Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mundo espiritual ou psíquico?


mateusfl

Recommended Posts

Olá a todos. Bem, sempre fui um cara muito cético, mas estou começando a me interessar mais por este assunto. Não tive nenhuma experiência pessoal nesse sentido, embora já tenha tentado algumas vezes.

Pois bem, uma informação que muito me impressionou e intensificou meu interesse é a ideia de que, uma vez que você tenha realizado uma projeção, passará a não ter mais nenhuma dúvida respeito da questão da vida após a morte.

Bom, gostaria de saber dos colegas: como vocês tem certeza de que não se trata de uma mera projeção da mente e sim de uma incursão em um mundo espiritual, existente de fato? Em outras palavras: como vcs podem saber se o que vêem é uma realidade externa que existe por si só, independentemente do seu corpo físico?

Digo isso porque ouvi muito a afirmação que se trata de uma realidade muito influenciada por sua própria mente. Como saber se ela não é TODA ela criada pela mente? Se vc supostamente vê um parente morto e fala com ele, como saber se vc não está criando, inconscientemente, esse personagem, com sua própria mente?

Porque, se todos podem fazer isso, ninguém até hoje foi até o James Randy e se submeteu com sucesso a uma verificação, com uma simples pulada a uma sala ao lado para dizer quais objetos estão ali, e, assim, resolver um assunto tão importante para a humanidade? (e de lambuja, arrecadar o prêmio de 1milhão de dólares que ele oferece, doando-o para uma instituição de caridade?).

Gostaria de saber a opinião sincera dos colegas, pois estou aberto e até desejo muito que esta realidade existisse, mas confesso que meu ceticismo ainda é muito grande. Tem até um cara que criou o "capacete de deus", qual seja, um capacete que induz sensações de estar fora do corpo por impulsos eletromagnéticos.

O que os colegas tem a dizer?

Link to comment
Share on other sites

muito boa essa sua indagação, é bom sermos cientistas acima de tudo, pelas minhas experiencias o que posso te dizer é que realmente em um nivel de conciencia baixo como a maioria de nós somos ou temos 90% é fantais ou criação nossa mesmo, agora existe uma coisa que todos os mestres espirituais falam que é simplesmente saber, quando vc chega a um certo grau vc simplesmente sabe das coisas e isso a mente não consegue responder, pois esta além da mente, então se vc quer uma resposta sobre isso vc tem que esvaziar a mente e experimentar vc mesmo

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Também penso assim as vezes... e olha que já tive experiências "espirituais" , boas e ruins. É pelo fato de saber que a mente humana possui potenciais e habilidades ainda desconhecidos e não dominados que abro essa possibilidade também.

Se pararmos para pensar, sentimentos, pensamentos, emoções, alegria, dor, amor... tudo é resultados da bioquímica do nosso organismo. Entretanto, no meio de tudo isso, temos a consciência ! Sem origem, sem local conhecido no cérebro, sem uma química relacionada....

Talvez esse seja o único veículo que possamos chamar de espiritual. Para mim não existe lado de lá e de k.

Acredito que existam estados de consciência e veículos de manifestação. São as frequências como podemos encontrar na literatura espiritualista.

Estamos no mundo físico, ou melhor dizendo, da objetividade, para que possamos interagir, necessitamos de toda essa química biológica, pois ela é aqui uma ferramente de nossa consciência. Como amar alguém sem sentir isso fisicamente? Como falar? se locomover? tomar decisões?

Penso que no "mundo espiritual" não seja muito diferente. Existem seus meios e seus veículos. Mas voltando a sua indagação. Por mais que eu acredite, as vezes me vejo também nesse dilema.

A solução que encontrei foi a de explorar por mim mesmo os fenômenos da consciência aos quais eu tenho alcance. Estados de meditação, de projeção astral, de sonhos lúcidos... são estados de consciência distintos...essas ferramentas são as que eu trabalho por hora.

Queria aproveitar o post pra convida-lo participar do debate sobre consciência, sonhos lúcidos e projeção que iniciei ainda ontem.

Existem inúmeras evidência de um mundo dito como espiritual: aconselho dar uma pesquisada sobre transcomunicação instrumental e todas as suas implicações...

Acredito que é importante não nos deixarmos levar demasiadamente pelas experiências, mantendo essa atitude ganhamos lucidez e teremos evidências mais confiáveis quando as experimentarmos...

Abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

Apesar da experiências que já tive, gosto de não crêr cegamente em tudo também. É bom deixar a mente aberta a possibilidades, já que não temos certeza de nada que não conhecemos bem. Então achei uma coisa interessante em um site conhecido para dar uma motivada científica no assunto: "espiões projetores", rsrs...

http://super.abril.com.br/cultura/espio ... 5646.shtml

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

So acho que o cara pode ter certeza se puder confirmar depois, e para confirmar, tera que se limitar a experiencias na zona fisica.

Fiz um topico sobre comprovaçao aqui, mas este link vai dar direto no post 14, que trata de uma das pesquisas feitas cientificamente sobre isso.

www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php? ... 7ao#p81615

O James Randi e apenas um idiota, sem formaçao cinetifica, que ignora as pesquisas feitas nessa area da paranormalidade ha 120 anos, e que mente para os ingenuos que nada jamais foi comprovado. Como todo "cetico" e extramamente credulo em outros ceticos, ele tem um trabalho facil.

Link to comment
Share on other sites

Inclusive, se voce leva o James Randi e outros ceticos a serio, caso leia ingles, seria interessante adquirir este livro, que faz uma analise das pesquisas feitas com paranormalidade ate agora, e faz um contraponto com os que os ceticos dizem sobre elas. Mas e um livro de mais de 400 paginas:

http://www.amazon.com/RANDIS-PRIZE-scep ... andi+prize

Se nao le ingles, pode talvez copiar o texto da entrrevista abaixo e colar no google tradutor, para ter uma ideia:

http://www.skeptiko.com/randi-prize-exp ... -new-book/

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Uma em especial de minhas experiências responde exatamente o que eu tive me perguntando a muito tempo. A tua dúvida é a de muita gente mas agora acho que tenho uma suposta resposta. Antes de saber o que eu fazia (VA), eu dizia que " andava como espírito ". Eu ia sempre na casa da minha amiga, via o que acontecia por lá, andava pela casa, percebia os mínimos detalhes, via quem estava lá, como estavam, enfim é como se eu realmente estivesse lá. Fazia isso quando acordada depois de um tempo de meditação. E o mais interessante. Eu nunca dizia a minha amiga que eu estava lá. Via tudo e depois ia perguntar a ela. Ela confirmava e ficava espantada com o que eu falava. Até o jeito que ela estava sentada no sofá em tal hora, assistindo tal coisa, eu sabia. Por isso acredito que eu realmente estava lá. Espero ter ajudado =D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...