Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

INFLUENCIA DE LIVROS E ESTUDOS


Recommended Posts

BOM DIA, GALERA.

SOU RELATIVAMENTE NOVO AQUI NO FORUM E NA PROJEÇÃO

E INFELIZMENTE AINDA NAO CONSEGUI NENHUMA PROJEÇÃO LUCIDA.

ACREDITO QUE POR FALTA DE DEDICAÇÃO, POIS ESTOU ESTUDANDO AGORA SOBRE A LEI DA ATRAÇÃO, MAS ISSO NAO VEM AO CASO.

A PERGUNTA É A SEGUINTE.

QUAL A INFLUENCIA DE LIVROS COMO OS DE PROJECIOLOGIA DO WALDO E TANTOS OUTROS QUE EXISTEM POR AI NO ASSUNTO PROJEÇÃO?

TENHO ME GUIADO PELO RADUGA, MAS ELE DIZ QUE NAO SE PRECISA DE TANTAS TÉCNICAS E NEM DE MUITA INFORMAÇÃO PARA SE CONSEGUIR UMA PROJEÇÃO.

OS LIVROS SAO MAIS EXPLICATIVOS OU REALMENTE INFLUENCIAM NA PROJEÇÃO ? CONVERSEI COM ALGUMAS PESSOAS QUE DIZEM QUE OS LIVROS SAO OTIMOS, COM TECNICAS E EXPLICAÇÕES ÓTIMAS, MAS OUTROS DIZEM QUE É MUITO MAIS INSTRUTIVO.

FALOU GALERA!

BOM DIA A TODOS ! :D

Link to comment
Share on other sites

Para se projetar você só precisa de UMA TÉCNICA, e saco para treiná-la. Em geral bastam 30 dias de treino diário para você ter a primeira projeção, mas isso não é como outras coisas, não fica mais fácil depois da primeira.....

Muita gente não leva mais de uma semana para ter a primeira.

Só que tem uma coisa: você precisa se manter focado o dia todo no assunto “projeção astral”. Caso um novo interesse mental ocupe seus pensamentos com certa empolgação, seu foco na projeção diminui, e também a freqüência com que você se projeta.

Então a leitura se encaixa em duas pontas:

1) para ENTENDER as coisas pelas quais você vai passar durante a projeção (ajuda muito pouco para esclarecer, pois ninguém (nem Waldo, nem Monroe, nem Buhlman, nem Bruce, nem Raduga....) parece realmente dominar o que acontece DEPOIS que você deixa seu corpo: a variedade de experiências , suas causas, as diversas possibilidades de interferência, ou os métodos para fazer certas coisas, ....mas é melhor do que nada. )

2) para manter sua mente focada no assunto. Se você anda lendo sobre outras coisas, como a Lei da atração, te aconselharia e se manter lendo TAMBÉM algo sobre projeção, diariamente, talvez perto da hora de deitar, para te focar de novo no tema. Nem que releia os livros que você já leu sobre isso. O Waldo Vieira mesmo classifica a "saturação mental" como um TÉCNICA PROJETIVA, exatamente porque apenas ler sobre isso já pode produzir projeções espontâneas.

Por que é assim? Porque o que chamamos de PROJETAR-SE é apenas ESTAR CONSCIENTE DO QUE VOCÊ FAZ TODAS AS NOITES.

Há mesmo quem considere as todas as técnicas como ineficazes, e eu de certa forma concordo com ele, porque uma vez que você esteja consciente no momento certo, todas funcionam, mas se não estiver consciente, ou errar o momento certo para descolar, nada funciona. Mas não existe técnica para “acordar” a consciência, exceto desejar, isso, pedir por isso, querer isso.... O Scott Roggo, um parapsicólogo que pesquisou sobre projeção,mas que para isso treinou até poder se projetar ele mesmo, comenta que ao que parece, as técnicas tem pouca efetividade exceto dizer para seu subconciente que você está interessado em estar consciente disso. Qualquer um que tenha alguma prática com projeção pode lhe dizer que nenhuma técnica funciona SEMPRE, por isso precisamos ter um estoque delas, para ficar revezando até que uma delas faça o "truque". Mas a que funcionou ontem, pode não funcionar hoje. É assim.

