Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Reencarnação: a dúvida que não quer calar.


Recommended Posts

Astralnalta,

Pois é! Em relação a experiências, estou no 0 a 0 praticamente, as poucas coisas que aconteceram comigo não "comprovam" nada e nem mesmo sei se foram reais. Tudo que disse são apenas coisas que acredito mesmo. Em relação a espíritos superiores controlando a reencarnação, eu também fico um pouco confusa com isso, inclusive abri um outro tópico para discutir essa parte.

Continuo achando que a busca de experiências é realmente o melhor caminho... Por tudo que li e que vi de pessoas próximas, não tenho dúvidas de que a projeção astral é possível e de que há algo que existe além do nosso corpo material. No momento isso já é o bastante para que eu fique tranquila.

Por enquanto ando numa correria só, e também mais preocupada em tentar melhorar minha parte moral e tentar amadurecer um pouco. Mas quando minha vida estiver um pouco mais tranquila irei procurar minhas experiências também! Acho que uma pessoa que se dedicar em ter suas próprias experiências conseguirá encontrar muitas respostas, e a viagem astral parece ser o melhor caminho!

Ah, eu já tirei uma foto kirlian, achei muito interessante! O que interessante é que eu estava muito alterada em relação a certa área emocional e eu fui tirar a foto imaginando que isso com certeza ia ser mostrado pois me incomodava muito na época ( e não era um problema muito comum ). Na interpretação da foto esse problema foi indicado! O mais engraçado é que na mesma época fui em um centro espírita e pedi um receituário* e lá também saiu sobre isso inclusive indicando um livro!

*Receituário: Mensagem psicografada para uma pessoa específica, lembra uma receita médica. No receituário vem algum conselho para a pessoa, pode ser que sejam indicados livros, passes, pratica do culto no lar e até remédios (sem contra indicação) dependendo do caso.

Link to comment
Share on other sites

Trago umas considerações sobre a reencarnação:

1) Li num texto aqui do site os seguintes:

a) muitos espíritos ficam desiquilibrados por coisas banais.

B) as emoções no plano espiritual são muito mais fortes.

Sendo assim, o sofrimento em uma vida encarnada se justifica, pois o sofrimento serve para nos fortalecer e nos fazer crescer com os problemas e as crises da vida, a fim de nos ajudar a sobreviver no mundo espiritual, onde as emoções são mais nítidas e os espíritos estão mais suceptíveis ao desequilíbrio (por não saberem lidar com o sofrimento).

Imagina se não houvesse sofrimento, nada adiantaria encarnar, já que não aprenderíamos a vencer o sofrimento com o propósito de conseguir sobreviver equlibradamente no outro plano.

Tudo isso também explica aquilo que Jesus disse: "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no céu". Pois os ricos são pessoas que mais facilmente se desequilibram, já que acham que o dinheiro as livrarão de todas as frustrações do mundo! Os ricos passam a vida com relativamente pouco sofrimento e chegam no outro lado despreparados para o cenário cujo requisito para sobreviver é saber lidar com o que a vida nos fez aprender com sofrimento... É assim que consigo imaginar.

2) Li num outro site que as pessoas que encarnaram por aqui à partir dos anos 70, são predominantemente alienígenas de civilizações mais evoluídas. É estranho pensar nisso, mas se for verdade, talvez eu faça parte desse contingente. Por que digo isso? Talvez o fato de eu ter sido sempre fascinado por astronomia, por olhar o céu e pensar se existem outros mundo... por sentir encanto pelo céu noturno, pelos caminhos da via láctea... é como se eu tivesse saudade de algo que não está aqui... mas num outro lugar, deixado para trás...

Se este for o caso, seria mesmo melhor não lembrar das vidas passadas, pois o sentimento de não ser desse mundo deixarianos alienados dele. Bom, isso é estranho também, pois mostra que os alienígenas têm sentimentos como os nossos, ou será que esses sentimentos são apenas condicionamentos genéticos e que um mesmo espírito em um corpo alienígena não precisaria ter necessariamente sentimentos ?

