Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

salto quantico


Recommended Posts

DEIXO AQUI UM TEXTINHO DA DION FORTUNE QUE SEMPRE PODE AJUDAR A GENTE A TER UMA IDÉIA DE COM QUEM ESTAMOS LIDANDO AO NOS DEPARARMOS COM CERTAS FIGURINHAS:

.....................

O IDEAL DO INICIADO

Dion Fortune

Quando falamos das Sendas, referimo-nos a algo superior a cursos de estudos. A Senda é uma maneira de viver e todo o nosso ser tem que cooperar, se desejamos alcançar as alturas. Quando o aspirante se desperta para as possibilidades da Iniciação e se põe em marcha em busca do Grande Iniciador, não tardará muito em encontrar alguém que esteja pronto para guiá-lo; e sua perplexidade em relação à direção que deva seguir, se tornará agora uma ansiedade em relação à escolha do guia.

Nunca recordaremos o bastante aos leitores que o Grande Iniciador vem no Silêncio e à consciência superior, e nunca é um ser humano, por mais natural e isolado que o imaginemos. Os servidores dos Mestres no Mundo Físico o mais que podem fazer é preparar o candidato. No entanto, pode ser de grande valor indicar o tipo de caráter que é necessário desenvolver para que o aspirante seja aceito como neófito no Templo dos Mistérios, esse Templo não construído por mãos e que é Eterno nos Céus.

Toda a educação e disciplina da Senda, em suas primeiras etapas, tendem principalmente à produção de um tipo de caráter definido. Sejam quais forem as variações da qualidade e quantidade intelectuais, por assim dizer, o tipo de caráter é sempre o mesmo. Este é o primeiro que nos impressiona ao nos encontrarmos com aqueles a quem reconhecemos justamente como iniciados.

Estas pessoas têm uma grande simplicidade de vida e uma grande serenidade em sua conduta. O iniciado não se perturba em meio da catástrofe nem do horror. Possui muitas das qualidades dos viajantes das terras virgens, especialmente a habilidade de ficar sempre parado e sorridente diante das circunstâncias mais inesperadas e surpreendentes. Encontra-se igualmente contente e em conforto tanto no rancho mais humilde como no mais importante palácio.

Este equilíbrio e serenidade harmoniosos e espontâneos são o resultado inevitável da disciplina a que ele mesmo se sujeita, porque aprendeu a dominar suas emoções e aniquilar seus desejos. É muito difícil alterar a equanimidade de uma pessoa que conquistou estas qualidades. Ama a simplicidade, a limpeza e a quietude; porém se não pode consegui-las, encerra-se e amuralha-se numa fortaleza criada por seus próprios pensamentos, e mantém sempre sua equanimidade imperturbável.

Não é fácil esconder sua luz “sob o alqueire”, porque a preparação que recebeu deixou um selo sobre ele e os demais sentem que estão ante uma pessoa de poder, retraída e remota, embora se encontre em plena reunião social. O verdadeiro iniciado jamais se faz notar com excentricidade. Ao contrário, evita cuidadosamente chamar a atenção do mundo e vai e vem em suas ocupações, tão desapercebido e insignificante quanto lhe seja possível.

O amplo manto negro, o casquete chamejante ou a jóia misteriosa não pertencem ao verdadeiro estudante da Ciência Sagrada. Tão só o charlatão é que cuida de chamar a atenção sobre si mesmo.

O Adepto, o ser humano que alcançou o cume, está sempre sereno. Tem que ser muito sensitivo, devido ao trabalho que desenvolva; porém, com essa sensibilidade conquista também o conhecimento e a disciplina que podem controlá-la. Se não pudesse defender sua sensibilidade pelos meios apropriados, não permaneceria muito tempo na tormentosa senda do Ocultismo.Se o ocultista é "um feixe de nervos", é porque cometeu algum erro grave no curso de seu trabalho.

