Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Eternidade espirito e Consciencia ?


Recommended Posts

sandrofabres, falou bem, muito bom o texto, obrigado pelo texto.

Eu acho que existem outro planos acima do mental, cláro que não tenho provas ,mas pelo que estudei acho que o mental é um corpo e sendo um corpo penso que é perecibel e contra a lei natural das coisas, acho que existem niveis acima onde nos turnamos apenas a parte divina e uma pequena parte indibidual pois todo o resto está ligado ao bem que são todas as instenções de quem está nesse nivel, ou seja é como se foçe uma vontade unica de vários seres sendo que apenas resta uma pequena individualidade.

já ouvi falar de conciências ditas elevadas que falavam de uma unificação com o todo o Deus, e eu acho que existem outros planos onde estamos completamente libres de matéria(fisica astral e até mental ....), talvez nesse estado apenas fazemos parte do proprio fluido universal onde consegimos práticamente ser tudo e saber tudo e estar em todo o lado e quem sabe a todo o tempo, mas isso é algo muito dificil de perceber e de saber, mas penso que a tendência é essa, segundo aquilo que fui sabendo. Emfim um ser unico omnipotente omnipresente iterno ..... onde um dia alcançaremos a perfeição e seriamos parte dele.

Bem existe pouca informação sobre isso e quase nenhuma maneira de o saber, mas mesmo assim pelas menssagens do "alto" acho que seja algo parecido, e penso que no fundo temos um instinto sobre isso, pois naturalmente sabemos destingir o bem do mal e saber da existência de algo superior e unico e infinitamente bom ; poderoso ..... emfim acho que é algo natural que talvez esteja marcado na nossa propria parte divina.

Link to comment
Share on other sites

Só complementando: lembro que num curso do IIPC um dos intrutores, falando sobre isso disse: “O pessoal afirma que há outros corpos acima no mental, pode até ser, mas então, demontre isso, se alguém se projetar com esses corpos e a gente ver isso acontecendo, por clarividência , a gente aceitaria, mas que eu saiba ninguém nunca fez isso”.

Tive que me controlar para não rir, porque a clarividência só alcança os planos da forma, portanto só chega ate o mental, seria impossível observar esses corpos, mesmo que eles existam, usando a clarividência. É a mesma atitude do médico materialista que afirma que não existe alma porque nunca a viu num dissecação de cadáveres, e vindo de pessoas que são da área espiritual. Não é hilário?

kkkkkkkkkkkk é msm de que adianta a espiritualidade na vida dele sendo q ele mantém uma mentalidade materialista-científica que só acredita vendo ;D

A conversa está ficando mais profunda e mais complexa. O texto do Sandro ta carregado de informações e faz abrir a nossa mente, e isso é bom, pois abre espaço para novas visões, além do mais, ressalta a importância do Universalismo nessas pesquisas.

Sendo assim, assimilando todas as informações que obtive até agora posso concluir o seguinte:

A tal "morte" do espírito e "extinção" da consciência das várias formas faladas antes, seria na verdade um condicionamento psicológico-materialista daquela consciência vitimada. Então a tal "destruição do espírito" poderia estar sendo associada a uma passagem forçada para uma dimensão mais sutil juntamente com um corpo mais sutil.

Porém, como a consciência vitimada não tem o nível de compreensão adequado para entender a situação de desorganização que se encontra, levará então algum tempo para se reorganizar energeticamente ou até mesmo se densificando gradualmente até sintonizar-se numa frequência de sua compreensão atual.

Essa é minha visão, mas é claro, eu posso estar errado. Por isso temos que manter a humildade e mente aberta para novas ideias.

Eu acho que o mais importante que agente deve fazer é aplicar o Princípio da Descrença nisso tudo, por que aí agente tira as conclusões por nós mesmos ;D

Link to comment
Share on other sites

karlos, acho que tem razão, mesmo parecendo anti-evolução o espirito sutilizar-se sem ter ainda evoluido para isso, acho que pelo menos seu corpo (parte mais densa) irá se destruir e ira ficar a restante mais sutil, depois ele talvez com ajuda de algumas conciências ira ser ajudado e voltará a "renascer" onde começará a ganhar novamente conciência e mais tarde até encarnar novamente.

Link to comment
Share on other sites

Gente este tópico esta muito bom, e acho que estamos indo pelo caminho certo. Só quero acrescentar um parágrafo do livro que estou lendo agora: Nosso Evolução Versão Ebook do Waldo Vieira pag. 19:

A morte do corpo humano mais impactante para a consciência

é a explosão nuclear com a dissipação instantânea, em segundos, do corpo humano. Tal fato acarreta a mudança relampagueante, ao mesmo tempo, do veículo consciencial e da dimensão existencial para a consciência.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito interessante! Até parei de concertar meu mouse pra isso :D

Sempre me fascinei por buracos negros e sua ação sobre a matéria que eles sugam, pra onde vai, o que acontece etc.

