Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

HOMOSSEXUALISMO E EVOLUÇÃO


Recommended Posts

Alisson me desculpe mas você só lê oque quer, eu falei varias vezes que um homossexual pode evoluir, o tiago ainda reforçou oque eu disse, e mesmo assim você diz que eu falei que o homossexual não pode evoluir.

Mudando de assunto, você não acredita que existe um verdade absoluta que pode ser comprovada por todos?

Eu tenho certeza que essa verdade e essa comprovação existe, pois aos poucos eu mesmo estou comprovando muitas verdades absolutas, por exemplo: A existencia do plano astral, isso é uma verdade absoluta, ou você esta dizendo que o plano astral só existe para mim e para algumas pessoas ele não existe?

Uma coisa é uma pessoa ter certeza sobre algo, outra é ela acreditar, e outra ainda pior é a pessoa acreditar e dizer que tem certeza.

Não estou falando de você apenas explicando sobre o seu comentario a respeito de cada um ter sua verdade.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 147
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Seria uma pena se o tópico fosse fechado.

So be it.

Só tentei me precaver de acabarmos tendo um tópico que é focado em uma dúvida transformado em uma discussão de caráter homofóbico (ou pelo menos, entendido desta forma)... Mas se acham que a discussão está saudável, quem sou eu para julgar o contrário.

[]s!

Link to comment
Share on other sites

Eu me referi, Israel, ao fato de que você impôs um limite à evolução de pessoas homossexuais por não poderem executar a magia sexual. Eu sei que você disse que é possível que nós, homossexuais, evoluamos. Mas você falou que, nessa vida, sendo homossexual, nossa evolução está limitada. E foi disso que eu discordei. E discordar faz parte dos fóruns de discussão, não?

Sobre a questão das verdades, é claro que existem. O que eu quis dizer foi que nós ainda somos incapazes de perceber, plenamente, qual ela é. Quando digo que cada um tem a sua verdade, digo que as pessoas acreditam naquilo que sentem e que "comprovam", a partir de seus parâmetros.

Você, por exemplo, tem certeza que suas crenças não são crenças, são certezas. Essa mesma certeza pessoas de outras crenças também possuem. Pessoas que também dizem já ter tido comprovação acerca da verdade. Logo, como podemos dizer que a nossa verdade e mais verdadeira que a verdade alheia?

Repito: a verdade é uma só, mas os caminhos variam. Você possui certezas, outras pessoas possuem outras certezas. O legal é que, no final, todos chegaremos ao mesmo lugar.

Por isso que eu prego a humildade. Luto diariamente pela possibilidade de me tornar alguém mais humilde e mais aberto às possibilidades.

Me desculpe se o que eu falei te chateou. Não era essa minha intenção. Mas devo confessar que qualquer tipo de hierarquização usando orientação sexual como parâmetro me atinge muito.

Abraço e paz.

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa é uma pessoa ter certeza sobre algo, outra é ela acreditar, e outra ainda pior é a pessoa acreditar e dizer que tem certeza.

Vamos continuar usando meu exemplo da existencia do plano astral, a pessoa fala eu tenho certeza que existe o plano astral e a vida após a morte pois ja estive lá, essa pessoa possui a certeza disso, a comprovação, ai chega um outro e diz eu tenho certeza que existe o plano astral, pois eu li nesse livro aqui, ele é sagrado e só diz a verdade.

Qual dos dois têm certeza e sabe realmente a verdade?

Esse tipo de frases é facilmente dita por evangelicos, eu tenho certeza que irei para o paraiso e ficarei ao lado de Jesus quando morrer, gente vamos cair na real, e logico que esse cara não tem certeza de nada, ele apenas acredita pois leu em algum livro, mas ele acredita tão forte que pensa ser uma certeza, mas não é!

Link to comment
Share on other sites

Israelmrm,

O conteúdo do que vc acabou de escrever dá margem à seguinte pergunta: "Qual de nós possui informações e provas realmente cabíveis para afirmar uma ou outra coisa?"

Se é certo dizer que só se pode afirmar quando se tem certeza, tb é correto dizer: "Nenhum de nós pode afirmar absolutamente nada".

OBS.: Não estou provocando ngm. Apenas apresento um questionamento inerente ao conteúdo do que já foi escrito aqui no tópico.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Gente... rs :roll:

Se as opiniões dos dois são diferentes, pra que continuar discutindo? Sinceramente, Alisson, se você não acha que está limitado pelos "corpos solares", ótimo. O Israelmrm acha que está porque é com a magia sexual que ele segue a vida dele.

