Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Eternidade espirito e Consciencia ?


Recommended Posts

Ouvi um relato de mouses esagui, que em uma explosao atomica ou pela ação gravitacional muito forte sobre nós (buraco negro) a gente, pela fortissima desagragação energetica que eles nos impõe faz a gente nos deixar de existis ... Aqui segue o link : http://www.centrodeestudos.org/nosso-co ... strutivel/

(COM VIDEO)

Gostaria que a equipe do GVA, ou até o proprio saulo, discorresse um pouco sobre esse assunto, incluindo sobre a eternidade !

Ah, isso então seria bom né ? Um otimo jeito de acabarmos com o nosso ego! Brincadeira HSAUDHASUDHSAUHDUAHSUDHSA

Abraços :DD

Link to comment
Share on other sites

Muito interessante! Até parei de concertar meu mouse pra isso :D

Sempre me fascinei por buracos negros e sua ação sobre a matéria que eles sugam, pra onde vai, o que acontece etc.

Uma das observações feitas com buracos negros é que tem uma linha segura de orbitação em volta, ou seja seria como orbitar uma estrela, só que muito mais perto (pra ter ideia o tamanho de um buraco negro comprima a Terra em um diâmetro de 5 centímetros, que antes era de 12.000km, agora é só fazer a escala com uma estrela que geralmente forma um buraco negro, que é de cerca de 10x o tamanho do Sol que por si só pode abrigar 1 milhão de planetas Terra dentro). Então dentro dessa órbita não teria problema. Logo depois tem a órbita de risco que se estivéssemos em uma espaçonave teríamos que fazer contra-forças enormes pra não cair na "zona da não volta". Aí seríamos acelerados numa velocidade maior que a da luz pra finalmente sermos comprimidos dentro do buraco que por si só não é fechado, a matéria que ele não "engole" é solta pra fora novamente. A matéria não se perde quando entra num buraco negro, se víssemos de dentro de um, seria como a matéria ultra comprimida tentando sair mas ao mesmo tempo a força gravitacional do buraco puxando ela de volta pra dentro.

Eu pessoalmente acho que quando formos engolidos por um buraco negro, e vamos, nossos corpos serão deformados claro, sabe-se lá pra qual estado, mas nosso espírito continuaria intacto. Vendo pelo lado espiritual pode ser que os buracos negros sejam meio que uma lixeira espacial mas não seria só material? Pois se um ser cria um universo com (vamos usar os humanos) uma espécie evoluindo, qual seria o motivo de destruir aqueles espíritos mais futuramente?

Pra quem sabe inglês tem vários videos no youtube mostrando que quando a nossa galáxia colidir com a Andrômeda os dois buracos negros delas (cada uma tem um; toda galáxia tem, se não estou errada) se fundiriam num maior. Vale lembrar que toda galáxia é "canibal" se formando e ficando maior quando passa por outra galáxia e engolindo parte da matéria daquela galáxia pra ela, e fundindo os buracos negros. Até a nossa já se fundiu com galáxias menores. Só acho que não vamos deixar de existir, se você quis falar em espíritos (desculpa não tive tempo de ler a matéria hihihihi)

Link to comment
Share on other sites

Gostei da sua resposta Pirondi. Só que é um assunto muito polêmico neh e vai de encontro com aquela ideia de que somo realmente eternos.

Porém se analisarmos a premissa de que "no Cosmos existe basicamente energia ou consciência, ou seja, o que não for energia, será consciência",até q faz um certo sentido.

Link to comment
Share on other sites

Não pude ler a matéria ainda, mas coincidentemente estava vendo um artigo mais espirito-científico sobre isso de um outro grupo de estudos da consciência.

Segue o link:

http://www.revistaconsciencia.org/

Vale a pena uma pesquisada, usam termos bem mais complexos, porém são estudos extremamente profundos. Nesse caso os investigadores estão exatamente tratando sobre os buracos negros e os efeitos na consciência.

Link to comment
Share on other sites

Essa questão da bomba de Hiroshima (não pude ver o video pois não funciona youtube no meu trabalho), me faz pensar.

Se o espirito acaba de fato (ou destroi-se em partículas infinitamente pequenas de forma que demorará milênios para recobrar a consciência e tornar-se um "espirito" novamente) leva automaticamente ao questionamento do Karma. Se a pessoa passou por tamanho evento, a ponto de destruir seu "ser" (temporariamente - EU acredito), deve ter cometido coisas absurdamente complexas e negativas em outras épocas, de forma que só mesmo a grandiosidade de uma bomba atômica lhe serviria como lição.

só suposições, é claro.

