Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

então, para qual dimensão vamos, quarta ou quinta?


Cristiano Souza

Recommended Posts

como está surgindo tópicos correlados com os nossos amigos de outros planetas, minha pergunta é, por que vamos direto para a quinta dimensão, segundo nossos amiguinhos, em vez da quarta?

claro, embora eu tenha colocado a quinta, a galera que defende a entrada para a quarta dimensão, devem se manifestar, o porque.

um abraço e maistarde eu olho as respoastas.

muita luz a todos.

Link to comment
Share on other sites

Olá, amigo.

Bom, eu me considero leiga no assunto, mas sempre foi algo que me interessou e por isso já li muitas coisas sobre isso. Pelo que entendi sobre o que li em diferentes fontes, o ser humano da Terra vive na terceira dimensão, mas tem o "poder" de ir e vir da quarta dimensão quando quiser.

A chamada quarta dimensão é o que conhecemos também como o astral. Por isso, partindo desse princípio, quando nos comunicamos com espíritos, quando fazemos viagem astral consciente e até mesmo inconsciente e até quando elevamos nossa consciência a um estado superior estamos "acessando" a quarta dimensão. Apesar disso, não é uma dimensão em que vamos para ficar, nem posso dizer com certeza se quando desencarnamos é lá que habitamos por um tempo, porque isso eu realmente não sei.

Já a quinta é uma dimensão "parecida" com a nossa terceira, mas parecida no sentido de vivermos nela, sermos constituídos de material que nos permite habitá-la e não só acessá-la de vez em quando e ir embora depois. Tanto é que na quinta dimensão nossos corpos seriam constituídos de matéria sutil, de luz, enfim... é uma dimensão muito mais espiritual do que física e nossa consciência estaria muitíssimo mais desenvolvida, assim como nossos meios de comunicação, tecnologia, meio de vida, etc.

Bom, superficialmente falando, é isso. Como disse, sou leiga no assunto ainda. Também gostaria de saber a opinião de alguém que entende melhor dessas coisas.

Paz e luz pra nós todos!

Link to comment
Share on other sites

Pelo que já li sobre dimensões, existe infinitas; como nossa cultura ocidental herdou esse entendimento de coisas, fica algo meio escondido por causa do nível de desenvolvimento dos divulgadores. Eles não vão entender algo de outro nível.

trechos de um livro:

significado

Fa – A lei e os princípios do universo na Escola Buda.

Tathagata – Ser iluminado com Estado de Fruição na Escola Buda que está acima de Bodhisattva e Arhat.

Quando sakyamuni se iluminou debaixo da árvore bodhi, ele não alcançou de imediato o nível

de Tathagata. Durante os 49 anos nos quais ensinou o Fa, Sakyamuni esteve continuamente se elevando. Cada vez que alcançava um nível mais elevado, ao olhar para trás, percebia que o Fa que acabara de ensinar não

estava certo. Quando alcançava novamente um nível mais elevado, percebia que o Fa que havia ensinado, novamente não estava certo. Toda vez que se elevava, ele descobria que o Fa que havia ensinado há pouco não estava

certo. Dessa maneira, continuou se elevando durante aqueles 49 anos e, cada vez que alcançava um nível mais elevado, descobria que o Fa que havia ensinado era de um baixo nível de entendimento. Ele também

descobriu que o Fa em cada nível é a manifestação do Fa nesse nível; que em cada nível existe um Fa e que nenhum deles é a verdade absoluta do universo. Certamente, o Fa de nível mais elevado se aproxima mais da

natureza do universo do que aquele de nível mais baixo. Por essa razão, Sakyamuni afirmou: “Nenhum Fa é definitivo.”

Link to comment
Share on other sites

Assim, embora o jonathasmoraes não tenha explicado, concordo com ele que cada dimensão revela uma verdade nova...rsrs

Alguém sabe dizer quais os textos mais antigos que falam sobre as dimensões, seria a Teosofia mesmo?, ou tem outros textos, mais antigos que explicam as dimensões? tipo, quem foi um dos primeiros a falar sobre a quarta, a quinta e as demais dimensões?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Estamos vivendo uma transição da 3ª para a 4ª dimensão, entretanto reencarnaremos na 5ª onde o Planeta Terra estará higienizado ou em processo de limpeza espiritual e cármica. Muitos não terão a permissão para voltarem aqui, quando voltarem a vestir o invólucro carnal, irão colher o que plantaram em outros Orbes, com seus atrasos evolutivos na bagagem espiritual.

A 4ª dimensão faz parte da transição energética vivida pela Terra, mas não é o endereço final e sim a 5ªdimensão. Este processo não é tão rápido como imaginamos, ele demorará centenas de anos(séculos).

Espero ter ajudado.

Luz,muita Luz!

Link to comment
Share on other sites

Gnose, etc

Depende do sistema que você estuda ou estudou.

Uns abordam karma e etc e diferentes tipos de evolução espiritual.

E para outros karma é uma fantasia.

Quarta sendo a astral ou em outros é a quinta...

Tem outro estudo pessoal que se identifica a quinta como sendo o lago de consciencias do universo. Muito usado este conceito na magia, onde entrando em um estado alterado de consciencia se pode acessar este lago de consciencia ou quinta dimensão para causar os efeitos desejados por aqui.

Depende muito do sistema que você esta vendo e você vai ver que muda de um para outro.

É dificil de dar uma resposta exata, pois está sendo usado conceitos humanos aqui e o universo é além disso. Mas é claro que estes conceitos de classificação deixam as coisas bem mais simples de se entender para nós humanos.

Link to comment
Share on other sites

O Sandro tem informações sobre isto. Inclusive, perguntei-lhe a ele recentemente sobre o tema.

Pelo que interpretei, ao sairmos em corpo astral ou mental - estamos na 5º dimensão.

O corpo elético é da quarta dimensão, ele está envolvido em casos de materialização." ja que quanto mais acesso ao corpo eterico do medium a entidade tiver, mais material ela podera usar para se tornar visivel."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...