Uma das observações feitas com buracos negros é que tem uma linha segura de orbitação em volta, ou seja seria como orbitar uma estrela, só que muito mais perto (pra ter ideia o tamanho de um buraco negro comprima a Terra em um diâmetro de 5 centímetros, que antes era de 12.000km, agora é só fazer a escala com uma estrela que geralmente forma um buraco negro, que é de cerca de 10x o tamanho do Sol que por si só pode abrigar 1 milhão de planetas Terra dentro). Então dentro dessa órbita não teria problema. Logo depois tem a órbita de risco que se estivéssemos em uma espaçonave teríamos que fazer contra-forças enormes pra não cair na "zona da não volta". Aí seríamos acelerados numa velocidade maior que a da luz pra finalmente sermos comprimidos dentro do buraco que por si só não é fechado, a matéria que ele não "engole" é solta pra fora novamente. A matéria não se perde quando entra num buraco negro, se víssemos de dentro de um, seria como a matéria ultra comprimida tentando sair mas ao mesmo tempo a força gravitacional do buraco puxando ela de volta pra dentro.

Eu pessoalmente acho que quando formos engolidos por um buraco negro, e vamos, nossos corpos serão deformados claro, sabe-se lá pra qual estado, mas nosso espírito continuaria intacto. Vendo pelo lado espiritual pode ser que os buracos negros sejam meio que uma lixeira espacial mas não seria só material? Pois se um ser cria um universo com (vamos usar os humanos) uma espécie evoluindo, qual seria o motivo de destruir aqueles espíritos mais futuramente?

Pra quem sabe inglês tem vários videos no youtube mostrando que quando a nossa galáxia colidir com a Andrômeda os dois buracos negros delas (cada uma tem um; toda galáxia tem, se não estou errada) se fundiriam num maior. Vale lembrar que toda galáxia é "canibal" se formando e ficando maior quando passa por outra galáxia e engolindo parte da matéria daquela galáxia pra ela, e fundindo os buracos negros. Até a nossa já se fundiu com galáxias menores. Só acho que não vamos deixar de existir, se você quis falar em espíritos (desculpa não tive tempo de ler a matéria hihihihi)

Você disse que gostaria de saber para onde vai o que o cai na malha gravitacional de um buraco negro. Parte se agrega ao próprio buraco negro (ou não) mas uma parte sai pelo vortex. Sai de tudo por lá, principalmente raios gama.

Link to comment
Share on other sites

Bem já li uma teoria sobre os Buracos Negros que falava que eles são os lixeiros do Universos. Bem tentando resumir o máximo possível e que os buracos negros devolvem a matéria/energia ao estado inicial antes do Big Bang.

Me pareceu bem lógica.Ele deixa tudo preparado para o próximo Big Bang.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ouvi um relato de mouses esagui, que em uma explosao atomica ou pela ação gravitacional muito forte sobre nós (buraco negro) a gente, pela fortissima desagragação energetica que eles nos impõe faz a gente nos deixar de existis ... Aqui segue o link : http://www.centrodeestudos.org/nosso-co ... strutivel/

(COM VIDEO)

Gostaria que a equipe do GVA, ou até o proprio saulo, discorresse um pouco sobre esse assunto, incluindo sobre a eternidade !

Ah, isso então seria bom né ? Um otimo jeito de acabarmos com o nosso ego! Brincadeira HSAUDHASUDHSAUHDUAHSUDHSA

Abraços :DD

OK, antes de responder, vou falar de um general norte-americano, estudioso da física quântica (não em recordo o nome do cidadão). Ele estava em sua sala pensando "sou feito de quê?" imeditamente pensou "átomos", fez uma nova pergunta a sí "a porta da minha sala é feita de quê?" a resposta foi a mesma da anterior. E pensou "ora, átomos possuem mais espaço vazio do que matéria em sua estrutura. Se eu conseguir alinhar os espaços vazios consigo atravessar a porta". Então ele se concentrou em alinhar os espaços vazios e correu em direção a porta. Resultado: um nariz quebrado.

O corpo espiritual é destrutível, o espírito jamais! O corpo espiritual é feito de semi-matéria, o espírito é "imaterial" (aspas pois a palavra mais adequada é incorpórea, pois imaterial só Deus é pois a imaterialidade coloca como consequência a imutabilidade, nós não somos imutáveis).

