Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ordem da MBE


Recommended Posts

Há alguma ordem correta para as mobilizações básicas de energias? Ou tal ordem é dependente do usuário? Li várias abordagens sobre tais mobilizações e encontrei algumas formas diferenciadas:

1 - Circuito fechado, Exteriorização e Absorção.

2 - Exteriorização, Absorção e Circuito fechado.

3 - Exteriorização, Circuito fechado e Absorção.

4 - Circuito fechado, Exteriorização, Absorção e Circuito fechado novamente.

Então, há alguma relevância na ordem da aplicação de tais mobilizações energéticas?

Agradeço desde já os esclarecimentos vindouros.

Link to comment
Share on other sites

O problema da quarta ao meu ver é você usar as energias que talvez estão ali estagnadas há um tempo pra limpar os chákras, seria tentar lavar roupa com água suja ao meu ver :lol:

Já na segunda, tira as ruins, coloca boas novas e limpa. Seria como tirar a água suja da máquina, colocar água nova com sabão e aí sim, lavar a roupa :P

Link to comment
Share on other sites

Olha eu acredito que possa variar de pessoa pra pessoa. Se a pessoa não tem prática vai achar difícil, mas isso é balela, até mesmo uma imaginação das energias mais densas saindo já é suficiente. Eu particularmente não tenho dificuldades nenhuma, comecei no banheiro dizendo "saaaaai coisa ruim! Desce junto com a $*@#$! :lol:

Mas depois fica fácil exteriorizar

Link to comment
Share on other sites

kkkkkk... Certo! Agora entendi. Faço tais perguntas porque, como já disse, sou ainda um mero iniciante e tenho receio quanto às minhas possibilidades energéticas. Fico assim preocupado, pois escolhi pra mim a técnica 3 do Saulo (recomendada por ti inclusive) e percebi que ele usa exatamente a MBE no sentido a que explanaste (Exteriorização, Absorção e Circuito fechado).

Mais uma vez, obrigado pelo ajuda de imensurável qualidade!

Link to comment
Share on other sites

Eu prefiro a 4ª forma, pelo seguinte:

Primeiro, faz-se a circulação fechada com o objetivo de se atingir o EV. O motivo de se fazer a circulação fechada, e consequentemente atingir o ev como primeiro passo, se dá pelo seguinte fato: o ev serve como uma desintoxicação do corpo energetico, serve para deixá-lo mais limpo. Como depois desse passo vc vai exteriorizar suas energias, dependendo

do lugar em que esteja, é extremamente necessário q vc se "desintoxe" antes de exteriorizar suas energias, pois dependendo do seu padrão energético, vc pode estar poluindo o lugar. Se vc estiver na casa de sua família por exemplo, a família geralmente é constituída de membros com um nível evolutivo equivalentes, ou seja, vc estará mandando energias não tãooo saudáveis para a casa onde mora, essas energias ficarão pairando lá... e sabe-se lá quem será atingido por elas. Por isso, acho necessário começar com essa desintoxicação de suas prórpias energias, para poder exteriorizar apenas energias saudáveis para todo o ambiente.

depois da exteriorização, segue-se a absorção. A absorção é interessante ser feita não pensando no lugar no qual se encontra, mas sim pensando em um lugar onde vc tem certeza

que há um padrão energético altamente saudável e limpo. Por exemplo, uma cachoeira q vc costuma ir. É interessante pensar em um lugar assim, exatamente pelo mesmo motivo citado

acima: dependendo do lugar em q vc fizer a absorção, vc pode estar se poluindo mais ainda ao invés de estar se recarregando energeticamente de forma saudável.

Por fim, se faz novamente a circulação fechada com o objetivo de se atingir o Ev, pois, se na primeira vez a limpeza do chackras não foi tão efetiva, já vc estava com menos energias,

desta vez com certeza será. Mas lembrando q é necessário fazer a desintoxicação a partirdo ev novamente, pois, mesmo vc absorvendo energias de um lugar q tem certeza q há um alto padrão energético, pode ser q em algum momento da absorção vc perdeu sua concentração e absorveu energias do lugar aonde estava, e pode ser q as mesmas não eram tão boas assim.

Se formos utilizar novamente o exemplo da água, essa forma seria a mesma coisa q pegar uma água suja, fazer a limpeza dela através de um funil(EV), jogá-la em um rio no qual várias outras pessoas irão consumir essa água (exteriorização), depois pegar a água de um rio mais

limpo ainda (absorção), e ainda por cima, fazer um filtro com mais precisão do que a primeira vez em uma água mais limpa (Ev novamente), e consumir essa água. Outro ponto q eu acho importante nessa forma, é q nem sempre no seu dia-a-dia vc vai ter tempo de fazer uma exteriorização antes de começar a fazer a circulação fechada. Isso porque são nas situação mais difíceis de nosso cotidiano é que precisamos de fazer a circulação, q é no caso, por exemplo, de vc estar conversando com um amigo seu q passou por uma situação muito ruim. Provavelmente, enquanto conversam, esse amigo vai estar jogando litros de energia negativa em cima de vc, claro

q não intencionalmente, portanto, se ao invés de vc começar a fazer uma circulação fechada imediatamente, vc fizer uma exteriorização, dependendo de como está o seu padrão energético, vc estará piorando a situação do seu amigo, ao invés de ajudá-lo. Na verdade, o ideal nesse caso é já

ir direto pro ev, mas como geralmente os novatos apenas conseguem atingir o ev mediante a circulação fechada, essa forma daria mais certo. Se a pessoa fica muito acostumada a "facilidade" de fazer uma circulação fechada apenas com muita energia da absorção, e com uma energia totalmente purificada, quando ela for passar por uma situação como essa, ela vai ter dificuldade de fazer a circulação fechada sem seguir religiosamente os passos de expulsar e recarregar.

Mas lembrando q isso depende exclusivamente de opinião, pode ser q muitas pessoas discordem de meus argumentos, mas cada um vê um maior benefício em um, e maiores desvantagens em outros.

Link to comment
Share on other sites

A lógica usada pelo Jessicals é muito coerente. Eu não sabia eu o circuito fechado e o ev proporcionaria uma desintoxicação energética, e pensando assim faz mesmo mais sentido usar a forma de número 4. Porém, percebi também que a mais tradicional, usada inclusive pelo Saulo Calderon, é a forma de número 2. Talvez, as duas sejam eficientes, mas com distinções diversas. Devemos atentar para perceber qual a mais saudável das duas formas.

Abraços a todos e obrigado pelas dicas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...