O estudo do Ocultismo não é mais prejudicial à saúde do que o possa ser a prática do atletismo, embora em ambos os casos as exigências e desmandos sobre a vitalidade e a fortaleza do indivíduo sejam tão grandes que qualquer debilidade latente que exista tenderá a aparecer; e se não puder ser corrigida, a vítima terá que abandonar toda idéia de treinamento.

Cremos desnecessário dizer que qualquer sistema de preparação e adestramento que produzam debilidade física e desequilíbrio mental, é errôneo e prejudicial, embora existam certos sistemas bem conhecidos que produzem estas coisas com tanta regularidade que seus adeptos as aceitam como parte da Senda.

Nossa experiência nos tem mostrado que todos os estudantes muito adiantados em Ocultismo, e especialmente aqueles que são peritos em sua prática, são pessoas de muita fortaleza física, de amplíssima cultura e que sabem fazer uso de suas mãos. A mão desempenha uma parte importantíssima nos trabalhos ocultos, e a pessoa que pode expressar sua vontade e sua imaginação por meio dos músculos delicados de suas mãos, poderá sempre realizar as operações práticas. Todos os estudantes de Ocultismo reconhecem perfeitamente a importância dos trabalhos manuais.

A amplitude de conhecimentos sobre cultura geral que costuma ter o iniciado é surpreendente, o que provavelmente se deve a duas causas distintas. Primeiro, que sua bem adestrada mente o dota de uma memória retentiva e de uma clareza e agilidade mental extraordinárias. Segundo, porque o Ocultismo mesmo recebe muita luz dos mais inesperados domínios, e é necessário então possuir amplos conhecimentos para a sua plena apreensão e compreensão.

Os poderes físicos do Ocultista bem preparado são notáveis; mais que ninguém ele está em condições de exercer uma influência direta sobre muitas faculdades corporais que geralmente estão fora do alcance da vontade. Costuma ser também muito sensível à influência das drogas em geral, e portanto, só deve tomar doses menores, e todos os anódinos que amorteçam a consciência e a sensibilidade, tais como os brometos, devem ser empregados com muita cautela. Por outro lado, geralmente toma um anestésico excepcionalmente bem, por lá não ter medo de estar habituado a entrar e sair de seu corpo. Seu domínio sobre as sensações reduz o choque cirúrgico à sua mínima expressão, e graças a ter acesso às fontes de energia, seus poderes recuperativos são muito grandes.

O Adepto inspira geralmente, entre seus associados imediatos, especialmente em seus discípulos, a maior devoção e afeto; porém, em raríssimas ocasiões em que se vê obrigado a sair e pôr-se em contato com o mundo exterior, o julgam frio, remoto e retraído. Esta espécie de isolamento é muito característico de todo ocultista. Sua atitude para com a vida é tão diferente da dos outros; suas maneiras de pensar tão estranhas das dos demais, que toda relação social se torna difícil, e assim se vê obrigado a refugiar-se no silêncio e reserva para evitar más interpretações.

Muitas pessoas se afastam do Ocultista, porque o amor não parece ser sua característica mais saliente. A diferença entre sua atitude e a do filantropo ou pessoa afetuosa, pode ser comparada à que existe entre a pessoa que tem um cãozinho porque lhe agrada tê-lo e a aquela que o cria para melhorar a espécie. Esta última se dispõe ao trabalho de melhorar a espécie até seu mais alto grau de perfeição, e às vezes pode parecer cruel com o animal.

As mínimas exigências nos graus elevados são muito grandes, e poucos são os que podem cumpri-las. Esses poucos são aqueles que a tradição considera como homens. No entanto, não são super-homens, embora se trate de seres que alcançaram a maior elevação que no veículo humano se é capaz de alcançar. E semelhante posição em qualquer domínio da vida só se obtém como recompensa aos mais árduos trabalhos e labores que sempre deixam sua marca no Adepto.

Esta viagem, demasiado acelerada em comparação com a do resto da humanidade, provoca seu ressentimento. Mas, para as almas que gozam com a grande Aventura, Ele é o companheiro mais querido e o amigo mais amado.

