Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Saulo pode estar errado...capítulo 2


Recommended Posts

Eu estva repensando sobre o FAQ 101, quando eu questionei a possibilidade do Saulo ser despreparado para determinados assuntos...

Daí eu acabei de assistir o FAQ 123. Onde o Saulo finalmente comentou sobre PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL ( assunto que eu divulguei aqui há muito tempo já ).

Resumindo, embora o Saulo tenha muita boa vontade as informações que ele passa é quase totalmente baseada no "achismo" quem manja de PNL pode observar isso.

Vejam bem eu estou me referindo há temas específicos:

- Comportamento/Consciência : Ele chama de GEMEMOS;

- EGO : Trata o assunto muito superficial;

- Programação Existencial : Esse ele Não sabe quase nada;

Fico muito feliz que estes temas estão finalmente sendo levantados pelo GVA, mesmo com passos de criança.

Abraço ;)

Link to comment
Share on other sites

É, vejo esse tópico nada mais que uma simples crítica quase que totalmente inútil, onde me parece que você acha que todos tem que saber de tudo.

Eu estva repensando sobre o FAQ 101, quando eu questionei a possibilidade do Saulo ser despreparado para determinados assuntos...

Daí eu acabei de assistir o FAQ 123. Onde o Saulo finalmente comentou sobre PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL ( assunto que eu divulguei aqui há muito tempo já ).

Resumindo, embora o Saulo tenha muita boa vontade as informações que ele passa é quase totalmente baseada no "achismo" quem manja de PNL pode observar isso.

Ta aí o que eu falei acima. É como eu dizer "O Junior falou que um HD armazena os dados de forma magnética, mas eu como manjo disso sei que ele armazena em bits ou seja, zeros e uns (0's e 1's). Ele trata disso de forma superficial e eu acho que todos devem saber disso da mesma forma que eu, aprofundada.

Vejam bem eu estou me referindo há temas específicos:

- Comportamento/Consciência : Ele chama de GEMEMOS;

- EGO : Trata o assunto muito superficial;

- Programação Existencial : Esse ele Não sabe quase nada;

Fico muito feliz que estes temas estão finalmente sendo levantados pelo GVA, mesmo com passos de criança.

Ninguém precisa saber de tudo. Estou começando a aprender sobre física quântica, mas meus alunos de informática não precisam me julgar caso eu não saiba algo sobre a minha nova aprendizagem.

Na moral Junior, se não gosta do trabalho do Saulo e já que você "manda do assunto", comece um curso sobre o que você "manja", seria uma boa ideia, não?

PS: Só cuida pra não achar um chato que fica analisando e julgando o trabalho gratuito dos outros nos mínimos detalhes, deve ser ruim pra caramba né? Você ter tempo pra família, emprego, pagar as contas, criar cursos enormes e manter um site de forma gratuita e quase que sozinho e ainda ter gente como você. Lamentável.

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião,ja que voce tem mais conhecimento nessa area de psicologia do que o saulo,voce deveria criar um topico explicando as coisas que o saulo diz que ele está equivocado.

Tanto o saulo,como todos nós vamos aprender.

Apenas criticar sem um fundamento é inutil,faça uma critica construtiva,explique seus fundamentos em psicologia,e suas experiencias profissionais para que possamos saber se voce tambem não esta apenas achando.

Link to comment
Share on other sites

Particularmente, aos meus olhos ainda nao vi nada que tenha vindo da boca de um instrutor espiritual e que não seja no minimo uns 70% de “achismo”, mas quando você vai a um médico, espera que o achismo dele seja mais competente que o seu, e isso em geral ja' basta para solucionar o problema. Espere mais do que isso de um médico e acabar recebendo visitas no cemitério.

