Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ligação energética (AJUDA)


Recommended Posts

Então pessoal, estou com uns problemas ultimamente! Tenho uma pessoa em minha vida que o meu humor influencia no dela e vice-versa! Se eu estou bem ela fica bem, se eu estou mal ela fica mal também. Se eu fico com raiva ela fica, se eu não estou com paciência ela também não! E sempre soubemos cuidar um do outro, quando eu estou pra baixo ela sempre dá um jeitinho de fazer meu humor ir lá em cima e eu também. Mas tá enchendo, sabem? Parece que a gente é uma pessoa só, a gente sabe quando a outra não tá bem e ultimamente parece que tem algo que sempre está ligando nós, eu pessoalmente acho que é algo energético pois andamos fazendo uns testes de enviar energia e deu muito certo.

Alguém sabe se existe algo assim?

Link to comment
Share on other sites

Certamente é energético, não sei como explicar, mas esse é um dos problemas de se trabalhar em grupo...hauhauah Meio que, como vocês compartilharam energia um do outro e fizeram muitos experimentos juntos, vocês acabaram ficando em "sintonia"...rsrs Meu pai demorou anos para perder essa sintonia...hauhaua Meio que sabe até o que o outro está fazendo, ou está pensando...dependendo da sintonia...rsrsrs

Por isso, que se for entrar em um grupo, entre em um grupo em que você confia, pois nada você esconde um do outro, dependendo do nível de sintonia!!

Um abraço e muitas reflexões!

Link to comment
Share on other sites

Só para fechar a mensagem, o texto me lembrou, uma história, que eu presenciei!

Nos tínhamos um gato aqui em casa, e minha mãe nem aparentava ser muito chegada a ele, um dia, eu estava conversando com meu pai na mesa e minha mãe no sofá, assistindo televisão ... do nada a minha mãe da um pulo do sofá e começou a procurar o gato angustiada, nos perguntamos o que estava acontecendo e ela só falava que tinha que encontrar o gato, andou o quintal e achou o gato, estava quase morrendo enforcado, não sei como o gato entrou naquela situação, mas tinha uma cordinha nos arbustos do pé de acerola, e ele conseguiu se enforcar, ficando pendurado. Só sei que graça a esse elo, ela salvou a vida do gato...uahuahau

Link to comment
Share on other sites

Nao cliquei nos links, mas suponho que o asunto seja o mesmo que vou falar aqui, a julgar pela reacao da Toquinha a eles.

Uma vez que voce fique trocando energia com uma pessoa, seja so energetciamente, seja no fisico (sexo), voce estabelece cordoes de ligacao, e eles funcionam como o cordao de prata. Como bloquear que o cordao de prata comunique astral e fisico?????

No Reiki sempre se procura fechar a transmissao de energia com intencao, lavagem de maos,uso do Cho-Ku-Rey, o que for, justamente para cortar o laco apos cada trasnmissao e nao deixar esses eles se estabelecerem.

As relacoes de familia ou entre casais e tao dificil justamente por causa desses elos, nao tem defesa quando as coisas comecam a dar errado e todo mundo afeta todo mundo, um esta sempre vulneravel ao outro, so resta administrar ou cortar lacos.

E tambem por isso que "trocas" com muita gente e' sempre um pessimo negocio para todos e que uma "ligacao" com outra pessoa e' uma decisao que tem que ser ponderada seriamente, nao apenas "uma diversao para um fim de semana solitario".

E tambem por isso que rompimento de relacoes sempre doi, porque ha varios cordoes a serem rompidos, e cada um que se rompe gera uma desestabilizacao emocional. Quanto mais profunda a relacao, mai cordoes, mais desestabilizacao.

O unico jeito e' corta-los conscientemente, ou apenas deixar de fazer o que os originou e esperar que se murchem e desgrudem sozinhos( o que demora), tentando nao pensar na pessoa. Mas um dos dois pode nao gostar da ideia e isso virar vampirismo....quando entao o corte formal e devidas represalias se tornam necessarios.

