Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Chacras e suas funções (estudo de reiki)


Fabianoshz

Recommended Posts

Não é fácil pra ninguém se expressar ao público sobre algo que se passa dentro da sua mente, mas a gente tenta... Eu fiz umas imagens sobre chacras baseado no curso de Reiki do mestre Shankara, inicialmente fiz apenas para uso pessoal (para passar o tempo no Photoshop e pra decorar o assunto), mas ai decidi ir um pouco além e fazer um álbum no Facebook sobre isso, como nem todo mundo lá vai tirar proveito desses imagens, decidi trazer para cá, até para que vocês possam aumentar o conteúdo das informações, obrigado e curtam! õ/

Posições das glândulas e dos chacras:

560717_490435050981594_929028686_n.jpg

O nosso corpo tem em torno de si uma energia que veio a ser descoberta e chamada da aura por sábios orientais, tais sábios que através da mediunidade da clarividência puderam constatar que existiam diversas "entradas" em formato de funil nesta aura (tais entradas que vieram a se chamar chacras, que significam "roda", "disco", etc...), e estes eram cada um ligado em uma das glândulas do nosso corpo.

Cada glândula de nosso corpo influência em alguma ação que tomamos, na nossa vida diariamente, através da criação de hormônios, estas glândulas são influenciadas cada qual pelo chacra que está ligado a ela, a função do chacra é simples, lidar com as energias, enviando as energias necessárias ao corpo físico para que ele se manifeste.

Chacra básico:

535895_490435164314916_650374674_n.jpg

Este chacra representa a força, a vontade e a ação, de todos os chacras ligados a glândulas é o chacra que lida com as energias mais densas, ele ainda mantém o kundaliní (lê-se com acento no último i), é um chacra material, é a contraparte do nosso lado espiritual, ele nos deixa mais “pé no chão” e ligados no mundo físico, mas também nos move para a auto-preservação, a sobrevivência (que nos foi muito importante no passado), e atualmente é mais ligado a parte de sucesso financeiro, sucesso no trabalho, e tudo aquilo que é capaz de nos prover a sobrevivência.

Um chacra básico com problemas como em todos os outros pode trazer atitudes exageradas, por lidar com a sobrevivência pode ser sintoma de uma pessoa truculenta, violenta, aquele que gosta de resolver tudo na briga, insegurança a questões ligadas ao dinheiro, uma pessoa que age sem pensar, ou não aguenta esperar, em contraparte uma pessoa pode mostrar pouca vontade de viver, tendências a suicídio, depressão, falta de foco em seus objetivos e até medo de viver.

Chacra sexual:

385664_490435240981575_2119111056_n.jpg

Quantidade não é qualidade, isso é fato em diversos pontos de nossas vidas, e mais ainda quando se fala de sexo, o chacra sexual é o mais forte existente para nós, se deixar levar por sua atração pode acabar atraindo más energias, mal comparando: Uma pessoa que sai mais vezes para lugares inóspitos tem mais chances de ser assaltada, ou sofrer algo assim, ou seja, o exagero sexual pode ser atrapalhar este chacra, ou mesmo, ser o sintoma que mostra que a pessoa está com ele “ruim”.

Em contrapartida, uma pessoa que tenta evitar, ou se desligar deste lado, ou simplesmente o ignora também pode estar com alguma dificuldade neste chacra, sexo é algo normal, inerente a qualquer ser humano, é a nossa forma pessoal de abrirmos as portas para outros irmãos ao nosso mundo!

É novamente o caminho do meio se mostrando, falar ou querer exacerbadamente é um exagero, ignorar ou evitar também é um exagero. Aceitar, usa-lo corretamente é o caminho do meio.

Chacra umbilical:

397365_490435287648237_1523876369_n.jpg

Este chacra mostra como você se vê e como você vê os outros.

Ele determina a nossa capacidade de assimilar as informações e lidar com elas. Ele mostra aos outros o que realmente você é, se você tem esse chacra funcionando a pleno vapor, aberto e limpo, logo você terá facilidade em se expor, caso contrário, você sempre terá medo ou vergonha, será submisso, se sentirá incapaz, ou culpado. Em contraparte, podem existir outros efeitos, seguindo o extremo oposto, o que pode caracterizar uma pessoa com ego inflado, cínica ou presunçosa, chegando até a ser uma pessoa que é capaz de se tornar um tirano, alguém que utiliza de qualquer poder que tenha para dominar o próximo.

Em resumo: Aberto, a todo vapor e brilhando, ele facilita que você expresse o que você é, caso esteja ruim, ele dificultará a comunicação, seja bloqueando ela, ou distorcendo ela.

Fato curioso: O “frio na barriga” que sentimos no momento de medo não é nada mais do que a manifestação física do chacra umbilical, ou quando temos que dar uma resposta rápida a algum acontecimento, nosso corpo libera adrenalina, e este chacra estimula isso.