Se o sujeito está encarnado, sua percepção está limitada pelos 5 sentidos, ou 12, no melhor dos casos, para um cara que tem todos os chackras funcionando a pleno vapor. Mas tudo isso será sempre filtrado pela personalidade terrena do cara ( e de quem o ouve), que é formada pelos condicionamentos de sua época, pelas crenças que ele adota porque no fundo lhe satisfazem suas necessidades emocionais conscientes ou inconscientes. Estamos todos tentando fugir das nossas sombras enquanto encarnados, mas só o que podemos fazer e jogar a luz de um lado para o outro, para a sombra não nos atrapalhar muito.

Não me parece que o Saulo faça o menor esforço para parecer saber mais do que sabe, e não se pode investigar TUDO. A gente investiga as coisas e conclui sempre dentro de um modelo de crenças. O grosso da coisa, que TODOS fazem é, dentro de um modelo de crenças que eles consideram adequado, experimentarem o que dá, e ensinarem o que ACREDITAM terem comprendido, e isso sujeito a erros de interpretação ou percepção. Ainda nao inventaram algo tipo "um teste de gravidez" para a Verdade, de modo que a gente fala no palito e ele mude de cor para provar que um esta' certo e o outro errado, de acordo com a VERDADE ABSOLUTA DOS FATOS. E mesmo que o sujeito fosse capaz de estar 100%, nao conseguiria que esses 100% fossem comprendidos e ia parecer estar errado um bom % das vezes. Entao sempre ficara algo no ar...

Se o cara quer tomar a palavra deste ou daquele instrutor como sendo escrita na pedra, vai dar com os burros n’agua e será bem feito, porque quem acha alguém infalível, é porque não se conhece, como ser humano.

Estou há pouco tempo neste fórum, mas não me pareceu até agora que este fórum sofra deste mal, o de tomar a palavra deste ou daquele sujeito como estando sempre certa. Portanto, esse tipo de ALERTA soa um tanto injustificado.

Link to comment
Share on other sites

"- Comportamento/Consciência : Ele chama de GEMEMOS;"

Qual problema de usar outra terminologia? O Saulo teve a maturidade e o CARINHO de pesquisar trocentos nomes dados a determinados fenomenos. Chega a chatear nos audios quando ele começa a falar os nomes usados pra determinados fenomenos.

Essa critica não tem fundamento algum.

"- EGO : Trata o assunto muito superficial;"

Gnostico detected...

"- Programação Existencial : Esse ele Não sabe quase nada;"

Ah,e vc é um juiz do carma pra saber???

Que tal vc fazer um audio so sobre isso usando todos os conhecimentos que vc NÃO tem???

Velho, na boa, esse topico não tem fundamento algum. Vc devia fazer alguma coisa boa na vida ao inves de TENTAR criticar alguem que faz um trabalho GRATUITO e tão importante quanto o Saulo tem feito.

Link to comment
Share on other sites

Ah, que besteira criticar o cara por ele ter limites e crenças.

Ora, se tem espiritos desencarnados que já estão fora da roda da encarnação, estão em missão por ai ajudando um horror de gente e ainda assim esses espiritos tem crenças, achismos e não sabem de tudo!

Porque que o Saulinho obssessor da Bahia não pode ter crenças e achismos?

Link to comment
Share on other sites

Sim gente, e se ele tiver errado? Normal né? Afinal Saulo é uma pessoa normal e pessoas normais erram.Ele fala o que sabe e o que acha certo,cabe a cada um tirar suas próprias conclusões e decidir o que é certo ou errado.Acho desnecessário apontar supostos erros dele, ate mesmo porque ele (Saulo) sempre diz pra ninguém se limitar apenas as informações dele pois não se trata de uma verdade absoluta.Bom essa é a minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

@todos

Acho que eu não me expressei direito...( eu tenho essa mania mesmo).

Esses assuntos que o Saulo está engatinhando ( agora em 2012 ) eu já vinha falando muito antes de 1996... Numa época em que o Fórum era hospedado em outro servidor e tal,etc.

