Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sobre a constituição de um desencarnado


Recommended Posts

Na verdade é o seguinte Tamberg, o energossoma, teoricamente, deveria ser uma característica exclusiva das conscins(já q vc está utilizando os termos da conscienciologia), pois ele está diretamente ligado com o nosso soma. Porém, infelizmente, na prática não é isso o que acontece. Por isso, a conscienciologia divide a dessoma(morte) em três: A primeira dessoma, que é o descarte do corpo físico, a segunda dessoma, que é o descarte do corpo energético, e a terceira dessoma, que é o descarte do psicossoma(que acontece apenas quando vc não precisar de ressomar mais).

O ideal seria q todas as pessoas, após morrerem, passassem pelas duas primeiras dessomas, descartando o corpo físico e o corpo energético, mas na realidade a maioria esmagadora da população permanece com "resquícios" do seu energossoma, e mantém esses resquícios durante vidas e vidas, atrasando a sua evolução, pois dessa forma, ela acaba levando para outras vidas o holopensene(conjunto de pensamentos, sentimentos e energias) que ela tinha naquela época que vivia anteriormente. E isso é muito ruim, pois se por exemplo, ela viveu há milhares de anos atrás, e nessa época era normal matar pois não havia leis, ela vai voltar com resquícios do energossoma q ela tinha nessa época, intensificando ainda mais o holopensene de "assassino" que ela possuía.

O principal motivo das pessoas ficarem com esses resquícios, é o fato delas estarem muito presas aquela existência, por achar que é a única existência q ela terá. E infelizmente a sociedade em geral tem esse pensamento, o que faz com que uma grande parte da população venha com restos de energossomas de vidas passadas.

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado, agora compreendi perfeitamente. Não conhecia o fato da terceira dessoma, então me responde uma coisa: o psicossoma não apenas se eteriza? O Espírito chega a perder seu psicossoma quando se torna uma consciência livre? Mas e o cordão de ouro que liga o pscissoma ao mentalssoma? Este não é inquebrantável?

Abraços e agradeço desde já.

Link to comment
Share on other sites

Quando vc chega a um nível evolutivo que não precisa mais viver aqui na Terra, vc faz com o psicossoma oq fazemos com o nosso corpo físico quando não precisamos mais dele: o descarta. E o que acontece com o cordão de ouro é a mesma coisa que acontece com o cordão de prata quando morremos: ele é rompido.

O cordão de ouro é inquebrantável apenas durante toda a vida do psicossoma, quando vc for se tornar uma consciex livre, não vai precisar de corpo, não vai precisar de ter uma forma, de ter uma língua nativa, de se comunicar através de palavras, as informações são passadas em forma de ideias, em blocos, a pessoa pensa e vc entende tudo, não é preciso nada mais. Então se vc não precisa de uma expressão facial para ser entendido, não precisa de braços para segurar, não precisa de pernas para andar, não precisa absolutamente de nenhum orgão do corpo humano, para quê ter uma réplica dele?

Só mantemos o psicossoma durante nossas ressomas pq não podemos perder o costume de como é ser um humano, mesmo no período entre uma vida e outra. Na verdade, é pq ainda não temos a maturidade necessária para não necessitar de uma forma física, ainda estamos muito presos a existência. Quando chegarmos a um nível que não iremos precisar mais de manifestar emoções, pois iremos nos comunicar apenas através de ideias, não será preciso mais o psicossoma, que é o corpo das emoções.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...