Link to comment
Share on other sites

Toquinha, tu já leu "A Profecia Celestina - James Redfield"? É um romance espiritualista nova era bem bonito e simples. O fato é que no capítulo 2 ele trata exatamente disso.

Essas interações, os "joguinhos energéticos" que fazemos inconscientemente todo dia toda hora. É algo bem complicado. Percebo que isso é uma base dos relacionamentos, coisa triste e desanimadora, mas tenho tentado ficar atento a isso com minha namorada e normalmente não nos deixamos cair por causa disso.

Em resumo a fórmula direta desse jogo é:

A(com energia) + B(sem energia)

B(sem energia) fica quieto/depressivo/angustiado/bravo

A(com energia) tenta e tenta e tenta ajudar B (sem energia)

Depois de um tempo A (com energia) se desgasta e sente-se drenado, desanimado e triste.

B (agora com energia) está melhor, sente-se do nada mais disposto e percebe que A está triste e sem energia. Agora ele vai tentar animar o A.

VAMPIRISMO!

É triste, mas é a vida. Acontece com namorados, amigos, irmãos, pais, filhos, avôs...

Link to comment
Share on other sites

É, isos é a parte natural de um relacionamento padrão: duas pessoas partilhando juntas uma vida, sob o mesmo teto.

E estando sob o mesmo teto, esse é o MENOR dos problemas. Por isso não é algo com que ninguém que viva sob o memso teto precise se preocupar. Nesse caso, o desafio é PSICOLÓGICO:

Um dos pontos mais desafiadores num relacionamento, e por isso mesmo eu escolhi não voltar a tê-los, é essa necessiade de proteger o outro de suas oscilações, ou se proteger das oscilações do outros.

Quando você vive sozinho, se está deprimido (sem motivo aparente), vá dormir que passa. Se está irritado, vai ver um filminho, caminhar, exercitar-se, ouvir uma musica, ou xingue as panelas na hora de cozinhar. Nada tem consequencia e se dispersa muito rápido. Mas se voce vive com alguém, há um "delay": você chega em casa mal humorado de algo do trabalho, mas a outra pessoa está de boa.

Aí ela começa a sentir sua negatividade, e enquanto isso você vai melhorando um pouquinho, quando você está quase melhor, a pessoal está mal porque você estava mal...

E aí você fica mal de novo, porque agora você está mal porque ela está mal...

Vira um circulo vicioso de nagatividade que se for deixado no automatico, fica se retroalimentando. Logo, voce precisa estar alerta disso e atacar o problema com consciencia do que está acontecendo. E é bem desafiador ficar lúcido quando voce está mal...E par quem tem filhos o problema aumenta, porque dizem que as crinaças sentem e reagem de acodo, mesm oque os pais evtiem qualuqer manifestação visível desse problema.

Então o mais fácil é tentar estabilizar seu estado de ser para que nunca aconteça isso, para não iniciar esse círculo vicioso. O menor dos problemas é se proecupar com os laços energéticos.

Agora, já que você fez o caminho inverso, criando laços com alguém com quem não dividia oa mesmo teto, pode tentar não se permitir entrar nesses estados negativos, exatamente como teria que fzer caso vivesse com essa pessoa, ou pode tentar algum "truque". Voce estabelceu essa ligaçãi usando um "truque", pode tentar aperfeiçoar. Se vai funcionar eu nao sei, pois nunca precise fazer isso, mas se o problema fosse comigo eu tentaria um truque assim:

Primeior relaxe e tente elevar seus estado de espirito pensando apenas em coisas boas, cenas de bons momneto,s cenas de filmes ou musicas que te fazem sentir bem, ou apenas visalize um facho de luz dourada descendo de um ponto a um meio metro acima de sua cabeça e penetrando por toda sua aura.

