Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Chá de Santo Daime


Recommended Posts

Ola amigos...andei vendo uma reportagem sobre o chá de santo daime ou ayahuasca..e falam que ele abre o caminho para projeções astrais e clarividencia..fiquei em duvida, alguem sabe dizer se ele tem mesmo esse efeito ou se é apenas alucinógeno? (apenas por conhecimento, pois não utilizo nenhum metodo alternativo para obter projeções astrais)..

Link to comment
Share on other sites

Olha! Segundo a autora do livro: “Reza Brava”; A situação não fica confortável! :o Esta autora tinha um conhecido, que vinha de vez em quando do Acre e trazia a Ayahuasca! Como ela tinha um centro do Santo Daime, ela então (fazia cheques pré-datados) :shock: para quarenta litros, coisas assim! A história do efeito ia desde seres (que para ela seriam elmentais, até o “estar de frente com Gabi” :lol: se diz o “demo”! Em algumas “gira” ela vomitava, em outras até acordava cagada! :lol: Parecia um bebo porém reflito! :lol::lol::lol:

É um alucinógeno (bem forte) :@ segundo o livro! Coisa pra quem já é “cavalo” de guias coisa assim e procura “visões”!

No nosso caso, seria algo que provoque tontura, sono, pesadelos, mal estar no estômago a ponto de por a pessoa de cama! :pal: No efeito, nós aí, inventaríamos o “nosso sonho” ! :idea:

Link to comment
Share on other sites

Olha! Segundo a autora do livro: “Reza Brava”; A situação não fica confortável! :o Esta autora tinha um conhecido, que vinha de vez em quando do Acre e trazia a Ayahuasca! Como ela tinha um centro do Santo Daime, ela então (fazia cheques pré-datados) :shock: para quarenta litros, coisas assim! A história do efeito ia desde seres (que para ela seriam elmentais, até o “estar de frente com Gabi” :lol: se diz o “demo”! Em algumas “gira” ela vomitava, em outras até acordava cagada! :lol: Parecia um bebo porém reflito! :lol::lol::lol:

É um alucinógeno (bem forte) :@ segundo o livro! Coisa pra quem já é “cavalo” de guias coisa assim e procura “visões”!

No nosso caso, seria algo que provoque tontura, sono, pesadelos, mal estar no estômago a ponto de por a pessoa de cama! :pal: No efeito, nós aí, inventaríamos o “nosso sonho” ! :idea:

aeuheaHAEhuaeHUAEhueaUHEah!!! :lol:

REZA BRAVA KKKKKKKKK

Link to comment
Share on other sites

A verdade é que o ativo do Daime é o DMT ( produzido também pelo nosso organismo ), tudo é questão de dosagem...

Nosso organismo possui uma defesa contra o excesso de DMT ingerido via oral... Daí temos uma enzima que provoca o vômito ( mecanismo natural de defesa ). No culto eles falam que se vc vomitar, você está sendo purificado, tá vomitando a macumba, etc...

Daí o papel da outra erva que eles colocam no chá...Essa por sua vez tem a função de inibir a enzima e permitir que o DMT faça efeito....

Aqueles que conseguem ativar a pineal produzem o DMT natural..

Outra possibilidade seria aplicar atravéz do músculo...

;)

Link to comment
Share on other sites

( Este post ficou longo demais eu sei.... eu sei.....mas nao deu para cortar )

Gabriel,

O Samael, da Gnose, dizia que o cara sai em astral consciente usando a Ayahuasca, e depois de um tem,pó tomando o chá, desenvolve a capacidade de sair cosnciente memso sem ter tomado o chá.Bom, conheço pessoas que tomam tipo 2-3 vezes por semana, há anos, e não se projetam conscientemente....

Como alguém já explicou aqui, o Ayahuasca contem DMT, que e a mesma substancia produzida pela pineal. Durante a técnica da projeção, a gente relaxa e permanece concentrado por um bom tempo. Essas duas atitudes fazem nosso corpo produzir respectivamente melatonina e DMT, e alguns autores acreditam que o túnel de luz visto por pessoas em experiências de quase morte são resultado de uma descarga massiva de DMT pela glândula pineal. Logo, DMT parece ser a responsável, quimicamente falando, pela projeção astral, seja ela transitória ou permanente. Mas, como eu disse no inicio, conheço algumas pessoas que usam Ayahuasca regularmente e nem por isso se projetam.

