Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Perdendo a lucidez no físico


splinter

Recommended Posts

eu estava tomando banho quando comecei a pensar em outras coisas, meus pensamentos começaram a viajar, entre coisas do dia a dia e algumas fantasias, e eu fui tomando banho no automático, depois de um tempo (não sei quanto tempo) minha mente voltou ao presente, ao banho, e eu não consegui me lembrar se já tinha lavado a cabeça ou não. :lol:

eu fiquei um tempinho me esforçando para lembrar se já havia lavado a cabeça, mas não consegui, na duvida eu acabei tendo que começar o banho do início de novo. :lol:

depois fiquei pensando, se eu não consigo nem me lembrar de ter lavado a cabeça a menos de 10 minutos atrás, aqui no físico, totalmente acordado, como poderia conseguir me lembrar das experiências fora do corpo? :?

parando pra pensar isso é muito mais comum do que parece.

ir na cozinha e chegando lá não conseguir lembrar do que foi fazer.

ao ler um livro, ter que ler o mesmo paragrafo duas vezes por ter perdido a concentração e não conseguir lembrar do que acabou de ler.

ao assistir um filme pela segunda vez, perceber coisas que não havia percebido na primeira vez que assistiu.

dá até um desanimo perceber o quanto eu ainda estou longe, mas pelo menos eu sei que estou longe, isso já é uma vantagem. :)

Link to comment
Share on other sites

Finalmente alguem que entendeu o espirito da coisa!

eu poderia explicar todo esse assunto como funciona para voce mais acredito que estas partes do curso da gnose explicaram melhor.

Se voce quiser entender um pouco mais sobre a concnetracao e como desenvolve-la eu recomendaria que vc fizesse o curso inteiro desse site abaixo, mas se voce nao puder so recomendo que leia com carinho e atencao estas partes abaixo:

http://www.divinaciencia.com/licao.php? ... nhecimento

http://www.divinaciencia.com/licao.php? ... ncentracao

http://www.divinaciencia.com/licao.php?cmd=1&id=12

Link to comment
Share on other sites

Engraçado, entrei na página do gva e foi o primeiro tópico que vi. Pensei muito sobre isso hoje. No quanto nos falta lucidez no intrafísico. Me pego tantas vezes tentando lembrar o que fiz a dois minutos atrás, ou o que fui pegar no quarto, ou onde coloquei as chaves, etc. Me vejo em muitos momentos fazendo as coisas no piloto automático, meio sem pensar, indo com a maré. Caindo na inércia, na preguiça, na letargia do "deixa a vida me levar". Isso é péssimo. Temos que travar balhatas diárias para não nos deixarmos abater, nem cair nessas armadilhas da falta de lucidez. Só com muito esforço e treino mesmo.

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...