Espere ate que suas emoções estejam estáveis nesse estado

1) visualize a pessoa a sua frente e um (1) elo energético unindo as auras de voces

2) afirme em voz alta e com bastante atenção no elo:

"Este é o elo que me une a fulana"

3) Leve as maos ao ponto em que o elo se funde com sua aura e tenta plasmar nesse ponto um disco de luz violeta o mais sólido que conseguir

4) Afirme: " Eu coloco aqui um filtro, que não deixa passar nenhuma negatividade de mim para fulana, nem de fulana para mim. Este filtro permite que passem apenas pensamentos, emoções e sensações positivas para ambas"

5) Visualize ambas ligadas pelo elo, e o filtro funcionando, permitindo o fluxo apenas de coisas positivas, e ambas as pessoas com aparencia de tranquilidade, serenidade, alegria...

6) deixe a imagem se desvanecer da sua imaginação

Isso é evidentemente apenas um jeito de fazer seu sitema energetico e seu subcosnciente entenderem a necessidade de regular isso, mas exatamente por voce usar a analogia de um filtro, podem surgir problemas relacionados ao "sìmbolo" filtro:

Pode precisar trocar o filtro caso preceba que ele perde a eficacia apos um tempo.

Quanto tempo? Não sei, essa é uma criação mental,artificialmente criada, exposta ao influxo natural de forças energéticas muito reais. Pode durar muito, ou muito pouco, mas uma hora ele se dissolverá sozinho. Se eu fosse obrigado a sugerir um período, faria isso uma vez por dia durante uma semana, e depois pararia de fazer, observando como se comortaria dali para frente.Mas só tstando para saber, e certamente vai durar menos se sua produção de negatividade for muito intensa.

Caso resolva testar esse truque, volte aqui e nos diga se funcionou ou não.

Link to comment
Share on other sites

Exatamente porque o mundo já está bem povoado que alguns podem se dar ao luxo de pensar assim. A época do "crescei e multiplicai-vos" já passou há muito tempo.

Mas eu não falei contra o relacionamentos, só descrevi como acontecem. Não tem porque tapar o sol com a peneira.

E também falei que como já tive meu estágio nessa área, pesando prós e contras concluí que não vale a pena repetir algo que já conheço.Não há porque ficar preso repetindo ciclicamente as mesmas classes de experiências na vida. A menos, claro, que a pessoa dependa emocionalmente delas, ai vai te que buscar uma nova toda vez que sair da anterior.

Mas para quem não teve ainda um relacionamento estável, vale sim muito à pena.

Link to comment
Share on other sites

Exatamente porque o mundo já está bem povoado que alguns podem se dar ao luxo de pensar assim. A época do "crescei e multiplicai-vos" já passou há muito tempo.

Mas eu não falei contra o relacionamentos, só descrevi como acontecem. Não tem porque tapar o sol com a peneira.

E também falei que como já tive meu estágio nessa área, pesando prós e contras concluí que não vale a pena repetir algo que já conheço.Não há porque ficar preso repetindo ciclicamente as mesmas classes de experiências na vida. A menos, claro, que a pessoa dependa emocionalmente delas, ai vai te que buscar uma nova toda vez que sair da anterior.

Mas para quem não teve ainda um relacionamento estável, vale sim muito à pena.

Eu também acho que o "crescei e multiplicai-vos" já passou faz tempo. Muitos casais nem filhos tem hoje em dia.

Fiz o comentário, porque meu estágio foi bem diferente do seu. Então, coloco aqui a minha experiência. E que longe está da dependência emocional. A contribuição para o crescimento é mútua. Ainda acredito na evolução da dupla e no ganho para ambos. Com as energias se aprende a lidar...é uma questão de assimilação ou desassimilação. Se a dupla pensa igual e trabalha em prol de ambos, e não de forma ególatra, é bem diferente. Para os que não tiveram um relacionamento estável...acreditem, é fantástico encontrar a sua dupla evolutiva.

