Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Chakra frontal


Recommended Posts

Estava fazendo uns testes energéticos com um amigo, eu mandava energia pra ele e ele recebia quase sempre no local que eu mandava. Quando chegou minha vez, senti como se fosse uma mão pressionando minha testa. Pode ter sido o frontal? Nunca senti ele antes :shock:

Eu nunca fui de sentir p..... nenhuma, mas quando fiz uns testes assim uma vez, o cara para quem eu mandava energia sentia exatamente em qual chakra eu estava mandando (eu mandei para varios, em ordem aleatoria), e ele descrevia que era como se fossem uns tentaculos mexendo no chakras dele

Link to comment
Share on other sites

Eu já senti um dedo pressionando meu frontal durante e depois da técnica de abrir frontal e já vi muita gente dizendo que também já sentiu, é um "sintoma" bem comum.

Eu também já vi uma pessoa dizendo que ela sente um dedo pressionando a testa toda vez que o amparador dela chega perto.

Mas como eu só vi uma pessoa dizer isso, não sei se é comum de ocorrer na presença de amparador ou se é uma sinalética própria daquela pessoa, mas durante e depois da técnica do frontal certamente é bem comum.

Seu caso pode ter sido qualquer uma das duas, pq a técnica que usei foi do reiki, é reiki SEMPRE envolve consciex, então certamente havia um amparador por ali, o que vc sentiu pode ter sido uma repercussão da presença dele, pode ter sido repercussão da energia ou pode ter sido ele mesmo que mexeu no seu frontal.

Link to comment
Share on other sites

Eu já senti um dedo pressionando meu frontal

... reiki SEMPRE envolve consciex, então certamente havia um amparador por ali, o que vc sentiu pode ter sido uma repercussão da presença dele, pode ter sido repercussão da energia ou pode ter sido ele mesmo que mexeu no seu frontal.

É, quando alguém “mete a mão” normalmente o cara sente, ate eu, ehehehh. Uma vez eu estava no PC digitando um negócio e senti meu chackra cardíaco como se fosse uma alface colada no peito, e sendo remexida por “algo”, como se enfiassem a mão no meio das folhas procurando por algo. Bem nítido, se eu fosse um cara assustado....

Então liguei para um amigo que é clarividente e pedi para ele dar uma olhada em mim e me dizer o que via, e na hora ele observou e disse que eram uns mentores mexendo no meu chakra cardíaco mesmo.

Link to comment
Share on other sites

então certamente havia um amparador por ali, o que vc sentiu pode ter sido uma repercussão da presença dele, pode ter sido repercussão da energia ou pode ter sido ele mesmo que mexeu no seu frontal.

É, era como se tivesse uma mão apertando minha testa, e na hora senti algo muito bom, não consegui ficar 1min sem rir daquela situação :lol:

Link to comment
Share on other sites

Enquanto o Splinter não aparece, já que estou vagando por aqui, vou dar algum pitoco.

O Reiki e um sistema de cura energética, ou “cura pranica”, na qual o curador foi “iniciado” no sistema, ou “sintonizado” para captar e transmitir esse prana mais eficientemente.

Em outras palavras; e um sistema de cura por “imposição de mãos”.

Nesse tipo de cura você pode:

- usar sua própria energia (mas isso segue o principio de vasos comunicantes, se você se desgastar, vai sugar do paciente)

- absorver energia do ambiente e repassar ao paciente, chamado CURA PRANICA ou “Qi-Gong médico” ( você absorve os pranas do ar, do fogo, da água ou da terra e repassa ao paciente, mas nesse caso tem que saber como fazer, quais cores e intensidade que deve utilizar)

- canalizar o quinto prana, que e espiritual, auto-consciente e inteligente, vai para onde e necessário e pára de fluir quando a necessidade do paciente cessa. Esse é o Reiki.

No Reiki você apenas canaliza a energia, não precisa nem diagnosticar, porque ao impor as mãos sobre o paciente e energia ira direto para o órgão afetado, mesmo que você não saiba qual é. E você fica lá, só esperando que ele pare de fluir das suas mãos, o que indica que o paciente recebeu o suficiente por aquele dia. Você não precisa estar fisicamente junto ao paciente para enviar o Reiki, e pode “programar” para que ele atue me outro momento do tempo.

Porém, enqaunto na cura pránica você precisa saber o que faz, no Reiki você SEMPRE trabalha com os “guias Reiki”, e são eles que na verdade atuam através de você. Por isso se diz que o Reiki não pode ser usado para o mal: uma porque ele não é energia pura e cega, e outra, porque depende dos guias Reiki.

