Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Reação após hipnagogia. Alguém já teve essa experiência?


Recommended Posts

Boa tarde!

Ultimamente eu venho me atendando a uma coisa que acontece de vez em quando.

Hoje aconteceu de eu entrar em hipnagogia durante a soneca após o almoço. Na grande maioria das vezes que isso acontece, começam a vir imagens sem nexo nem ordem na cabeça, o que é perfeitamente normal. Mas hoje como vez ou outra acontece, começaram a se formar imagens lineares e estáveis.

Quando isso acontece, eu sempre tento uma decolagem, apesar de poucas vezes ter conseguido.

Hoje eu estava sonhando algumas coisas, algo que senti como um sonho semi-lúcido. Depois de um tempo sonhando, eu acordei, mas permaneci imóvel, foi aí que entrei nesse estado hipnagógico. Quando tive a impressão de desprendimento, por três vezes eu tentei decolar. Na primeira tentei me levantar, sentindo um tranco e imediatamente o corpo formigar mais forte, diminuindo em seguida. Tentei nocamente, senti as pernas se soltando, mas ao tentar liberar o resto, senti a mesma reação da primeira tentativa.

Depois disso, meio que fui perdendo a consciência e começando a sonhar de novo. Mas voltei a mim e senti o corpo mais solto (como uma roupa bem folgada, que se soltar ela cai), e novamente tentei me levantar, dessa vez bem mais confiante. Acontece que a confiança não adiantou nada pois senti exatamente o mesmo tranco e vibração de antes. Depois disso voltei a cochilar normalmente sem nenhuma sensação diferente.

Não sei o que causou essa reação de não conseguir sair, mas nem me preocupo com isso, pois não podia esperar algo diferente visto que não estou trabalhando as energias como deveria por eses dias.

O que quero aqui hoje, é perguntar se com alguém acontece uma transição parecida de sono para hipnagogia e em seguida para desprendimento (comigo às vezes acontece a catalepsia depois da hipnagogia).

E gostaria também de convidá-los a tentar fazer isso: algum dia em que acordar depois de um sonho qualquer, tentar observar as imagens que vão aparecendo na mente pra ver se aparece algo que faça sentido, e ver quais as sensações depois disso.

Desde já agradeço.

Um abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

Creio que é uma das formas legítima de projeção sim. Nem semrpe levantamso do corpo e saímos para o entorno do corpo físico.

Uma vez eu estava deitado sobre meu lado direito, virei para outro lado e de passada olhei para o relógio na parede, para ver as horas. Ao me acomodar sobre o lado esquerdo, fechei os olhos e fui prestar atenção ao escuro em frente aos meus olhos...em segundos vi uma alteração, prestei mais atenção e discerni um vulto e uma cenário vago, e repentinamente tudo ficou solido a minha volta.

Eu ainda estava deitado, observando tudo, mas agora era em outro ambiente. Levantei do corpo, sentindo o leve "descolar", como tirando a pele do ovo....e ao ficar em pé olhei para trás e não vi mais a cama nem o resto da casa. O ambiente em que eu me encontrava parecia um centro de assistência para crianças, com quadra de esportes, meidcos atendedno as mães, e os funcionários se vestiam como médicos ou enfermeiros...Me dirigi a um deles e fiz a pergunta que eu queria, sendo direcionado a um outro setor. Fiquei 80 minutos lá, um tempo absurdo para um projetor novato, e eu tinha tido apenas ums 30 projeções naquela época.

Deve ter sido uma experiência patrocinada, porque durou demais, era num lugar em que eu pude fazer certas perguntas e havia tempo e pessoas disponíveis para trocar ideáis sobre a questão.

E a sensação de passagem de tempo foi sempre exata: eu sabia quando tinham se passado 20 minutos, 45 minutos, 1h e por fim 1h e 20, e quando acordei chequei no relógio e vi que a sensação de tempo foi real, porque como contei lá no início, pude olhar as horas pouco antes de tudo acontecer.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...