Eu, pessoalmente, acredito no poder da energia sexual e entendo que ela tem polaridades opostas para os diferentes sexos dos corpos físicos. O que não sei, nem simpatizo, é com os corpos solares. Mas essa é a minha opinião. Ela é diferente da do Israel, mas, ainda assim, quando eu entendi que as nossas opiniões simplesmente diferem, eu parei de discutir. Pra que continuar? O que mais pode ser construído? Por que me incomodar com a opinião dos outros? Se alguém acha isso ou aquilo, o que isso importa para mim? :|

Quando a discussão chega nesse limite, ela deixa de ser construtiva e passa a ser uma imposição de opiniões e verdades pessoais. Então, por que não podemos simplesmente aceitar que temos opiniões diferentes e poupar o fórum de mais conflitos não-construtivos? :)

Espero que todos entendam o recado. ;)

Link to comment
Share on other sites

Ola svedese, compreêndi perfeitamente, mas eu mudei de assunto e estava falando agora do poder que todo ser humano tem de comprovar verdades absolutas do universo, e não estava nem falando a respeito da magia sexual, apenas toquei em outro ponto dizendo que sim nos humanos temos esse poder para comprovarmos e descobrirmos as verdades absolutas.

Por exemplo a vida após a morte para mim é uma verdade absoluta, ja comproveii sua existencia.

Roger como citado no exemplo acima, posso saber que a vida após a morte existe, mas infelizmente não é possivel provar a ninguem, e realmente olhando pelo seu ponto de vista, como ninguem pode provar nada, não poderiamos nem afirmar nada.

Não estava querendo forçar nada do que acredito ou sei para ninguem, se pareceu isso me desculpem, vou me silenciar agora.

Link to comment
Share on other sites

Ok. Como parece ser uma vontade geral. Não posto mais.

abs

Alisson, se é para ter uma atitude como esta que acabou de ter (no quote acima), então fique a vontade, pois humildemente te falo que não é este tipo de atitude que vai tornar QUALQUER discussão de um tema saudável.... O fórum está aberto à todas as opiniões, contando que não se leve nada em caráter de "ofensa pessoal", e você levou:

devo confessar que qualquer tipo de hierarquização usando orientação sexual como parâmetro me atinge muito.

Como dá para discutir qualquer assunto quando alguém já tem um "pré conceito" enraizado de que tudo é uma ofensa ao seu modo de pensar?

O post do Vede explicou exatamente o que eu quis dizer quando sugeri o tópico ser fechado... pois já estava virando mais uma defesa de gostos pessoais do que outra coisa. É o Ego gritando desesperadamente para sobreviver.

É por isso moderadores que disse e repito, eu aconselho fechar o tópico antes que tome a proporção de parecer uma briga a favor ou contra a homofobia, o que não é o caso. Acho que esse assunto já deu o que tinha que dar.

Link to comment
Share on other sites

Pôh... Agora tô sentindo até um silêncio interno, depois que todos se calaram. u.u

:lol:

Mas vamos lá, pessoal! Não é pra ninguém ficar chateado, nem se sentindo mal por se expressar. :roll: Só tentamos chamar a atenção geral para a utilidade ou a falta dela de continuar uma coisa que já deu o que tinha pra dar. :|

Enfim, tanto faz. rsrs

Link to comment
Share on other sites

Tiago, honestamente, não entendi nada do que você disse. Ou melhor, não entendi o que foi que eu disse que pode ter causado uma reação tão agressiva de sua parte. Que tipo de atitude que eu tive que foi assim tão negativa ao espírito do fórum? Membros (você e o Svedese) pediram para que a discussão parasse. Eu simplesmente acatei. Acho que teria tido uma reação negativa se protestasse ou se tentasse manter, a qualquer custo, o tópico. Contrariamente a isso, eu apenas disse "não posto mais", ou, em outras palavras: "ok, acato o que vocês disseram".

Já com relação ao que você chamou de "pré-conceito", isso eu mantenho. E reafirmo: Qualquer tipo de opinião que hierarquiza pessoas pela orientação sexual é, sim, ofensivo. Dizer que alguém é mais, ou menos, evoluído, por ser gay, é preconceito. Assim como também seria se fosse feita diferenciação entre homens e mulheres, negros e brancos, nordestinos e sulistas, etc.

