Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Brigas familiares!


Recommended Posts

Fala ae pessoal, tudo bem?!

Então vou ser bem direto, hoje eu fiquei num "meio caso"

Meu avô e meu irmão estavam discutindo por bobeira, e eu me sinto mal por ambos estarem brigando... aí eu pensei por mim mesmo "vou exteriorizar energias de paz pra vê se eles se acalmam né?" Até que deu uma acalmada, bem de leve mais acalmou! Agora vem a pergunta. O que vocês fariam no momento?... eu fiquei tenso por que não sabia o que fazer... foi a única coisa que me veio a cabeça!

Obrigado e fiquem bem (:

Link to comment
Share on other sites

Cada um tem que ser responsavel por suas atitudes,independente se é um familiar ou não.

Quando existe uma briga eu apenas vou interferir se alguem passar dos limites, e depois do ocorrido irei dizer minha visão sobre o que aconteceu.

É dificil mas é preciso entender que a maioria das pessoas são imaturas,e esse tipo de situação ainda está longe de acabar.

Link to comment
Share on other sites

Thiago, vc fez exatamente o que eu faria também. A exterioriazação de energias nesse caso é extremamente positiva, pois vc não estará apenas prestando assistência apenas a seus familiares que estão brigando, mas também a vários espirítos assediadores que sempre aparecem nessas horas de briga, para incentivar, e colocar mais fogo na fogueira, e muitas vezes também, roubar energia dos seus familiares que estão brigando, pois esse é um momento que ocorre muita liberação de energia. Exteriorizando suas energias tranquilas e saudáveis, vc estará prestando assistência a todos eles, uma assistência muito valiosa e que fará a diferença talvez até no desfecho da briga. Recomendo que faça isso sempre, pois as vezes traz muito mais resultados do que vc tentar acalmá-los com palavras.

Link to comment
Share on other sites

Fora o que o pessoal já comento eu aconselho sentar, olhar nos olhos de cada um depois da briga. Pode ser separado, senta e conversa de homem pra homem. Assume o papel de pessoa mais madura da casa e fala francamente, sem rodeios (mas sem agressividade) o que você pensa sobre isso. Não esqueça de dar soluções e dicas, apenas criticar atitudes não encoraja a pessoa a mudar.

As vezes passo por isso, já tive que falar seriamente com voz maior em certas situações. Mas sempre buscando soluções. A ultima vez deu muito certo e a energia em casa melhorou muito. Lembre-bem eles que são humanos maduros e que esse tipo de situação é coisa de criança.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...