Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

sobre prática das tecnicas ..


Recommended Posts

Olá pessoal :D

Bom , toda vez que eu pratico as tecnicas , parece que eu tenho uma dificuldade maior em dormir , não é bem uma dificuldade , é que eu acordo durante a noite quase toda hora .. e quando eu não pratico parece que eu apago , durmo a noite tooda sem acordar nenhuma vez .

Queria saber se isso acontece com vocês também , ou se é só impressão minha :roll: .

Paz e Luz a todos :)

Link to comment
Share on other sites

Comigo acontece a mesma coisa, não com muita freqüencia..

Mas acontece comigo, me sinto ansioso quando faço as tecnicas, toda repercussão energetica me deixa muito disperto..

Levanto quase a noite inteira , ou simplesmente não consigo dormir. Creio que no meu caso seja por afobação, vontade demais de ir ajudar os amigos..

Consigo dormir depois de fazer uma meditação, ou levantar e lavar o rosto...

Não sei se isso acontece com você , mas é so pra você ver se algo esta te deixando ansiosa ou algo do tipo!!

Abraços!! Paz e Luz!! :D

Link to comment
Share on other sites

primeiro temos que entender que praticas são essas qual a finalidade das mesmas, todos os mestres nos encinam a entrar em harmonia e silenciar a mente, fazer pranayamas para ir baixando o ritimo e etc, mas também existem praticas com outros objetivos que aceleram esse rítimo, então voces tem que escolher a pratica certa para a hora certa, se fizer uma pratica que agite os centros é calro que não vão dormir tranquilos e nem sairem em astral, o que vejo com a pratica e o tempo que pratico é que quanto mais estivermos relaxados e nossos centros em harmonia mais facil e mais rápido despertamos no astral, no meu caso no passado não trabalhava não tinha hora para acordar não tinha familia, preocupações, então saia conciente todas as noites e logo que deitava pois estava tranquilo sem preocupações, hoje vejo que deito e apago na maioria das vezes quando consigo uma projeção é nos dias que durmo até tarde e estou bem descansado então geralmente me projeto demanha, então temos que estar omaximo de tranquilos antes de dormir se fizer praticas para agitar então não consegue dormir mesmo

Link to comment
Share on other sites

Bem,realmente isso acontece comigo também,mas não sei dizer se é por uma aceleração do meu corpo,mas sempre que eu faço as tecnicas eu acordo no meio da noite,embora não fique com insonia,eu consigo voltar a dormir tranquilamente.É como o Kadu disse,procure o momento certo e a tecnica que se encaixa melhor a você,e tente não se acelerar,embora seja difícil e eu sei disso por experiência própria, só de imaginar as possibilidades já começo a acelerar,mas é treino,tranquilidade é essencial !Boa Sorte!

Link to comment
Share on other sites

Interessante isso, essa questão de acordar no meio da noite sozinho.

Começou a acontecer comigo alguns dias após eu iniciar minhas primeiras práticas energéticas, eu achava normal, só que com o tempo eu fui desconfiando.

Pode ser meio louco da minha parte ahushuashaushuahsuha mas eu já cheguei a pensar que o fato de acordar no meio da noite/madrugada sozinho pode ser de origem espiritual, tipo algum mentor ou entidade extrafísica te acordando, como uma forma de incentivar a praticar as técnicas ou outro motivo neh ahsuhaushuasu sei lá....

Ou então, quando você acaba de acordar de um sonho, ou quem sabe uma projeção que você não lembra, ishhh são várias as possíveis causas.

Link to comment
Share on other sites

A tendência é piorar...hauhauah Acordar vendo coisas ou sentindo coisas....huahauauh

Só estou comentando, pq a poucos dias tive uma experiência engraçada, onde no meio de um experimento, acabei apagando e depois no meio da madrugada acordei, e tive uma experiência meio louca, acordado...huahauh

Assim, não é sempre que acordo, mas isso varia muito, teve uma vez que acordei, de lado e tinha uma senhora olhando para mim, cara a cara, eu pedi para ela voltar outra hora, porque eu queria muito dormir...hauahuau Tem aqueles que ficam perturbando, e temos que mandar ir embora de outra forma e tem as situações que o kadusamp2011, comentou onde usa técnica errada e vira a madrugada aceso, particularmente até desisto de dormir, o que me leva a dormir...rsrs e tem as situações normais.

O concelho é se acostumar, pq é muito legal essas experiências acordado...huahauahu

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho o sono meio que pesado , ai quando pratico as tecnicas parece que eu fico na vigilia o tempo todo , meio acordada e meio dormindo .. mais tem hora que o cansaço é grande e ai apago , ou seja , ou eu apago ou fico na vigilia , mais nunca tenho minha progeção SHAUSHAUSAHu .. E o interessante é que eu consigo lembrar mais facilmente dos meus sonhos .. tipo parece que eu sei que to sonhando , mais nao consigo despertar , nem ter controle de mim kk , e estranho .