Chacra timo:

522939_490435367648229_145360497_n.jpg

*Agape – É o amor puro, o mais simples, aquele que ama por amar.

*Eros – Amor relacionamento, o que existe entre casais.

*Philia – É o amor que existe entre as famílias, o amor por aquilo que é lógico amar.

*Xenia – É o amor do companheirismo, é fazer o bem esperando apenas a gratidão.

Ame! Mas ame a tudo e a todos! E nesse caminho, ame a você mesmo! Porque as estradas podem ser ruins para aqueles que não estão preparados, mas nunca será ruim demais para quem se ama.

O chacra do timo é o chacra dos sentimentos, em bom estado é capaz de alcançar o amor em toda sua pureza, ele é simples e direto, são os pequenos atos, as pequenas palavras, que um dia se tornarão algo grandioso.

Problemas nesse chacra tornam o simples amor, em complicados sentimentos, como egoísmo, ciúmes, possessão, levando a pessoa ter medo de se ferir em um relacionamento, ou entre seu círculo de conhecidos, aquela mesma pessoa que você deveria amar, acaba se tornando objeto de sua obsessão, familiares, amigos, companheiros e etc...

Por isso se deve entender que somos todos plenos e completos, apenas damos as mãos e seguimos juntos o caminho da vida.

Chacra laríngeo:

644506_490435417648224_1683799046_n.jpg

*Fenômeno espírita da psicofonia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicofonia

Este chacra quando funcionando perfeitamente, facilita a comunicação, muitas vezes, temos muito conteúdo, porém não temos a capacidade de expressar isso, mantendo esse chacra em bom funcionamento, conseguimos nos fazer claros com aqueles ao nosso redor.

Quando este chacra está com problemas, é sinal de que a pessoa tem dificuldade de se expressar, de utilizar sua criatividade ou de expor aquilo que pensa., Pessoa que fala muito, porém sem expor algo útil, tais problemas podem caracterizar uma pessoa que não consegue e, ou evita se expressar, que tenha dificuldade em compreender o que lhe é comunicado. Assim ela consequentemente não consegue dar ideias, ou falar dos próprios problemas.

Em alguns casos a pessoa pode ser narcisista, falar muito de si exageradamente (mas muito sobre o que ela quer vejam dela, nem sempre a realidade dela)

Chacra frontal:

541345_490435490981550_1841852174_n.jpg

Este chacra é ligado a intuição, a percepção do mundo físico e extrafísico e é o chacra que manifesta fenômeno mediúnico da clarividência (manifesta no sentido literal, pois existem outros chacras que trabalham em conjunto com ele para que isso aconteça).

Em conjunto com o chacra laríngeo (que ligado a expressão), este chacra manifesta as percepções pessoais com muita clareza e beleza. Usando do chacra frontal, percebemos mais o nosso redor, e o expressamos com o chacra laríngeo, o frontal é a criação por trás da ação do laríngeo. Ele é fortemente ligado ao intelecto, a capacidade de aprender e com a lucidez mental.

Em estados extremos (ruins), este chacra é sintoma de uma pessoa intelectual demais, aquele que racionaliza tudo, e dificilmente aceita algo novo em contraparte pode mostrar uma pessoa que não racionaliza, que não pensa antes de agir, ou que não é capaz disso, ou leva tudo para o lado místico ou religioso demais.

Chacra coronário:

429325_490435527648213_453729412_n.jpg

O chacra mais alto, aponta para cima, como quem diz de onde realmente viemos, tem como seu oposto o chacra básico (o 1º chacra, que fica na base da coluna na área do períneo apontando para baixo),

O chacra coronário está ligado a filosofia, a religiosidade e a espiritualidade. Como o chacra básico nos mantém no chão, o chacra coronário nos liga com o superior, através dele flui a energia provinda de Deus, alimenta o corpo físico, os pensamentos, as emoções, tudo!

“Este chakra possibilita a entrega à Fonte, o servir, o se colocar a disposição Divina, o "Seja Feita a Vossa Vontade". O verdadeiro sentido de propósito na existência.” – Apostila Usui Reiki Ryoho Shoden – Swami Shankara

Os exageros nesse chacra podem mostrar: Materialismo, falta de fé, pouca credibilidade ao que provém de religiões e de filosofias espiritualistas, dificuldade de acreditar em acontecimentos espirituais. Em contrapartida mostra o fanatismo, as os exageros por conta de religiosidade, medo da morte (de não saber para aonde se vai depois da Terra), suicídio e entorpecedores dos sentidos (drogas, álcool, etc...).

É o chacra que nos mostra que é a vida de verdade, e se o usarmos com sabedoria nos ensinará como viver de verdade.

Como é um chacra:

60637_490437697647996_29243538_n.jpg

Rotação dos chacras:

5038_490437944314638_675019578_n.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...