Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Existe alguma técnica para induzir a catalepsia?


Recommended Posts

Não estou mais conseguindo entrar em catalepsia, eu não sei se é obrigatório entrar em catalepsia para fazer a projeção mais eu sei que ela ajuda bastante.

Sempre que faço as técnicas completas fico sem sono, já fiquei mais de duas horas seguidas na cama sem se mecher só esperando entrar em catalepsia ou dormir, mais não acontece nada.. :?

Link to comment
Share on other sites

Nando isso também acontece comigo, faço as técnicas e fico quieto na cama esperando alguma reação,mas nada acontece, passo muito tempo na posição decúbio dorsal, também não consigo pegar no sono, acho que devido a técnica realizada, ela deixa a gente com a mente em alerta. para eu dormir preciso virar de lado.

Link to comment
Share on other sites

Hoje durante o periódo da tarde fiz o que o Jhonatas disse, fiquei deitado de barriga para cima e foquei em não pensar em nada, quando vinha os pensamentos, eu forçava eles sumirem, fiquei com a mente vazia, logo após veio os cochilos, quando começava querer dormir, eu força a ficar acordado e nesta transição eu sentia fisgada,como se fosse cair da cama,não sei explicar direito, é como quando estamos sentado e as vezes damos aquele cochilos,consegui ficar assim por um 15 minutos sem pegar no sono,não consegui chegar ao EV ou catalepsia projetiva.

Link to comment
Share on other sites

Hoje durante o periódo da tarde fiz o que o Jhonatas disse, fiquei deitado de barriga para cima e foquei em não pensar em nada, quando vinha os pensamentos, eu forçava eles sumirem, fiquei com a mente vazia, logo após veio os cochilos, quando começava querer dormir, eu força a ficar acordado e nesta transição eu sentia fisgada,como se fosse cair da cama,não sei explicar direito, é como quando estamos sentado e as vezes damos aquele cochilos,consegui ficar assim por um 15 minutos sem pegar no sono,não consegui chegar ao EV ou catalepsia projetiva.

Talvez seja só cansaço, tente relaxar durante um dia inteiro, fazer atividades mais suaves que não exija muito esforço físico e nem estressante. Tem um exercício simples de relaxar:

A técnica que aprenderemos para fazer o relaxamento é muito simples e ao mesmo tempo muito

eficiente, e a chamamos de “Técnica da luz azul”.

Para praticá-la usaremos nossa concentração e imaginação combinadas, da forma como é descrito

abaixo:

Primeiramente devemos nos deitar em uma posição confortável o suficiente para não precisarmos

nos mexer mais, escolhendo um lugar silencioso, tranqüilo e bem arejado. O quarto de dormir

normalmente é o ideal.

Agora fechamos os olhos, nos concentramos e vamos imaginar, ou seja, visualizar com a mente,

todo nosso corpo que está deitado, da melhor forma que conseguirmos, dos pés à cabeça.

Depois disso vamos começar a imaginar uma luz azul celeste preenchendo nosso corpo, começando

pelos dedos dos pés, preenchendo todo o pé, o tornozelo, as panturrilhas e assim por diante até o

topo da cabeça. Não imagine apenas essa luz apenas revestindo seu corpo, mas sim imagine que

ela preenche seu corpo como se ele fosse oco.

Faça a etapa anterior sem pressa e imaginando da melhor forma possível todo esse processo,

sentindo o relaxamento de cada músculo por onde passa a luz azul.

Ao final da prática o corpo deverá estar totalmente tomado pela luz azul, assim como também

totalmente relaxado. Se achar necessário repita todas as etapas novamente.

Pode ser que você tenha alguma dificuldade em se concentrar e em manter a imagem na mente. Isso

é reflexo de nossa falta de concentração. Não se preocupe, pois com a prática isso irá melhorando.