Não descarto a possiblidade da reencarnação, considerarei a opinião de vocês mais de perto.

talvez até eu mesmo seja um um alienígena encarnado. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Thiago M,

Vc já teve contato com seu Self (sua essência pelo que entendi) para poder saber mesmo do que está falando? Vc tem lembranças de suas vidas passadas?

Apesar de vc responder minhas perguntas com mais perguntas irei te responder!

R1= Sim já tive contato com meu Self! Foi há muito tempo, uma única vez q me lembre!!

R2= Sim tenho algumas lembranças! E não precisei fazer qualquer tipo de REGRESSÃO para isso, mas ajuda a lembrar!!

Tanto q usava esta assinatura: nascerdosol.jpg

Foi de algum desencarne maravilhoso, pois sabia q tinha feito as escolhas certas naquela vida! E sentia-me MUITO feliz!!

Estou me preparando para fazer uma ligação akashica das minhas memórias! Pois não podemos lembrar de todos os podres e continuar a evoluir sem uma preparação adequada para isso!!

Por isso não lembramos das vidas passadas ao reencarnar! Porém as memórias tornam-se genéticas/akashicas!! E sempre poderemos relembrar quando estivermos preparados de fato, pois elas se encontram alojadas em nosso DNA/espírito, espírito este q está ligado ao nosso Self (Supra-consciência) (os 2 tem mais haver do q podemos imaginar!).

Vou explicar melhor!

O ser humano é como um computador que pode se ligar na “WEB” da rede

Mental (Akasha) que envolve o Planeta inteiro, extraindo daí suas memórias verdadeiras!

Os outros métodos de terapia de regressão conhecidos (ex. ipnóse com regressão) geralmente não são muito bem vistos, devido as falsas memórias, memórias de outras pessoas, mas com uma ligação direta aos arquivos akashicos (seu próprio Self) as memórias são sempre verdadeiras!

Más não pense q é vc quem decide isso!! Pois quem decide é sua Supra-consciência! O vc verdadeiro! Aquele mais próximo de Deus!! "O q está em cima é como o q está em baixo", sua parte de Deus!!! Não acredita em Deus agora???

Acha q Deus é aquilo q pregam em templos exigindo aquela "oferta nojenta" ?

Não se pode comprar Deus, pois ele está em nós!

É por isso q não lembramos das vidas passadas meu amigo Astralneuta! Pq é uma escolha feita por nós mesmo! Sua própria consciência escolhe o quanto deve se lembrar!! Desculpe-me dizer isso, mas é a verdade! Quanto mais coisas ruins passamos pela roda da vida, menos podemos lembrar!!!

Lembre-se daquela frase simples q diz, "Sua consciência é seu guia!"

Se ainda sim não estiver convencido, te aconselho a pesquisar sobre o Waldo Vieira, q é 99% científico e 1% crédulo!!

Minha pergunta q não quer calar! Já teve uma projeção astral Astralnauta?

Ps.: Não tinha lido todo o tópico ainda, mas fica aqui minha opinião passada!

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei se você conheçe a gnose ou o budismo ou algumas linhas do Huinduismo, mas são religioes que nos ensinam a nos Auto-realizar, ou seja nos tornamos perfeitos um com o Pai e não necessitarmos mais reêncarnar oque e o meu objetivo e estou buscando isso.

Pois de acordo com algumas doutrinas vamos ficar reêncarnando ate não se sabe quando para irmos evoluindo, oque é um erro muito grande, pois o ser humano não vai evoluir de tanto reêncarnar.

Exatamente amigo Israel!! Apesar do ser humano ganhar uma certa quantidade de evolução ao reencarnar, ele não evoluirá totalmente de tanto reencarnar, e sim quando despertar sua consciência totalmente!

Más não ache q isso é um erro! Pois como vc mesmo disse, existem seres superiores acima de nós q estão além de nossas leis (civis,físicas,espirituais,mentais,etc.) e compreensão!