O que acontece se o perispírito for destruído? Inconscientemente o espírito vai aglomerando parcelas do fluído cósmico universal e forma um novo perispírito. Quanto tempo isso leva? Depende de cada um, essa aglomeração fazemos de forma inconsciente, até porque não precisamos de perispírito para existir, mas se já houver algum domínio consciênte de como fazer obviamente faremos mais rápido.

O que tudo isso tem a ver com o general? Sabe o "duplo da porta"? Porta é porta, porta é matéria, a matéria não oferece obstáculo algum para o espírito. É mais fácil "alinhar os espaços" do perispírito do que do corpo físico, pois o corpo físico é muito mais denso. Querem prova concreta de que o duplo da porta é criação da mente? Quando se projetarem, vão a um lugar onde há um encarnado, pode ser qualquer lugar, até a casa de parentes, chegando lá, tentem sacudir ou tocar o parente de vocês, você até pode sentir o parente, mas seu parente não vai te sentir (a não ser que seja sensitivo). O que isso significa? Significa que você sentiu a pele do seu parente ao tocá-lo com a mente, não com o perispírito.

O mesmo serve para o buraco negro ou com a bomba atômica. O caso da bomba atômica foi o mais ridículo de todos, algum de vocês já saiu voando para fora da Terra? Pois é, tem gente que faz isso e continua inteirinha, como se saiu da proteção magnética da Terra? Será que nenhum vento solar atingiu o cidadão? O buraco negro já nem falo pois é mais forte do que um vento solar, tão forte que pode engulir o sol inteiro ou até uma galáxia quaso esta passe próximo a seu campo gravitacional. Mas o espírito eu tenho absoluta certeza que continuará existindo!

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Com essa postagem, não estou afirmando que o homem do vídeo não teve essas experiências, essas revelações. Entretanto é preciso ter conhecimento do mundo espiritual para não ser enganado por espíritos mistificadores.

Vejam na sessão humor o relato de uma amiga aqui sobre a "barata assediadora". Supondo que ela tenha tido essa experiência e que não seja apenas uma brincadeira, isso é coisa de espírito brincalhão que quis tirar sarro dela (e conscientemente ou inconscientemente ela sabe disso, por isso postou na aba humor).

Por fim, mais forte do que um buraco negro é nosso espírito, se nem mesmo ele tem a capacidade de se auto-destruir não vai ser um buraco negro que o fará.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Uma observação muito importante: o próprio fluído cósmico universal ele possui variações de um planeta para o outro, em um buraco negro, no sol ou em outra estrela... o que acontece quando saímos da Terra? Podemos nem perceber, mas nosso corpo espiritual muda a sua composição. Nós não saimos arrastando o nosso corpo espiritual para onde vamos. Essa nuvem energética ou semi-material é mera consequência da existência de uma inteligência individualizada (espírito). O buraco negro possui um campo gravitacional tão forte que é capaz de desviar a luz, qual a consequência deste campo gravitacional no fluído cósmico universal? Qual a variação deste fluído nos arredores do buraco negro? Se nos aproximarmos de um buraco negro, nosso corpo espiritual será constituído deste fluído e a forma como ele vai iteragir com o "núcleo do buraco negro" é peculiar a sua composição.

É mais fácil um encarnado se projetando desencarnar ao cair neste campo gravitacional do que o espírito daquele indivíduo deixar de existir. E como bem sabemos, não sabemos de nenhum caso que alguém desencarnou ao se projetar.

Ví no final do vídeo que o homem disse que podemos nos auto-destruir :lol: . Bem, segundo ele através de sentimentos opostos ao amor, ou estes sentimentos egóicos e destrutivos que possuimos. Neste caso, não existe um mago negro, muito menos um dragão, pois ninguém mais auto-destrutivo do que estes seres...

Podemos nos desequilibrar, podemos sofrer, podemos entrar em coma espiritual. Acabar de vez com nossa individualidade jamais! Se é possível deixarmos de existir, só nosso criador pode nos destruir e ele não fará isso.

Link to comment
Share on other sites

O caso narrado pelo Sandro foi interessante. Porém polêmico... como que para desobsediar uma pessoa você dissolve o corpo astral do obsessor? Isso não adianta muita coisa, não é o corpo astral que possui vontade, ele é apenas veículo, o espírito quem detém vontade. Indo além, quando o corpo astral dessa pessoa for reconstituído, mesmo que reconstituam tudo muito equilibradinho, certinho, a mente deste indivíduo vai desequilibrar tudo. Vou ler a experiência dele com mais calma e pensarei sobre o assunto.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

O sujeito fica sem veiculo para atuar, exatamente como um assassino, apos ser executado, nao pode matar masi ninguem (nao pode atuar no fisico.

