• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Sign in to follow this  
ljmabr

Religiões dos espíritos

Recommended Posts

Boa tarde, viajantes.

Eu frequento um centro espírita umbandista aqui no Rio de Janeiro, cuja "linhagem" fala muito de N. Sra. e Jesus Cristo. Nas giras, há a fase de aconselhamento com as entidades. Destas entidades, por exemplo um Exú, acaba por citar Jesus Cristo em algum momento.

Andei pensando: Esses espíritos, quando eram encarnados, se ele fosse algum judeu, budista? Ou até mesmo um ateu? O que aconteceu no momento do desencarne, ele teve um "choque de realidade" e se converteu no ato? Ou esses espíritos são escolhidos para representar uma entidade ou falange conforme suas crenças?

Isso é algo que está quebrando minha cabeça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já pensou em perguntar isso pra eles?

Já pensou que do lado de lá, no plano espiritual, eles podem tanto ter acesso a informações mais confiaveis quanto ter acesso a experiencias bem mais reais do que nós do lado de cá?

A biblia diz que "agora vemos em parte, mas depois veremos facea face". Jesus diz tbm que o reino dos céus não é aqui nem acolá, é um lugar dentro do coração de cada um.

Enfim, quem ta do lado de lá tem condições de saber muito mais coisas do que nós, isso é inquestionavel.

E tem mais, é um principio biblico que se alguem diz que Jesus é o Senhor do universo e que ninguem pode mais que Deus, este está do lado da luz e fala por obra do espirito santo. Quem é das trevas não reconhece Jesus como Senhor de jeito nenhum.

Pessoalmente eu acredito que o testemunho de qualquer pessoa é edificante, ou seja, ajuda a gente a entender o processo e tomar uma decisão no mesmo sentido. Se vc perguntar a estoria de qualquer entidade, como ela chegou a conclusão de que Jesus cristo é o senhor, vc vai entender o processo de conversão e aplica-lo a vc tbm.

Mas atenção, se a entidade não confirmar que Jesus é o senhor, pode sair de fininho que a coisa ta errada com certeza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As vezes as pessoas nem acreditam que morreram, continuam vivendo a vida delas no umbral, num mundo que elas mesmas criaram. E euem morre católico, vai continuar católico por um tempo. Quem for evangélico vai se desesperar lá fora, quem for espírita vai continuar a jornada numa boa etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É verdade, amigo.

Mas eu evito perguntar certas coisas às entidades pois não quero parecer desrespeitoso, como se tivesse fazendo "testes", até porque, sabe-se que ali tem, digamos 50% consciência do médium + 50% consciência da entidade, pois a entidade "usa" também o conhecimento, memórias e experiências do médium para falar conosco (O correto seria 100% de cada um, né).

De qualquer forma, já fiz perguntas a um Exu sobre Viagem Astral... é simplesmente fantástico o que as entidades dizem. Todo mundo deveria perguntar por si.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ser sincero nunca é falta de respeito, no caso dos espiritos de luz. Só fica zangados e não for de luz, mas se for um espirito de luz, superior, conhecedor dos nossos medos, das nossas curiosidades, logico que não vai achar desrespeito.

Se veio pra orientar, logico que não tem motivo de ficar zangado com as perguntas.

O que é falta de respeito é por a prova, tipo, vc quer saber se a entidade sabe da sua vida, ai vc inventa um nome de mulher e pergunta por esse nome, tipo "Pai Fulano, a minha namorada, a fulaninha, eu tou achando que ela ta me traindo. Ela é uma boa mulher pra mim?" Isso vc estando solteiro, sem ter namorada e sem conhecer uma mulher com esse nome... Ai sim vc estara faltando com o respeito com a entidade.

Mas perguntar qual a historia dessa entidade, perguntar como ela conheceu Jesus, essas coisas, isso não é desrespeito.

Se a entidade citou o nome de Jesus ela deve ser dele.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Mas perguntar qual a historia dessa entidade, perguntar como ela conheceu Jesus, essas coisas, isso não é desrespeito.

Se a entidade citou o nome de Jesus ela deve ser dele.

A Casa é toda ligada ao Jesus, inclusive, tem uma imagem enorme lá. www.cruzeirodaluz.org . Não tenho dúvidas quanto a seriedade da casa, pois não cobram nada em nenhum tipo de tratamento e até cursos são gratuitos, e criticam veementemente qualquer outra casa que cobra.