Link to comment
Share on other sites

primeiro temos que entender que praticas são essas qual a finalidade das mesmas, todos os mestres nos encinam a entrar em harmonia e silenciar a mente, fazer pranayamas para ir baixando o ritimo e etc, mas também existem praticas com outros objetivos que aceleram esse rítimo, então voces tem que escolher a pratica certa para a hora certa, se fizer uma pratica que agite os centros é calro que não vão dormir tranquilos e nem sairem em astral, o que vejo com a pratica e o tempo que pratico é que quanto mais estivermos relaxados e nossos centros em harmonia mais facil e mais rápido despertamos no astral, no meu caso no passado não trabalhava não tinha hora para acordar não tinha familia, preocupações, então saia conciente todas as noites e logo que deitava pois estava tranquilo sem preocupações, hoje vejo que deito e apago na maioria das vezes quando consigo uma projeção é nos dias que durmo até tarde e estou bem descansado então geralmente me projeto demanha, então temos que estar omaximo de tranquilos antes de dormir se fizer praticas para agitar então não consegue dormir mesmo

Ah entendi o que você quis dizer , faz sentido mesmo .

Link to comment
Share on other sites

Isso também acontece comigo, faço as técnica e ao deitar e demoro para entrar no estágio hipinagógico.do dia 29/10/12 para cá estou fazendo o cronograma de Saulo,coloco o despertador para 3:45 da madrugada, hora onde os amparadores passam para ajudar outras pessoas. então faço novamente a técnica compacta 2. fico de decúbio Dorsal pelo longo tempo e não consigo entrar em estado e virgília ou dormir.Se eu quiser dormir, tenho que virar de lado, mesmo assim ainda fico muito alerta. Tem nove mês que prático, mas até o momento só tive alguns sonhos lúcidos. As vezes penso em desistir, mas vontade é maior em sair para o astral lúcido. Também sinto os mesmos tremoresuma e uma certa vibração durante o dia a dia, assim como o(a) amigo(a) PADDY relatou que também sente.

Link to comment
Share on other sites

Oi, Julio!

Sou amigA!!!! hehehehehe...

Kadusamp2011, quando faço a técnica projetiva completa 3 do Saulo, estou entrando em relaxamento ou acelerando o ritmo? Porque essa é a técnica que eu tenho feito...e acredite ou não, essa noite eu acordei 8 vezes!!!! Uma hora era porque a vibração era grande, outra hora, alguém puxou meu braço e me assustei, depois pq meus pé e cabeça aqueciam demais, depois pq achava que tinha alguém me olhando...

Cada vez que acordava, me colocava na posição (decúbito dorsal) e pensava no Estado Vibracional...em todas as ocasiões. Onde estou errando? Como faço para relaxar mais?

Obrigada!

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho percebido isso tambem, embora a vida toda eu nunca dormi mais do que 2h direto, o resto sao cochiladas de 1h no maximo. Mas comparando técnicas, o que eu usava para me projetar era:

1) RELAXAMENTO

2)Depois concentração na respiração

3) aguardar sintomas projetivos (sensação de queda, vibrações, flutuação) ou aplicar técnica projetiva específica

Mas se faço essas técnicas energéticas, minha mente fica inquieta, acho difícil relaxar corpo e mente depois, principalmente a mente, que ficou muito agitada trabalhando em cada uma das etapas,então não uso elas.Mas a julgar pelso audios do Saulo ,tem getne qu precisa, porque fica preso na catalepsia.

Link to comment
Share on other sites

Se eu não faço as tecnicas eenrgeticas, não ficando muiot inquieto consigo um bom relaxamento com as tecnicas que postei aqui:

viewtopic.php?f=2&t=14048#p80889

Mas se eu fizer as técnicas energéticas, fica difícil mesmo.

Baixei o arquivo. Também estou lendo o livrão azul da Projeciologia do Waldo Vieira.

Eu achei que fosse obrigatório trabalhar as energias antes de tentar qualquer técnica projetiva. Mesmo que eu não queria me projetar...somente para me proteger contra assédios (por exemplo). Achei que o trabalho energético fosse obrigatório nesse caso.

Obrigada.

