Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Criancas vs espiritualidade, o que fazer?


Recommended Posts

Junior, indissociada quer dizer inseparavel. Dissociar é separar...E não tem como separar o plano espiritual,a perspectiva da vida após a morte,da ideia de Deus.

Adiferença entre o Deus da biblia e o "grande arquiteto do universo" dos maçons e a "grande consciencia cosmica que permeia todo o universo" é uma diferença que foi criada na sua cabeça confusa,pq as três ideias são uma só: Deus todo-poderoso criador do céu e da terra.

Discordo o Deus Bíblico já está definido... Se você lê o mesmo livro você não Evolui...

A consciência universal que permeia todo o Universo ( se vc prestar atenção essa definição nem é mesmo um nome ), é inexplicável e abre brechas para o desconhecido e está sempre evoluindo...

Quanto ao Deus dos Maçons, eu não discuto, pois eu não discuto religião, rituais e paradigmas...

Quando se discute religião, chega-se no resumo:

"Minha religião é melhor que a sua"

Se vc tem problemas com alguma igreja, ou com todas, o problema é seu, mas se vc acredita numa tal consciencia que permeia todo o universo vc não pode se declarar ateu...

Eu acredito sim que existe alguma coisa... Essa coisa num chega nem perto do Deus que você descreve, portanto você está comparando banana com laranja.

Já reparou que vc usa a palavra "consciencia"sem perceber que essa mesma consciencia tem o DIREITO de ter escolhas proprias? Já reparou pra o singelo fato de que tais escolhas, da tal consciencia cosmica, poderiam estar fora do seu alcance?

NESSE PONTO CONCORDAMOS, É ISSO MESMO.

Quando é pra usar palavras bonitinhas vcs pseudo-ateus-rebeldezinhos usam varias delas, mas quando se trata de baixar a cabeça pra a VONTADE de um ser ONIPOTENTE ai vcs dão pulinhos mortais pra trás...

Sabia que isso é lugar-comum na caminhada pra descoberta de Deus?

FALTOU VOCÊ AFIRMAR AQUI QUE EU VOU PARA O INFERNO POR DUVIDAR DA PALAVRA DA BÍBLIA E DO CRIADOR...

Link to comment
Share on other sites

E a criança? Rsrs...

Bom, como o assunto do tópico foi realmente modificado, acho que não tem necessidade de eu pedir desculpas por desvirtuá-lo um cadinho mais! :)

Achei legal saber da infância do Sandro. É que como a minha foi mais ou menos parecida, gosto de me fazer de laboratório e de observar outras crianças, principalmente as que já estão despertas,conscientes.

Legal a sua experiencia com o Lobsang. Tenho quase todos os volumes dele. Ainda me faltam alguns. Conhece o site Estante Virtual de sebos online? Ajuda! :)

A minha experiência com ele foi mais direta: desde criança vejo aquela careca com um olho no meio (a capa de A Terceira Visão) na estante, que era da minha mãe, uma pseudo-espiritualista, mas que no fundo, pensa que a religião a levará em algum lugar, ou que tem que "servir pra alguma coisa", salvá-la sabe? Então, aquilo me causava imensa curiosidade. Eu sempre disse: quando eu aprender a ler, lerei este livro. E assim o fiz, claro, quando um pouco mais velha, rsrsrs. E amei. Tratei de comprar os seguintes. E entrei nesse meio também, mas foi antes disso, antes da descoberta do Lobsang. Mas hoje, meu gato se chama Lobsang, em homenagem.

Quem é DA COISA vai para A COISA, independente de família. O impulso espiritual se impõe.

Concordo. Vivi isso, sou uma experiência viva. Não tive nenhum estímulo religioso, e infelizmente, acho que só entrei em uma igreja uma vez na vida, ocasião do meu batizado (quando bebê). Infelizmente, pois, se perdem algumas vivências. E ainda que minha mãe comprasse livros espíritas, come on, sempre fui para aonde eu quis!

Legal você ser da Gnose. Seus textos e suas respostas já me chamavam a atenção, mas achei que você fosse de outra escola.

Ha uma sabedoria po tras de cada acao dessas, claro, mas se olharmos de forma superficial, fica tudo um conjunto de incoerencias malucas e o PERSONAGEM DEUS fica seriamente QUEIMADO. Por isso tanta gente prefere ser ateista.

As vezes chego a concrodar com o catolicismo antes de reforma: liberaram os textos para as massas, e eels nunca foram porjetados para serem publicos, sao textos e cartas privadas, circulando entre pessoas que conheciam o significado delas. Jogou para as massas, deu confusao.

Botem na conta do Lutero.

E depois não entendem o motivo da restrição das Escolas Iniciáticas! ;)

Link to comment
Share on other sites

Até pensei num certo momento, entre os 12 e os 14, em virar padre, não pelas crenças, mas pela idéia de dedicar minha vida toda a espiritualidade, não fazer nada mais na vida que não fosse isso. Felizmente a gnose (com sua explicação sobre os 4 caminhos, vinda do ensinamento do Gurdjieff, me abriu a compreensão nesse sentido).

Ah, esqueci de pedir isso!

Poderia compartilhar, Sandro, este conteúdo sobre os 4 caminhos? Lembro-me das 4 nobres Verdades do Busdismo, mas acho que não tem a ver. Fiquei curiosa! :D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...