O que me dizem?

Link to comment
Share on other sites

Rapaz se agente envolver karma nisso tudo vai complicar mais ainda kkkkkkk.

Mas pelo que eu li, momentos antes da bomba explodir, houve uma ação massiva de mentores e equipes espirituais especializadas em desencarne para remover as pessoas de seus corpos físicos evitando assim maiores danos. Porém é claro, nem todos puderam ser salvos a tempo, ou até mesmo nem foram salvos por motivo karmico, quem sabe neh...

Nesse tópico aqui discute-se justamente esse assunto e com muita informação interessante.

viewtopic.php?f=2&t=5097

Link to comment
Share on other sites

Em relacao a explosao atomica ou radiacoa nuclear, isso parece compativel com vairas outras fontes:

tenho um amigo que foi levado em astral pelso mentores ate uma area nos EUA onde ha um vazamento radioativo numa usina nuclear, e eel me disse que sentia seu cropo astral queimar pela radiacao.

Tambem na Gnose, o fundadro, Samael Aun Weor dizia que a Loja Branca teria quase decidido fazer uma "limpa" no planeta, apos s explosoes de hiroshima e nagasaki, exatamente porque aquilo afetou ate mesmo as partrs superiores do plano astral uma regiao onde a gente nem consegue penetrar.

E ha mensagens atribuidas ao Ashtar Sheeran em que ele afirma que se houver perigo de uma nova explosao nuclear, a humanidade tera de ser extinta, porque eles nao podm deixar que afetemos as dimensoes superiores,que podem ser afetadas por esse tipo de coisa.

Link to comment
Share on other sites

Bem gente, desculpa discordar de vcs, mas, se os Soís são habitados porque achar que uma simples Bomba Atômica possa deseternizar um espírito. Como já foi dito existem dois princípios no Universo a energia e a intenção (espírito). O que talvez possa acontecer com estes dois casos falados, talvez pela excessiva materialidade de nosso perispíritos (psicossoma) seria alguns danos nestes corpos astrais.

Link to comment
Share on other sites

Klayser eu acho q estou entendendo seu raciocínio. Você quis dizer que no caso de uma explosão atômica, exposição em elevadas temperaturas ou densos campos gravitacionais como os buracos negros, super novas ou astros gigantes.

Quando o psicossoma deforma, danifica ou até mesmo "extingue", seria na verdade um condicionamento psicológico da consciência que após tal evento levou-a àquele estado de deformidade ou "desorganização"?

Link to comment
Share on other sites

Pela Ciência física falando já foi descoberto elementos que são imunes a matéria. Procura: matéria escura e Energia escura, segundo a física estes elementos ocupam mais de 85% do nosso universo e são totalmente independentes e imunes as forças materiais.Quem sabe o espírito não esta dentro de umas destas classificações, ou até de uma outra que ainda não foi aventada.

Link to comment
Share on other sites

Então podemos morrer em espírito? E quanto a "o espírito é imortal"? Talvez se algo acontecer e precisarmos sermos extintos acho que matariam nossos corpos e não nosso espírito :o

Claro, so os corpos, ehehhehe.

O Moises, naquele video, esta falando "para a galera", a menso que ele tambem tenha aprendido essas cosias apenas pelo espiritismo.

O espirito e' algo que se manifesta muito parcialmente aqui, e para isso usa os veiculos fisico, eterico, astral, mental. Sao esses veiculos que podem ser destruidos, porque esses veiculos pertencem ao mundo da forma, o espirito nao, porque o espirito e imortal, mas os veiculos sao necessidades transitorias.

Entao quando a gente fala que sai do corpo em espirito, na verdade isso e incorreto: nos saimos em corpo astral. Os corpos, todos eles, tem duracao limitada e podem sim ser afetados por algumas variaveis de sua dimensao de origem OU DAS DIMENSOES ACIMA, apenas nao sao afetados pelas forcas das dimensoes ABAIXO da sua. A energia nuclear parece ficar na fronteira e por isso afeta as dimensoes acima, pelo menos a astral.

Link to comment
Share on other sites

Entendi Sandro mas o que quis dizer é que, segundo algumas crenças o corpo espiritual é eterno e se destruíssemos ele morreríamos pra sempre, o que eu particularmente acho improvável já que creio sermos imortais, talvez até sem corpo espiritual, talvez quando o corpo espiritual se destrua outro corpo mais sutil entre em ação etc.