Link to comment
Share on other sites

sim é isso que o sandro falou que quiz dizer, se estudarmos as tecnicas orientais para relaxamento, são totalmente diferentes dessas que andam praticando, como disse antes cada tecnica é para um objetivo e as de relaxamento geralmente são tecnicas respiratoria de ficar atento nisso e tecnicas de auto observação sem se identificar com os pensamentos, então vai-se relaxando a mente e o corpo aos poucos até entrar no estado de meditação e depois samadhi, ou mesmo para tentar uma projeção,ja essas praticas de estado vibracional ja esta falando, acelerar a vibração, então como vai relaxar assim, o que deveria ser é ficar atento a hora que o corpo começa a vibrar na hora da transição esair conciente em astral agora provocar esse ev é o mesmo que acelerar, então escolham as tecnicas para qual o objeitivo que quer.

Link to comment
Share on other sites

Olá, pessoal.

Ando passando pela mesma via. Sempre faço as técnicas energéticas antes de dormir, lá pela meia noite. Depois, fico tranquilo esperando o "corpo dormir", mas aí é que ta o prol. Se vacilar, eu fico a noite inteira deitado e acabo por não dormir. Mas o que ocorre realmente é que tenho alguns apagões.

Não sei quando tempo duram, nem se realmente o correm. Mas quando eu dou por mim, já ta amanhecendo e eu não tô cansado. É no mínimo estranho.

Link to comment
Share on other sites

Li o arquivo, Sandro! Mas, fiquei na dúvida na Indireta. Como vou acordar e não abrir os olhos???? Eu acordo, fecho os olhos e começo a técnica?

Ue......

Como acontece o acordar?

1) Voce esta num sonho caminhando, conversando com pessoas, fazendo atividades cotidianas, sei la

2) De repente, num processo que dura cerca de 1 segundo, tudo ao seu redor se dissipa, as pessoas desaparecem o ambiente ao redor some, fica tudo escuro....e voce sente o colchao embaixo de oseu corpo, otravesseiro sob a cabeca, e sua respiracao acontecendo.

Nesse momento voce acordou. Abrir os olhos ja e algo que vem depois. Todo movimento fisico ajuda a quebrar o delicado estado de equilibrio em que voce se encotnra logo que volta ao corpo, entao nao abra os olhos, nao se mexa, e aplique as tecnicas, porque durante alguns segundos, uns 30 segundos apos acordar, mais ou menos, voce ainda nao foi completamente "aparafusada" ao corpo, entao pode descolar facil . Por isso voce usa uma tecnica durante uns 5 segundos, e se ela nao funcionar de cara, ja muda para outra, e outra, e outra. A ideia e aproveitar o estado propicio para projecao que acontece logo que voce voltou. Da para sair ate 10 vezes seguidas (talvez mais, mas nunca sair mais de 10 na mesma "deitada"):

- acordou de um sonho ou voltou de uma projecao, nao abra os olhos, nao se mexa, e aplique uma tecnica, e vai sair de novo.

- foi puxado para o corpo e interrompeu a exepriencia? Mesma coisa, nao se mexa, no abra os olhos, e aplique uma tecnica, e saira de novo....

Ate uma hora que nao da mais.

Mas tenha em mente que ao fazer varias sucessivas, pode perder a memoria das primeiras, entao tem que avaliar, logo que acorda, se aconteceu algo que mereca o registro ou se vale a pena sair de novo. As vees a gente so sai, anda uns metros dentro de caa, e e puxado de volta...nao tem porque registrar isso. Entao saia de novo, e de novo, ate conseguir fazer algo interessante que valha a pena o registro. Ai nao saia de novo, registre!

E quanto ao colega que jura ficar insone mas nunca esta cansado, eu passei 3 noites assim ate perceber que eu estava era PROJETADO DEITADO NA CAMA JURANDO QUE ESTAVA ACORDADO. TEM QUE TESTAR! E TUDO IGUAL AO FISICO!SEM TESTAR VOCE NUNCA VAI PERCEBER QUE ESTA PROJETADO.

Link to comment
Share on other sites

Pois e....so que projecao sem relaxamento e provavelmente quase impossivel.

So que o proprio Saulo, na tecnica completa 3,depois de todas as manobras enegeticas, ele manda a gente deligar daquilo, nao se preocupar, fica so na gangorra....

Fica subentendido que ha a hora de ativar, e depois ha a hora de relaxar para tentar se projetar.

Link to comment
Share on other sites

Pois e....so que projecao sem relaxamento e provavelmente quase impossivel.

So que o proprio Saulo, na tecnica completa 3,depois de todas as manobras enegeticas, ele manda a gente deligar daquilo, nao se preocupar, fica so na gangorra....

Fica subentendido que ha a hora de ativar, e depois ha a hora de relaxar para tentar se projetar.

é isso ai como eu havia dito antes cada pratica na sua hora e para seu objetivo

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...