Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Apometria


klayser

Recommended Posts

Estou estudando este tema atualmente, e encontrei uma técnica maravilhosa. Segue ela

9.1.4 - Pneumiatria

Assim como a Psiquiatria trata da dimensão astral (alma), a Pneumiatria trata da dimensão do Espírito,

é a cura pelo próprio Espírito (em grego, pneuma). Consiste na técnica de guiar, o espírito em

tratamento, na busca do caminho nele próprio, fazendo com que procure - e encontre - o Cristo que

reside nele. A Pneumiatria não pode, entretanto, ser usada em todos os desencarnados, pois só a partir

de certo grau de harmonização, é que será possível a sintonia com o Eu cósmico. Deverá ser aplicada

somente naqueles que, não sendo vingativos, perversos, perseguidores contumazes ou magos negros,

estejam já desligados de interesses materiais e possuam um pouco, pelo menos, de boa vontade.

Uma vez preparado o desencarnado e constatada sua disposição favorável, projetamos sobre ele um

campo muito intenso de energias luminosas, sobretudo sobre a cabeça, fazendo contagem pausada e

mais prolongada (até 21 ou 33), em que empregamos toda a energia de nossa vontade para que ele seja

arrebatado aos planos crísticos dentro dele próprio. Com uma ou duas tentativas, conseguiremos. O

espírito costuma cair em êxtase, não querendo sair mais dessa situação luminosamente pura, de paz e

bem-estar jamais sonhados (e que só haveria de experimentar, normal e definitivamente, depois de

longo processo evolutivo). Neste estado de absoluta e indizível felicidade, pode acontecer que chore

de alegria ou caia de joelhos, dando graças ao Senhor pelo que sente e vê.

Aproveitamos esses momentos para doutriná-lo. O que, aliás, agora é fácil: as palavras tornam-se

vivas, indeléveis, de significação espiritualmente iluminada. Fazemos, em seguida com que o espírito

retorne ao seu estado vibratório normal. O êxtase, haverá de ser, doravante, uma perene saudade nele.

Vislumbre da meta, Luz inesquecível impressa em sua lembrança, há de firmá-lo a persistir no rumo

da Luz.

Como se vê, a técnica consiste em elevar momentânea e artificialmente o estado vibratório do espírito,

levando-o a níveis crísticos por ação de poderosos campos energéticos disparados pela mente do

operador e, evidentemente, potencializados pelo Mundo Maior. Como se trata de situação artificial,

com fins de instrução e esclarecimento, só durará enquanto atuar a energia sustentadora; o espírito há

de voltar ao seu estado natural mesmo sem interferência do operador.

Gostaria de ter a oportunidade de passar por ela. Será esta técnica também usada em encarnados?

Segue o link aonde se encontra o material, para quem quiser conhecer:

http://www.apometria.info/materiais/

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

apometria é um tratamento muito serio, sim é feito em desencarnados e encarnados também, alguns centros espiritas ou espiritualistas fazem. em goiania no Centro Espirita Ramatis é feito esse tratamento onde eu ja estou a mais de um ano,com a apometria podemos tratar todos os corpos sutis da pessoa encarnada,fazemos esse tratamento com muita seriedade todos nós estudamos muito pra estarmos aptos a utilizar da tecnica, vale muito a pena conhecer, se informar e para quem precisa vale muito a pena fazer o tratamento!

o assunto apometria é bem vasto de informações deixei aqui um pouquinho.... abraços :D

Link to comment
Share on other sites

Oi Cinthia, eu estudei as apostilas da Sociedade Brasileira de Apometria, http://www.apometria.info/default.asp

é um assunto que gostei muito e gostaria de me aprofundar mais. No site da Sociedade Brasileira de Apometria não consegui achar nenhuma casa que trabalhe nestes moldes aqui no RJ. Eu frequento a Ramatis do RJ. Mas la não tem aqueles tratamentos conforme eu aprendi nas apostilas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...