Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mediunidade


lucnic

Recommended Posts

Prezados,

Meu nome é luciano e sou novo no forum. Já venho frequentando algum tempo casas espiritas e centros de umbandas, já tentei trabalhar em uma casa de caridade (umbandista) aplicando passe nas pessoas, pois sou reikiano nivel III, mas tive que parar, pois não consigo separar a minha energia da outra pessoa e frequentemente ficava mau. Gostaria de saber se existe alguma técnica para que isso não ocorra. Descobri também que sou médium, mas a minha mediunidade não é muito desenvolvida ainda e não sei quando os sentimentos são meus ou de outra consciência.

Será que alguém poderia me ajudar com algumas explicações.

Desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Prezados,

Meu nome é luciano e sou novo no forum. Já venho frequentando algum tempo casas espiritas e centros de umbandas, já tentei trabalhar em uma casa de caridade (umbandista) aplicando passe nas pessoas, pois sou reikiano nivel III, mas tive que parar, pois não consigo separar a minha energia da outra pessoa e frequentemente ficava mau. Gostaria de saber se existe alguma técnica para que isso não ocorra. Descobri também que sou médium, mas a minha mediunidade não é muito desenvolvida ainda e não sei quando os sentimentos são meus ou de outra consciência.

Será que alguém poderia me ajudar com algumas explicações.

Desde já agradeço.

Meu amigo, aconselho você a procurar um centro Espírita sério, e se matricular no curso de desenvolvimento mediúnico da casa, la com os exercicios e os ensinamentos passados, você vai aprender a separar o que é seu do que é da entidade que você esta dando passividade.

:DPAZ :D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Meu amigo, aconselho você a procurar um centro Espírita sério, e se matricular no curso de desenvolvimento mediúnico da casa, la com os exercicios e os ensinamentos passados, você vai aprender a separar o que é seu do que é da entidade que você esta dando passividade.

:DPAZ :D

Olá amigos.

Tenho minhas dúvidas se conseguira diferenciar assistindo a cursos... O que irá acontecer é a incubação de idéias e ideologias que farão com que a mediunidade seja reprimida e utilizada apenas durante sessões mediúnicas, onde haverá a proteção característica da mesma, e nesse local é mais fácil perceber o que é do que não é nosso.

Mas além do estudo, o que realmente irá lhe auxiliar a separar as energias será o estudo.

Tem outra coisa que estava reparando comigo. Estou bem nessas semanas, positivo em todos os pontos que já consigo ser, digamos equilibrado, e em determinado dia vem uma força desestabilizadora.. Pronto, tem um irmãozinho próximo, o último me deu dor nas costas, mas foi conversar com outro médium e ele se retirou a dor e o cansaço passaram na hora. Anteriormente um me deixou irritado e desanimado, saí de perto dos meus, falei com minha esposa que precisava fazer isso para não ser grosso com ninguém. Eu não estava em casa na hora. Depois, mais tarde, em casa, me deu uma ideia, peguei o livro Pão Nosso de Chico Xavier e fiz mais um Culto no Lar e melhorei na hora, fiquei impressionado. Talvez fossem as palavras que ele precisava ouvir ou os aparadores conseguiram o ambiente para auxiliá-lo.

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

ja dizia emmanuel "disciplina,disciplina e disciplina, é o basico pra qualquer medium que queira trabalhar.

o que o erivelto te falou é necessario sim, o estudo é imprescindível e conhecer a si mesmo também, é assim que vc vai conseguir saber o que é seu e o que não é seu. os cursos doutrinarios poderão te ajudar muito e por mais que vc ache que é incubação de ideias e ideologias fazer o curso em um centro espirita não deixe de fazer, mediunidade em desenvolvimento precisa ser acompanhada as vezes precisa de tratamento, e vai ser o centro que vai poder te dar esse amparo. a mediunidade deve ser levada a sério. pense com carinho abraços

:hug

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá amigos, interessante este debate..... digo isso, pois estava discutindo a este respeito com um grupo espiritual que participo justamente sobre o desenvolvimento da mediunidade e suas implicações práticas.

Quanto aos conselhos dos amigos acima eu também concordo. Estude, não só o curso da casa espírita, mas também o da Umbanda, do ocultismo e de qualquer outra cultura que tenha no desenvolvimento mediúnico uma de suas linhas de trabalho e estudo. Abrir a cebeça para as informações, pegar o que lhe serve e aplicar é a diferença entre sabedoria e conhecimento, mas sempre de mente aberta e bom humor.