(Para mais detalhes sobre a química do cérebro relacionada com a projeção e sonhos lúcidos, leia ADVANCED LUCID DREAMING- THE POWER OF SUPPLEMENTS

http://www.amazon.com/Advanced-Lucid-Dr ... d+dreaming )

Como fui instrutor gnóstico, e como o Samael falava bem do Peyote e da Ayahusca, mas muito mal de cogumelos, LSD, maconha e outras drogas, isso sempre me pareceu confuso. Além disso, como sou comumente procurado por pessoas que querem saber mais deste ou daquele assunto esotérico, e eu nunca tinha usado qualquer tipo de droga, achei que eu acabaria transmitindo apenas meus próprios preconceitos ou os do Samael, para quem me procurasse com dúvidas sobre esse tema ( que tem em alguma vertentes do xamanismo uma possibilidade de caminho espiritual, para quem se identifica com isso). Para evitar isso, resolvi fazer algumas experiências há alguns anos atrás, pelo menos para ter alguma noção prática e poder oferecer alguma resposta útil, ao invés de um apenas “evite as drogas mane!”.

Não vou detalhar aqui, o assunto é longuíssimo, mas durante alguns meses fiz experiências com cerca de 6 ou 8 tipos diferentes de plantas alteradoras da consciência, visando comparar com as experiências que eu já tivera sem uso de nada. O que eu concluí é que essas plantas de fato propiciam, para quem jamais teve uma experiência mística, uma boa porta de entrada, mas é só isso. Algumas delas propiciam um estado de auto-observação intenso, que perdura por horas, e te permite ver a si mesmo, ao mundo, e a humanidade em geral, sobre outro ângulo. Não se trata de um “ângulo distorcido” ou “maluco”, mas sim do mesmo ângulo sob o qual vemos quando temos uma experiência espiritual legítima.

O que acontece é que em geral, quem mais precisa acordar para isso é quem não tem maturidade para compreender o mundo sobre esse ângulo, então quando volta ao normal não sabe lidar com isso direito e distorce as coisas, sob uma forma destrutiva.

Quando você atinge esses estados sem usar nada, você os atinge porque ESTA PRONTO PARA ELES, logo, quando eles passam, não há risco de decidir deixar o cabelo crescer, não tomar mais banho, ou vestir apenas saco de juta, em protesto contra o “mundo podre”. Mas quem atinge esses estados por uso de alteradores de consciência , em geral não está pronto para eles, e pode se desequilibrar. Porém, esses são estados alterados legítimos e que devem sim ser respeitados. Chega a ser ridículo chamar um estado alterado por enteógenos de “alucinação” ( exceto os delirantes, como as Daturas/Brugmansias), ou chamar enteógenos de “droga”. Essas substancias tem profundos efeitos psicológicos, ainda que transitórios, e se houvesse de fato uma “pílula para despertar a consciência”, algumas delas de fato mereceriam esse título.

Porém, são apenas vislumbres, coisa para acordar materialistas ou pessoas sem capacidade de auto-percepção e que podem se beneficiar por uma sacudidela. Além disso, são ferramentas, não CAMINHOS. O que significa isso?

Significa que seu efeito é direcionado pelo xamã, ou, em outras palavras, pelos contatos espirituais da pessoa que proporciona a experiência, ou pelos de que ingere a substancia, no caso de você fazer isso sozinho, sem falar que cada uma atua sobre diferentes chakras, de modo que se o cara souber em qual chackra você est’a trabalhando neste momento ,ou bloqueado, ele poderia, em tese, estimular ou limpar esse chakra, ou proporcionar uma experiência adequada ao seu momento. Mas para isso o cara tem que ser O CARA....eu não sou e não conheço nenhum que seja, mas acredito que nas mãos de um sujeiot 100% clarividente e com um real avanço espiritual, essas substancias podem sim ser usadas como uma forma de proporcionar experiências místicas/espirituais/psicologicas progressivas a uma pessoa, mas não acredito que exista um encarnado com esse nível.