Quando digo que me sinto atingido por esse tipo de hierarquização, não estou dizendo que "me ofendo por discordarem do meu modo de pensar" como você afirmou, estou dizendo que atitudes, e ideias, discriminatórias me atingem. E isso é bem diferente de confrontar opiniões. Podemos discordar, sempre. Aliás, é justamente da discordância que nasce o debate, que acho MUITO legal. No entanto, se alguém coloca duas pessoas em níveis diferentes apenas por serem quem são (negros, gays, mulheres, etc) isso deixa de ser discordância para se tornar discriminação.

NÃO ESTOU DIZENDO QUE NINGUÉM AQUI FEZ ISSO. Apenas digo que li conceitos que considero distorcidos aqui e por isso postei. Se minhas postagens incomodaram a você ou a outros membros tanto assim, me desculpo mais uma vez.

Você deve estar, mesmo, certo. Talvez o meu estilo de debate não seja condizente com esse fórum. Captei a mensagem.

abs

Link to comment
Share on other sites

Amigão,

acho que de fato podemos parar por aqui com essa argumentação sem sentido... Eu não sou um cara agressivo, longe de mim, e não fui agressivo em minha resposta.. Acho que de fato você não entendeu nada do que eu disse, apesar de que eu pensar que fui extremamente claro, com citações e tudo... mas vamos lá...

Você postou o seguinte:

Ok. Como parece ser uma vontade geral. Não posto mais.

abs

.....

.....

eu apenas disse "não posto mais", ou, em outras palavras: "ok, acato o que vocês disseram".

Ninguém aqui pediu para você não postar mais... eu sugeri que o Tópico fosse fechado... E meu post anterior foi baseado mais ou menos na impressão que me foi passada de que a sua resposta pareceu com a daquelas crianças que se não ganham o pênalti, levam a bola embora. (e me pareceu exatamente pq eu me referi ao tópico se fechado e não a você parar de postar".)

Outro "porquê" de ser melhor pararmos por aqui, são motivos como você estar se contradizendo em vários pontos.

isso eu mantenho. E reafirmo: Qualquer tipo de opinião que hierarquiza pessoas pela orientação sexual é, sim, ofensivo.

e depois

"me ofendo por discordarem do meu modo de pensar" ... estou dizendo que atitudes, e ideias, discriminatórias me atingem.

e depois

NÃO ESTOU DIZENDO QUE NINGUÉM AQUI FEZ ISSO

Peraí, então porquê você reafirma sua opinião, se sente atingido, se NINGUÉM aqui fez isso? Entendeu o que eu disse...? Você leu algo que não gostou (talvez o "bichola" que eu postei brincando enquanto falava com o Luan, quem sabe), e começou a responder com palavras carregadas com uma carga de emotividade que não era o foco do tópico... e não te julgo por isso, de verdade... Cara, pode não acreditar, mas entenda, eu sugeri que o TÓPICO fosse fechado justamente pq concordo com você, que hierarquização por qualquer motivo é ofensivo. E o tópico só tava caminhando legal porquê até então ninguém tinha se sentido ofendido, mas se chegou ao ponto de alguém se ofender (e no caso foi você, mas poderia ter sido qualquer outra pessoa que fosse homossexual, poderia ter sido até mesmo nosso amigo Luan), no meu ponto de vista deixou de ser legal, e na minha opinião talvez fosse a hora de fechar a discussão. (tanto foi minha OPINIÃO que quando você disse que acharia uma pena o tópico ser travado, eu respondi "SO BE IT".). Talvez meu erro tenha sido ter tomado as dores.

Outra coisa, concordo plenamente com você aqui:

Aliás, é justamente da discordância que nasce o debate, que acho MUITO legal.
... PLENAMENTE.

Mas repito, o tópico partiu do ponto de falar (aqui vou colocar em outras palavras) "Pessoas do mesmo sexo não tem como praticar magia sexual" para "Pessoas do mesmo sexo que se relacionam são involuídos". E por isso achei que era hora de matarmos a discussão. E não foi apenas eu que percebeu que o tópico desvirtuou, o Vede também falou...