A mediunidade é uma faculdade parapsiquica e todos tem este potencial latente para ser desenvolvido (em teoria). Um medium o é 24H por dia e a espiritualidade se utiliza dele sempre que necessário se assim ele estiver disposto para tal função calcada no Bem.

Quando sentir que está com sentimentos que não são seus simplesmente faça uma prece, de um auto passe, siga suas intuições assim como o fez ao pegar o livro. Os nossos irmãos desencarnados por muitas vezes precisam de nós encarnados para acessar alguns necessitados que estão em faixa vibracional mais baixa que a deles e por este motivo não os enchergam e não se deixam ajudar.

Quanto ao passe e o fato de você carregar a energia de outros te indico buscar entender um pouco sobre mecânica bioenergética. Ao aplicar o passe você entra em sintonia com o assistido e pode absorver suas energias. Independente de qualquer coisa vá de coração aberto, independente da técnica e faça uma limpeza em si próprio após o trabalho. Não há necessidade de você pegar nada de ninguém, apenas transforme esta energia. Dê comandos mentais e nutra-os com bons sentimentos, certamente isso irá lhe ajudar.

Espero ter ajudado de alguma forma!

Abs

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Olá! meu nome é Elivaldo, moro em Ananindeua-Pa (zona metropolitana de Belém),participo de um grupo de estudos no centro espírita "Raio de Sol",mas já frequento o espiritismo à algum tempo.também já tive algumas experiências de viagens astral bem significativas no passado.gostaria de desenvolver mais a "técnica" ou dom participando e aprendendo junto com vocês.abraços!. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Pois bem Lucnic, sem dúvidas ter o conhecimento das energias que lhe envolvem é fundamental. Existem inúmeros livros sobre o tema e vale a pena estudar. Eu particularmente aconselho um aprofundamento na Conscienciologia, pois a meu ver, é o que tem de mais atualizado e técnico na questão de ferramentas multidimensionais. Mas em resumo, o segredo é a pratica energética. Treinar o movimento básico do Estado Vibracional, a exteriorização para limpar o campo (e também servir para auxiliar a curar os espíritos ao redor, com a energia) e também a absorção energética. Esta, por sua vez deve ser usado menos, afinal, se você não tem um bom desenvolvimento do parapsiquismo (principalmente através do frontochacra) não saberá se o ambiente está limpo e saudável para você absorver isso para dentro de si. Mas existem inúmeras técnicas de para-percepção do ambiente. Pequenas sinal éticas já dizem muito. É questão de ir aprendendo. Enfim. Em resumo. EV, encapsulamento, Exteriorização. Com isso, treinando diariamente e com vontade, voc~e pode ir a qualquer ambiente sem se tornar uma esponja.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

bom, esse tópico é bem antigo, mas já que o Thomas resgatou (porque voltou, ehehe), deixa eu comentar uma coisa:

 

Já ouvi muito falar desse problema, mas eu mesmo nunca passei por ele quando apliquei Reiki em outros.

Uma explicação que li sobre isso é que esse problema surge quando a pessoa acredita que é ela quem cura, que é a energia dela que faz a coisa.

O pessoal que faz cura por doação de energia pessoal tende a afirmar que o Reiki é a mesma coisa, as com nome diferente, com finalidade de comércio, misitifcação sei lá.

A afirmação do Reiki é bem clara: não se trata da sua energia, você apenas canaliza.

Eu sugeria a pessoa que passam por esse problema tentarem primeiro corrigir essa atitude mental, caso a estejam tomando, e partir desse principio do Reiki que você não é o curador, você é apenas um canal  através do qual a energia passa, e observem se isso não resolve o problema. Se não resolver, passem às próximas etapas de investigação.

Link to comment
Share on other sites

bom, esse tópico é bem antigo, mas já que o Thomas resgatou (porque voltou, ehehe), deixa eu comentar uma coisa:

 

Já ouvi muito falar desse problema, mas eu mesmo nunca passei por ele quando apliquei Reiki em outros.

Uma explicação que li sobre isso é que esse problema surge quando a pessoa acredita que é ela quem cura, que é a energia dela que faz a coisa.

O pessoal que faz cura por doação de energia pessoal tende a afirmar que o Reiki é a mesma coisa, as com nome diferente, com finalidade de comércio, misitifcação sei lá.

A afirmação do Reiki é bem clara: não se trata da sua energia, você apenas canaliza.

Eu sugeria a pessoa que passam por esse problema tentarem primeiro corrigir essa atitude mental, caso a estejam tomando, e partir desse principio do Reiki que você não é o curador, você é apenas um canal  através do qual a energia passa, e observem se isso não resolve o problema. Se não resolver, passem às próximas etapas de investigação.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...