Eu sempre tive minhas experiências sozinho: comprei sementes, ou cultivei espécies, ou , no caso da Ayahusca, fiz a extração química e purificação do principio ativo da planta, DMT, porque não estava a fim de vomitar por causa dos taninos presentes na casca, que o pessoal, para mistificar, chama de “limpeza”, mas é toxicidade química simples dos taninos. Porém das vezes em que repassai para outros, ou mesmo que recomendei algum lugar para eles experimentarem, essas pessoas tiveram experiências similares as minhas, e diferentes das experiências relatadas por outras pessoas.

Então o que manda mesmo no caráter da experiência não é TANTO a planta, mas quem vai atuar pela porta aberta pela planta: se você experimenta Ayahusca em grupos católicos vai ter visões de Jesus, Virgem Maria ou algum Arcanjo. Se tomar em algum grupo gnostico, por exemplo, ter’a uma experiência de auto-observação psicológica muito forte, com menos visão e mais auto-compreensão, e se tomar para ficar doidão, vai ficar doidão como qualquer xapado idiota.

Eu concluí com as minhas experiências, e conversando com outras pessoas muito séria e experientes, num outro fórum de que participei durante aquele período, que para mim pelo menos essas cosias não servem. Não experimentei nada que não tivesse experimentado melhor sem elas, embora elas sejam mais intensas. Você fica preso pelos efeitos durante cerca de 7h, até que sumam totalmente. A alteração de compreensão de mundo não apaga quando o efeito passa, ela perdura semanas ou meses, dependendo da dose, assim como qualquer outra experiencia espiritual legítima que te faça acordar para alguma faceta diferente. Porém, você não detém o controle da experiência. Para o meu tipo de personalidade, que gosta de ter o controle sobre a experiência, isso não serve. Para o tipo de pessoa que gosta de se deixar levar, do tipo que se entrega para ver o que a vida lhe traz, pode ser interessante, mas não sou desse tipo em nenhuma área da minha vida.

Outro problema é que essas experiências são, no geral, procuradas por pessoas que já são viciados, em geral em maconha. Então essas pessoas não vêem problema algum em continuar usando alguma substancia para atingir um estado alterado, ainda mais quando essa substancia produz experiências muito mais profundas. Essas pessoas desenvolvem a crença de que toda a religião se originou de uma experiência enteogênica, de que todo profeta, médium ou mago estava sempre usando algo assim quando experimentou alguma experiência incomum, o que é uma tremenda bobagem. Eles acreditam nesse mito e o divulgam, jogando fora sua própria possibilidade de terem experiências ainda melhores sem nada disso, o que é uma pena.

Esse é para mim o único efeito negativo das experiências com enteógenos, te levar a um entendimento distorcido das possibilidades humanas. Mas elas produzem, sim, experiências úteis para principiantes. É como os mentores fazem; te tiram do corpo sem você nem procurar por isso. Ai você vê que é bom e passa a treinar para poder fazer de novo. Mas uma vez tendo “captado a mensagem”, elas perdem sua finalidade como ferramentas, assim como a crença na dependência dos mentores para tudo. Creio que foi Budha quem disse que o Dharma ( o ensinamento) é como um barco que você carrega nas costas e usa para atravessar um rio. Uma vez do outro lado, não tem sentido continuar carregando o barco nas costas, você simplesmente o descarta.Muita coisa na busca espiritual é assim, mas quem fica girando em torno dos enteógenos em geral jamais os descarta, não por vício, porque eles não viciam, mas por preguiça de caminhar pelas próprias pernas.

Link to comment
Share on other sites

obrigado a todos pelas respostas, contribuíram muito para meu esclarecimento..

Se você tiver a chance de levar o chá pra sua casa... E não participar do Ritual religioso...Seria muito melhor.

Daí vc toma o chá e faz as práticas energéticas, focando na projeção astral...

Isso é o que eu faria... ;)

Link to comment
Share on other sites

Isso só se você tiver um bom auto-controle e conhecer bem as artimanhas do ceu EGO.

Vai abrir as portas de outros mundos se é do Ceu ou do Inferno vai depender de você.

é prefirivel fazer o ritual acompanhado de um mestre, e o principal em um lugar com proteção espiritual.

é bom tomar cuidado.

É só um chá, não acho que seja um ritual, beber o chá e tentar fazer sua viagem astral. Só isso.