Certa vez fui dar a iniciação Reiki a dois amigos, e quando fui fazer no segundo, errei um símbolo. Curiosamente a primeira pessoa iniciada, que tinha algum grau de clarividencia, já estava na outra sala e tentando ver clarividentemente o processo, viu que eu errei e a mentora reiki que estava comigo consertou o símbolo, e ela veio muito sem graça me dizer o que tinha visto, eheheheh. Eu admiti claro, que tinha me embananado.

Outra vez, durante uma projeção astral, vi que uma pessoa precisava de Reiki e ao colocar as mão sobre ela, no mesmo microssegundo se materializou (em astral) uma mentora ao meu lado, colocando as mãos sobre a minha cabeça. Embora eu nunca tenha visto ou sentido esses guias Reiki no físico, na hora em que isso ocorreu durante a projeção eu só pensei “ah ta...” e segui aplicando o Reiki na pessoa. Acho que algum aspecto inconsciente meu já estava habituado com aquilo, porque só olhei meio de soslaio. Então pelo jeito esse lance de que no Reiki a gente semrpe trabalha com guias deve ser real mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Bom, explicando com minhas palavras, reiki é uma técnica de canalização e envio de energia, é usada para cura, limpeza da aura e ambientes.

A maioria dos reikianos dizem que essa energia vem do cosmos pela pineal, outros dizem que vem de entidades iluminadas tipo budas, dizem também que vem de centrais extrafísicas de energia, de egrégoras, isso é bem controverso, pra mim o que importa é que a energia é boa e funciona. :P

Sempre tem amparadores durante apliação de reiki, e são eles que controlam tudo, o reikiano apenas escolhe a pessoa, o local, a parte do corpo e tal, e a energia flui, sem muito esforço por parte da pessoa.

Eles controlam o fluxo de energia, o ritmo, a quantidade, quando os amparadores acham que já foi suficiente a energia simplesmente para de fluir, sem que o reikiano faça nada, os amparadores que controlam.

Na aplicação o reikiano recebe a energia que será utilizada, não é usada a energia pessoal do reikiano, por isso é ensinado ao reikiano que ele é apenas um canal por onde a energia flui, e que não se deve pensar na energia durante a aplicação para não "contaminar" o reiki com a própria energia, apenas deixar fluir como um canal.

:hug

Link to comment
Share on other sites

A sim, eu esqueci desse detalhe de energia inteligente.

O reiki foi criado para ser usado por qualquer pessoa, independente de religião, então no reiki não se fala de espíritos, amparadores e tal, pq nem todo mundo acredita e foi feito para ser usado por todo mundo.

Então no reiki se fala que a energia é inteligente, flui sozinha para onde precisa, só quem tem clarividência e conhecimento dos processos extrafísicos é que sabem que isso envolve amparadores e que eles sempre estão presente, vc não vai ouvir isso em um curso de reiki normal.

Link to comment
Share on other sites

Não leva muito a sério tudo o que dizem no reiki não, pq como eu disse, o reiki foi feito para ser usado por todos, então tem muita coisa mal contada, muita besteira.

Por exemplo, a história tradicional diz que Mikao Usui (descobridor do reiki) era cristão, fez faculdade de teologia cristã nos EUA e tal, mas os registros históricos mostram que ele nunca fez teologia nem era cristão, ele era um monge budista praticante de QiGong.

Essa história de cristão e faculdade de teologia foi inventada para o reiki poder ser aceito no ocidente, principalmente nos EUA onde havia muito preconceito com a tradição oriental.

Fora o fato de eles não contarem a respeito dos guias reiki, falar que a energia é inteligente, e outras coisas.

Link to comment
Share on other sites

Não leva muito a sério tudo o que dizem no reiki não.... falar que a energia é inteligente, e outras coisas.

Bom, sobre isso voce pode encontrar a mesma decricao da inteligencia dessa energia dito pelo Choa Kok Sui, no seu livro de Cura pranica, e a "Cura Pranica"@ e' um "concorrente" do Reiki.

http://www.curapranicabrasil.com.br/cura_pranica.htm

Tanto que em varios sites eles afirmam que a cura pranica e mais eficiente e rapida que o Reiki justamente porque usa esses pranas dos elementos, mais densos, e nao o prana "do espirito", porque para acessa-lo em quantidade suficiente para a cura ser eficiente voce teria que ter os chakras muito desenvolvidos, blablabla. Mesmo eles admitem que esse prana tem auto-consciencia.

