Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

se DEUS criou tudo quem criou DEUS?


Recommended Posts

Questão muito polêmica, eu nem teria feito. Vai rolar muita discussão sobre um ser que ninguém sabe se existe (somente creem). Uns vão apontar trechos do Evangelho Segundo o Espiritismo, outros apontarão trechos da bíblia, mas ninguém dirá nada conclusivo, pois se um livro comprova a existência de um ser tão grandioso, certamente meu livro em quadrinhos comprova a existência do Super-Homem. Nesse estágio não podemos afirmar se "Ele" existe ou não, só podemos crer. Sem falar que existem vários outros tópicos sobre o assunto. Totalmente desnecessário criar esse.

Link to comment
Share on other sites

Deus é a causa primária de TUDO.

Sugerir que Deus foi criado é o mesmo que atribuir a causa ao efeito, ou dizer que há um ser superior a Ele (já que foi criado). Deus é a causa, e não o efeito. Há mistérios que a nós não pode ser revelado, creio que este seja um deles. O que podemos compreender é que Deus é infinito, ou seja, não tem começo, nem fim.

Link to comment
Share on other sites

Ja que tu perguntou a magica pergunta,que tal essa:

Se não existe o inicio do inicio,como algo pode existir sem nunca ter existido anteriormente ? E como pode algo com inicio e fim existir sem uma existencia previa ?

É preciso de um inicio mas não tem como existir um inicio sem outro inicio. Qual é a resposta pra esse loop infinito ? Será que existe um limite ?

A minha hipotese é: Uma formiga não tem capacidade biologica de fazer contas matematicas,e um humano não tem capacidade biologica para entender a criação do universo.

Link to comment
Share on other sites

A minha hipotese é: Uma formiga não tem capacidade biologica de fazer contas matematicas,e um humano não tem capacidade biologica para entender a criação do universo.

Nada mais a declarar. :D

Basicamente, é isso mesmo, mas podemos fazer algumas referências lógicas (principalmente com base na obra "O Livro dos Espíritos):

Se algo houvesse criado Deus, esse próprio algo seria Deus, pois que seria anterior, o início.

Se o espírito é eterno, como Deus teria um fim? Deste modo, Deus é eterno, imutável, soberanamente justo e bom e preexistente a tudo.

Realmente, fora disso as coisas ficam um tanto complexas, mas eu me baseio para isso, novamente, o Livro dos Espíritos:

“Deus existe; disso não podeis duvidar e é o essencial. Crede-me, não vades além. Não vos percais num labirinto donde não lograríeis sair. Isso não vos tornaria melhores, antes um pouco mais orgulhosos, pois que acreditaríeis saber, quando na realidade nada saberíeis. Deixai, consequentemente, de lado todos esses sistemas; tendes bastantes coisas que vos tocam mais de perto, a começar por vós mesmos. Estudai as vossas próprias imperfeições, a fim de vos libertardes delas, o que será mais útil do que pretenderdes penetrar no que é impenetrável.”

;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...