Link to comment
Share on other sites

Li num outro site que as pessoas que encarnaram por aqui à partir dos anos 70, são predominantemente alienígenas de civilizações mais evoluídas. É estranho pensar nisso, mas se for verdade, talvez eu faça parte desse contingente. Por que digo isso? Talvez o fato de eu ter sido sempre fascinado por astronomia, por olhar o céu e pensar se existem outros mundo... por sentir encanto pelo céu noturno, pelos caminhos da via láctea... é como se eu tivesse saudade de algo que não está aqui... mas num outro lugar, deixado para trás...

Se este for o caso, seria mesmo melhor não lembrar das vidas passadas, pois o sentimento de não ser desse mundo deixarianos alienados dele. Bom, isso é estranho também, pois mostra que os alienígenas têm sentimentos como os nossos, ou será que esses sentimentos são apenas condicionamentos genéticos e que um mesmo espírito em um corpo alienígena não precisaria ter necessariamente sentimentos ?

Não descarto a possiblidade da reencarnação, considerarei a opinião de vocês mais de perto.

talvez até eu mesmo seja um um alienígena encarnado. :lol:

Noooossa Astralnauta, eu sinto a mesma coisa com relção ao espaço, as estrela, planetas...ou seja eu sinto um enooorme fascinio por tudo que é de fora da Terra! Sempre senti esse fascinio, e até hoje eu dou muito valor a ficar observando o céu noturno!

Quem sabe agente já nao morou em outro planeta mesmo?!

Vou deixar uma imagem bem legal que mostra que marte pode ter ou já ter tido vida...

Não são os únicos a se sentirem assim!^^

Já ouviram falar de crianças índigo?

Sobre muitas considerações q julgo verdadeiras, existe uma q me surpreende muito:

*Muitos seres de outros planetas q não conseguem acompanhar o rítimo de evolução de seus mundos, vem parar aqui, por ter uma sintonia parecida porém inferior(o nosso mundo), estes seres acabam por encarnar aqui e se destacando em diversas funções do nosso mundo, por serem mais evoluídos espiritualmente e/ou mentalmente! Más com o mesmo corpo q o nosso!! (devido as leis cósmicas de nossa dimensão!). Até mesmo a consciência suprema do todo (Deus), se encarnasse aqui, haveria uma chance de errar! (como humano q seria!).

O ser humano é uma máquina falha em evolução constante, em busca da perfeição!! DEUS!!!

Abraços, Paz e Luz a Todos!!!

Link to comment
Share on other sites

Ola,

A reencarnação é uma lei natural que não depende de classe,fator econômico,religião,valores morais e deveres relativos a epóca, a sociedade, cultura em se está inserido agora.

É um mecanismo , uma ferramenta usada pela a energia ou forma de energia cosnciente " denominada de comumente de espirito" está no momento atual da evolução utilizando para desenvolver,aprender,evoluir ao ponto em que não precisara dela para continuar a sua jornada de desenvolvimento.O que o ser faz ou deixa de fazer é consequencia direta da sua aprendizagem como ser consciente.Chegará a um ponto,que nao sabemos determinar, que não precisará mais deste artificio para infida jornada evolutiva.

Abraços

Marcelo

Link to comment
Share on other sites

... a frente do meu próprio. Eu não posso evitar isso, pois se alguem q está perto de mim não está bem eu não fico bem enquanto eu não ajudar ela!

Por favor Thiago , não pense q eu escrevi isso pra me exibir. Pois eu não sou nem um pouco extraordinario, só sinto que o que eu valorizo não é o que as pessoas que estão a minha volta valorizam.

Isso foi mais um desabafo, pois mesmo sem ligar muito pro que os outros falam de mim,lá no fundo machuca,principalmente agora q nem mais o apoio da família eu tenho...

Estamos aqui para ajudar uns aos outros! E um desabafo sadio é sempre bom!! ;)

Máscaras(Eu exterior) ajudam as vezes, mas não são eternas! E nem sempre boas!!

De ouvidos a seu Eu interior, ele sempre saberá o q fazer!!

"Não é sinal de saúde se ajustar em uma sociedade extremamente doente!"