Lembrando que eu sempre levei pedradas quando colocava as mesmas idéias discutidas só agora... Mais uma vez isso prova que a pessoas possuem difernetes momentos de evolução.

Veja bem! O lema não é simplicidade? descomplicação??? Bom, eu penso que sim. Pra que inventar a RODA???

Outro item, veja só como nós reagimos perante uma crítica! vai falar "Não" pro próximo... Parece que ainda vivemos na idade da Pedra...

Tenho certeza que o Saulo ( evoluído que é ) está abrto a mensagens, críticas e sugestões ( tanto é que existe espaço pra isso no GVA ).

Querem aprender??? olhem só a resposta do Sandrofabres em relação a esse tópico. Ele mais uma vez foi totalmente assertivo.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

@gpcosta

Olá amigo como vai? eu respeito seu comentário embora não tenha fundamento pra mim... Pois não se trata de competição, tipo quem faz mais que o outro...

Talvez eu já tenha feito/faço tudo isso que você me pediu pra fazer...

Talvez eu enxergue coisa que passam dispercebidas para a maioria das pessoas.... Resumidamente no FAQ101 ele afirma que a pessoa sem EGO seria uma ameba.

Depois no FAQ123 ele comenta sobre PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL.

Daí entrou no campo onde eu venho estudando há muito tempo ( NAO SIGNIFICA QUE EU SEJA O DONO DA VERDADE ). Onde os amparadores de PROEX ( aqueles que dão e tiram a vida ) não possuem emoção nem EGO nenhum...

Olha a responsabilidade de um Professor... ( logo esses amparadores são amebas ).

A estrutura gratuita que ele criou é tudo ilusão...

Você pode criar uma sala de bate-papo/Blog do UOL no mesmo horário e dar continuidade nisso... é mesma coisa...

Não tenho certeza mas acredito que o TETRAGRAMA faz isso.

Só que será cego guiando cego... dentro de um conceito de comodidade a quem o criou, só isso.

ASSUNTO: GRATUITO

Essa balela do negócio ser gratuíto deveria ser discutido num outro FAQ. Isso é coisa de gente folgada, carente, romântica, básica, emocional e que ainda pratica aquela espiritualidade romântica, consoladora e conveniente.

Eu realmente acho que o Saulo deveria sim cobrar pelo seu trabalho e viver disso, pois ele o faz muito bem. Aliás se ele cobrasse daria uma filtrada muito boa no nível dos FAQS.

A conveniência daquilo que é GRATUITO é bom, deve ser realmente revista. Somos capazes de pagar R$100 numa garrafa de Black Label, mas dizemos que não temos R$10 para pagar num áudio, palestra, etc.

A REDE GLOBO é de GRAÇA. O Big Brother é de graça ( a lista aqui é grande ), acho que você deve ter entendido onde eu quero chegar.

espero ter esclarecido, abraço

Link to comment
Share on other sites

Comparar a TV com o Saulo é totalmente irracional. A TV é de graça pois querem nos vender produtos, a TV não é "livre". Se eu sou dono da Globo cobro tanto pelos comerciais, que é o sentido total das emissoras. Se a novela é boa o comercial é mais caro pois a propaganda vai ser dizimada dentre maior audiência. Agora, o Saulo não faz nenhum anúncio nos cursos nem em nada, não vende nenhum produto e nem é patrocinado por ninguém. E como me disseram quando perguntei num centro espírita do porquê não ser cobrado: "O trabalho de coração é gratuito, como Jesus fez". Tá certo que tem gente que cobra, mas acho que o Saulo não deva fazer isso. Há autores e autores, e já tem de sobra que cobre.