Extraido do livro Preparacao e Trabalho do Iniciado. Dion Fortune.

Link to comment
Share on other sites

Pois e kadsusamp. Aquele lider do nosso grupo de desobsessao que eu comento fez essas coisas em mim, via a aura, mexia nos cakras (so de acessar meu campo ele uma vez me disse: Nossa, como tu treinas coisas....eu nunca treinei nada disso!", porque na epoca eu estava de fato envolvido em umas rotinas de meditacao e exercicios energeticos, e ele viu o que eu fazia so de acessar a aura, e via varias outras coisas que eram reais e tinham como ser confirmadas), via encarnacoes passadas, inclusive me retirou umas 3 iniciacoes (conexoes com ordens ja extintas) muito antigas, uma da pre-historia, pelo que ele sentiu, e fazia mais uma calhamada de outras coisas....sem que nunca ter colocado plaquinha na porta, sem ninguem que convive com ele exceto familia, saber que ele tem essas habilidades, mas mesmo assim eu nunca senti nada de diferente...e de fato eu fui encaminhado, apos ter tomado uma decisao de consciencia muito firme, no dia seguinte um antigo amigo que eu nao via ha meses me encotnrou na rua, puxou um papo, foi la em casa, ficamso 8h conversando sobre esse outro cara, e entao eu pude conhece-lo.

Mas ao mesmo tempo, ele tambem cogitava a possibilidade de talvez dar cursos de Reiki, para poder viver disso e poder se dedicar em tempo integral, ao inves de ter que ficar 8h por dia preso ao trabalho e se poluindo com as energias aleatorias que circulam nesses ambeitnes pode onde passa todo mundo.Mas se passaram 13 anos e eel ainda nao fez isso, porque obviamente essa ideia de cobrar nao desce bem a quem e' s'erio.

era justamente isso que estava falando, obrigado denovo por suas palavras, parece que todo dia aparece alguém izendo ter uma certa sabedoria e vendendo livros e dando cursos, já não respeitam nem o conhecimento,

abraços

Link to comment
Share on other sites

Mas uma dúvida que eu mesmo tenho kadusamp, e para a qual não achei ainda uma resposta nem para mim, o que dirá para os outros, é:

Será que isso não é apenas uma questão de personalidade?

Eu mesmo sou perfeccionista, embora para quem olhe de fora talvez não pareça, não sei...

Por exemplo: trabalho como técnico químico, fazendo análises químicas de qualidade de água numa estação de pesquisas de uma universidade. Os alunos aprendem a fazer as análises da forma “ideal” , e há um monte de procedimentos envolvidos nisso. Mas me vem fazendo, e eu os ensino, a exectuar de forma mais simples.

Quem olha de fora poderia dizer: “esse cara faz as coisas meio de qualquer jeito, deve sair tudo mal feito”, mas o que eles não sabem é que eu comecei fazendo tudo ao pé da letra, e depois levei uns 3 anos testando umas “mataçoes” , para saber quais delas poderiam gerar erros, e quais delas não afetavam em nada os resultados.

SOMENTE APÓS TESTAR CADA MATACAO foi que eu as adotei, sabendo, com segurança, onde eu poderia alterar os métodos de modo a ganhar em facilidade de execução e velocidade, SEM AFETAR OS RESULTADOS, e no caso de alguma matacao afetar, em quantos % , para mais ou menso, era o impacto dessa alteracao.

Mas há pessoas que não se preocupam se precisarem comprometer os resultados de algo, em função de certas prioridades pessoais, que as vezes sao apenas preguica ou desejo de aparentar saber masi do que sabem.