Link to comment
Share on other sites

Agora, sobre as invencionices, a que mais gosto é aquela de que TEM QUE COBRAR.

Os caras dizem que a energia e inteligente, que vai onde precisa, liga e desliga sozinha (isso tudo eu também já senti, a menos que você atribua esse liga e desliga automático, ou o fluxo direcionado para um canto ou para outro, tudo aos guias Reiki) e depois vem com uns "precinhos camaradas", no inicio U$ 25,000 minimo pelo grau 3, em 2001 U$10,000 , mas agora deve estar bem mais baixo, uns R$2.000 eu suponho, para dar coisinhas de teoria básica de chakras, curas com cristais, e sei la mais o que, coisas que voce encontra em qualquer livro sobre curas alternativas.

Link to comment
Share on other sites

Bom, sobre isso voce pode encontrar a mesma decricao da inteligencia dessa energia dito pelo Choa Kok Sui, no seu livro de Cura pranica, e a "Cura Pranica"@ e' um "concorrente" do Reiki.

Certo, quando eu tiver minha clarividência bem desenvolvida vou tentar fazer uns testes com essa energia pra ver.

Eu com clarividência bem desenvolvida?

Isso vai demoraaaaaaaar :lol:

Agora, sobre as invencionices, a que mais gosto é aquela de que TEM QUE COBRAR.

É verdade, terrível, se eu não me engano isso foi só aqui no ocidente, Mikao Usui nunca cobrou esse preço abusivo não, isso começou com a Hawayo Takata.

O mestre de reiki que me iniciou, na época estava dando os cursos e iniciando as pessoas de graça, inclusive eu não paguei nada, mas depois os outros mestres de reiki começaram a reclamar, com essa história de "tem que cobrar" e tal, e ficaram pressionando ele, acabou que os espíritos iniciaram ele em um outro sistema de reiki novo e ele parou de ensinar o reiki tradicional e passou a ensinar o sistema dele de graça, esse outro sistema ninguém pode reclamar que é de graça, foi ele que canalizou. :)

Ele até fez um site diferente para o novo sistema que eu esqueci de postar quando a toquinha pediu.

http://www.omnyoraireikiho.com/

Link to comment
Share on other sites

Certo, quando eu tiver minha clarividência bem desenvolvida vou tentar fazer uns testes com essa energia pra ver.

Mas Splinter, voce nunca sentiu ela comecando a fluir do nada? Logo no inicio isso e bem comum. Depois nao sei se ag ente acosutma com ela, ou ela fica mais "educadinha".

Uma vez eu fui num shopping center e quando entrei, na mesma hora em que passei pelo marco da porta de entrada, senti um cheirao de cigarro, ao memso tempo em que as maos ativaram o Reiki. Outras vezes, num onibus memso, eu estava sentado e sentia ela fluindo pdas maos para o meu lado. Olhei para ver para onde lea poderia estar se dirigindo, e tinha ao meu lado um soldado cochilando profundamente no banco, deveria esatr podre de cansado, e o Reiki ia direto para ele mesmo pelas costas da minha mao.

Noutra eu estava num corredor, no trabalho, conversando com umas pessoas, quando chegou mais um e minhas maos fluiram em direcao a ele. Deixei a conversa terminar e os oturos sairem, e perguntei se ele estava bem, e ele disse que tinha vindo dar uma andada, porque deu um torcicolo sentado na sua mesa. Voltei com ele para a sala, e fiquei conversando com ele, esperando que minhaso maos parassem de fluir. Parou de repente, entao sai. Voltei dai a uns 10 minutos e perguntei: E seu torcicolo?

Ele parou....e disse:

Ah, passou pouco antes de voce sair da sala.

Ela para sozinha, de repente....

Claro que sem clarividencia fica dificil julgar, isso pode ser acao dos guias a a gente nao perceber e dai surgir o "mito" de que a energia a autocinsciente,mas nao e um mito sem base pratica, pois so de sentir a energia saindo das maos a gente ve que ela para de fluir sem que a gente decida nada. Porem, isso e mais notavel no inicio, logo que somos iniciados. Depois parece que fica mais sutil. Deve ser normal com todo o trabalho energetico. Embora muita gente por ai diga que a gente sente melhor com o tempo, o EV mais forte e o primeiro, e mesmo o Robert Brcue afirma que com a pratica a gente vai se proejtando sem sentir mais as vibracoes, que so sao fortes no inicio porque precisam limpar os obstaculos, mas que depois vao ficando cada vez mais suaves.....