Link to comment
Share on other sites

Comparar a TV com o Saulo é totalmente irracional. A TV é de graça pois querem nos vender produtos, a TV não é "livre". Se eu sou dono da Globo cobro tanto pelos comerciais, que é o sentido total das emissoras. Se a novela é boa o comercial é mais caro pois a propaganda vai ser dizimada dentre maior audiência. Agora, o Saulo não faz nenhum anúncio nos cursos nem em nada, não vende nenhum produto e nem é patrocinado por ninguém. E como me disseram quando perguntei num centro espírita do porquê não ser cobrado: "O trabalho de coração é gratuito, como Jesus fez". Tá certo que tem gente que cobra, mas acho que o Saulo não deva fazer isso. Há autores e autores, e já tem de sobra que cobre.

Eu talvez seja muito irracional mesmo.

O interessante é que eu usei de metáfora e analogia... Jamais comparei o trabalho do Saulo com a TV...

Você uma vez disse:

O Junior falou que um HD armazena os dados de forma magnética, mas eu como manjo disso sei que ele armazena em bits ou seja, zeros e uns (0's e 1's). Ele trata disso de forma superficial e eu acho que todos devem saber disso da mesma forma que eu, aprofundada.

Baseado na sua própria afirmação e com um pouco de criatividade eu poderia dizer que você comparaou a ESPIRITUALIDADE COM UM HD DE COMPUTADOR.

Ingenuidade sua achar que no site dele não há publicidades, uma vez eu observei uma propaganda de pessoas que cobram para ler cartas no site dele... ( ALiás isso num tem problema nenhum) é a publicidade que mantém todo sistema de mídia e o chamado "gratuito" rodando.

O trabalho de coração é gratuito, como Jesus fez

Ohhhhh, que afirmação Bonita né!!!Parabéns por compartilhar ;)

Quem seria o IRRACIONAL agora???

Link to comment
Share on other sites

Eu talvez seja muito irracional mesmo.

O interessante é que eu usei de metáfora e analogia... Jamais comparei o trabalho do Saulo com a TV...

Você uma vez disse:

O Junior falou que um HD armazena os dados de forma magnética, mas eu como manjo disso sei que ele armazena em bits ou seja, zeros e uns (0's e 1's). Ele trata disso de forma superficial e eu acho que todos devem saber disso da mesma forma que eu, aprofundada.

Baseado na sua própria afirmação e com um pouco de criatividade eu poderia dizer que você comparaou a ESPIRITUALIDADE COM UM HD DE COMPUTADOR.

Ingenuidade sua achar que no site dele não há publicidades, uma vez eu observei uma propaganda de pessoas que cobram para ler cartas no site dele... ( ALiás isso num tem problema nenhum) é a publicidade que mantém todo sistema de mídia e o chamado "gratuito" rodando.

O trabalho de coração é gratuito, como Jesus fez

Ohhhhh, que afirmação Bonita né!!!Parabéns por compartilhar

Quem seria o IRRACIONAL agora???

Realmente as vezes os domínios de sites meio que obrigam o contratante do serviço a ter certas publicidades obrigatórias cujas o Saulo não ganha nada por isso, ninguém chega e diz "Saulo seu site é meio que grande, queremos anunciar nele e vamos te dar um valor X", eu acho.

Quanto a minha analogia do HD era só pra abordar um assunto de forma menos aprofundada, medianamente aprofundada, foi a primeira coisa que veio em mente até porque não sei os assuntos que você tem pouca ou muita experiência.

E sobre Jesus, eu até acredito que ele tenha existido, tenha sido um homem com boas palavras, só. Não sigo ele, nem venero nem nada, só foi a resposta que recebi no centro, e acho até válida, quando fazemos algo com amor pensando nos outros não nos importamos de fazer de graça.

Link to comment
Share on other sites

Eu talvez seja muito irracional mesmo.

O interessante é que eu usei de metáfora e analogia... Jamais comparei o trabalho do Saulo com a TV...

Você uma vez disse:

O Junior falou que um HD armazena os dados de forma magnética, mas eu como manjo disso sei que ele armazena em bits ou seja, zeros e uns (0's e 1's). Ele trata disso de forma superficial e eu acho que todos devem saber disso da mesma forma que eu, aprofundada.

