Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Tomando banho


Recommended Posts

Não sei se acharão engraçado, pelo menos pra mim é.

Eis que estava tomando banho. Quando fui pegar o sabonete, questionei-me: "Será que estou no físico ou no astral?" Faço esses questionamentos o tempo todo. Já funcionou para tornar sonho lúcido em viagem astral.

Pensei por algum tempo, e cheguei a conclusão absoluta de que estava no físico.

No mesmo instante acordei no meu quarto.

Ri tanto quando caiu a ficha. Perdi oportunidade de fazer uma viagem astral.

Link to comment
Share on other sites

É... quando a coisa fica difícil de distinguir precisamos usar essa chave mesmo.

Conheço casos de pessoas que moravam em apartamento e começaram a voar pela janela, depois de um tempo não sabiam mais se estavam no físico ou no astral, e aí?? Você pula?

Kheóps.

Link to comment
Share on other sites

Hahahaha. Acontece bastante isso, muito complicado as vezes distinguir pois é tão real. Principalmente quando você saí em ambientes mais próximos do físico onde você parece estar no corpo físico.

Houve uma vez que saí no astral, não vi meu corpo físico na cama, fiquei muito decepcionado achando que tinha levantado de verdade e voltei para cama, foi então que despertei no físico e percebi que estava projetado anteriormente.

Link to comment
Share on other sites

Vocês estão esquecendo de um detalhe!

Não importa o quanto pareça com a realidade física, se você se confunde ou tem dificuldades de saber se esta no corpo ou não é porque esta com baixa lucidez, quando estamos realmente lúcidos não confundimos o astral com físico porque não são iguais principalmente o corpo físico do corpo astral já que estamos nele e o sentimos.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Penso que coisas como essa acontecem para colocar em teste a nossa lucidez. Realmente, às vezes é bastante difícil distinguir, mas se não conseguimos é por não estar totalmente lúcidos. Sei bem que minha lucidez é bem inconstante, pois nem sempre lembro do que aconteceu, apenas alguns flashes me colocam a certeza de ter feito algo, sem falar de outros acontecimentos como esse.

É preciso trabalhar isso, tenho me dedicado nesse sentido.

Então,se alguém tiver alguma dica, sugestão, coloca aí.

Agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Reforçando o que falei é o seguinte:

Não é que o astral esteja tão real em relação ao físico ao ponto de confundir-nos, nossa lucidez é que não esta suficientemente desperta para distinguir ou despertar para a situação naquele dado momento.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Concordo que não estamos lúcidos, caso contrário não precisaríamos de chaves para verificar isso, mas enquanto não ocorre, quem pula da janela de um edifício sem ter plena certeza?

Quanto mais verificamos esses aspectos, mais vamos percebendo as nuances que distinguem o físico do astral e assim caminhamos para um estado de lucidez plena.

Kheóps.

Link to comment
Share on other sites

Chega a ser perigoso e de mal gosto ficar repetindo essas coisas de voar pela janela, por favor crianças não façam isso em casa!

Sei lá, sabe quem esta lendo este tópico, não quero ficar com mais esse carma na minha vida. Tem maluco pra tudo nesse mundo!

Link to comment
Share on other sites

Quando eu era adolescente direto tinha um sonho que eu estava escalando meu prédio, decia e subia para o meu quarto escalando, era muuuuito real, tão real que em uma das vezes (lembro perfeitamente) fiquei um tempão confuso me questionando se eu tinha descido realmente o escalando.

Na época nem sabia o que era viagem atral, então cheguei a conclusão de ser um sonho. Em uma das minhas primeiras viagens, como não trabalhava as energias, saí enxergando meio embasado, com o corpo pesadão (andando meio corcunda), sentei na minha cama trabalhei um pouco as energias e quando já estava enxergando bem, pensei, vou sair daqui logo, eis que fui direto para janela, na hora me veio as lembranças e aí entendi que não se tratavam de sonhos, até porque eram muito frequentes, daí pensei...E porque não?

Desci o escalando, escutando as conversas nas janelas dos vizinhos, mas como bom projetor nem dei bola, e tbm não invadi nenhum. Até hoje sinto vontade de descer escalando, até pq e normal pra mim, mas não escalo né galera! É como voar, dá maior vontade, mas como voar aqui? Alguém sabe? Avião?

