Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

EV, chacras abertos/fechados


Recommended Posts

Olás!!

Venho expressar minha dúvida sobre o trabalho das energias e sua relação com os chacras. A pouco tempo que venho fazendo exercícios de energização, basicamente o EV, com o intuito de melhorar minha espiritualidade no dia a dia, fora as praticas anteriores mais ligados às orações sem mais conhecimentos.

Bom, minhas dúvida são:

1. qdo fazemos o EV há a abertura dos chacras?

2. se sim, posso trabalhar as energias tipo a qualquer hora? Nos áudios Saulo fala que sim, mas não tem concequencias os chacras ficarem abertos todo tempo? Existe um momento em que se recomenda fechá-los para se proteger ou algo assim?

Digo isso pq me lembro de um relato do Wagner Borges em seu programa de rádio em que fala dos fechamentos dos chacras.

Eu faço a associação entre EV e abertura dos chacras :STABRE

Merci beaucoup pela atenção!!

Link to comment
Share on other sites

Olá! Tudo bem?

Ao meu ver o natural dos chacras é que eles estejam abertos sim, num fluxo contínuo, saudável de energia. Não escancarados, claro.

Quando você pratica o EV, o OLVE, enfim, a mobilização básica de energia, você está pouco a pouco limpando a sujeira que bloqueia as passagens energéticas (isso me lembrou esse fragmento do desenho Avatar: http://www.videolog.tv/video.php?id=459568) Então naturalmente você vai desbloquea-los. Mas isso é um longo trabalho, dia após dia. :)

Link to comment
Share on other sites

O horário pode ser o que melhor combina! Já o momento é o de desenvolvimento e o do controle depois (repercussões, reações, etc.!).

Os chakras “se fecham” , quando esquecemos o corpo astral e pensamos no corpo físico daí pra frente!

É o momento da reação, geralmente no final do dia; em que trabalhamos as energias para algum controle!

Os chakras vão “vivificando”, conforme a pessoa vai desenvolvendo energias que ligam os corpos. O EV é um caso à parte!

O EV são vibrações intensas que percorrem o psicossoma e o corpo físico antes da projeção. Na verdade, essas vibrações são causadas pela aceleração das partículas energéticas do psicossoma.

Link to comment
Share on other sites

Obrigada Thomas Blum... gostei do video. Nunca tinha visto esse desenho..interessante! :)

Queria entender ,melhor o que vc disse Mikes land:

"É o momento da reação, geralmente no final do dia; em que trabalhamos as energias para algum controle!"

Não entendi o que quis dizer aí..

No geral, pelo que entendi posso trabalhar o desbloqueio dos chacras usando o EV, mas há uma tecnica legal para o desbloqueio chacra por chacra?? Sei que tem aqui no site um específico pro frontal, mas e pro geral?

Valeu pela ajuda!!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

A técnica projetiva completa 3 ajuda bastante em região por região, ajudando, consequentemente, cada chakra.

Quanto às suas perguntas, faço um breve comentário: Não há o menor problema em deixar os chakras "abertos" durante todo o dia, porque eles já são abertos mesmo.

Nossos centros de recepção energética as absorvem e liberam a todo tempo, independente de querermos. A diferença é que com as práticas e com a constante reforma interna estes chakras irão se sintonizar a energias mais sutis, as quais deixarão de violentar nossos centros de energia, bombardeados diariamente. Desse modo, vibraremos de forma mais sutil, facilitando a receptividade para os processos espirituais, inclusive a projeção.

Link to comment
Share on other sites

Bom, um caminho que eu posso indicar +- (não passo a técnica, pq você vai achar a sua forma de fazer), é você começar com aquela preparação básica de meditação(pode ser deitado, mas o risco de dormir é maior...rsrs), no caso nesse momento inicial, elevar sua mente a um local tranquilo e que tenha ótimas vibrações, usa o trabalho de respiração, que o Saulo usa no áudio "téc. completo 3" e acha na internet os áudios com as notas dos chakras, que de preferência tenha música de fundo, e vai trabalhando as cores e as notas de cada um com a mentalização em cima de cada chakras, deixando a música te guiar no seu tempo de trabalho, de cada chakras.

Resumo:

- Preparação básica (com áudio, 6 a 10 min, de sua escolha, que te deixe bem para o inicio dessa atividade);

- Escutar o áudio de cada chakra, junto com a mentalização no chakra, com as referentes cores;

- No final pode tentar meditar sobre algo ou tentar a projeção;

Sei que não ajudo muito, mas acho que dei a entender a base, se você se aprofundar no assunto, vai desenvolver técnicas bem legais.

Dica: Com o passar do tempo desenvolva sua criatividade, com o que você for fazer e estimule a sua mente a não se padronizar, somente com o áudio ou como ele é posto. ;)

Um abraço e muita luz para ti!

Link to comment
Share on other sites

Obrigada Thomas Blum... gostei do video. Nunca tinha visto esse desenho..interessante! :)

Queria entender ,melhor o que vc disse Mikes land:

"É o momento da reação, geralmente no final do dia; em que trabalhamos as energias para algum controle!"

Não entendi o que quis dizer aí..

- Naturalmente, a pessoa está desenvolvendo algo que não possuía antes! E se vai realmente desenvolver essa novidade, tem estar sempre bem, porque nem tudo é “consciência”, algumas coisas são da pessoa mesmo, mas ela mistifica!

No geral, pelo que entendi posso trabalhar o desbloqueio dos chacras usando o EV,

- O EV são vibrações intensas que percorrem o psicossoma e o corpo físico antes da projeção. Na verdade, essas vibrações são causadas pela aceleração das partículas energéticas do psicossoma.

(É apenas um "Estado Vibracional)!

mas há uma tecnica legal para o desbloqueio chacra por chacra?? Sei que tem aqui no site um específico pro frontal, mas e pro geral?

- Com a técnica dois, por exemplo, você passa a imaginar o corpo astral e desenvolve a região dos chakras!

As técnicas estão no lado direito abaixo!

http://www.viagemastral.com/site/catego ... ia/audios/

Valeu pela ajuda!!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

Legal, gostei desse episódio do desenho. Está ensinando a mulecada! kkkk

Falando em EV, esta noite sonhei que estava fazendo coisas corriqueiras, achando que estava acordado no físico, aí em certo momento tive um EV e pensei "estou fazendo EV", mas não adiantou, não tomei consciência que estava sonhando e logo depois acordei. O detalhe é que ultimamente estou tentando sempre lembrar de fazer alguns EVs durante o dia, no trabalho, etc.

De qualquer forma, está ajudando já a ter uma pouco menos de adormecimento, seja em sonho (que normalmente mal me lembro), seja acordado.

Link to comment
Share on other sites

Bom,

os comentarios me ajudaram, como um começo logico, a me orientar e organizar sobre o trabalho da energia dos chacras.

Agora que saio da paranoia dos chacras abertos ficarei mais liberta para trabalha-los, valeu elopes!

Cristiano a sua dica dica ajudou sim e vou tentar me organizar e achar os audios para trabalhar cada chacra!!

Nao havia ainda tentado os audios de tecnica projetiva pois estava achando mto cedo (estou começando a ler e estudar, quase um ano "rodeando") e agora passei para a pratica de energias. Mas entao os usarei com o mesmo objetivo, pois compreendi que a projeçao (consciente)sera uma consequencia de todo um trabalho de energias e intençoes, de modo responsavel.

abraços.... obrigada! :hug

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...