Link to comment
Share on other sites

Eu realmente queria acreditar na reencarnação. O pensamento de que somos eternos é, sem dúvida, fascinante! A teoria da reencarnação, dentre tantas outras teorias que busca explicar nossa existência, dá sentido às nossas vidas, uma vez que nós participando da evolução, a vida é uma fase de aprendizado.

No entanto, como tantos outros arquétipos de tantas religiões e seitas por aí, a reencarnação fica apenas na fé. Vocês têm suas visões de realidade baseadas em fé, e é difícil enxergar a realidade de outro modo, pois essa visão de mundo está entranhada naquilo que vocês acreditam ser real. Eu mesmo, quando tinha 10 anos de idade, tinha medo de ir para o inferno quando morresse, só depois de eu ter estudado, amadurecido o racioncínio que, com muita dificuldade, expurguei essa crença irracional e estúpida da mente. Hoje eu tenho certeza absoluta que inferno NÃO existe e que 90% (ou mais) do que as igrejas falam por aí é baléla, estória para boi dormir... Já vi programas televisivos como RR $oares, Edir Macedo entre outros e vi CLARAMENTE o quão são vazios, pobres, opróbrio da razão.

Dentre todos arquétipos religiosos e filosóficos que conheço. O mais pobre é do cristianismo, vamos só comprar a reencarnação com o cristianismo.

Qual o sentido da vida?

- Igrejas católicas e evangélicas: Não sabem a resposta. Para falar a verdade, provavelmente nunca se perguntaram tal coisa.

- Reencarnação: Evoluir a moral, o caráter, o espírito, passando pela diversas fases da existência e aprendendo com as vicissitudes da mesma a fim de alcançar um dia estados mais próximos quanto possíveis da perfeição. Tal teoria explica por que uns nascem como cães, outros como formigas, outros como vacas: cada um recebe um veículo adequado para se manifestar de acordo com seu nível conciencial e evolutivo. Tão óbvio e justo.

Por que se dá a diversidade de seres no planeta?

- Igrejas católicas e evangélicas: Não sabem a resposta e seu miserável arquétipo não dá espaço para perguntas elementares como essa.

- Reencarnação: já respondi na pergunta acima.

Por que uns nascem pobres e outros ricos, sádios ou doentes, feios ou bonitos etc e etc?

- Igrejas católicas e evangélicas: Não têm resposta. - Logo, não há justiça...

- Reencarnação: pelo merecimento, pois cada um fez por merecer. - Logo, há justiça.

Ou seja, comparando os arquétipos das igrejas convencionais com a reencarnação, essas igrejas se mostram muito deficientes. Vá em uma igreja dessas e só ouvirá dogmas e promessas vãs de milagres financeiros e outras babozeiras do tipo. É de dar dó...

Na minha opinião, o jeito mais fácil de provar o erro que essas igrejas ensinam é lendo a bíblia. Leiam o velho testamente e terão dúvidas se o que aquilo que ela chama de deus é realmente um deus ou um demônio. Vejam a passagem de Saul, que a mando de deus, foi matar um povo inteiro... Por que matar afinal de contas? Não dava para chegar em um acordo? Ou era deus que não gostava daqueles que não o adoravam? Ou talvez ele gostasse mesmo de sangue... Esses crentes hipócritas ainda adoram tal truculento ser. Mas eu sei o porquê dessa massa adorar esse ser "todo misericordioso e amoroso" (que piada não?): medo do inferno, como havia dito acima, é difícil para alguém expurgar todo esse lixo que põe na nossa cabeça ao longo do nosso crescimento. É tão poderoso o efeito de tais crenças sobre a razão que é espantoso! Ou nem tão espantoso assim, pois é mais fácil ter fé do que raciocinar.

Agora sobre a reencarnação, apesar de ser mais bem elaborada, é também fé e por isso, cai no mesmo caso acima. Na última semana estive internado no hospital e apareceram alguns missionários, um, de uma crença japonesa, fez-me uma oração para eu melhorar; outro, evangélico, ídem. Adiantou algo o que eles fizeram???? OBVIAMENTE NAO! Foram apenas meras palavras disperdiçadas e dissipadas no ar do meu quarto... O que resolveu meu caso??? Os remédios.