Link to comment
Share on other sites

Concordo.

Fica difícil! Se se jogar já viu, rapidinho se descobre a diferença, o problema é que só tem duas possibilidades, hehehe....e os outros 50 % não vão ser lá agradáveis. Se você puxa o dedo, tbm não ( um amigo aí já quebrou o dedo astral..rsrsr) Ficar saltitando por aí para testar a gravidade tbm não é aconselhável: se você tiver no físico vão te chamar de doido...Como eu que de vez em quando falo umas coisas aí ...erh...percebo que tava no "mundo real" do lado de cá, físico mesmo, aí ninguém entende nada e eu fico com cara de caneca.

Acho que vale fazermos a mesma coisa em qualquer lugar, aí não fará diferença em que plano estaremos pois os propósitos serão os mesmos, por exemplo, se a pessoa tem a intenção de amparar, que faça isso no físico também, assim não importa aonde esteja: dá no mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Certa feita eu caminhava por uma rua conhecida da minha cidade. Passei por uma casa que um tio meu morava. De repente achei que estava no astral, pois lá no fundinho lembrei que ele há muito não morava mais alí. Sabe o que o gênio fez para certificar-se se estava no físico ou não? Dei um soco no muro da casa. Doeu pra burro! Só que para minha surpresa, estava mesmo no astral!!

Kheóps.

Link to comment
Share on other sites

Nossa, :shock: deve mesmo ter doído!!! Meu noivo já me deu a dica (porém nunca testei) que quando nos encontrarmos em situação de dúvida, para evitar lesões (rs) podemos fazer um E.V. que rapidamente despertamos a consciência se tivermos em plano astral. Pelo menos com ele funciona, já que o efeito do EV é diferente no plano físico e no Astral. Podemos tentar Kheops, o que acha?

Respondendo ao Alux, eu não acordo no físico pensando que estou no astral, mas em alguns momentos durante o dia sinto como se nada existisse, tudo parece um sonho cinzento, como se nada fosse real e como se a vida fosse uma grande atuação. O Agir mecânico das pessoas e o sentido que tudo tende a levar me faz acreditar nisso...parece que a qualquer momento as paredes cairão e verei os bastidores por trás da vida, ou até mesmo tudo se desfará em um nevoeiro e assim verei as coisas como são...aí penso: "estou sonhando, preciso despertar conscientemente", as vezes até brinco dizendo que preciso sair da Matrix, rsrs...mas para minha surpresa e loucura eu já estava no que as pessoas chamam de "acordada", ou seja, no plano físico...

Loucuras confessas, rs ! Ainda bem aqui vocês entendem!

Abraços, boa segunda feira!

Link to comment
Share on other sites

É exatamente isso!

Essa situação cinza como se a gente estivesse mesmo no astral (pelo menos muitas vezes o astral se apresenta para mim meio nublado). Esse querer desvendar a verdadeira verdade e arrancar essa tarja de nossas vistas (minha). Já busquei em diversos métodos verificar uma visão mais nítica, mas sempre ficava na dependência de outra muleta que não cumpria a promessa. Quem sabe alguém aqui saiba como se libertar dessa prisão virtual/real?

KHEÓPS.

Link to comment
Share on other sites

Muitas vezes eu percebo as coisas como se fosse um filme e eu estivesse dentro dele, mas sei que estou no físico. Depende muito do lugar onde estou: se estiver em um lugar calmo, tranquilo, geralmente em meio á natureza, eu me sinto parte de tudo aquilo, é como se não existisse tempo nem espaço, eu não penso, apenas sinto. Em compensação se o lugar não for muito legal, é como se eu não estivesse ali.

Penso que o misticismo surgiu para a humanidade quando as coisas passaram a ser somente teóricas. A verdade só pode vir daquilo que vivemos, que experimentamos. A busca por essa verdade nos leva a lugares que jamais imaginaríamos que existissem.

Desde que iniciei essa busca (que não faz tanto tempo assim), me deparei com tantas e tantas coisas que nem parecem reais, mas são pois as vivi. São práticas e não teóricas.