PS: Desculpem minha ignorância não lembro mais desse assunto de corpos :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Só que, deslocar a consciência para um corpo mais sutil de uma forma forçada e violenta parece ser meio injusto em relação aos que se esforçam, sofrem para aprender e evoluir para enfim alcançar um nível consciencial e um corpo mais sutil com um nível de compreensão maior.

Link to comment
Share on other sites

Esse assunto e complicado...mas pelo que entendo nao ha como matar o espirito, voce apenas destroi os veiculos dele para que ele nao possa se manifestar no plano em questao:

- destroi o corpo fisico dele para que ele nao possa, sei la, matar outras pessoas encarnadas

- destroi o corpo astral dele, para que ele nao atue mais como obsessor

- nao sei como fica se destruir o corpo mental

- acima desses acho que nao tem como destruir.

Para voltar a se manifestar aqui, novos corpos precisam ser produzidos. Naquele grupo de desobsessao do qual participei, o que a gente fazia era destruir o corpo astral dos obsessores mais teimosos, sobrando apenas um "treco" pequeno (ovoide?), dependendo da especie (terrena ou extraterrena) do obsessor, que era entregue aos mentores, que, pelo que soubemos, produziriam um novo corpo astral para aquele sujeito poder reencarnar. Sem isso, aquele "treco", que era o ser propriamente dito, continuaria escravo dos seus habitos emocionais, pois ele tinha um corpo astral muito densificado e viciado em tudo que ha de errado. Tendo seu corpo astral destruido e podendo comecar de novo, ele poderia reencarnar com muito menos condicionamentos negativos.

O mesmo acontece nas regioes do baixo astral que as religioes chamam de infernos: o individuou, dentro dos seus veiuclos sutis, vai afundando no baixo astral, devido a alta densidade, e vao se desintegrando ate desaparecerem (do mundo da forma).

...............

Obs: Fazendo um gncho com auqele outro topico sobre perigos da projecao, a que o Waldo se refere, 'e por isso que encarnados nao podem entrar nessa regiao sem companhia, ja que essas regioes sao feitas para aprisionar o corpo astral e atrai-los cada vez masi para o fundo.

..................

Algum interpretam isso como um FIM, uma morte espiritual, mas e uma morte dessas aspectos inferiores apenas, porque no final so resta a essencia do ser, que precisa ter seus futuros veiculos construidos, para voltar a encarnar.

Link to comment
Share on other sites

Poh interessante Sandro! Com esse exemplo que vc deu já dá mais sentido nisso tudo ;D

No outro post eu ia até falar, que no caso do vídeo do Moisés e entre outras fontes, o que deve estar acontecendo é na verdade um conflito de nomenclaturas.Ou seja, várias correntes doutrinárias falando da mesma coisa só que com nomes diferentes, causando essa confusão.

Eu por exemplo sou católico, eu me considero católico mente aberta. Fui conversar com o padre da minha paróquia sobre esses assuntos de serialidade, multidimensionalidade, vários corpos de manifestação e chakras, porém sem impor ideias ou tentar mudar a visão que ele tem das coisas.

Eu cheguei a comentar se ele sabia ou já ouviu falar da existência de vários corpos em dimensões diferentes, e ele respondeu com a visão cristã-católica do assunto que: "de acordo com Paulo da bíblia nós somo corpo, alma e espírito". Aí eu fiquei na minha né, compreendendo a visão diferente dele sobre isso.

Ou seja, cada autor, cada doutrina usa nomes diferentes para o mesmo tema. O Moisés no vídeo e outros pesquisadores falam do espírito como um corpo ou veículo, e outros ainda, dizem que é algo mais além, mais sutil.

Link to comment
Share on other sites

É que voce tem que entender como funciona a cabeça dessas caras.

Bem no passado, só quem explicava as coisas era a religião. As religiões foram fundadas com um aspecto mais místico. Por MÍSTICO entenda: método emocional de compreender o universo. Isso não é sinônimo da FANTASIA. Por exemplo, quando você ama alguém (AMOR, não desejo) você está num estado meio místico, vê sua amada com outros olhos, o mundo com outros olhos, a você mesmo com outros olhos. Mas se olhar para todas essas coisas a partir de uma visão materialista, fisiológica, é provável que nem tivesse desejo sexual, porque não faria sentido buscar uma troca de fluidos e micróbios com outro ser. Conclusão: não faria filhos, por exemplo. Então qual visão é mais poderosa em termos de resultados? A mística ou a materialista/fisiológica?

