Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Laringe e sexualidade


Recommended Posts

Na parábola de Adão e Eva, esse primeiro, depois de comer do fruto da árvore proibida, ficou com uma parte da maça retida na garganta dando origem ao Pomo de Adão, além disso tal fruto deu a sexualidade ao casal dessa parábola.

Com a sexualidade, pode-se ter descendentes. Com a voz, pode-se dar origem às coisas tal como Deus deu origem as coisas através do verbo em gênese. Daí se vê uma relação entre voz, criação e reprodução.

O que vcs sabem sobre a relação laringe/energia sexual e coisas correlatas? Não sei onde ouvi que pessoas com chakra sexual bloqueado tem dificuldade para falar...

Link to comment
Share on other sites

Quanto as questões bíblicas nada sei (ainda). Mas é interessante analisar essa relação dos bloqueios sexuais e as dificuldades de comunicação. Sem dúvidas estão interligadas.

Mas observando mais precisamente, nota-se que todos os chacras estão conectados (é lógico) e que, o bloqueio de um repercute no outro.

Vale lembrar ainda que 90% dos seres humanos (chute de estimativa) tem bloqueio no sexo-chacra. E daí é que vem grande parte das patologias psicológicas que quase sempre baseiam-se em algum disturbio sexual-mental. Além claro, do imenso bloqueio no umbilico-chacra que nos mantém com medo, insegurança e impulsividades animalescas.

Link to comment
Share on other sites

Adão e Eva são personagens de uma narrativa mitoloica, eu sei disso. Mas o que eu tou falando é que nessa tal narrativa mitologica não tem falando em lugar nenhum que Adão ou Eva ficaram entalados com pedaço de maçã!

Vc ta confundindo o mito de Adão e Eva com o CONTO DE FADAS da Cinderela!

É isso que eu tou falando!

Link to comment
Share on other sites

existe uma conexao entre os chackras da laringe e o sexual, tanto que ha mudança de voz ao entrar na adolescencia e novamente quando se fica mais velho, mas nas mulheres, devido a menopausa, essa alteraçao ocorre decadas antes que nos homens. Pode-se atribuir essas alteraçoas aos hormonios, a relaçao entre testosterona e estrogenio, que muda para ambos os sexos de forma diferente, na mulher de forma abrupta, mas no homem por uma reduçao gradual que so chega a niveis muito baixos apos os 80 anos. Mas de qualquer forma, os chakras sao a versao energetica das glandulas, tendo portanto impacto direto sobre os hormonios. Quanto a maça entalada, pode ser "fofoca biblica". O pessoal que toma biblia como fonte da verdade fica fazendo deduçoes ridiculas que se tornam folclore. Uma amiga minha que é crente jura que o colarinho do marido fica mais sujo que o dela porque o homem foi feito do barro, enquanto que a mulher nao. o J.J.Benites cita no cavalo de tróia uma estorinha judaica que afirma que a mulher não tem jeito porque foi feita de um osso torto, que é a costela. Coisas de quem sofre de cegueira espiritual e tenta encontrar alguma luz nessas deduçoes malucas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Na verdade, há muitas coisas na bíblia que não devem ser levadas ao pé da letra, são parábolas. Jesus ensinava por parábolas porque sabia que elas facilitam a compreensão do que se quer dizer, mostrando um ângulo diferente do objetivo. Na verdade, a própria bíblia tem várias versões e traduções diferentes, que trazem em alguns trechos divergências muito grandes entre uma e outra, já que muitas palavras na língua original dos livros (assim como nas línguas atualmente) representavam dois ou até mais significados.

Adão e Eva podem ter existido sim. N'O Livro dos Espíritos diz:

"50 A espécie humana começou por um único homem?

– Não; aquele a quem chamais Adão não foi nem o primeiro, nem o único que povoou a Terra.

51 Podemos saber em que época viveu Adão?

– Mais ou menos na que assinalais: por volta de 4000 anos antes de Cristo.

☼ O homem cuja tradição se conservou sob o nome de Adão foi um dos que sobreviveram, numa região, após alguns dos grandes cataclismos que abalaram a superfície do globo em diversas épocas e veio a originar uma das raças que o povoam hoje. As leis da natureza se opõem à opinião de que os progressos da humanidade, observados muito antes de Cristo, tenham se realizado em alguns séculos, caso o homem tivesse aparecido na Terra somente a partir da época assinalada para a existência de Adão. Para muitos, Adão é considerado, e com muita razão, mais um mito, uma alegoria, personificando os primeiros tempos do mundo."

As traduções bíblicas também não falam exatamente da "maçã", mas sim, um fruto, que simboliza o discernimento, o conhecimento do certo e do errado, assinalando que o homem teria se libertado da maior parte de seus instintos primitivos e já seria capaz de exercer conscientemente seu livre arbítrio (por isso a expulsão do jardim do Éden, teriam que trabalhar pra se manter, ect).

Outro fato simbólico é o da criação da mulher. A palavra em hebraico "tzela" significava originalmente "o lado", e com o passar do tempo teve em seu significado a palavra "costela" atribuída. Sendo assim, a mulher teria sido criada "do lado" do homem para que se equivalesse a ele, nem de cima para que não fosse superior, nem de baixo para que não fosse inferior.

Voltando ao foco principal de pergunta :lol: o sandrofabres (como sempre) relatou uma plausível explicação. :hug

Abçs

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...