Por isso é difícil para alguém ver a realidade quando se está em num meio que tem algum desses aquétipos: a mente torna por realidade aquilo que é pregado e despreza a razão. O melhor exemplo aconteceu comigo: nenhuma oração ou qualquer coisa assim adiantou, o que adiantou foram os remédios (matéria) eu sou matéria e pronto.

Link to comment
Share on other sites

Eai Astranalta

Blz?

Gostaria de fazer algumas considerações sobre a reencarnação. Bom, em primeiro, quero dizer que a reencarnação não cai na fé comun não.Hoje em dia são feitas mtas pesquisas em volta da teoria da reencarnacionista, essa pesquisas já levantaram mtas evidencia cientificas sobre a existencia do plano reencarnacionista.

Medida em que vamos ofrendo as reencarnaçoes ao longo da eternidade existem

certas "marcas que ficariam estampadas" no corpo perispiritual do ser humano.Por exemplo, em uma hipnóse de regressão de memoria algumas pessoas manisfestam informaçoes sobre existencias anteriores, há pessoas que nascem com marcas de nasceça ou a com as digitais mto proximas das pessoas que já desencarnaram isso eh mostrado cientificamente, porém não se tem nenhum explicação logica ou biologica para esse fenomenos.Vou passar alguns sites com conteudos sobre pesquisas sobre o tema.

http://www.apologiaespirita.org/espiritismo_ciencia/reencarnacao_e_as_pesquisas_cientificas.htm

Comentario sobre seu caso:

"Agora sobre a reencarnação, apesar de ser mais bem elaborada, é também fé e por isso, cai no mesmo caso acima. Na última semana estive internado no hospital e apareceram alguns missionários, um, de uma crença japonesa, fez-me uma oração para eu melhorar; outro, evangélico, ídem. Adiantou algo o que eles fizeram???? OBVIAMENTE NAO! Foram apenas meras palavras disperdiçadas e dissipadas no ar do meu quarto... O que resolveu meu caso??? Os remédios.

Por isso é difícil para alguém ver a realidade quando se está em num meio que tem algum desses aquétipos: a mente torna por realidade aquilo que é pregado e despreza a razão. O melhor exemplo aconteceu comigo: nenhuma oração ou qualquer coisa assim adiantou, o que adiantou foram os remédios (matéria) eu sou matéria e pronto."

Aqui como vc bem disse "mente torna por realidade aquilo que é pregado e despreza a razão" vc desprezou a logica do poderdas palavras,logo se vc nao acredita na oração como espera que funcione?!Eh o efeito inverso do que em farmacologia se chama "Efeito Placebo".

PS:Não trate reencanação apenas com um mito eh um facada na gente q eh espirita, espiritualista, budista etc... >.<(por mais que vc seja ateu ou coisa parecida neh)

Abraços

Que Deus te Ilumine

Link to comment
Share on other sites

candidorito,

Muito interessante o link que passou.

Se o PhD Amit Goswami achou evidências sobre a reencarnação. Quem sou eu para questionar? Pessoalmente, fico feliz por isso.

Um fato que me chamou a atenção foi o caso do super-dotado Gregory Robert Smith, que com 2 meses de idade já falava e com 1 ano resolvi problemas de álgebra. Impressionante! A teoria da reencarnação é realmente a mais plausível para explicação desses fatos.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Saudação a todos.

Desde meu primeiro post até este, estive amadurecendo a idéia sobre a reencarnação, e ainda estarei amadurecendo ao longo do tempo.

Pois bem, tenho em minha casa, pais evangélicos que são totalmente fechados às idéias diferentes das que estão acostumados. Indago a eles e a outros evangélicos sobre questões de justiça, evolução, merecimento, reencarnação etc analisando seus conceitos, que estão baseados num arquétipos religioso, e o que percebo é que eles não estão acostumados a pensar sobre premissas e chegar a conclusões lógicas (silogismo). Eles se conformam com incoerências, com a falta de lógica, e preferem se sentir bem com uma ilusões a acreditar em algo logicamente verdadeiro (cai bem aqui a alegoria da caverna).

