Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Reforma Íntima ás avessas


Recommended Posts

Olá amigos, a mais de um mês e meio depois que passei por uma desobsessao passei REALMENTE a levar a sério o espiritualismo, e comecei a buscar minha reforma íntima, a tão conhecida frase, mas de tão difícil procedência "conheça-te a ti mesmo" ou "conheças a verdade e ela vós libertara". mas está sendo dificil. e parece que cada vez mais que passo a me conhecer, mais "decepcionado" fico comigo mesmo, mais decepcionado fico com as pessoas, afinal, com tudo.....ja tenho depressao....então a parte de reconhecer os erros vem facil......o dificil é aprender a conviver com eles e aceita-los, transforma-los em coisas boas......eu ja me condeno e ja mando tudo pro $#!@#@% hehehe.....essa é a questão, não vejo esperança nem bondade, nem nada, so vejo interesse desconfiança malandragem e etc por tras de tudo. to me sentindo sufocado......

Link to comment
Share on other sites

É amigo, essa fase é complicada mesmo. Eu já passei por isso, na verdade ainda acontece as vezes. Não tem outro jeito, não adianta nada ficar se lamentando nem se sentindo culpado. Não somos perfeitos mesmo e a coisa mais normal do mundo é fazermos besteira. Mas e ai? Vamos ficar chorando o erro? O melhor a se fazer é sempre tentar dar o melhor de nós mesmo que esse "melhor" seja pouco.Tentar melhorar sempre mas, sem se cobrar demais afinal, já sofremos o bastante com a pressão psicológica dessa sociedade hipócrita que vem com a historia do "politicamente correto" quando na verdade sabemos que não é tao simples assim. So de você ta procurando evolui já é muito. Comece aos poucos, com atitudes simples e você irá perceber a diferença na sua vida e na vida das pessoas do seu convívio.Essa sim é a verdadeira reforma intima. Muita paz pra você!

Link to comment
Share on other sites

O Problema é que queremos resolver nossa vida após uma palestra ou sessão de desobesessão realizada numa quarta-feira... Daí pensamos que na segunda-feira já somos uma nova pessoa... NAO FUNCIONA ASSIM.

Eu estou no processo "Reforma Íntima" há pelo menos uns 6 anos.... é devagar mesmo...

O mais importante que notei no seu relato, é que você realmente deu o primeiro passo... Resolveu se enxergar...

Embora eu fosse considerado "uma boa pessoa", identifiquei que em muitas situações eu tinha o comportamento agressivo,etc.

Pelo que vi também no seu relato, você pratica os mecanismos de defesa do Ego e compensação.

Não desanime por favor, continue firme e forte. Estou torcendo por você e todas as pessoas que querem melhorar. :D

Link to comment
Share on other sites

A coisa mais dificil que uma pessoa pode fazer é reconhecer suas limitações e as limitações de outros. Reconhecer que cometeu erros,e que vai continuar cometendo,e que ainda vai demorar anos e anos para atingir um estado mental equilibrado para que possa viver uma vida mais tranquila.

Essa é a realidade e sempre foi,porém as pessoas tem medo de reconhcer suas imperfeições,é um instinto de sobrevivencia,quando alguem reconhece ser o mais fraco,ele é excluido do grupo,entaum cria esse ciclo de mentiras e ilusões.

É mais doloroso do que é possivel imaginar,aceitar que voce é vulneravel,que qualquer coisa pode acontecer,e voce não tem controle das coisas. Mesmo que voce tente o melhor,voce ainda vai cometer erros,vai gerar problemas,vai sentir dor.

A principio é dificil viver desse modo,e queremos voltar a mentir,fugir da realidade,ou tentar controlar a realidade de alguma forma. Mas no fim desse tunel existe uma luz,demora até que o medo da fragilidade seja superado,mas aqueles que são capazes se tornam mestres da gentileza,simplicidade. Pois eles sabem quão dificil é o caminho e por isso não irão julgar ou criticar aqueles que ainda não o alcançaram.

O medo existe apenas para voce se tornar consciente de sua fragilidade e limitações,não para voce fugir,matar,machucar,desanimar,julgar.

É preciso aprender a perdoar a si mesmo,e quando voce for capaz de se perdoar,automaticamente vai comecar a perdoar os outros. Porque ao perdoar a si mesmo voce percebe que nunca teve a intenção de fazer algo ruim,apenas queria o melhor pra voce mesmo,porém mesmo assim pela nossa ignorancia fazemos o mal,tentando fazer o bem. Essa etapa da evolução é bem complicada,porém ao sair dela voce vai estar em um mundo diferente.

Aprenda a perdoar a si mesmo e os outros,tente ser humilde,simples,não perca seu tempo julgando ou criticando apenas faça aquilo que voce acha melhor,se voce errar seja humilde e aceite as consequencias,e tente de novo.

Estude as "leis basicas do espiritismo ou qualquer religião,não faça para os outros aquilo que voce não quer que façam para você.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...