorar um tempo,o casulo pode ser escuro,mas quando voce for capaz de sair dele,vai ser capaz de voar cada vez mais longe.

A palavra depressão em si deveria ser encarada como transformação.

A depressão acontece quando nosso mundo interno tem conflitos com o mundo externo. Cada pessoa pode ter um conflito diferente,mas é igual pra todo mundo,voce vai passar um tempo sem sabe o que fazer,até que aos poucos ou talves em apenas um dia,tudo vai ficar obvio e claro.

Eu recomendaria que voce assistisse o filme "Guerreiro Pacifico" e o filme "A vida em preto e branco" são filmes que contem sabedorias profundas sobre como superar momentos de dificuldade.

Link to comment
Share on other sites

Hoje eu estive pensando sobre a minha depressão. Sou depressivo e desdo ano passado eu tomo antidepressivos. Muitas vezes ao longo do dia me falta animo, me falta energia, me falta motivação e sempre estou com duvidas em relação ao futuro.

Bom dia Ernani.

Essa dúvida aflige praticamente todo mundo, não se deixar desanimar e perseverar ante as dificuldades é um passo díficil, mas primordial, viver neste plano não é fácil, dada a nossa limitação consciencial e a dificuldade em sintonizar com energias mais sutis.

O que eu queria perguntar é: A depressão é causada por fatores internos da propria mente (de mim mesmo) ou de externos (espiritos de baixa frequencia que se aproveitam)?? Ou pelos 2?

Sim, podem ser conflitos internos de adaptação a determinada situação, ou perda e entre outros tantos que norteam a mente humana. Mas também podem ser influências externas,extrafísicas. De qualquer forma vc tem que aprender a ter controle disso, buscando direcionar seus pensamentos e energias em outros assuntos que o deixem mais autoastral ou lhe faça se sentir útil e mais "vivo".

Esses ultimos dias eu vim praticando a tecnica frontal 2, escutando o audio do Saulo, até que me sinto bem, mas depois de algumas horas tudo volta a "desabar". Suicidio é uma opção.

Você muda o foco de seus pensamentos, altera em contrapartida a sintonia, é questão de perseverança, pensamento é ação, cabe a vc mudar a forma de ver o mundo e encarar os problemas de sua existência, que de ínicio parecem gigantes, mas quando se acalma o coração e a mente e começa a olhá-os de um outro prisma são tão frágeis quanto um castelo de areia.

Persevere em sua mudança meu amigo, não se deixe desesperar e não perca a oportunidade de melhorar, "o suicídio" nunca foi e nunca será solução para nada, é apenas um escape ilusório que traz muito mais problemas e dor e jamais solução. Converse, desabafe com alguém, se vc ver que não consegue sozinho. Converse com os seus amigos espirituais e carnais, saiba que nunca está só, persevere, essa sombra do desânimo pode até ser parte de vc, mas não quer dizer que precise alimentar esse sentimento, existe tanta felicidade em aprender em poder melhorar e crescer, e isso vc poderá com certeza fazer, aqui e agora, não desperdice essa oportunidade.

Continue perguntando, desabafando, sempre terá alguém para estender a mão, mas saiba que grande parte da mudança depende só de vc.

Fique em paz.

Paz e luz.

Link to comment
Share on other sites

Ernani, não pense em suicídio. O suicídio não vai te curar da depressão, ao contrário, vai reforçá-la. O suicida sempre se arrepende, pois percebe que matou seu corpo, mas a vida continua, com os mesmos problemas e dores, só que pior, pois agora além da sua própria dor, ele também está causando dor e desespero nas pessoas que o amam.

Tente mudar seu padrão de pensamento, não se deixe dominar pela depressão. Eu tomei antidepressivos por 3 anos. Me ajudou muito, mas assim que eu fui me livrando dos problemas mais graves que me assolavam, eu pude parar.

Busque coisas que te dão prazer. Esteja com pessoas que você ama. Tenha projetos de vida. E nunca considere o suicídio, acredite, você vai sofrer MUITO MAIS se fizer isso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...