A reencarnação parece mesmo ser real, é mesmo plausível quando observamos e raciocinamos sobre as coisas que acontecem no mundo. Embora eu não tenha tido uma experiência fora do corpo para ver por mim mesmo como são as coisas na outra dimensão da natureza (mundo espiritual), pudi, podemos deduzi-la a partir de alguns fatos observáveis e a partir de algumas premissas.

1ª premissa: tudo no universo evolui graduamente.

Por exemplo: a matemática não começou com integrais, derivadas, sequências; mas sim com as operações básicas, com as noções de números. A derivada é um silogismo, um raciocínio baseado no conhecimento desenvolvido durante milhares de anos. Outro exemplo: uma pessoa não aprende todo o conteúdo do ensino fundamental em um dia, é preciso anos para isso; da mesma forma, uma pessoa não pode virar uma pessoa boa do dia para noite.

Então de modo geral, tudo no universo parece evoluir sempre do mais simples, do mais bruto, do mais primitivo para o mais refinado, mais complexo, para o melhor. Se só essa premissa for verdadeira, está provada a reencarnação, pois podemos observar em bebês diferenças de características de um para o outro. Vamos considerar, por praticidade, só uma característica: a inteligência. Essa pode ser mensurada através do QI. Todos os bebês nascem, em tese, sem saber nada, porém o QI entre os bebês varia bastante.

Por que variar o QI se tudo no universo evolui gradualmente. Se tudo evolui gradualmente, então não pode a capacidade de pensar, o QI, nascer com tantas variações entre os bebês, pois senão essa premissa estaria errada. A solução e explicação mais adequada parece ser a reencarnação: bebês nascem com essas diferenças por trazem consigo o que conquistaram em sua existência (que não começou no nascimento).

Da mesma forma, uma pessoa não pode aprender o conteudo do ensimo médio em um dia ou uma semana, pois aprender é um processo que envolve conhecer, não dá para conhecer integrais ou derivadas da matemática se não souber funções. E também da mesma forma, não tem como uma pessoa ser boa do dia para a noite, pois ser bom também é um processo de aprendizagem. Tudo evolui do pior para o melhor.

Por que ser bom é um processo de aprendizagem?

Veja só, alguém que não conhece a dor, que nunca sentiu dor, consegue entender o sofrimento de alguém? Ou evitaria causar dor em alguém? Essa pessoa até pode não causar dor a alguém por repressão externa (leis etc), mas nunca entenderá o sentido de sua repressão e por que não pode causar a dor pelo simples cumprimento de sua vontade. Eu mesmo tenho aprendido com a ela, depois de refletir, percebi que ela tem uma função importante, pois automatiza em nós a repulsão pela causa da dor e apenas o pensamento sobre ela, nos é repulsivo. Se nos é repgnante o mero pensamento sobre o mal que nos faz doer, então muito menos a praticaremos com os outros... E o fato de o repúdio ficar automatizado em nós já é suficiente para levarmos esse aprendizado através de nossa consciência ao longo de nossa existência... ao longo de nossas encarnações.

Dentre os arquétipos religiosos que há, a reencarnação é a melhor. Dizem os evangélicos que um adepto fiel vai para o paraíso de gozo infinito... Pergunto eu: qual é a justiça em entrar no paraíso se o homem normal é cheio de defeitos, se seus corações são egoístas, se são dogmáticos (intelectualmente subdesenvolvido), se seus corações estão cheios de vaidades, se não ajuda o próximo etc etc... E da mesma forma, por que os não adeptos vão para o inferno de fogo e enxofre se eles são são como os adptos, mas que não acreditam? Todos estão evoluindo, se alguém é egoísta e não ajuda o próximo, é porque não chegou no grau de consciência que o deixe sair dessa pequenez! Pergunto aos evangélicos: porque seres tão pequenos como nós que mal temos consciência sobre nós mesmos devemos ir para o fogo do inferno ou para o céu? "Muita" justiça econtramos nesse estúpido arquétipo.