Baseado na sua própria afirmação e com um pouco de criatividade eu poderia dizer que você comparaou a ESPIRITUALIDADE COM UM HD DE COMPUTADOR.

Ingenuidade sua achar que no site dele não há publicidades, uma vez eu observei uma propaganda de pessoas que cobram para ler cartas no site dele... ( ALiás isso num tem problema nenhum) é a publicidade que mantém todo sistema de mídia e o chamado "gratuito" rodando.

O trabalho de coração é gratuito, como Jesus fez

Ohhhhh, que afirmação Bonita né!!!Parabéns por compartilhar

Quem seria o IRRACIONAL agora???

Realmente as vezes os domínios de sites meio que obrigam o contratante do serviço a ter certas publicidades obrigatórias cujas o Saulo não ganha nada por isso, ninguém chega e diz "Saulo seu site é meio que grande, queremos anunciar nele e vamos te dar um valor X", eu acho.

Quanto a minha analogia do HD era só pra abordar um assunto de forma menos aprofundada, medianamente aprofundada, foi a primeira coisa que veio em mente até porque não sei os assuntos que você tem pouca ou muita experiência.

E sobre Jesus, eu até acredito que ele tenha existido, tenha sido um homem com boas palavras, só. Não sigo ele, nem venero nem nada, só foi a resposta que recebi no centro, e acho até válida, quando fazemos algo com amor pensando nos outros não nos importamos de fazer de graça.

Gostaria por favor que você comentasse sobre o tema: analogias

Tipo, porque quando você faz uma analogia é considerado normal e quando outra pessoa o faz é considerado IRRACIONAL.

Link to comment
Share on other sites

Gostaria por favor que você comentasse sobre o tema: analogias

Tipo, porque quando você faz uma analogia é considerado normal e quando outra pessoa o faz é considerado IRRACIONAL.

Porque a TV não é de graça, há trilhões de reais envolvidos, os donos de emissoras ganham muito, e o Saulo, nada. rs

...Novamente!!! ou então vou pensar que você tem Dislexia..rsrs

PORQUE QUANDO VC FAZ UMA ANALOGIA ( você está certa )?

PORQUE QUANDO O OUTRO FAZ UMA ANALOGIA ( está errado )?

:?:

Link to comment
Share on other sites

Em relacao ao DE GRAÇA na espiritualidade...

Há uma nova tendência se espalhando entre as pessoas ligadas a espiritualidade. A época do espiritual de graça esta saindo de moda e surgiu um novo discurso: esse negocio de DE GRAÇA e resquício da cultura religiosa, ou hábitos que tínhamos em nossas encarnações como monges, dinheiro é energia, e quanto mais energia você tem, mais pode fazer.

Olha, sinceramente eu não engulo essa conversa. Não que esteja errada, mas creio que a questão de não envolver dinheiro é um MACETE muito bom para afastar os parasitas oportunistas e para garantir a qualidade do trabalho. Por exemplo, se o Saulo não esta a fim de gravar um FAQ, ele não grava, não tem obrigação. Mas se tiver um contrato de tantos FAQs ,daqui a pouco ele poderia sacar umas coisas de livros e ficar ali lendo, só para cumprir sua obrigação, e daqui a pouco passaram-se 20 anos e o cara esta fazendo tudo de má vontade porque “pelo que recebe tá bom assim”. Esse é só um exemplo. Outros problema são de pessoas que começam a gravitar em torno para tirar uma beirinha.