Mas treinando, se informando, lendo diariamente, você está dizendo para seu subconsciente (ou para seu Eu superior, sei lá...) :

-"Pô cara! Dá uma mãozinha aí, isso é importante para mim, olha quanto tempo eu dedico a isto durante o dia"

Os livr5os mai úteis eu acho, seriam os que contém relatos de projeções fetias pelso autores. O únioc problema é que eles só postam as experincas coerentes, te dando a falsa impressão de que toda vez que você se projetar estará experiemtando um mundo organizado, sem maluquices, mas quando voce se projeta é diferente do que lê nos livros(exceto quando são porejções patrocinadas pelos mentores), e aí o cara vem aqui no GVA e posta uma experiencia maluca e pergunta:

"Pô galera, olha só o que me aconteceu....estou confuso, isto foi projeçao ou não?"

O pessoal fica confuso porque os autores não relatam suas experiencias confusas. Se le ingles, não deixe de ler este livro, que traz relatos mais realistas:

http://www.amazon.com/Out---Body-Exploring-Beginner´s-Approach/dp/1571744096/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1353333154&sr=1-1&keywords=preston+dennett

Link to comment
Share on other sites

Bom, vou te contar o que funcionou comigo, pode ser que funcione pra você também.

Eu ficava toda noite fazendo técnica atras de técnica e nada de projeção, ouvi os áudios do Saulo que foram de bastante ajuda para perder o medo e conhecer sobre o assunto, só que nenhuma técnica adiantava e eu sempre parava de fazer, esperava alguns meses e voltava a fazer.Depois te tantas tentativas sem sucesso(isso eu tinha 17 anos)eu percebi que por mais que eu tentasse eu não iria conseguir porque não estava preparado.Hoje me vejo mais maduro e tudo acontece normalmente só do que eu preciso é deitar e esvaziar a minha mente, não pensar em nada.

Não estou dizendo para não estudar, procure se informar, mais siga seu ritmo, sem pressa que tudo se ajeita.

Grande Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Interessante o Sr. falar isso , Anarco.

tenho lido frequentemente que o fato de limparmos nossa mente funciona para projeções, acredito que o fato de nos " desligarmos" do nosso corpo , ja favorece a projeção,

porém, infelizmente nao consigo nao pensar em nada,

estou estudando sobre metodos de meditação, pra ver se consigo limpar minha mente,

Obrigado pela resposta.

e se tiver algum recomendação, agradeço se disponibilizar.

Link to comment
Share on other sites

Interessante o Sr. falar isso , Anarco.

tenho lido frequentemente que o fato de limparmos nossa mente funciona para projeções, acredito que o fato de nos " desligarmos" do nosso corpo , ja favorece a projeção,

porém, infelizmente nao consigo nao pensar em nada,

estou estudando sobre metodos de meditação, pra ver se consigo limpar minha mente,

Obrigado pela resposta.

e se tiver algum recomendação, agradeço se disponibilizar.

Senhor foi boa,tenho 20 anos ainda kkkkkkkkkk.

Deixando as brincadeiras de lado, esse método da respiração que o Sandro fala é o que eu faço, mas eu me foco no movimento da barriga, do abdomem e do peito(como se eu respirasse em 3 etapas começando pela barriga, depois abdomem e por ultimo o peito, e depois descendo do peito ate a barriga).

As vezes me foco também nas batidas do coração ou no sangue circulando em uma parte do corpo, só que isso me da um pouco de aflição, não sei porque.

Uma técnica interessante também é de você ao invés de não pensar em nada, você começa imaginar o mundo a sua volta vivendo sem você, como se por um instante você não existisse mais para sua família, amigos, trabalho, etc.Nisso você começa a perceber que não precisa mais se preocupar com nada e sua mente vai esvaziando,é bem interessante.

Grande Abraço.

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA, GALERA.

SOU RELATIVAMENTE NOVO AQUI NO FORUM E NA PROJEÇÃO

E INFELIZMENTE AINDA NAO CONSEGUI NENHUMA PROJEÇÃO LUCIDA.

ACREDITO QUE POR FALTA DE DEDICAÇÃO, POIS ESTOU ESTUDANDO AGORA SOBRE A LEI DA ATRAÇÃO, MAS ISSO NAO VEM AO CASO.

A PERGUNTA É A SEGUINTE.