Então , nesse contexto das religiões as coisas vão mais ao cerne da questão , o que de fato importa: a relação do homem com sua mortalidade e com o “divino”, logo: corpo/alma/espírito

Mais para o fim do século XIX (isso no ocidente, claro) surgiu um pessoal querendo investigar melhor e detalhar as coisas, provavelmente pela influencia de um espírito mais cientifico, surgido com o positivismo. Então surge a Teosofia, detalhando um monte de coisas e estabelecendo diversos veículos. Mas essas investigações dependem do nível de quem investiga, de modo que à medida que a idéia de investigar de forma prática fica mais popular, mais gente começa a praticar coisas e investigar por si. Naturalmente, nos níveis mais baixos todo mundo concorda, mas quando se trata de investigar mais a fundo, sempre existiram poucos capazes de fazer isso, então fica muito difícil confirmar esses níveis mais profundos, e surge uma tendência dos investigadores de chamar essas outras divisões de “mistificação”, porque eles estão às vezes investigando em astral há 20, 30, 50 anos e nunca cruzaram com nada acima do corpo mental, e concluem que esse ‘e o nível mais alto.

Eles estão tentando ser objetivos ao afirmarem isso, mas exatamente como os cientistas materialistas, eles incorrem no erro de achar que aquilo que eles não encontraram, é porque não existe. Por isso eu disse que esse ‘e um assunto difícil, porque quando falamos de algo alem de corpos astral e mental, estamos repetindo coisas que dificilmente poderemos comprovar por experiência própria e podemos de fato estar apenas repetindo crenças. Eu prefiro deixar isso em aberto do que descartar.

Pelo que aprendi , quando nosso ser sai do Todo indivisível em direção a manifestação individual, num primeiro plano temos um desdobramento tríplice, que a religião nomeia de pai-fiho-espirito santo.

Num desdobramento seguinte, já num plano dimensional mais baixo, temos uma polarização em Espírito e Alma Divina. No desdobramento seguinte temos Alma Humana. No próximo temos corpo astral e mental. No próximo temos corpo etérico, e por fim, corpo físico. O que temos manifestado enquanto encarnados são corpo físico, etérico, astral, e mental, que são apenas veículos, e dentro desses veículos se manifesta uma pequena parte da alma humana.

O processo de evolução espiritual trata de fazer essa pequena partícula crescer e se manifestar completamente nos veículos inferiores, e a partir disso, as outras partes superiores também virem a se manifestar aqui. Mas para isso o ser que se manifesta aqui precisa ter esse foco no que está acima, para atrair essa fusão final, e refinar os veículos inferiores para que eles possam se adequar a manifestação de algo mais do que apenas uma partícula divina.

O foco no aspecto material da encarnação, com seu apego nas emoções inferiores, mantém esses veículos funcionando numa vibração muito baixa, e portanto inadequada para manifestar algo superior, e então a partícula da alma jamais amadurece. Nossa psique fica então funcionando apenas ao nível do ego, que é uma adaptação psicológica que surge das reações ao ambiente.

Após esse complexo psicológico estar já muito condicionado durante as varias encarnações , ele impede completamente o crescimento dessa partícula, e precisa ser destruído, o que acontece nas dimensões mais profundas do astral. É isso que a religião chama de “Perder sua alma” e ir para o inferno, porque essas regiões mais densas vão destruir esse conjunto psicológico mas não vão atingir a partícula divina, que depois retorna para um novo ciclo . Ou seja, esses dois elementos se separam e um deles é destruído, justamente aquele aspecto que voce considera "voce mesmo", mas esse e justamente o aspecto falso do seu eu, o Ego.

Mas como disse antes: é difícil, talvez impossível, saber se isso é assim de fato ou se é apenas mais uma crença. Quando alguém afirma que passou por tudo isso e se lembra, como é o caso do Samael, da Gnose, nunca falta alguém que ache que ele está fantasiando. Mas qual o critério para afirmar que é fantasia? A “fantasia” de outros? A incapacidade de verificar? Quer aceitemos, quer rejeitemos, estaremos sempre no terreno da crença.

Link to comment
Share on other sites

Só complementando: lembro que num curso do IIPC um dos intrutores, falando sobre isso disse: “O pessoal afirma que há outros corpos acima no mental, pode até ser, mas então, demontre isso, se alguém se projetar com esses corpos e a gente ver isso acontecendo, por clarividência , a gente aceitaria, mas que eu saiba ninguém nunca fez isso”.

Tive que me controlar para não rir, porque a clarividência só alcança os planos da forma, portanto só chega ate o mental, seria impossível observar esses corpos, mesmo que eles existam, usando a clarividência. É a mesma atitude do médico materialista que afirma que não existe alma porque nunca a viu num dissecação de cadáveres, e vindo de pessoas que são da área espiritual. Não é hilário?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...