Por exemplo o site do Robert Bruce está uma “chinelagem”, tem um monte de produtos para vender, a forma de linguagem e toda de enrolaçao de internet para vender, em que o cara anuncia um novo produto, enche umas duas paginas dizendo que vai ensinar coisas maravilhosas, e só no fim aparece o preço e uma garantia que devolução do dinheiro caso você não goste. Deve ter alguma empresa elaborando esses “textos de venda para idiotas”, porque esse tipo de texto existe em vários sites. Ai você clica e compra um e-book por U$19, e depois de um mês descobre que esta pagando mensalmente uma assinatura de acesso de U$20, a umas “entrevistas com gurus”, que ele fez. Não estava oculto, apenas estava PRÉ-CLICADO numa janelinha pequena que a gente nem nota, e que tínhamos que ler bem atentamente para desclicar.

Todo mundo sabe que o trabalho do Robert é de qualidade, mas esse tipo de coisa, 100% normal em qualquer outro tipo de site e para o qual sempre estamos prevenidos ao clicar, é vulgar quando se trata de um site sobre espiritualidade, porque voce vai ter de entrar no site se cuidando, se defendendo dos ataques de venda, como se faz em sites comuns, fechando janelinhas de progandas, cuidando ao clicar em qualquer coisa...e perdendo tempo lendo textos que sao apenas de venda.

Eu pelo menos conheci o exemplo da Gnose, e na minha derivação, que era chamada NOVA ORDEM, ela existia em mais de 50 países, há 50 anos, sem jamais cobrar nada, nem aceitar doações. Os alunos chegavam querendo doar e éramos proibidos de aceitar doações. O aluguel, contas de água e luz, eram pagos com vaquinha entre os membros efetivos (pessoas já com mais de 3 anos e pertencentes a fase C). Até mesmo os livros erma vendidos a preço de custo, preço 5 vezes inferior ao que eram vendidos por outras editoras, e com qualidade editorial muito superior, porque fizemos vaquinhas entre os núcleos de todo o Brasil durante 2 anos e compramos uma gráfica própria. Lembro de uma vez ter lido uma ata em que um cara sugeriu adicionar 10% ao preço dos livros, para formar uma biblioteca interna, para os alunos poderem consultar, e quase foi expulso! Nós mesmos, os instrutores, compramos mais livros e formamos a biblioteca.

Assim você tem no grupo apenas gente honesta e dedicada para trabalhar. Se entrar dinheiro na jogada, acho que corre o risco de comprometer a qualidade da coisa, talvez não pelo líder que esta ali, em geral, fazendo o seu melhor , mas por um ou outro ajudante que pode começar a pensar menos em trabalho e mais em lucros.

Tenho um amigo que foi pastor durante alguns anos, e nao cobrava dizimo, porque nao considerava que houvesse qualque base no Novo Testamento para isso. Quando os colaboraodres descobriram que nao haveria dizimo, logo, nao poderiam pegar suas beirinhas, cairam fora....e um outro pastor certa vez convidou para pregar na igreja dele, e quando meu amigo deixou claro que nao cobraria dizimo, o cara perguntou: mas vamos viver de que?

Meu amigo respondeu:

Trabalhnado irmao, trabalhando!

O cara retirou o convite, ehehehehe

Não deixando entrar grana você seleciona melhor quem tem ao seu lado e até sua propria boa-vontade.

Mas...........cada um sabe o que faz né?

Link to comment
Share on other sites

Em relacao ao DE GRAÇA na espiritualidade... ( ou "di grátis como dizia um amigo meu..rsrs)

Citando novamente Francisco de Assis que fundou a vertente Franciscana na igreja católica baseado nos votos de pobreza.

Muito inteligente pois : Se você não tem nada, ninguém pode tirar nada de você.

O bispo não aceitava ele pois ele não dava lucro e não recolhia dízimos. Mas o Bispo foi muito esperto em aceitá-lo, pois Francisco era amor e realizava os chamados "milagres"....

Eu penso que você não é obrigado a prometer/comprometer, mas já que se comprometou, então tem que fazer....

Penso que... Uma vez que todos tem que trabalhar. Penso também que não estamos ainda preparado para o novo. Ainda estamos baseados nas profissoes tradicionais como Médico, engenheiro, advogados, etc. Daí temos um monte de profissional frustrados...

