Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

o tempo para chegar ao infinito


Recommended Posts

fala, galera. esse é meu primeiro tópico de reflexão, a principio havia escolhido o tema de livre arbítrio para refletir com vocês, mas durante a leitura de alguns post, mudei o tópico.

é bem comum vermos as pessoas correndo para adquirir conhecimentos, ou treinando fervorosamente, para atingir algum resultado, de forma bem acelerada, como se o mundo fosse acabar amanhã, talvez devido a vinda da nova era ou até devido a nossa criação do tempo, assim como as mil coisas que podem nos influenciar a ter essas atitudes.

alguém se arrisca em dizer quando o joio vai ser separado do trigo? ou até se vai acontecer da forma que pensamos?...rsrs

Então, vamos iniciar calmamente o tópico, relaxem e me ajudem a refletir, mais profundamente sobre:

o tempo? e sua existência?

o quanto nossas mentes estão vinculadas, a essas sensações materiais, que nos fazem sempre tentar materializar um futuro, um prazo ou até um conhecimento?

O quanto a nossa vontade de aceleração do processo pode nos prejudicar? ou nos beneficiar?

Deixarei uma história que aconteceu e gostaria de uma reflexão sobre ela, gostaria de tentar achar outros pontos de vista. Bom, o acontecimento não foi comigo, então ocultarei nomes...Um indivíduo, como muitos sem conhecer nada sobre esse lado, que estamos iniciando ou já tenhamos conhecimento, juntou-se com outros adeptos(todos já grandes amigos) de um conhecimento ainda desconhecidos para eles, sendo auxiliado por um grande professor(tb muito amigo e próximo a eles), assim guiando na jornada do grupo...o grupo se consolidou-se em +- 8 pessoas, até a saída do professor. Esse grupo teve experiências únicas, onde fortaleceu muito mais sua compreensão do universo, e sua crença, descobriram durante o processo que já se conheciam de rituais do alto grau do Egito, assim desvendando sua grande afinidade. Durante 20 anos, um grupo praticamente oculto, devido a sua preparação, com seres de vibração alta lhes guiando, e como sempre colocando o homem para trabalhar, sem perder o foco...rsrs antes da abertura das portas, para a sociedade em si, afinal depois de um tempo teve algumas indas e vindas de outros indivíduos, estudando e participando do grupo. O guia mais presente deles, informou que era para ser feito um ritual específico de energia, sem questionar seu fim...ao termino do ritual o mentor espiritual informa que o ritual era para desfazer o grupo, pois já não podia aquele grupo estar junto, já que estavam indiretamente se vinculando ao passado novamente(+- nesse sentido), então eles tentaram persistir com o grupo e aos poucos geraram acontecimentos em que se dissolveu o grupo, e cada um seguiu o seu caminho, (claro ainda são amigos distantes que não se vê). Em fim, a união sempre faz a força! o que ajuda para ocorrer muitas coisas que seriam difíceis sozinhos. Algumas dessas pessoas, seguiram crenças diferentes, uma das pessoas do grupo, que estava bem preparada(espiritualmente), foi solicitado a deixar tudo no rio de janeiro para ir para Brasília(no caso foi chamado, por uma Luz de vibração alta) e outros tentam manter seu treinamento em suas casas.

Meu questionamento é:

Mesmo que de forma individual, esse grupo não possa mais fazer aquelas coisas "extraordinárias" que a mente humana intitula, vocês acham que sua evolução no sentido de alcançar essas metas está prejudicada? Será que eles vão evoluir mais "rápido" ou mais "lento"?

Sendo eles tão evoluídos no passado, por que será que foram consagrados novamente com o véu de ísis(pesquisa no google a expressão, quem não sabe)? e isso está acelerando ou retardando sua evolução? Bom, vou refletir em cima do que vocês postarem, para mostrar meu ponto de vista, como durante o dia eu acesso pelo celular e é muito ruim para escrever, vou postar quando estiver em casa.

Obs: pega leve galera nas postagens, não citem termos por exemplo do livro da helena blavatsky, que sejam complexos de entendimento. Assim como vocês "só sei que nada sei", queria sentir uma leitura leve, que todos possam de preferência se compreender.

...um Abraço a todos e boas reflexões!

Link to comment
Share on other sites

Olá Cristiano, como vai?

Olha cara. Acredito que (pelo seu relato) entende-se que existiu uma urgência para esse grupo de familiar se re-conectar, efetuar certos trabalhos energéticos importantes e depois terminar. Entende-se também que o guia desse grupo tinha plena noção de que assim deveria ser.

Veja o tamanho do pulo que é uma pessoa normal, digamos um estudante de engenharia, de 23 anos, com cachorro e namorada, playstation 3 e uma vida normal com apenas um leve pé na espiritualidade ser "convocado" a participar de um grupo evolutivo de forma direta e profunda, com práticas e tudo mais. Entende. Não digo que é esse o caso pois desconheço as pessoas, mas certamente viviam num contexto muito diferente do egito e suas práticas mais comuns. Logo, talvez transformar essas práticas tão fortes (JÁ) num hábito sem um propósito específico poderia ser pior para eles. Porém, isso jamais irá parar, se é que me entende.