Sou do tipo que não usa nada sem ler o manual todo antes, e minha maior frustração quando entrei na adolescência (podem rir dessa, eu rio até hoje) foi descobrir que aparelho de barbear não vem com manual de instruções... Meus pais se separaram quando eu tinha 10 anos, então quando precisei fazer a barba eu tinha um monte de dúvidas....Os fabricantes de aparelhos de barbear não parecem pensar nisso, e nas primeiras vezes a gente fica pensando sobre a utilidade ou não de cremes de barbear, loções pós-barba, e na relação que isso possa ter ou não com a taxa de espinhas na cara, ehehehhe.

Caras como eu provavelmente só FAZEM algo para o público quando tem um controle total sobre o que é feito, mas muita gente não é assim. Muita gente faz um cursinho de fim de semana, por exemplo ganha as iniciações Reiki e já pensam em alugar uma sala comercial e sair aplicando nas pessoas, e usando o título Mestre Reiki apenas porque tem o poder de passar as iniciações , quando todos sabemos que o título “mestre” carrega uma carga muito maior na cabeça das pessoas.

Quem está correto? Eu não sei. O próprio Saulo parece ser um pouco do segundo tipo, visto que ele vira e mexe diz nos vídeos ou áudios: “FACA, PODE NÃO SAIR BEM FEITO, MAS FACA!”. Ele faz as coisas na medida do alcance dele, e acho positivo na forma e qualidade com que ele faz, afinal, o IVA e o GVA só existem graças a essa atitude. Mas há quem não tenha o menor preparo e saia fazendo mesmo assim, enquanto outros podem ficar anos acumulando ,se aperfeiçoando, e não serem úteis aos demais, ou serem pouco úteis, porque fazem apenas uma pequena parcela do que poderiam, caso não fossem tão auto-exigentes.

Acho que a gente precisa levar em conta isso quando analisa o trabalho dos outros, eles podem apenas ter uma personalidade diferente da nossa, e por isso atuarem de forma diferente. Temos que estar alertas quanto aos nossos próprios preconceitos para essas diferenças na forma de fazer as coisas. E' um desafio particular que cada um precisa tentar resolver por si, para nao entrar em roubadas, mas tambem nao desperdicar oportunidades que surjam.

Link to comment
Share on other sites

bem explanada amigo, também sinto essas duvidas sobre mim mesmo, tipo uns dizem que devemos ajudar a evolução dando conselhos e conhecimentos que temos e as vezes penso em começar algo maior , mas ai vem a dúvida de que eu ainda não tenho um conhecimento tão grande assim , então ajudo como da dando conselhos indicando material etc

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Li um relato interessante de um cara que fez o salto, ele foi atropelado e não aconteceu nada com ele, só o carro que amassou. Tem lá no site do seteantigos

sim amigo é exatamente isso que estamos falando relatos e especulações existem várias, o que quero saber é se vc ou outra pessoa conhece pessoalmente alguém que ja fez isso e pelo geito não existe ninguém aki para comprovar isso, então continua sendo relatos e especulações

Link to comment
Share on other sites

  • 7 years later...
Em 27/10/2012 at 18:34, sandrofabres disse:

Mas uma dúvida que eu mesmo tenho kadusamp, e para a qual não achei ainda uma resposta nem para mim, o que dirá para os outros, é:

Será que isso não é apenas uma questão de personalidade?

Eu mesmo sou perfeccionista, embora para quem olhe de fora talvez não pareça, não sei...

Por exemplo: trabalho como técnico químico, fazendo análises químicas de qualidade de água numa estação de pesquisas de uma universidade. Os alunos aprendem a fazer as análises da forma “ideal” , e há um monte de procedimentos envolvidos nisso. Mas me vem fazendo, e eu os ensino, a exectuar de forma mais simples.

Quem olha de fora poderia dizer: “esse cara faz as coisas meio de qualquer jeito, deve sair tudo mal feito”, mas o que eles não sabem é que eu comecei fazendo tudo ao pé da letra, e depois levei uns 3 anos testando umas “mataçoes” , para saber quais delas poderiam gerar erros, e quais delas não afetavam em nada os resultados.