Eu estou prezando apenas pelo bom convívio cara, e pela "moral" do forum antes que ele comece a sair por aí no google taxado de homofóbico. Entende? Mas sua opinião será sempre muito bem vinda meu amigo, tenho amigos gays e honestamente aprendo muito com eles, em vários sentidos (e acho que escrevi isso aqui um tempo atrás).

Por isso, se houve um mal entendido entre nós, me desculpe, de coração, não foi a intenção... sem ressentimentos ok?

Grande e Fraternal Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Sinto uma vontade imensa de continuar postando, especialmente sobre a parte em que disse que eu entrei em contradições. Adoraria poder falar disso, especialmente porque eu, assim como você, também acho que fui bastante claro no que disse. mas parece que também não fui entendido.

Mas dessa vez vou tentar domar meu ego e sair de fininho, sem mais contra-argumentações.

Grande abraço e tudo de bom.

Link to comment
Share on other sites

Ôh, homi! Acho que depois de tudo isso, percebi que ocorreu apenas um errinho de interpretação que cresceu como uma bola de neve. :roll:

O que foi dito pelo Israelmrm sobre evolução não foi uma hierarquização! Ele não disse que heterossexuais são naturalmente mais evoluídos que homossexuais. O que ele quis dizer, ou, pelo menos, o que eu interpretei, foi que: quanto à magia sexual e à criação dos "corpos solares", não se consegue praticá-la nem criar esses danados desses corpos porque, para isso, é necessária uma mistura das duas polaridades de energia sexual (energia sexual do corpo físico masculino fazendo oposição à energia sexual do corpo físico feminino).

Então, a questão não é ser homossexual ou heterossexual, é, simplesmente, que , para criar os corpos solares, se precisa de energias sexuais de polaridades opostas. Ponto final. :)

Colocando dessa forma, se percebe que não foi criada uma hierarquização evolutiva baseada na opção sexual. Simplesmente se diz que para gerar tal fenômeno, é preciso da soma dos elementos "a" e "b", independente de escolha de orientação sexual.

Agora, quando o Israelmrm e os outros disseram que os homossexuais não poderiam fazer isso, eles não se expressaram de maneira clara. Eles não queriam dizer que a opção homossexual impede a magia sexual, mas quiseram dizer que um homossexual, naturalmente, não vai querer manter relações sexuais com uma mulher e que, por isso, não conseguiria criar os "corpos solares". Deu pra entender? :) Se você quiser, você pode, muito bem, tentar fazer magia sexual junto com uma mulher, mas acho que você não vai querer. Daí a "impossibilidade" de fazer isso (magia sexual). ;)

Link to comment
Share on other sites

Então foi tudo um mal entendido (algo absolutamente normal). :geek:

Pessoal, eu tenho algumas idéias que me corroem por dentro, literalmente kkkkkkkkkk :lol: .

Eu sou hetero, porém, o que acontece se eu nascer mulher na próxima vida? Eu quero continuar gostando de mulher. Caso eu nasça mulher, e ser homosexual, atrasaria a minha evolução? Pelo que deu a entender na conversa, evolução não tem nada haver com homosexualidade, ou interpretei mal?

Eu imagino que ninguém tem certeza absoluta sobre isso, mas quais as suas opiniões?

desde já muito obrigado, abraços e luz amigos !!

Link to comment
Share on other sites

Renan, na boa, não se preocupe com isso, cara.

Você gosta de mulher, e quer continuar gostando, NESSA VIDA. Mas entenda que você não é "apenas" o Renan. O Renan é apenas a sua encarnação atual. Seu espírito é muito mais velho, mais experiente e menos preocupado com essas coisas do que você está agora.

Pode ser que você já tenha gostado de homens em vidas passadas, seja como mulher heterossexual ou como homem homossexual. E eu, particularmente, acredito que as pessoas gays aceitam que serão gays antes de encarnarem. Portanto, pelo meu ponto de vista, não há como isso ser um fator que impede a evolução espiritual.

Mas, enfim, há outras visões a esse respeito, como você viu no tópico.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Você tocou num ponto muito interessante Alisson. Talvez você esteja realmente certo de que meu espirito não se preocupa com a minha sexualidade, além do mais, a sexualidade só existe aqui no fisico. Foi como o Saulo citou em um de seus audios, mas que eu vou colocar aqui de outra maneira. É apenas questão de gosto, não é só porque eu gosto de coca-cola e outra pessoa gosta de guaraná, que isso vai interferir em nossa evolução.

