• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Sign in to follow this  
Felipe Ruan

Livro dos espiritos DUVIDA (EXTASE)

Recommended Posts

Extasê, no caso o seria a projeção ? *LIVRO DOS ESPIRITOS (QUESTAO 439...)

Caba no livro dos espiritos, na questao 439 em diante fala sobre o extase, fiquei curioso sobre o que é esse extase, e ele mediante tais descrições se parece muito com a projeção ... E por isso surgiu tal duvida, se isso nao seria apenas mais um nome para o desdobramento ?

e ainda tem isso :" No estado de êxtase o aniquilamento do corpo é quase completo;

tem apenas, por assim dizer, a vida orgânica e sente que a alma está a ele

ligado apenas por um fio que um pequeno esforço extra faria romper para

sempre. " E como assim a gente romper o nosso cordao de prata ? ou no caso o allanzinho (com intimidade rsrsrsrsrsrsrs) somente se referia a nós termos uma noção de que temos o cordao de prata, e nós em nossos processos emocionais poderiamos achar que ele pode rebentar ? Isso me deixou um pouco em contradição, faz 4 dias que eu nao durmo por isso .. uaheuheuae zuera, mas to com duvida mesmo ! Abraço caba

O capítulo inteiro diz que o êxtase é o mesmo que estar sonâmbulo, só que, um pouco mais vívido!

“ No estado de êxtase o aniquilamento do corpo é quase completo; tem apenas, por assim dizer, a vida orgânica e sente que a alma está a ele ligado apenas por um fio que um pequeno esforço extra faria romper para sempre. "

Este texto está “no sentido figurado” que os escritores usam! Aqui o foco do assunto é o êxtase e a sensação que ele provoca, mas é no “sentido figurado” dos escritores!