Além disso, no curso teremos uma lição que tratará exclusivamente do tema da concentração e como

desenvolvê-la.

baixa essa apostilha pode ajudar bastante

http://www.divinaciencia.com/dwn/apostila.pdf

Link to comment
Share on other sites

Bom, quando eu fazia as técnicas, fazia assim: Lia um pouco antes de dormir, meditava e ia apagava, colocava previamente um despertador pra me acordar dentre 3 a 5 horas da manhã (É o horário aonde existe menos formas pensamento), ai acordava, e fazia a técnica do Saulo em pé ou sentado, se eu visse que ia dormir antes, eu tirava o som e fazia as técnicas por mim mesmo, e logo dormia. Nunca cheguei a me projetar, mas já tive sonhos lúcidos com isso...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

A Melhor Maneira de Acordar em Catalepsia Projetiva

Mensagempor Nando Pokator » 22 Dez 2010, 21:32

Há tempos venho analisando minhas projeções naturais. Ontem ao deitar pensei: vou deitar na posição que mais tenho paralisias do sono pra fazer um teste. Dito e feito, algum tempo depois acordei em estado de catalepsia, tive mais ou menos umas 5 ou 6 paralisias na noite, até que mudei de posição e então consegui dormir sussegado pois não queria me projetar ontem. Então fiz uma analise e vou postar aqui pra todos:

A posição é a seguinte:

Primeiramente deite-se de barriga para cima;

vire-se para o lado esquerdo do seu corpo (de lado);

coloque a palma da mão esquerda em baixo do seu rosto e a mão direita de fronte ao peito ou no meio dos 2 joelhos;

deixe as pernas dobradas e seu corpo em posição de "conha";

se possivel deixe a sola do pé direito em cima do tornozelo do pé esquerdo;

depois durma tranquilamente e torça pra acordar em catalepsia, depois disso é só se manter

calmo e sereno, livre de qualquer pensamento ou emoção como: medo, ansiedade ou nervosismo!!

Segue o link com mais explicações sobre a técnica:

http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=3&t=6763

Boa Sorte

logopeq.jpg

Visite: http://www.institutopec.com

Link to comment
Share on other sites

A Melhor Maneira de Acordar em Catalepsia Projetiva

Mensagempor Nando Pokator » 22 Dez 2010, 21:32

Há tempos venho analisando minhas projeções naturais. Ontem ao deitar pensei: vou deitar na posição que mais tenho paralisias do sono pra fazer um teste. Dito e feito, algum tempo depois acordei em estado de catalepsia, tive mais ou menos umas 5 ou 6 paralisias na noite, até que mudei de posição e então consegui dormir sussegado pois não queria me projetar ontem. Então fiz uma analise e vou postar aqui pra todos:

A posição é a seguinte:

Primeiramente deite-se de barriga para cima;

vire-se para o lado esquerdo do seu corpo (de lado);

coloque a palma da mão esquerda em baixo do seu rosto e a mão direita de fronte ao peito ou no meio dos 2 joelhos;

deixe as pernas dobradas e seu corpo em posição de "conha";

se possivel deixe a sola do pé direito em cima do tornozelo do pé esquerdo;

depois durma tranquilamente e torça pra acordar em catalepsia, depois disso é só se manter

calmo e sereno, livre de qualquer pensamento ou emoção como: medo, ansiedade ou nervosismo!!

Segue o link com mais explicações sobre a técnica:

http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=3&t=6763

Boa Sorte

logopeq.jpg

Visite: http://www.institutopec.com

A técnica é muito simples, antes de conhecê-la eu já havia feito espontaneamente meses atrás. Adormeci e acordei nessa posição de madrugada sentindo EV e milhares de estalos atrás de mim, virei pra olhar e não era nada, voltei para a posição anterior e comecei a ouvir denovo hauhauah, na época eu estava começando a estudar projeção aí fiquei pensando que eram obsessores bagunçando :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

hahaha Bacana!! foi assim acabei descobrindo na época. Depois de muitas catalepsias chatas durante a noite, uma hora caiu a ficha e percebi o que tava acontecendo. Mtas coisas passam por nós e nem percebemos, mas uma hora a ficha acaba caindo. rsrs

Isso é um exemplo da nossa falta de lucidez no dia a dia.

Grande Abraço

Nando Pokator

logopeq.jpg

Visite: http://www.institutopec.com

Link to comment
Share on other sites

PQP meu braço parecia que pesava uma tonelada quando acordo paralisado, parecia um boneco tentando mexer o braço!

Essa de dormir de vários jeito é muito bom! umas das ultimas vezes que sai em va, tava sentado com as pernas esticadas na cama só com um travesseiro nas costas com o pescoço reto e a coluna torta, porque tava lendo livro, só apaguei a luz, passou um tempinho saí do corpo ate a rua.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...