Chá que abre portas do céu e inferno? Aonde? :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

É só um chá, não acho que seja um ritual, beber o chá e tentar fazer sua viagem astral. Só isso.

Chá que abre portas do céu e inferno? Aonde? :mrgreen:

Hummmmmmmmmmmm.....bemmmmmmmmmm.....nao e tao simples.

Com ayahuasca eu acabei nao tendo uma experiencia completa, por detalhes tecnicos, mas com relacao a tudo o mais....tem que ter cuidado. Certa vez eu estava experimentando um deses enteogenos, sentado no sofa de casa, a casa fechada as escuras. De repente, na escuridao (de olhos fechado) vejo uma bolinhas coloridas, depois vejo umas maos bem morenas passando, parecia que dois pescadores estavam estendendo uma rede sobre mim, como uma cupula, e entre cada cruzamento de linha da rede havia aquelas bolinhas coloridas.

Quando o vi melhor, pareciam aqueles rituais indigenas que tem la para o norte, em que aparecem uns caras que vestem uma roupa toda de palha e voce nao ve o resto deles, so enxerga bracos e pernas. Eram dois.

Eu estava deitado no chao do que parecia ser uma mata, aquela rede colorida formando uma cupula, o sol na minha cara. Eu abria os olhos e via a sala da minha casa, tudo as escuras, fechava os olhos e estava no meio da mata, deitado no chao, com um sol na cara.

Nao e tao simples esse negocio de "tomar o cha e tentar uma projecao....", voce nao controla o que vai ocorrer. Numa outra, com a mesma substancia, eu me vi dentro de um templo, tipo maconico, o Samael, da gnose, aparentemtne oficiando algum ritual, olhando para mim, mais gente na volta, pentagrama na parede....e novamente apareceram pessoas que pareciam fechar algo em torno e mim, como compartimentos e mais compartimentos.

mesma substancia, dois contextos diferentes, masma ideia de cupula protetora, mas eu noa fazia nada, eu so ingeria o troco da forma mais simples que fosse.

Nunca fiz ritual algum, tenho preconceito com isso, fiz na marra mesmo, mas cada um tem sua historia. Apenas fique alerta que isso nao e uma coisinha vaga nao, e te prende por 7 horas, que se for uma exeprienca ruim, sera um inferno fisico ou psicologico por pelo menos 5 horas. Tive umas duas dessas tambem. E' coisa "pra macho" mesmo quando e muito bom.

Link to comment
Share on other sites

Interessante seu depoimento sobre Ayahuaska... Eu experimentei uma única vez Aqui na Nova Zelândia, liderada por um Americano dentro dos rituais e padrões fieis da Religião do Daime...

...Anyway! Eu realmente me senti como um índio e em alguns momentos eu era o índio ( foi tudo muito estranho ).

Quando eles paravam o chocalho... Eu voltava na hora pra realidade...

Balançavam o chucalho novemente, a viagem começava novamente...

Foram horas e horas...

Eu realmente queria ter acesso à essa molécula e usá-la fora dos padrões rituais e religiosos... Alguém sabe como obter Ayahuasca de modo caseiro???

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Obrigado sandrofabres, por tamanha clareza. És um exemplo para mim :)

Estudo enteógenos a muito tempo. Estou nessa quebra de paradigma que você mencionou. Atualmente minha percepção de realidade não me deixa mais ter uma experiência forte de enteógenos. A própria experiência enteógena me diz que não preciso mais de enteógenos, se é que me entende.

Mas algo em mim ainda permanece necessitando desse tipo de alteração. Seja Salvia, Ayahuasca, Argyreia, San Pedro ou Peyote, etc.

Sem dúvidas isso está interligado com vidas passadas, tamanho é meu interesse e conhecimento do tema. Sou literalmente um pesquisador. Porém, sinto-me preso nesse padrão de percepção. Sou muito limitado em questões de experiencias puras e sem a utilização de nenhum enteógeno. Hoje em dia nem tanto quanto antes, e já vivencio a multidimensionalidade de forma mais real e perceptiva, muito lúcida, aliás.

Assino em baixo tudo que você falou. E pessoal, querem se basear em algo de lógico quando o assunto é experimentar uma planta de poder? Leiam o tópico do Sandro, está tudo ali. :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...