Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ego Projetivo e descrença em um ser Divino!!?


Recommended Posts

Ola AMigos...

BEm, tenho visto algumas pessoas que se julgam projetores, e até são... Mas com um excesso de Ego muito grande, se inflando no meio dos amigos, contando vantagem e até se tornando esnobes!!!

BEm, minha duvida é:

O Ego, pode atrair mais obessessores?

E até pode travar as experiencias extra-fisicas??

..........................................

Bem, outra coisa que percebi, pelo menos aqui na minha cidade, e que muitas pessoas que começam a estudar sobre projeção e afins, começam a se conflitar com relação a existencia de seres Divino...

Então minha pergunta seria:

A descrença em Deus ou JEsus, pode Afastar os mentores e assim, deixar a pessoa mais exposta aos ataques de seres de planos inferiores?

Abraço, muita luz e paz..

Link to comment
Share on other sites

Realmente tem muito relato aqui de gente que nem sequer saiu uma vez do corpo, ficam contando vantagem e se exibindo, mas cada um sabe o que faz. Só não entendi o que tem a ver com não crer num ser divino? rsrs Eu por exemplo não acredito em deus (em NENHUM deus inventado pelo homem) e nem por isso sou egoísta (não ao ponto que você descreveu).

Link to comment
Share on other sites

Eu so perguntei se o faato de algumas pessoas nao crerem, podem se tornar alvos de ataques, de obsessores!!!

Eu tbm nao Creio nesse Deus que as pessoas cultuam!!

Não acredito que o fato de uma pessoa descrer em deus ser alvo de obsessão, isso é balela. Vejo muito "crente" que no culto é "amor" (mesmo falando mal dos próprios membros pelas costas), quando chega em casa xinga até a mãe.

Vai muito do equilíbrio interno e pra mim (pela minha sensibilidade) quem não acredita em deus (ateus ou até mesmo agnósticos) tem uma auto-estima melhor do que quem é fanático que, geralmente tem medo ao invés de amor pelo deus que cultua.

Link to comment
Share on other sites

Sabe, as pessoas pelo ego tende a criar uma imagem de deus a sua próprias escolhas, mas não é por "mal", faz parte do processo de auto-descobrimento e evolução.

Deus segundo Jesus, é amor e toda justiça.

Entende? Não é uma pessoa amorosa é o AMOR e com adição de justiça, é um Amor incondicional, mas é justo !

Então no momento que estamos praticando o amor, estamos nos unindo a Deus, independente de está acreditando nele ou não.

"Você pode não acreditar em Deus, mas ele acredita em você"

=============================================================

Como todo centro espirita serio, começa-se o estudo de desobsessão analisando o que é obsessão.

É UMA IDEIA FIXA, PREJUDICIAL.

A Partir disso se apresenta a relação entre nós e os desencarnados que mantem os mesmos vícios e por isso gostam de nós :D .

Sabe, existe duas maneiras de se "curar" uma obsessão, uma ou o irmão que lhe acompanha muda, ou você muda. A primeira depois de um tempo aparece outro que goste de você, a segunda é mais duradoura é o chamado para mudança interior.

Ir ao um centro ajuda bastante, além da fluido terapia esses estudos ajudam bastante os irmãos que nos acompanha no dia dia e a nós mesmo. É um lugar onde encontramos a oportunidade de ser útil e ainda nós confraternizar com bons irmãos(desencarnados e encarnados) !!

Para ajudar nos estudos recomendo o livro de todos nós.

O Livro dos espiritos.

Um livros de perguntas e respostas, e comentarios feitos pelos Espiritos já desencarnados.

http://livrodosespiritos.wordpress.com/ ... esta-obra/

Link to comment
Share on other sites

Muita gente tem dito, e me PARECE SER VERDADE, pelo que tenho visto na minha vida e na das pessoas com quem convivo, que o universo é uma espécie de unidade inteligente que responde as suas expectativas. Assim, quando você tem uma crença baseada no ateísmo, pura evolução, inexistência de um princípio ordenador de todas as coisas, você tende a ter experiências de vida que confirmam suas crenças. Da mesma maneira, pessoas que acredtiam que há uma ordem regendo tudo, que você se comunica com o universo e ele com você, através de sinais, eventos, coincidências, essas coisas começam de fato a acontecer na sua vida, e se você está atento a esses sinais, tudo fica mais fácil, confirmando sua crença de que há essa ordem inteligente regendo tudo.

Não creio que isso afete a ação de existência e atuação de obsessores, mas pode afetar como você vai ou não sair dessas situações críticas.

O problema é que não conseguimos nos forçar a crer nesta ou naquela crença, acabamos tendo que conviver com as conseqüências das nossas crenças at’e que consigamos altera-las, o que não é fácil. Eu mesmo tenho dificuldade em engolir essa teoria que comentei aqui, mas como convivi de perto com pessoas que tinham uma crença muito forte nisso, pude testemunhar muitas e muitas vezes ocorrências físicas que me fizeram engolir essa hipótese. Então tive oportunidade de “brincar” com isso algumas vezes, e ver situações bem materiais mudarem de forma assustadora.

Agora, o que acontece com muitos projetores, a meu ver, é ignorância , achar que no astral encontrará todas as respostas. Isso é um erro grave, porque o astral é apenas uma dimensão, como a física. Assim como os materialistas jamais vão encontrar todas as respostas, nem mesmo sobre o plano físico, que dirá sobre o universo e a espiritualidade, os pesquisadores astrais também não acharão, eles tem apenas um campo maior a investigar, nada mais.

Porém, como o plano astral está duas dimensões acima do plano físico, é um tanto “causal” em relação ao físico, e por isso fornece algumas respostas a mais sobre ele do que as respostas que uma pessoa obtém tentando entender o físico a partir da matéria. Mas buscar entender a espiritualidade a partir do astral, é como tentar entender o astral a partir do físico. Não tem como dar certo, está além do que o seu instrumento de investigação alcança.

Link to comment
Share on other sites

Sandro sempre fala bem, concordo com ele, agora, sobre o ego, eu acho que ele não atrapalha diretamente, mas é um sintoma que mostra que a pessoa não tem exatamente um pensamento preparado para a projeção, e que pode sim ter seus desequilíbrios, o que pode atrair obsessores...

Mas estamos todos no caminho da evolução, acho que quem não tem mais esse ego deve sempre ver as pessoas que o tem como irmãos que ainda está evoluindo como nós, e que no futuro podem até ser melhor do que a gente (isso se já não o são e apenas tem um pequeno vício no próprio umbigo).

Link to comment
Share on other sites

Acredito que, se a pessoa esta estudando projeção da consciência, e tem estudado durante um longo período de sua vida; já percebeu com o que está lidando! Se existir algum obsessor durante o curso, rapidamente esta pessoa procurará ver do que se trata e resolver a questão em seu íntimo! Ou seja, a pessoa não vai “dar margem” ao obsessor para que isto atrapalhe o seu curso! Ela verá o que é possível ser feito!

Porém! Porém, esta pessoa, mesmo sem querer, estará em um terreno fácil de criar a atmosfera para uma (auto-obsessão)! E é nisso que nos temos que nos focar, porque o curso diz respeito a integridade moral espiritualista para com a consciência. E periodicamente estaremos nos pondo à prova nesta área!

A outra questão que é descrença no bem; acho é a mesma coisa! A pessoa não será ATACADA! Mas naturalmente criará um perfil de estudante que inibe aquela aura dos amparadores, podendo criar ainda uma área propícia a situações em que só ela (esta pessoa) pode estudar e julgar o que imagina! Isto é muito comum de acontecer!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...