Funcionou aliás para despertar essa energia neles, para que cresçam e desenvolvam seus caminhos.

Acredito sim que trabalhar em grupo acelera o processo, sem dúvidas, (e como eu quero um grupo para isso aqui em minha cidade), porém, talvez seja necessário encontrar um grupo que se equipare com seus níveis de evolução, que hoje, não são menores que no egito, mas sim seguem outros conceitos e linhas de raciocínio.

Deu pra entender mais ou menos?

Mas isso é apenas a minha percepção. Vai saber né.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Fala, Thomas_Blum. Realmente, você conseguiu pegar a essência do que grupo. Tenho também a mesma percepção do que foi e é o grupo(do relato).

Acredito também que as formações de grupos aceleram, o processo evolutivo da pessoa. Quando estamos em contato com pessoas de mesma vibração e trabalhamos(debatendo, refletindo, conversando ou praticando) assuntos que levam ao aumento dessas vibrações, sempre elevará mais ainda nossa consciência as altas vibrações.

Pessoalmente falando, estou nesse fórum para manter minha mente sempre aberta e para ficar em uma condição de grupo...mesmo que sem muito foco.

É engraçado, já se perguntou por que você não consegue formar um grupo ou até mesmo a possível resposta para a separação do grupo do relato? quando eu li "e como eu quero um grupo para isso aqui em minha cidade", pensei mais um ponto luminoso na terra, tentando convergir. será que esse ponto luminoso precisa convergir, com a situação da terra?

Eu já tenho uma imagem formada na cabeça, com uma percepção, mas gostaria que você compartilha-se comigo sua reflexão, se vai ser a mesma que a minha...rsrs Não vale pedir ajuda ao mentor no astral.

Obs: galera foquem lá no inicio, no primeiro post, a galera que está ansiosa por um resultado não respondeu, pensei que iam se manifestar primeiro...rsrs

Um grande abraço e muita luz a todos!

Link to comment
Share on other sites

Gozado, lembrei da Tia Neiva, que foi intuída a ir lá no meio do Brasil, precisamente Goiânia e a criar o Vale do Amanhecer!

Olha, acho que a expressão que você usou não combinou com evolução! Sendo apenas 8 pessoas, a expressão seria adquirir conhecimento e não evoluir!

Acho que o guia espiritual já advertiu que eles estavam entrando em contato com o passado e lembrou que assim eles poderiam estacionar espiritualmente! E acho que eles vão (adquirir conhecimento), de forma mais lenta na condição individual!

Foram consagrados com o véu de Isis porque o momento mediúnico chegou! Está estacionando a evolução, porque eles se lembraram de que já foram mestres; a partir daí o ensinamento já é outro, o da reforma íntima (orgulho, vaidade, etc.).

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente uma parcela considerável do pessoal aqui não responde os tópicos. Só está interessado e resposta curta e rápida sobre como sair do corpo =\

Enfim.

Quanto a dificuldade de formar um grupo. Bela questão Cristiano. Para ser sincero nunca parei para olhar "de fora" essa ideia. Por que não consigo formar um grupo? Mesmo considerando-me um pequeno epicentro de intento espiritual aqui (em outras palavras, sem o meus desejo ou necessidade de força, os amigos e camaradas acabam seguindo muito do que faço e baseando-se em mim) a ideia do grupo nunca se consolidou. Já tentamos. Exige bastante energia e dedicação quando você é o único membro que de fato sente URGÊNCIA nisso. E eu sinto. Sinto que já deveriamos estar trabalhando nisso faz tempo. O resto do pessoal tem sua espiritualidade, acha isso tudo interessante e bacana mas não vê necessidade nem em pensar nisso uma vez por dia. Tirando um ou outro, que já está mais familiarizado com o mundo espiritual.

Enfim. Talvez seja apenas fraqueza minha. Por não fazer acontecer e pronto. Talvez seja por que simplesmente não é a hora ainda. Mas muita coisa está para acontecer daqui um tempinho, talvez o cenário mude, pois estou junto com outra colega "armando" um campo energético em cima de uma ideia de grupo, com um pessoal de peso, bem mais velho que eu, que já sai do corpo a muito tempo mas que ainda está atrelado a idéias menos expansivas como a do espiritismo ortodoxo. Então, tentaremos juntar um pequeno grupo de pessoas "desconhecidas" porém, com certo grau de domínio.

Enfim. Veremos.

Link to comment
Share on other sites

A partir do momento em que o grupo eleva-se a cabeça das pessoas, ao meu ver, o grupo deve ser desfeito. Deixe existir enquanto não depende dele, quando começar a depender de outros meios e de outras pessoas para alcançar algo, estará perdendo a confiança em si (que foi o inicio de tudo) e as coisas podem começar a perder o sentido.

Essa é a minha opinião, que pode mudar.

2 cabeças podem pensar melhor do que uma, mas a partir do momento em que elas se tornam 1, sem sempre, será algo positivo, pois perde-se a razão. Por isso é importante estar consciente que o caminho trilhado sozinho pode ser muito mais eficaz, pois no final, se resumirá a você.