Num tem nada demais uma pessoa viver de palestras, livros e áudios sobre espiritualidade.... A pessoa faz o que ama e faz muito melhor e com qualidade.

Agora existem sim os Picaretas. Cabe a nós não julgar e fazer a lição de casa e saber quem é quem.

Acretido que quando vc paga, vc se envolve, vc se compromete...

Você conhece alguém que tem esteira elétrica em casa???? Se sim, dá pra contar nos dedos quantas vezes a pessoa usou a esteira...

Agora se ela se matricular na academia e pagar a mensalidade ela está mais comprometida...

Mais ou menos assim...

Link to comment
Share on other sites

Junior,

Suas críticas procedem, de fato, há limitações e ninguém, nem o próprio autor nega tal fato de que as vezes fala bobagem e que não é melhor que ninguém.

A questão que eu vejo e que muitos já disseram nesse tópico é: Criticar por criticar não agrega nada, apenas demonstra uma pseudo-superioridade em alguns assuntos. Digo pseudo pois você só criticou, se tivesse contribuído, orientado o caminho correto para as limitações do Saulo, poderia ser considerado superioridade de conhecimento sim, não foi o caso. Se quer fazer uma crítica, que seja uma crítica embasada, ou seja, uma crítica onde você fala que fulano errou em X e o correto seria X + Y.

Se não, sabe o que fica parecendo? Que você está com inveja do trabalho dele e quer jogar lama de alguma forma. Acredito que não seja essa a intenção, mas superficialmente foi isso que ficou em evidência.

Você explicitou algumas temáticas que ele peca em conhecimento e em abordagem nos videos, certo?

Foram:

Comportamento/Consciência,

EGO,

Proéxis.

Pois bem, por que não cria uma didática e explica para nós seu conhecimento nessas áreas? Garanto-lhe que seria muito mais feliz fazer isso à apenas melar o trabalho alheio e não estou entrando no mérito de discutir se é de graça ou não, isso é indiferente nesse contexto.

Algo que eu sempre elogiei no IVA é a capacidade de nivelamento do conhecimento sobre o extrafísico. O cara vem pra cá crú e sai com o básico sobre várias áreas. À partir daí, cada um que vai se virando para conseguir aprofundar na temática que achar melhor, se quer proéxis, procure a instituição que trabalha com isso http://www.apexinternacional.org/site/ e por aí vai. O que não pode ocorrer é querer que o IVA mude o foco dele por causa de uns (minoria). O próprio lema é, "espiritualidade com simplicidade", está explícito que a missão é simplificar assuntos, ou seja, colocar "todas" as temáticas da espiritualidade num patamar onde todos possam assimilar conhecimento. Se quer aprofundar (complicar), o IVA não é esse local. No entanto, existe o GVA, esse fórum de discussões democrático que gera discussões tanto superficiais, dos que estão iniciando os estudos, quanto profundas, dos que já tem um pouco mais de bagagem.

E apenas atiçando você, caso queira aumentar o nível, desenvolva um verbete para a enciclopédia da consciência e vá à tertúlia defende-lo!

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Acretido que quando vc paga, vc se envolve, vc se compromete...Você conhece alguém que tem esteira elétrica em casa???? Se sim, dá pra contar nos dedos quantas vezes a pessoa usou a esteira...Agora se ela se matricular na academia e pagar a mensalidade ela está mais comprometida...

Nao vou discordar, mas como voce colocou um ponto de interrogacao, me senti compelido a responder:

Faco musculacao em casa, e faco ha 10 anos. Nunca passei mais de 15 dias sem treinar. Tenho esteira, Eliptico e Remo, para trabalho aerobico. E sempre fiz.

No exemplo que voce cita crei que o que move a maioria e o estimulo de grupinho, nao a questao do dinheiro.