Link to comment
Share on other sites

Bom gente obrigada pelas respostas, o caso é que eu sinto um amor enorme pela pessoa mas toda a vez que alguma coisa acontece lá do outro lado do país com ela eu sinto aqui e toda vez que acontece algo aqui ela sente lá. E toda vez que um está pra baixo o outro consegue levantar o humor é algo fantástico! Mas eu estive muito deprimida com umas coisas ultimamente e ela estava sentindo (se bem que ela estava mto deprimida também) e eu não queria mais essa ligação, não quero ninguém sofrendo. Então fui obrigada a desfazer certos laços amorosos entre nós.

E quanto a vocês falando "fazer com qualquer pessoa, indesejada" não foi assim gente :lol: Nós nos amamos, entendemos muito bem o outro, nos conhecemos ha tempo suficiente pra saber que o que sentimos um pelo outro não é paixão mas sim amor. É como se fossemos iguais na maioria dos aspectos, acho que realmente somos a dupla evolutiva embora moramos a mais de 3.000km de distância um do outro, mas é algo inexplicável....

Enfim estou satisfeita com as respostas, se eu tiver mais dúvidas volto a postar.

Obrigada a todos.

Link to comment
Share on other sites

Só entrando no papo da Paddy e do Sandro. Compreendo bem o que o Sandro quer dizer, e cada um tem a sabedoria se deve ou não estar num relacionamento ou não, inclusive a Toquinha, que criou o tópico.

O fato é que existe muito mais ganhos do que perdas em um relacionamento e pouca coisa é tão linda quanto a composição dessa ideia de "Dupla evolutiva". Quando ambos os lados estão cientes para esse termo e o que ele significa (ignorem tudo que a conscienciologia prega sobre isso), mas buscando a raiz da ideia. Uma dupla onde um ajuda a outro a crescer, sempre com força e determinação, laboratório de convivência, superação de bloqueios, barreiras e medos, atualização de conceitos, melhora... Isso é coisa mais linda que se pode ter!

Existe uma magia toda especial em estar sozinho e buscar a evolução por si só, mas podemos escrever mil e um livros sobre a poesia que é amar e ter alguém para evoluir junto, pela vida toda, até o melhor de cada um de nós. Que seja lindo e eterno enquanto dure (mesmo que dure pouco).

Link to comment
Share on other sites

Toquinha, pense nesse elo e no que você disse. Segundo você falou, quer bloquear temporariamente este elo pois não está bem e gostaria de não fazer a outra pessoa se sentir como você sente-se agora. Percebe como este elo é bonito? Você quer o bem daquela pessoa! Perceba a beleza disso e ao sentir isso automaticamente se sentirá bem, como consequência a outra pessoa tb se sentirá. :D

Link to comment
Share on other sites

Só entrando no papo da Paddy e do Sandro. Compreendo bem o que o Sandro quer dizer, e cada um tem a sabedoria se deve ou não estar num relacionamento ou não, inclusive a Toquinha, que criou o tópico.

Aproveitando a fala do colega: eu também te compreendo, SandroFabres. Eu admiro muito a sua sabedoria, sua intelectualidade, seu domínio nos assuntos discutidos nos fóruns...aprendi MUITO com você aqui. Apenas expus o meu ponto de vista, a minha experiência nesse assunto. Espero não tê-lo ofendido em descrever aquilo em que acredito.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Claro que nao! Nao quero desviar o topico, por isso nao vou me estender, mas resumindo: o que eu falei se aplica a relacionamentos comuns. Nao estava me referindo ao conceito de DUPLA EVOUTIVA, esse e' outro departamento.

Eu e minha ex nos unimos dentro desse contexto, e exatamente porque nao se faz isso com qualquer um, eu nao estaria disposto a me contentar com menos, e por isso estou sozinho e feliz ha 12 anos. Mas se eu tropecasse (nao vou usar o termo "encontrasse" porque nao estou "procurando") em alguem com quem eu realmente pudesse fazer uma parceria espiritual, como eu tive a primeira vez, eu arremessaria o laco, com certeza, ehehehehe.

Mas um relacionamento comum nao vale o esforco.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...