Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Opinião de um espirita sobre viagem astral


Wellington L.A

Recommended Posts

"o fato do amigo e muitos mais conseguirem, resulta de outro, ou seja, sua constituição orgânica está preparada para que a alma se emancipe em modo consciente.

Todavia, como é explicado peles mestres da viagem astral ou conscienciologia essa condição qualquer um a tem é é uma mentira crassa.

Trata-se de uma capacidade anímica e quem a tem pode fazê-lo, quem não a tem, como eu, não o pode e nem o pode, por meio de técnicas adquiri-la.

Tal é como o LM explica de que se trata de uma especidificadade do sonambulismo, ou seja, o sonambulismo consciente.

E que, também o sonambulo consciente pode errar pois já que vê pelos olhos de seu próprio Espírito, adquire deste toda a gama de percepções dentro do seu modo de ver, e crer.

Assim, a conscienciologia ou a projeciologia não descobrem nada além de um jeito mentiroso de ganhar dinheiro aos incautos."

Morrarego

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/outras- ... z29WcQ4MFI

Link to comment
Share on other sites

Este espirita ai não fundamentou a sua opinião... de modo que temos somente a opinião de um espirita e isso não acrescenta muita coisa.

recomendo um livro espirita sobre o assunto: iniciação a viagem astral. Não me lembro o nome do autor, mas o livro foi psicografado pelo espirito Lancelin. O Saulo fala desse livro nos audios.

o livro é espirita e relata varios trabalhos de um grupo de amparadores.Não me recordo a pagina, mas lá tem explicando o que é a projeção astral e não bate com o que o colega espirita diz...

O mundo ta cheinho de gente ganhando dinheiro as custas de Jesus e do espirito santo e nem por isso jesus e o espirito santo são irreais ou invenções.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Amigo, eu sou espírita. Há fundamento no que disseram, porém em nenhum momento Kardec coloca que essas habilidades não podem ser desenvolvidas.

A mediunidade, seja ela qual for, inclusive a capacidade de se desdobrar de fato algumas vezes já vem com o espírito encarnado até mesmo como forma de "Karma". Já ví o Saulo falar disso, o Raul Teixeira, o Divaldo Pereira Franco e alguns outros. Ivone Pereira por exemplo, veio como médium pois em várias outras existências cometeu suicídio.

Kardec é claro que médium somos todos, alguns no entanto possuem maior ou menor grau de mediunidade.

Se for do seu desejo ser um médium e se esforçar para isso, você será. Se for do seu desejo ser um projetor e se esforçar para isso você será! A única diferença entre você e o cara que já nasce médium é que você é voluntário (não adianta chorar depois hehehe) e os demais estão resgatando dívidas karmicas.

OBS.: minha mãe disse de uma pessoa que achava "bonito" psicografar. Ela pediu tanto, mas tanto, que hoje em dia psicografa. Fazendo a análise do relato eu diria que até mesmo por razões egóicas (por achar bonito). Mas acho que pela insistência a espiritualidade deve ter dito "ah é? É isso o que quer? Então toma!" hehehe

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Desculpem duas postagens seguidas, mas é que esqueci de dizer uma coisa.

Para muita gente o espiritismo está se tornando preso a determinadas regras e inclusive a uma hierarquia. Gostaria de esclarecer que não é bem assim... se pesquisarem bem na internet, tem espírita malhando Chico Xavier, tem espírita se auto-declarando "espírita cético" e tem espírita que vai para a igrejinha, toma o passe e acha que virou santo. Bota o pé na rua ascende um cigarro (já fiz isso!).

Há uma diversidade muito grande de pessoas e pensamentos. O espiritismo não está se tornando dogmático como afirmam. O único dogma existente nessa "religião" é o livre-arbítrio e neste sentido, ninguém tem voz suficiente para falar por todos os espíritas do mundo.

Acho que é isso que eu queria dizer. Não se importem com o que fulano disse: se querem se projetar e se possuem fins nobres para tal, continuem estudando pois não existe nenhum fulano a não ser Jesus que poderá falar por todo o espiritismo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...