Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Coronochacra/ Amparo/ Banhos Energéticos


Thomas_Blum

Recommended Posts

Acredito não haver um tópico específico sobre isso e, este é um assunto importante para os estudos.

Como é a interação de vocês com as sinaléticas de amparo no coronochacra? Vou iniciar contando minhas experiências e sigo com algumas idéias.

Comecei a ter noção maior da importância do Corono durante o curso de COnscienciologia e Projeciologia no IIPC. Antes disso eu apenas sabia sobre o assunto sem vivencia-lo.

A primeira vez que senti claramente foi durante uma conversa com um colega de estudos no intervalo da aula. Conversávamos sobre um outro curso, o tão falado ECP2, tido na conscienciologia como um dos top de linha. Curso com imenso amparo extrafísico, participação de epicons e paracirurgias, mudanças intensas de paradigmas, etc. Esse colega contava como foi sua experiência e explicou que foi em Foz, etc.

Nessa hora eu já sentia algo que sempre me foi familiar, mas nunca havia dado atenção. E então esse colega comenta:

-Só de te contar isso tudo eu já sinto os banhos energéticos.

E eu me toquei disso e falei pra ele que também estava sentindo muito forte, nessa hora a descarga energética aumentou mais ainda. Meu coronochacra formigava como se um jato concentrado de água batesse no tampo de minha cabeça.

Ele percebendo o estado do campo energético explicou-me que esse tipo de banho energético acontece por estarmos tratando de assuntos positivos, dos quais os amparadores tem foco. Esse banho é um encorajamento que eles nos dão. É o empurrão de "Atenção! Tem algo importante rolando, fique atento!"

Desde então fiquei muito lúcido para esse tipo de amparo energético, e venho sentindo em inúmeros momentos, sempre, sempre em momentos extremamente positivos e importantes. É mais comum eu senti-los quando eu começo um assunto (trazendo esclarecimento e dicas "certas") para uma pessoa do que quando a pessoa me traz uma informação nova (talvez por que poucos infelizmente trazem informação nova), e isso me deixa atento ao fato da importância de estarmos sempre na sintonia para ajudar o próximo e trazer um ponto importante na conversa.

Até já sei que as coisas não estão muito legais quando passasse uma semana inteira sem eu sentir o tal banho energético. É hora de ver o que estou fazendo de errado. Normalmente no começo dessa descoberta temos dificuldade de ficar atentos a isso, pois na verdade já é uma sensação comum e rotineira, mas nunca damos atenção. O negócio é não deixar passar em branco.

Existem também o banho patrocinado antes de algo acontecer. Até agora comentei apenas os banhos energéticos de incentivo. Já os adiantados equivalem a um cutucão: -Tem algo aqui nesse ambiente que merece atenção, ou -Alguém precisa de você, etc.

Já tive comprovações claras nesse tipo de amparo.

Agora. Existe um banho energético específico que é muito comum e ainda não compreendi. O Banho durante Shows e músicas e videos tocantes. Quem é que já não sentiu aquele frio na espinha profundo ao ouvir, ver, ler algo. É muito mais forte e intenso num show ao vivo por exemplo. O pessoal chama de arrepio na espinha, mas sim, é um banho energético mal percebido. O fato é que nem sempre a música ou grupo ou video é positivo e evolutivo, porém sentimos fortemente a sensação.

O que pensar disso? Acredito que tem a ver com as preferencias e sintonias da pessoa, os espiritos do mesmo grau patrocinarão banhos energéticos para essa pessoa que estão se regozijando em tal emoção por causa de certa musica, filme, etc. Claro, não sei se o pessoal do Death/Trash/brutal-Gore Metal tem esse tipo de banho energético no show, mas já o senti em momentos menos importantes de bandas não tão equilibradas, mas também em shows bem positivos.

E para finalizar. O banho energético com enfoque no coronochacra que foi tão falado aqui pode ser percebido como:

Amortecimento no topo da cabeça;

Formigamento;

vórtice no topo da cabeça;

Jato de água;

Eletricidade;

Pressão;

Logicamente que a energia não cai ali apenas, você sente-a escorrer pela nuca, costas, coluna, é uma sensação maravilhosa.

Aguardo comentários e relatos.

Namastê.

Link to comment
Share on other sites

Anda acontecendo comigo, quando eu tive uma questão espiritual a ser respondida e ao "acaso" acho algo relacionado na net, na hora que li o que acho que foi a resposta pq tinha muito a ver, que no caso foi que a super decepção que tive serviu para impulsionar a minha evolução no auto-conhecimento. Além do banho energético, vieram lágrimas do nada.

Já senti várias vezes e em nenhuma ocasião foi em um acontecimento negativo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...