SOMENTE APÓS TESTAR CADA MATACAO foi que eu as adotei, sabendo, com segurança, onde eu poderia alterar os métodos de modo a ganhar em facilidade de execução e velocidade, SEM AFETAR OS RESULTADOS, e no caso de alguma matacao afetar, em quantos % , para mais ou menso, era o impacto dessa alteracao.

Mas há pessoas que não se preocupam se precisarem comprometer os resultados de algo, em função de certas prioridades pessoais, que as vezes sao apenas preguica ou desejo de aparentar saber masi do que sabem.

Sou do tipo que não usa nada sem ler o manual todo antes, e minha maior frustração quando entrei na adolescência (podem rir dessa, eu rio até hoje) foi descobrir que aparelho de barbear não vem com manual de instruções... Meus pais se separaram quando eu tinha 10 anos, então quando precisei fazer a barba eu tinha um monte de dúvidas....Os fabricantes de aparelhos de barbear não parecem pensar nisso, e nas primeiras vezes a gente fica pensando sobre a utilidade ou não de cremes de barbear, loções pós-barba, e na relação que isso possa ter ou não com a taxa de espinhas na cara, ehehehhe.

Caras como eu provavelmente só FAZEM algo para o público quando tem um controle total sobre o que é feito, mas muita gente não é assim. Muita gente faz um cursinho de fim de semana, por exemplo ganha as iniciações Reiki e já pensam em alugar uma sala comercial e sair aplicando nas pessoas, e usando o título Mestre Reiki apenas porque tem o poder de passar as iniciações , quando todos sabemos que o título “mestre” carrega uma carga muito maior na cabeça das pessoas.

Quem está correto? Eu não sei. O próprio Saulo parece ser um pouco do segundo tipo, visto que ele vira e mexe diz nos vídeos ou áudios: “FACA, PODE NÃO SAIR BEM FEITO, MAS FACA!”. Ele faz as coisas na medida do alcance dele, e acho positivo na forma e qualidade com que ele faz, afinal, o IVA e o GVA só existem graças a essa atitude. Mas há quem não tenha o menor preparo e saia fazendo mesmo assim, enquanto outros podem ficar anos acumulando ,se aperfeiçoando, e não serem úteis aos demais, ou serem pouco úteis, porque fazem apenas uma pequena parcela do que poderiam, caso não fossem tão auto-exigentes.

Acho que a gente precisa levar em conta isso quando analisa o trabalho dos outros, eles podem apenas ter uma personalidade diferente da nossa, e por isso atuarem de forma diferente. Temos que estar alertas quanto aos nossos próprios preconceitos para essas diferenças na forma de fazer as coisas. E' um desafio particular que cada um precisa tentar resolver por si, para nao entrar em roubadas, mas tambem nao desperdicar oportunidades que surjam.

Sandro esse grupo que você fez parte que o cara via seus chakras etc... O grupo existe? Tem algum pessoal do grupo em sp capital?

Link to comment
Share on other sites

Nao. O grupo se dissolveu aos poucos. Eu fui o ultimo a sair. Era da minha cidade mesmo, no RS. Mas era como aquele do apomerria universalista. Deve ter esse tipo de grupo em tudo.que e cidade, a questao é que esses grupos precisam ter pelo menos uma pessoa que seja clarividente. O bom é que tenha varias, porque so da para ter certeza que as coisas vistas não são viagens da cabeça do clarividente se varias pessoa enxergarem o mesmo, ou pelo menos fragmentos. No nosso grupo tinha 3 clarividnetes que em geral viam as mesma coisas. Os outros viam difernetes fragmentos do que eles viam, mas ja servia para confirmar que o que acontecia era real ou...  ilusao hipnotica coletiva, ehehe. Não podemos esquecer que a realidade astral nao e como a fisica. Na fisica, de varias pessoas concordam sobre o que vêem, deve ser real. Na astral isso nao tem o mesmo peso, porque é relativamente facil induzir um grupo todo a ter ilusoes.