Eu mesmo sou pequeno e cheio de falhas, não mereço o céu, muito menos o inferno (ninguém merece). Meu pai, que é evangélico e acredita que irá para o paraíso, só pensa em dinheiro... Reencarnação soluciona todos esses problemas filosóficos e n problemas práticos: genialidade na infância, sindrome do estrangeiro etc...

Bom, existem mais premissas, mais raciocínios que me faz da reencarnação algo plausível, mas deixarei para os próximos posts, pois já escrevi demais.

Paz e luz a todos!

Link to comment
Share on other sites

Eu também acho que a teoria da reencarnação até certo ponto pode ser "capenga", mas se formos analisar as outras visões da reencarnação (religiões baseadas na natureza, a bruxaria, o budismo, e possivelmente algumas outras), é bem explicativo!

Porque reencarnamos? Simples, TUDO na natureza funciona assim:

Nasce, cresce e se desenvolve, morre e passa a fazer parte do seu Meio, para depois nascer denovo, se não for na mesma forma, apresentando outra característica!

Por exemplo:

Uma planta numa floresta, nasce, cresce e se desenvolve, morre, os restos passam a fazer parte da floresta (na verdade, sempre fez parte da floresta, só se "dissolveu", na morte), e depois, se não nascer outra planta como aquela, os restos biológicos da planta vão fazer parte da terra, os vesmes vão se alimentar daquilo, vai adubar o solo, então a planta vai "reencarnar" na forma de outros seres vivos microscópicos, sendo que tudo tem um "duplo", e as energias da planta morta vão fazer parte de uma nova vida também!

É o ciclo da vida...

Visões diferentes sobre a reencarnação:

Visão espírita, "tradicional" aqui no ocidente: Reencarnamos para evoluir, para nos tornarmos perfeitos.

Pergunta: Qual a intenção de um criador ao fazer criaturas para que evoluam, e ele observe, apenas? PARA QUE? Qual o sentido?

Visão da reencarnação no Druidismo: Como a alma é independente do corpo, o espírito pode escolher reencarnar, por vontade, simplesmente!

Outras visões:

Os espíritos ainda densos e conectados com a Terra, serão atraídos de forma magnética e simples para os lugares e situações cujas suas mentes (na camada inconsciente) programaram.

Outra visão:

Somos, idividalmente, algo semelhante à gotas d'água num rio, Deus, o Todo, Gadu, é o Rio. O Rio não pensa como a Gota, obviamente... É como pensar que somos múltiplas personalidades de uma criatura única (Deus). Sendo assim, só existe Deus, é a única realidade, sendo que tanto uma folha quando uma pessoa ou uma galáxia são partes da Divindade... Sendo assim, não somos criados, simplesmente somos eternos assim como Deus, e reencarnamos por estarmos presos em nós mesmos, nas nossas ilusões sensoriais, estamos condicionados a fazer isso, a sempre nascer novamente! Pois numa avalanche, as pedras tem certa individualidade, mas seguem o curso da queda do fenômeno da avalanche em si, e após a morte podemos perder um pouco da nossa individualidade e sermos como as gotas em um Rio, como se fosse uma coisa só... E no fundo, É uma coisa só!

Qual a razão da existência? Não há razão, nós fomos criados por nós mesmos.

Link to comment
Share on other sites

Olá Astronauta,

o melhor jeito de aprender sobre reencarnação é lendo o livro dos espíritos e outras obras de Kardec. sobre o que você disse:

"Tal teoria explica por que uns nascem como cães, outros como formigas, outros como vacas: cada um recebe um veículo adequado para se manifestar de acordo com seu nível conciencial e evolutivo"

Creio que está incorreto, pois animal sempre será animal, inseto sempre será inseto e ser humano, sempre será ser humano!

Pode acontecer de algumas pessoas encarnarem com fisionomia de animais, como cachorro, porco, cavalo. Isso devido ao tempo que passaram no umbral e adquiriram a forma que se assemelham.

Mas é claro que se você não acreditar em reencarnação, espiritismo, espiritualismo ou qualquer outro conceito, o que estou falando não tem sentido nenhum para você!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...