Poucas pessoas de fato tem estimulo pessoal suficiente para fazerem qualquer coisa, precisam sempre se fundir num bando. E se o bando e' gratuito, elas trabalham da mesma forma.

Como disse, nao discordo de voce, mas nesse argumento especifico creio que a causa seja outra.

Depois de ter sido da Gnose, tenho participado de mais uma ou outra coisa, e sinceramente acho que o pessoal paga muito mais por muito menos, e acaba sim respeitando mais aquilo pelo qual paga, sem jamais perceber o parco valor do que recebem em troca. Mas isso tambem serve como selecao de pessoal: se a gente so respeita aquilo pelo qual paga, e porque estamos ainda meio imaturos nessa area, exatamente como o pessoal de academia, que ficam comecando e desistindo continuamente durante os anos.

Nao facilite, dificulte , e tera sempre um grupo forte e consciente ao seu lado, porque so quem tem firmeza interior para passar por cima das dificuldades e que vai ficar. Exatamente o contrario da situacao educacional EM TODO O MUNDO, NAO SO NO BRASIL.

Porem tem que dificultar na area certa, se dificultar signicar cobrar precos mais altos, selecionara' as pessoas pelo criterio errado.

Link to comment
Share on other sites

O que faz esse tópico tão hilário/confuso, desde o capítulo 1:

O Junior realmente faz observações pertinentes e interesantes, mas as expõe de uma forma talvez "agressiva" para o brasileiro.

Provavelmente por viver no convívio de pessoas que tem outra mentalidade, em outro país, acredito que você converse em inglês diariamente, certo?

Devido a isso, as pessoas em geral(com exceções) quando respondem acabam manifestando um tipo de "mania de discordar". Independende do que o Junior fale, de antemão já estão decididos a rebater.

Ao meu ver essa é uma reação expontânea das pessoas, por não aceitar/assimilar a forma de se expressar que o Junior utiliza.

Não sei como é em New Zealand, mas de uma forma geral, todos os falantes da língua inglesa que conheci, tem uma mentalidade quase que oposta ao brasileiro no quesito espiritualidade.

Eles tendem a expressar mais o que é verificável, e guardar suas crenças para si mesmos. Não tem medo de falar o que parece óbvio.

Por exemplo nesse site sobre viagem astral http://forum.obe4u.com/index.php

Se você observar, verá que lá em baixo existe uma seção

Astral etc.

If You believe in real OBE and real "Astral Projection", please talk about it only here

Se você acredita em projeção astral real, por favor fale sobre isso APENAS aqui.

Ou seja, é claro que muitas pessoas que estão lá, senão a maioria, acreditam que é real, no sentido de que a consciência deixa o corpo físico.

MAS eles não empurram crenças, eles não te ensinam a acreditar, eles deixam essa escolha pra você.

Se você pegar o livro do cara, (Michael Raduga) ele ensina TUDO sobre como fazer uma viagem astral, mas só existe um trechinho do livro onde ele fala de um possíveL "mundo espiritual real".

Isso porque qualquer um tem o direito de acreditar, mas simplesmente não é certo ensinar a acreditar.

Enfim, falei sobre esse site e escritor apenas para dar um exemplo real dessa mentalidade diferente que comentei.

Link to comment
Share on other sites

Se você pegar o livro do cara, (Michael Raduga) ele ensina TUDO sobre como fazer uma viagem astral, mas só existe um trechinho do livro onde ele fala de um possíveL "mundo espiritual real".

Isso porque qualquer um tem o direito de acreditar, mas simplesmente não é certo ensinar a acreditar.

Enfim, falei sobre esse site e escritor apenas para dar um exemplo real dessa mentalidade diferente que comentei.

De fato, esse e um dos melhores livros sobre COMO FAZER PORJECAO ASTRAL que existe no mercado, embora o autor acredite que se trata apenas de um tipo de sonho.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...