O caso do apometria universalista mesmo me parece isso, mas é impossivel estar seguro sobre isso.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
Em 23/10/2012 at 15:13, kadusamp2011 disse:

ja ouviram falar, até ja teve um topico sobre isto, viewtopic.php?f=9&t=5768&hilit=salto+quantico

gostaria de saber quem ja participou e suas opiniões

sei que isso é possivel sim, um mestre de verdade ou um ascencionado como jesus buda krishna etc até tem esses poderes e nosso real ser tb, mas nunca vi um mestre de verdade cobrar por seus encinamentos, o maximo que alguém cobra é o valor para edição de livros, pagamentos de despesas como aluguel do local, etc mas se vermos é um valor simbolico e as vezes expontâneos, pois se vc realmente é um mestre de luz ou assencionado não precisa de dinheiro,

então isso me deixou uma duvida pois pelo valor que falam nesse topico anterior só podem se ilumminar as pessoas de classe media ou alta

Tem me incomodado isso. O que tenho visto é que têm aumentado a quantidade de pessoas cobrando valores altos pelos dons espirituais. Recentemente após assistir um vídeo de um entrevistado no youtube, enviei um email com a intenção de receber ajuda através de regressão à vidas passadas, com a ajuda de mentores, e recebi a resposta em email informando o valor de cerca de R$ 2.300,00, e com texto muito extenso, com várias regras comerciais, em caso de cancelamento etc, me incomodou. Em outra situação, recebi um email resposta de uma taróloga muito assertiva, mas com valores de R$ 600,00 a R$ 750,00. Cobrar valores altos para ajudar ao próximo usando dons espirituais ou com auxílio de entidades espirituais mais elevadas? Estas entidades elevadas aprovam a cobrança? Imagino quantos necessitados que não podem pagar esses valores e nunca terão a ajuda. Li um texto em que o Buda dizia que não se devia cobrar ao ajudar com os dons adquiridos pela elevação espiritual. Jesus segundo a Bíblia curava em nome de Deus sem nenhum tipo de cobrança. Chico Xavier vivia como pobre apesar de ter escrito mais de 450 livros usando a psicografia.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 21/09/2022 at 17:28, Mic disse:

Tem me incomodado isso. O que tenho visto é que têm aumentado a quantidade de pessoas cobrando valores altos pelos dons espirituais. Recentemente após assistir um vídeo de um entrevistado no youtube, enviei um email com a intenção de receber ajuda através de regressão à vidas passadas, com a ajuda de mentores, e recebi a resposta em email informando o valor de cerca de R$ 2.300,00, e com texto muito extenso, com várias regras comerciais, em caso de cancelamento etc, me incomodou. Em outra situação, recebi um email resposta de uma taróloga muito assertiva, mas com valores de R$ 600,00 a R$ 750,00. Cobrar valores altos para ajudar ao próximo usando dons espirituais ou com auxílio de entidades espirituais mais elevadas? Estas entidades elevadas aprovam a cobrança? Imagino quantos necessitados que não podem pagar esses valores e nunca terão a ajuda. Li um texto em que o Buda dizia que não se devia cobrar ao ajudar com os dons adquiridos pela elevação espiritual. Jesus segundo a Bíblia curava em nome de Deus sem nenhum tipo de cobrança. Chico Xavier vivia como pobre apesar de ter escrito mais de 450 livros usando a psicografia.

Só pra complementar:

Há também como um bom exemplo de consciência que ajuda sem fins lucrativos o Saulo Calderon, ele mantem esse forum que ajuda e já ajudou muitos, e mantem um canal no youtube com o mesmo intuito, ajudar. Ele costuma dizer nos videos que com a quantidade de inscritos, 220 mil, os colegas costumam perguntar porque ele não foca no lucro com o canal, mas ele diz que esse não é o objetivo.

O Wagner Borges também, tem um canal assim, e sempre nos videos ele informa dos livros gratis que ele disponibiliza no site do Ippb.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...