Link to comment
Share on other sites

antigamente no EV eu sentia era como se tivesse uma mão esmagando minha cabeça , mas eu não ficava com medo não, pois eu nunca tinha ouvido falar de ninguém que teve a cabeça esmagada sozinha.

ISSO ME LEMBRA UM FILME ANTIGO, QUE QUEM TEM MENOS DE 40 ANOS NAO DEVE LEMBRAR. AQUI VAI UMA CENINHA CLASSICA QUE QUEM VIU JAMAIS ESQUECEU:

Link to comment
Share on other sites

isso pode ser acao dos guias a a gente nao perceber e dai surgir o "mito" de que a energia a autocinsciente,mas nao e um mito sem base pratica, pois so de sentir a energia saindo das maos a gente ve que ela para de fluir sem que a gente decida nada.

Exatamente, agora quer ver uma coisa engraçada, se durante o dia chegar 10 caras com torcicolo, em horários diferentes, e parar do seu lado, não vai fluir para todos, vai fluir para um ou dois, no máximo três, talvez nem flua, no entanto se toda vez que alguém com torcicolo parar do seu lado vc pensar em aplicar reiki vai fluir para todos.

Basta pensar que flui, se não pensar pode até fluir mas provavelmente não.

Entende? Qual o critério que esse energia inteligente usa para escolher para quem vai fluir ou não?

E pq se eu pensar em reiki esse critério muda e ela flui?

Quando eu penso em aplicar reiki aparece o guia e a energia flui, se eu não pensar em reiki provavelmente não terá guia ali, então provavelmente não vai fluir.

Mas quando eu tiver clarividência vou testar isso para confirmar.

Depois parece que fica mais sutil. Deve ser normal com todo o trabalho energetico. Embora muita gente por ai diga que a gente sente melhor com o tempo, o EV mais forte e o primeiro, e mesmo o Robert Brcue afirma que com a pratica a gente vai se proejtando sem sentir mais as vibracoes, que so sao fortes no inicio porque precisam limpar os obstaculos, mas que depois vao ficando cada vez mais suaves.....

Fica mais sutil mesmo mas fica mais nítida, não é como se fossemos confundir, fica cada vez mais claro embora seja mais sutil, repercute menos no corpo físico digamos assim, tem gente que os primeiros EVs chega tremer, o coração acelera, tem mioclonias e tal, mas com o tempo isso tudo passa, ela vai sentir o EV apenas no corpo energético e no psicossoma, sem sensações físicas. Nas minhas primeiras aplicações de reiki eu sentia minha mão até esquentar, hoje não esquenta mais, no entando hoje eu sinto mais claramente que antigamente, antigamente eu só sentia se minha mão esquentasse.

Vc pode estar sentindo menos pq de fato está fluindo menos, se vc parou de fazer auto aplicação, e já não aplica tanto nos outros como antigamente vc diminuiu seu contato com os guias, sem guias o reiki não flui (eu sei, há controvérsias).

Quando eu parei de usar o reiki também parei de sentir ele fluir durante o dia sozinho, e até minha sensibilidade no palmochacra diminuiu, mas depois que voltei a praticar voltou melhor do que antes.

Mas apesar de ter parado de praticar, o símbolo na minha pineal continua lá, teoricamente eu deveria continuar canalizando o reiki e ele deveria ter continuado fluindo, então pq parou?

Enfim, é muita teoria para pouca prática, deixa eu desenvolver a clarividência primeiro. ^^

Link to comment
Share on other sites

O fato de sentir pressão na testa não significa, necessariamente, que se trata de um espírito pressionando a testa. A repercussão energética nos chacras pode despertar diferentes sensações.

Eu venho fazendo uma técnica de abertura do frontal há quatro meses e tenho diversas sensações. A pressão foi a primeira, logo que comecei os exercícios, hoje sinto choque, calor, frio... às vezes sinto como se houvesse um "ventinho" frio na minha testa, outras vezes um ar quente... e essas sensações vêm se espalhando por toda a região da testa se estendendo até o topo da cabeça.

Acredito que as sensações são resultado da circulação de energias. Como eu sinto isso 24 horas por dia, não creio que haja espírito algum aqui, o tempo todo, com a mão na minha testa, rs...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...