QUAL A INFLUENCIA DE LIVROS COMO OS DE PROJECIOLOGIA DO WALDO E TANTOS OUTROS QUE EXISTEM POR AI NO ASSUNTO PROJEÇÃO?

TENHO ME GUIADO PELO RADUGA, MAS ELE DIZ QUE NAO SE PRECISA DE TANTAS TÉCNICAS E NEM DE MUITA INFORMAÇÃO PARA SE CONSEGUIR UMA PROJEÇÃO.

OS LIVROS SAO MAIS EXPLICATIVOS OU REALMENTE INFLUENCIAM NA PROJEÇÃO ? CONVERSEI COM ALGUMAS PESSOAS QUE DIZEM QUE OS LIVROS SAO OTIMOS, COM TECNICAS E EXPLICAÇÕES ÓTIMAS, MAS OUTROS DIZEM QUE É MUITO MAIS INSTRUTIVO.

FALOU GALERA!

BOM DIA A TODOS ! :D

Se você está lendo sobre a lei da atração está no caminho certo.... Se vc prestar atenção verá que a lei da atração funciona quando você ACREDITA, ponto final!

Quando vc acredita e manifesta é porque vc mudou a definição de uma crença antiga e passou a acreditar na nova, só isso!

Devem existir umas 1000 técnicas diferentes que beneficiaram àqueles que publicaram os livros.... Se você ficar tentando todas as técnicas existentes seria como vc ir ao restaurante e tentar experimentar todos os pratos do cardápio.

Pense que Sair no Astral já é uma qualidade da fisiologia. Algo que vc faz, fez e sempre fará naturalmente.

Eu realmente penso que a melhor técnica é saturar a mente com o assunto ( cuidado para não saturar com coisas que te deixarão com medo). ACREDITAR ( tem à ver com a lei da atração), não criar espectativas ( vai contra acreditar ) e meditar ( técnica mais antiga do mundo).

;)

Link to comment
Share on other sites

Se você está lendo sobre a lei da atração está no caminho certo.... Se vc prestar atenção verá que a lei da atração funciona quando você ACREDITA, ponto final!

Quando vc acredita e manifesta é porque vc mudou a definição de uma crença antiga e passou a acreditar na nova, só isso!

Devem existir umas 1000 técnicas diferentes que beneficiaram àqueles que publicaram os livros.... Se você ficar tentando todas as técnicas existentes seria como vc ir ao restaurante e tentar experimentar todos os pratos do cardápio.

Pense que Sair no Astral já é uma qualidade da fisiologia. Algo que vc faz, fez e sempre fará naturalmente.

Eu realmente penso que a melhor técnica é saturar a mente com o assunto ( cuidado para não saturar com coisas que te deixarão com medo). ACREDITAR ( tem à ver com a lei da atração), não criar espectativas ( vai contra acreditar ) e meditar ( técnica mais antiga do mundo).

;)

Realmente junior, muito bom. É nesse rumo mesmo, técnicas temos das milhares, mas o mais importante é vontade e consciência. Ora, antes de criarem essas técnicas, havia projetores e projetores que se projetavam apenas deitando na cama e manifestando sua vontade.

Pensamento é vida. Lembremos, antes de tudo, que a vontade é a continuação do ser, força viva da criatura. Querendo, acreditando e fazendo sua parte é um tremendo avanço. As técnicas ajudam sim, claro, limpando as energias e desbloqueando, mais o maior desbloqueio surge pela concordância do indivíduo, tudo naturalmente.

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA ,GALERA...

EU REALMENTE ACREDITO TER ALGUMA RETENÇÃO PRA CONSEGUIR A PROJEÇÃO ASTRAL , NAO CONSIGO DE FORMA NENHUMA ME LEMBRAR DO QUE ACONTECE DURANTE A NOITE, APENAS SONHOS SEM MUITO SENTIDO...

RECENTEMENTE LI O LIVRO DO RADUGA ( ATÉ A PAGINA 24 , POIS ME RECOMENDARAM NAO LER TUDO PRA NAO ME ENROLAR ) E ANTERIORMENTE LI ALGUNS LIVROS DO WAGNER BORGES..

FORA OS FAQ'S DO SAULO ETC.

E SIMPLESMENTE NAO CONSEGUI NADA!