Por esta razão, todas as entidades (Exu, Cabloco, Preto Velho, Criança...) citam Jesus em algum momento. Aí fica também minha dúvida: Aqueles espíritos ali representando aquelas entidades tem mais afinidade com os propósitos da casa e todos acreditam em Jesus Cristo, por isso estão trabalhando ali?

Share this post


Link to post
Share on other sites

É logico,estão juntos pq todos tem o mesmo objetivo e a mesma crença.

O fato de não cobrar é algo bom, é um bom indicio.

O nome da Umbanda está enlameado exatamente pq muitos mediuns se voltam pra o materialismo, e isso afasta as entidades de luz e traz as entidades das trevas.

Afinal, no nosso planetinha azul o que é mais facil, alguem procurar uma casa de umbanda pra fazer um trabalho de abertura de caminhos pro cunhado, ou alguem procurar uma casa de umbanda pra fazer uma amarração pro namorado?

Casas de luz como essa são raras. E preciosas!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Lima,o que o exu falou sobre viagem astral. compartilha com a gente!

Eu fui aconselhado a guardar as coisas que as entidades nos falam em particular. Mas uma coisa que algumas entidades me passaram a mensagem e que eu entendi (as vezes a mensagem é meio "codificada") e posso compartilhar é o seguinte: A viagem astral não pode ser encarada como uma aventura fantástica. O que fazemos no astral é reflexo do que fazemos aqui. A própria razão de termos um corpo e uma vida aqui na Terra é nos prepararmos p/quando formos para lá. Então p/vc ser útil no Astral, vc tem que ser útil aqui. Então não adianta você querer ser uma coisa no Astral e ser outra aqui na Terra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca entendo quando alguem fala este tipo de coisa....

"aconselhado a guardar coisas que as entidades nos falam em particular" Conhecimento e verdades (desde que não seja algo pessoal) deveriam ser difundidos e não guardados....

Mas a casa parece ser um lugar muito bacana...... é difícil achar lugares confiáveis para se dedicar a espiritualidade....

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, Dimitrius, acho que o Lima não entendeu quando eu perguntei o que o exu falou pra ele sobre projeção astral.

É um fato de que assuntos pessoais não interessam ao publico, mas tenho certeza de que o Lima não ficou so perguntando sobre assuntos pessoais, já que ele está interessado em saber sobre os fundamentos da projeção astral.

Mas mesmo tendo ouvido explicações sobre como funciona a projeção, acho que ele tem seus motivos de não querer dizer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, poderia perguntar-lhes se pode compartilhar as informações sobre viagem astral. Isso é algo bom? então pode ser revelado horas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caros,

Vocês não entenderam, creio eu.

Em primeiro lugar, nem meu nome, sobrenome ou nick é Lima, e sim LJmabr. São as iniciais do meu nome. :D

O que quis dizer que não vinha ao caso revelar aqui são coisas que o guia me falou sobre a minha pessoa. Foram muitas as perguntas sobre V.A. que eu fiz e ele me respondia falando de mim mesmo, numa resposta digamos, personalizada. Mas que de uma maneira geral ele quis dizer aquilo que eu falei lá em cima. Não escondi nada sobre VA de vocês, apenas me reservo o direito de não falar certos detalhes da consulta, que é individual. Quem realmente se interessou e ficou curioso, procure também uma casa com aconselhamento e perguntem vocês mesmos ao guia espiritual, seja ele qual for. Afinal, quem melhor para nos dizer sobre o Astral, já que eles vêm de lá?

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites
A viagem astral não pode ser encarada como uma aventura fantástica. O que fazemos no astral é reflexo do que fazemos aqui. A própria razão de termos um corpo e uma vida aqui na Terra é nos prepararmos p/quando formos para lá. Então p/vc ser útil no Astral, vc tem que ser útil aqui. Então não adianta você querer ser uma coisa no Astral e ser outra aqui na Terra.

Bem, confiando ou não nesse Espírito, isto que ele falou é completamente certo.

Por vezes, os conselhos de Espíritos, que outrora eram homens, tem que ser analisados com o mais rigoroso critério, para então considerarmos como uma querida mensagem de apoio ou como algo que devemos desconsiderar.

Respondendo a pergunta: o Espírito, quando desencarna, não muda nada, só perde o corpo. Portanto, mantém a religião que possuía na Terra, ou mesmo a ausência dela. Claro que isso não o impede de, equilibrado, considerar novas tendências e religiões.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this