Alem disso, o corpo astral e o veiculo emocional, e boa parte dos problemas estao na parte emocional. Quando voce destroi o corpo emocional, isso fica "latente", pois nao tem mais como se expressar. 'E 'obvio que apos receber um novo corpo astral , como a rai do mal nao foi extirpada, aquele problema voltara a semanifestar, porem nao da mesma forma. Comportamentos emocionais antigos chegam a gerar respostas automaticas, porque estao "petrificados" no corpo astral, gerando ate deformacoes.

E' como um reflexo fisico, que apos muito treino te faz reagir em uma fracao de segundos. Uma vez que voce destrua essa cristalizacao, voce destroi o reflexo, nao a causa, mas isso da um respiro para o sujeito, ele nao vai mais agir no automatico naquela questao, que destroi completamente seu livre-arbitrio, ele tera uma nova chance de lidar com aqueel problema emocional sem que seja dominado por ele em decimos de segundo porque o novo corpo astral ainda nao foi condicionado a ele.

De certa forma e' o memso mecanismo da reencarnacao: quando sua memoria apaga voce tem chance, ao renascer, de olhar o mesmo mundo sob novos olhos. Seus ocndicionamentos ainda estao guardadso la no fundo, mas por um tempo tudo sera novidade, e voce podera PONDERAR MAIS sobre as coisas que, quando voce ja era um idoso na encarnacao anterior, lhe produziriam respostas automaticas, que lhe impediriam crescer e aprender com elas.

Link to comment
Share on other sites

O sujeito fica sem veiculo para atuar, exatamente como um assassino, apos ser executado, nao pode matar masi ninguem (nao pode atuar no fisico.

Alem disso, o corpo astral e o veiculo emocional, e boa parte dos problemas estao na parte emocional. Quando voce destroi o corpo emocional, isso fica "latente", pois nao tem mais como se expressar. 'E 'obvio que apos receber um novo corpo astral , como a rai do mal nao foi extirpada, aquele problema voltara a semanifestar, porem nao da mesma forma. Comportamentos emocionais antigos chegam a gerar respostas automaticas, porque estao "petrificados" no corpo astral, gerando ate deformacoes.

E' como um reflexo fisico, que apos muito treino te faz reagir em uma fracao de segundos. Uma vez que voce destrua essa cristalizacao, voce destroi o reflexo, nao a causa, mas isso da um respiro para o sujeito, ele nao vai mais agir no automatico naquela questao, que destroi completamente seu livre-arbitrio, ele tera uma nova chance de lidar com aqueel problema emocional sem que seja dominado por ele em decimos de segundo porque o novo corpo astral ainda nao foi condicionado a ele.

De certa forma e' o memso mecanismo da reencarnacao: quando sua memoria apaga voce tem chance, ao renascer, de olhar o mesmo mundo sob novos olhos. Seus ocndicionamentos ainda estao guardadso la no fundo, mas por um tempo tudo sera novidade, e voce podera PONDERAR MAIS sobre as coisas que, quando voce ja era um idoso na encarnacao anterior, lhe produziriam respostas automaticas, que lhe impediriam crescer e aprender com elas.

No livro libertação falam dessas formas ovóides atuando. Aliás, a explicação de Clarêncio é que perderam o corpo espiritual exatamente por pensarem apenas em vingança. Os ovóides grudaram na vítima por magnetísmo e ao aplicar um passe sobre o mesmo só se ouvia a palavra "vingança".

Link to comment
Share on other sites

Bom, a gente entrega os ovoides para os mentores, e eram centenas, cada um que fosse destruido tinha que ser recolhido e entregue, nao ficavam a esmo. Talvez por isso nao continuassem atuando, ate porque, quase 10 anos depois eu li no livro do Robson Pinheiro que tem um pessoal na area negra que recolhe esses ovoides para usar para seus proprios interesses, entao acho que nao da para deixar os bichinhos soltos mesmo.

Mas seres humanos comuns nao parecem ter um corp mental suficientemtne desenvolvido para continuar atuando.So vi um caso, nos quase dois anos que trabalhei naquele gupo, em que o sujeito continuou atuando a partir do corpo mental.

Mas esse sujeito era incomum, ficou conhecido nos livros de historia/folclore em mais de uma encarnacao como vilao, entao era um caso a parte mesmo. Chegou a nos chamar de "pigmeus mentais", o que mexeu com os brios de um dos membros do grupo, que teve que mostrar que o buraco era bem mais embaixo do que ele pensava....