AINDA NAO SEI O MOTIVO, MAS ESPERO DESCOBRIR..

AGORA ESTOU LENDO UM LIVRO DO ROBERT BRUCE ..

ME INTERESSEI PELOS INDICES QUE CONTEM NELE.

GOSTARIA QUE ALGUEM COMENTA-SE SOBRE ESSE LIVRO..

SE JA LERAM , SE GOSTARAM , SE É FUNCIONAL OU MUITA CONVERSA.. ETC

http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6553%3Afora-do-corpo&catid=86%3Alivros-online&Itemid=115&limitstart=2

ABRAÇO A TODOS E MTO OBRIGADO.

Link to comment
Share on other sites

Esse livro do Bruce é só um resuminho. O livro origInal só existe em ingles e tem 400 paginas.

O Bruce é muito bom para explciar um monte de coisas relativas ao plano astral, mas não vai solucionar o seu caso.

Para não apagar tanto durante a noite, adormeça usando o mantran FARAON.

Esse é um mantran da gnose para você despertar a consciência quando já estiver em astral, no meio de um sonho, por exemplo, mas muito antes de voce conseguir isso o maior efeito dele, que já se faz sentir desde os primeiros dias, é aumentar a recordação dos sonhos.

Após deitar repita em voz alta (não é ALTA, só quero dizer que não faça apenas mentalmente) umas 10 vezes, para gravar o som, e então siga repetindo apenas mentalemtne até adormecer. E caso acorde no meio da noite, siga repetindo ate aodrmecer de novo. Nao tente ficar acordado, apenas siga repetindo mentalmente que uma hora voce vai apagar.

A pronúncia é um sílaba por vez, sem deixar o som morrer a medida que o ar sai, ou seja, se o ar vai acabando, mantenha a altura do som constante e interrompa abruptamente se sentri que vai baixar o tom, inpire e vá para próxima sílaba. Claro que mentalmente não terá esse problema. Então fica assim:

FAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.....

RRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....( O R tem som de "motorzinho", motor de barquinho, não sei como expressar isso)

OOOONNNNNNNNNNNNNNNNNNN......

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA , GALERA..

RECENTEMENTE TERMINEI DE LER O LIVRO DO ROBERT BRUCE

NOME : FORA DO CORPO.

ACHEI O LIVRO INTERESSANTE, FORA A PARTE DE CHAKRAS, QUE TEM ALGUMAS DIVERGENCIAS COM OS ENSINAMENTOS DO WAGNER BORGES, MAS FORA ISSO ,TUDO CERTO..

OTIMO LIVRO, LA ELE ENSINA DUAS TECNICAS PARA PROJEÇÃO

UMA DE VISUALIZAR-SE FORA DO CORPO E UMA OUTRA DA CORDA..

FAREI UMA DAS DUAS HOJE,

AMANHA POSTAREI NOTICIAS.

ABRAÇOS. :hug

Link to comment
Share on other sites

BOM DIA , GALERA..

RECENTEMENTE TERMINEI DE LER O LIVRO DO ROBERT BRUCE

NOME : FORA DO CORPO.

ACHEI O LIVRO INTERESSANTE, FORA A PARTE DE CHAKRAS, QUE TEM ALGUMAS DIVERGENCIAS COM OS ENSINAMENTOS DO WAGNER BORGES, MAS FORA ISSO ,TUDO CERTO..

OTIMO LIVRO, LA ELE ENSINA DUAS TECNICAS PARA PROJEÇÃO

UMA DE VISUALIZAR-SE FORA DO CORPO E UMA OUTRA DA CORDA..

FAREI UMA DAS DUAS HOJE,

AMANHA POSTAREI NOTICIAS.

ABRAÇOS. :hug

Muito bom o importante é mesmo aliar o que se aprende com o que é útil pra você, e nesse meio pode ter certeza que vai descartar muita coisa ainda. E com relação a divergência com os chakras, você não falou, mas deve ser aquela velha questão de incluir ou não o chakra esplênico, ou básico e/ou o sexual isso realmente varia entre as escolas orientais. No meu caso nos trabalhos energéticos que faço gosto de ativar todos que eu conheço mesmo aqueles que não fazem parte dos 7 principais, como o hepático e o nucal por exemplo.

Um Abraço :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...