Link to comment
Share on other sites

Fala, meus companheiros! Tudo blz? Vamos juntos novamente!

Bom, embora o Mike and's, tenha respondido primeiro, vou colocar a minha reflexão referente ao Thomas_Blum , porque a outra postagem que se segue, também coloca um ponto de vista mais espirita.

Thomas_Blum: Eu compreendo muito bem essa sua urgência, devido a isso podemos misturar nossa vontade(como matéria), no meio da história. Tem uma frase que é bem legal, que tem esse sentido ou é essa: “Deus não vai te dar uma carga maior do que você pode carregar.”. A solução você já tem em mente, pelo que eu li.

Bom, como vc não sabe a resposta, vou deixar meia reflexão: Faça o seguinte: Feche os olhos, imagine o planeta terra, de forma a ver os países, o oceano e os detalhes do planeta que você já tem em mente. Coloque os pontos luminosos pequenos e os mais fortes(no caso em menor quantidade em comparação aos pequenos), deixando esses pontos fortes espalhados, de forma a quase não se tocarem(bem separados e espalhados) pelo mundo.

Agora é só refletir: Se esses pontos luminosos fortes se juntarem ignorando os pequenos, o que acontece energicamente? E se todos os pontos luminosos se juntassem em um hemisfério da terra?

Obs: não leve a sua consciência para fora da terra, porque você pode sentir a energia do planeta terra e chorar, vai acabar interferindo na reflexão...rsrs

A partir desse ponto podemos refletir sobre muita coisa, é só depois ir juntando o conhecimento, da lei da atração(no caso as vibrações que são atraídas por afinidade) até expandir a reflexão para a energia do planeta terra.

Agora vamos ao Mike Land's e o Henzel:

Primeiro queria dizer que fiz a contagem por nome sem esquecer ninguém novamente e realmente eram 7 pessoas mais o mestre, outra coisa é reforçar que o grupo realmente existiu, não foi criado com urgência, mas sim por afinidade e com finalidade(claro que eles tinham que se encontrar nessa vida), e que a minha percepção do grupo em 8 pessoas, na verdade era 7, pois o mestre não era do grupo(vejo como se fosse o palestrante, que tinha que guiar o grupo).

Desculpa, Mike Land's, não compreendi essa parte “Olha, acho que a expressão que você usou não combinou com evolução! Sendo apenas 8 pessoas, a expressão seria adquirir conhecimento e não evoluir!”

Minha percepção de adquirir conhecimento, é diferente da sua Mike Land's, vou mostrar meu ponto de vista. Você nasce da luz, onde não existe dúvidas e possui todo o conhecimento, por que é o próprio conhecimento e faz o conhecer, ou seja essa luz simplesmente “é”...depois por um motivo que não estou disposto a refletir aqui no momento(pulando milhares de reflexão...rsrs), chegamos ao planeta terra, essa luz que já passou por muitas experiência chegou no nosso planeta(dimensão, estado, depende como deseja chamar) e encarnou em um ser humano, recebendo o véu de Isis(é mais complexo isso, mas vamos ficar só no que importa no momento). Primeira pergunta essa luz deixou de ser luz? Onde está o conhecimento? O que fazemos para ter conhecimento? Evoluímos, né? - só mais uma pergunta será que vendo a luz(conhecimento), simplesmente adquiriu conhecimento?

Quanto ao grupo concordo com vocês que a separação pode ser também pela “reforma intima” como o Mike Land's e Henzel colocou, como Henzel disse ” A partir do momento em que o grupo eleva-se a cabeça das pessoas”, mas com certeza com outras finalidades que só eles ou a luz sabem.

Gostaria só de saber o que “é estacionar espiritualmente” para o Mike Land's? pois para mim essa grande luz, com a expressão definida aqui na terra, ela não para de evoluir, mesmo “parado”, o ser evolui.

Gostaria de entrar em um ponto que Mike Land's e Henzel colocou, embora eu acredito ficar meio perdido para dar foco, ao assunto...rsrs logo, me ajudem...pls

Vou colocar uma história fictícia para refletir. Vamos pegar um ser humano, encarnado aqui na terra, que caiu nesse mundo de ilusões, e cresce sendo entorpecido pela mesma , porém ele consegue perceber(durante sua vida) que o que está em sua frente, pode não ser o suficiente para compreender sua existência, ele começa a conhecer a luz e evoluiu, até trabalhar para luz, entretanto ele ainda não desencarnou, como um viciado em matéria, ele erra, tem uma oscilação energética, devido ao meio influenciar o mesmo e etc. e ai, em um momento ele de fraqueza e não de incompreensão, interfere no processo natural(descarta suicídio), ignorando uma lei divina, que ele já tinha conhecimento do que poderia acontecer caso interferisse nessa lei divina.

Logo, vamos a reflexão: para vocês, ele vai deixar de evoluir, nesse momento? Ele vai regredir nesse momento?

Bom, embora não tenha sido esse o foco em minha mente, vou deixar como está.

Um grande abraço a todos e boas reflexões!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...