E embora tenha tido seu corpo astral destruido ha cerca de 6 anos antes de eu entrar nesse grupo, ele ainda conseguia se manifestar de forma preocupante. Mas ele tinha protecao dos mentores, porque na verdade ele tinha sido um cara do bem, la na infancia da humanidade, mas se enredou, entao a gente "amaciava" ele, mas nunca podiamos detonar completamente, porque os proprios mentores o retiravam de cena antes que o dano fosse muito grande.

Link to comment
Share on other sites

Texto interessante que ajuda a entender um pouco mais sobre a "natureza" dos ovoides:

http://profeciasoapiceem2036.blogspot.c ... ii-os.html

Aqui um trecho:"É interessante relembrar que nos processos de deterioração ou diluição molecular das células astrais que compõe o corpo astral e o corpo mental inferior, o primeiro corpo que se dilui totalmente no processo de ovoidização é exatamente o corpo astral. Chega num ponto que as toxinas e feridas no corpo astral tornam-se tão grandes que a energia vital advinda dos chacras e do espírito não consegue mais circular pelas camadas que formam a matriz astral, causando sua diluição por completo, sobrando apenas o corpo mental inferior sofrendo o processo de ovoidização."

Abçs

Link to comment
Share on other sites

O Moises explicando melhor a questao, porque pelo jeito muita gente reclamou.

Sinceramente eu nao vejo probleam algum. Todo veiculo e para manifestacao na dimensao apropriada, cada veiculo tera seu tempo de exitencia limitado, e esat sujeito aos probleams de sau dimensao de origem. Mas falar em destruicao de um dos veiculos nao significa que a conscienca nao possa continuar atuando com os veiculos que restaram, ela apenas nao pode se manifestar na dimensao na qual ela nao possui veiculo. Isso nao e MORTE DA CONSCIENCIA, NEM MORTE DO ESPIRITO, ISSO E APENAS "UM VEICULO A MENOS, UMA DIMENSAO A MENOS PARA SE MANIFESTAR".

Link to comment
Share on other sites

Hermes perguntou:

- As almas podem morrer?

Respondeu a voz de Osíris:

- Sim, muitas perecem na descida fatal. A alma é filha do céu e

sua viagem é uma prova. Se, em seu amor desenfreado pela matéria, ela

perde a lembrança de sua origem, a centelha divina que nela estava, e

que teria podido tornar-se mais brilhante do que uma estrela, volta à

região etérea como átomo sem vida – e a alma se desagrega no turbilhão

dos elementos grosseiros.

120

A estas palavras, Hermes estremeceu. E uma tempestade rugidora

o envolveu com uma nuvem negra. As sete esferas desapareceram sob

densos vapores. Ele então viu espectros humanos soltando gritos

estranhos, arrancados e dilacerados por fantasmas de monstros e

animais, em meio a gemidos e blasfêmias inomináveis.

E Osíris, então, falou:

- Tal é o destino das almas irremediavelmente baixas e más. Sua

tortura só termina com sua destruição, que é a perda de toda a

consciência. Mas veja, os vapores se dissipam e as sete esferas

reaparecem sob o firmamento. Olha deste lado. Vês este enxame de

almas que procura subir para a região lunar? Umas são rebaixadas para

a terra como turbilhões de pássaros sob os golpes da tempestade. Outras

atingem, em grandes vôos, a esfera superior, que as arrasta em sua

rotação. Uma vez lá chegando, elas recuperam a visão das coisas

divinas. Mas desta vez elas não se contentam apenas em refleti-las no

sonho de uma felicidade impotente. Elas se deixam impregnar com a

lucidez da consciência clareada pela dor, com a energia da vontade

adquirida na luta. Tornam-se luminosas, porque possuem o divino em si

mesmas e o manifestam em seus atos. Fortalece, pois, tua alma, oh!

Hermes, e tranqüiliza teu espírito obscurecido, contemplando esses vôos

longínquos de almas que tornam a subir as sete esferas e lá se espalham

como feixes faiscantes. Pois tu também podes segui-las; basta querer,

para elevar-se. Vê como elas enxameiam e descrevem coros divinos.

Cada uma se junta ao seu gênio preferido. As mais belas vivem na

região solar, as mais poderosas se elevam até Saturno. Algumas sobem

novamente até ao Pai, entre as potências, sendo elas mesmas outras

potências. Porque lá, onde tudo termina, tudo começa eternamente; e as

sete esferas dizem juntas: “Sabedoria! Amor! Justiça! Beleza!

Esplendor! Ciência! Imortalidade!”

OS GRANDES INICIADOS - Édouard Schuré

http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=9&t=18298

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...