Lembro-me de ler em Golfinho-história de um sonhador, livro de Sérgio Barbaren, um trecho bastante legal:

"A descoberta de novos mundos trará não só felicidade e sabedoria, mas também tristeza e medo. Como poderá avaliar a felicidade sem conhecer o que é tristeza? Como poderá adquirir sabedoria sem enfrentar seus próprios medos?"

E caminhamos em busca da verdade, só não podemos parar. E um dia, com certeza, teremos esta visão real e desmistificada, como você diz Bianca.

Link to comment
Share on other sites

Penso que o misticismo surgiu para a humanidade quando as coisas passaram a ser somente teóricas.

Desde que iniciei essa busca me deparei com tantas e tantas coisas que nem parecem reais, mas são pois as vivi. São práticas e não teóricas.

Exatamente o que sinto!

Algumas vezes também me sinto num filme, pareço estar conduzindo inclusive minha "interpretação" no mesmo... Se algo ocorre que não é de acordo, uma coisa acontece: vou me deslocando de lugar e deixo de atuar para observar e um outro eu surge, às vezes igual à mim, às vezes não... e o "filme" segue seu rumo até perder a consciência ou mudar o "roteiro".

Também concordo com a sua colocação no que concerne à "teorias" . Acredito (nesta fase de minha existência) que as teorias podem auxiliar a quem tem ânsia pelo saber a "teorizar", talvez questionar sobre algo, mas se não largarmos de vez os conceitos (vou ser radical agora) até mesmo éticos e morais, não há avanço!

KHEÓPS.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Muitas vezes eu percebo as coisas como se fosse um filme e eu estivesse dentro dele, mas sei que estou no físico. Depende muito do lugar onde estou: se estiver em um lugar calmo, tranquilo, geralmente em meio á natureza, eu me sinto parte de tudo aquilo, é como se não existisse tempo nem espaço, eu não penso, apenas sinto. Em compensação se o lugar não for muito legal, é como se eu não estivesse ali.

Exatamente o que sinto!

Algumas vezes também me sinto num filme, pareço estar conduzindo inclusive minha "interpretação" no mesmo... Se algo ocorre que não é de acordo, uma coisa acontece: vou me deslocando de lugar e deixo de atuar para observar e um outro eu surge, às vezes igual à mim, às vezes não... e o "filme" segue seu rumo até perder a consciência ou mudar o "roteiro".

Sabem, vocês me tranquilizam demais falando deste jeito! Quando a Nayra fala "Em compensação se o lugar não for muito legal, é como se eu não estivesse ali." , vocês acreditam que eu criei um certo "bloqueio" para este tipo de coisas? Por exemplo, uma música de baixa sintonia, com letra desagradável tocando num ambiente que eu precise passar, eu simplesmente deixei de perceber. Simplesmente não escuto! Se falasse meu nome na letra eu não ia perceber, acreditam nisso? O exemplo foi da música, mas acontece comigo em diversos outros momentos! Várias situações, parece que eu simplesmente não estou ali, apago!

"vou me deslocando de lugar e deixo de atuar para observar e um outro eu surge, às vezes igual à mim, às vezes não... e o "filme" segue seu rumo até perder a consciência ou mudar o "roteiro"."

Essa parte comentada pelo Kheops, ufa! Quando me percebo em tais momentos, sempre lembro de uma música do Raul Seixas que diz o seguinte: " Eu do meu lado aprendendo a ser louco...maluco total...na loucura real...[...] Controlando a minha maluquez, misturada com minha lucidez..."

Kheóps, não estou te chamando de louco, pelo contrário, estou tranquila por esta não ser eu! Por ser algo que também acontece com você, e que não preciso ficar ao meu lado, rs, questinando a todo tempo a realidade a minha volta!Ou por sermos todos loucos juntos!!! Das duas, uma! :lol:

Brincadeiras sobre loucuras, e perdas de lucidez à parte, é por isso que eu amo este lugar! Aqui a gente se encontra não é verdade? Fico muiiiito feliz de compartilhar da vida com vocês, muito mesmo! De encontrar gente de verdade, que a gente converse de verdade!

Obrigada a todos!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...