Tem pessoas que falam que você deve aceitar as "regras" que Deus lhe deixou, ou seja, se você é homem, tem que gostar de mulher, e se for mulher, tem que gostar de homem. Que ao contrário disso, nada mais é do que um atraso evolucional.

Apesar de não gostar muito dessa opinião, tem um certo sentido, pois já que vamos, um dia, tornar-nos perfeitos, TALVEZ precisemos nos adequar à todas as experiencias que Deus nos deu, ou seja, afeiçoar-nos tanto ao homem e à mulher. Mas a questão é: seria "mais correto", a fim de chegar a essa perfeição, a gente ser hetero nas reencarnações?

Eu acredito que não, mas isso não quer dizer que estou certo rsrs

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Renan, na boa, não se preocupe com isso, cara.

Você gosta de mulher, e quer continuar gostando, NESSA VIDA. Mas entenda que você não é "apenas" o Renan. O Renan é apenas a sua encarnação atual. Seu espírito é muito mais velho, mais experiente e menos preocupado com essas coisas do que você está agora.

Pode ser que você já tenha gostado de homens em vidas passadas, seja como mulher heterossexual ou como homem homossexual. E eu, particularmente, acredito que as pessoas gays aceitam que serão gays antes de encarnarem. Portanto, pelo meu ponto de vista, não há como isso ser um fator que impede a evolução espiritual.

Mas, enfim, há outras visões a esse respeito, como você viu no tópico.

Abraço.

Acho importante não generalizar, Alisson. Afinal, cada caso é um caso, não é? :)

Concordo com você quando disse que há espíritos que encarnam como homossexuais por opção, mas esse não é o caso de todos. Também há aqueles que, por terem encarnado sucessivamente em um corpo do mesmo sexo, estão fortemente habituados a querer o gênero x. Daí, quando encarnam num corpo diferente, para adquirir conhecimentos por outros ângulos da vida terrestre, ficam com uma forte tendência ao homossexualismo, já que estão habituados a manterem relações com aquele tipo de corpo.

É claro que existem outros tipos de casos, como pessoas que simplesmente começam a se interessar pelo mesmo sexo no meio da vida, à procura de novas experiências, e etc. ;)

Link to comment
Share on other sites

Acho importante não generalizar, Alisson. Afinal, cada caso é um caso, não é? :)

Concordo com você quando disse que há espíritos que encarnam como homossexuais por opção, mas esse não é o caso de todos. Também há aqueles que, por terem encarnado sucessivamente em um corpo do mesmo sexo, estão fortemente habituados a querer o gênero x. Daí, quando encarnam num corpo diferente, para adquirir conhecimentos por outros ângulos da vida terrestre, ficam com uma forte tendência ao homossexualismo, já que estão habituados a manterem relações com aquele tipo de corpo.

É claro que existem outros tipos de casos, como pessoas que simplesmente começam a se interessar pelo mesmo sexo no meio da vida, à procura de novas experiências, e etc. ;)

Não generalizei, não, amigo. Na verdade, até disse que eu "particularmente" penso assim. Mas, na verdade, opiniões estão sujeitas a conhecimentos e crenças. Na verdade eu não sei se o espírito escolhe, antes de encarnar, se será homossexual. Trata-se de pura dedução minha uma vez que eu acredito que a maioria das provações vividas aqui na Terra foram programadas com antecedência no plano espiritual e, inquestionavelmente, ser homossexual é uma provação, dado o ainda forte grau de rejeição social.

Não acredito nessa teoria de que a homossexualidade seria resultado de sucessivas encarnações anteriores no outro sexo. Acho que isso faria mais sentido no caso do transexualismo e não da homossexualidade.

Mas, enfim, não tenho certeza alguma. Quem sabe um dia, não?? :P

Abração!

Link to comment
Share on other sites

Renan, na boa, não se preocupe com isso, cara.

Você gosta de mulher, e quer continuar gostando, NESSA VIDA. Mas entenda que você não é "apenas" o Renan. O Renan é apenas a sua encarnação atual. Seu espírito é muito mais velho, mais experiente e menos preocupado com essas coisas do que você está agora.

Pode ser que você já tenha gostado de homens em vidas passadas, seja como mulher heterossexual ou como homem homossexual. E eu, particularmente, acredito que as pessoas gays aceitam que serão gays antes de encarnarem. Portanto, pelo meu ponto de vista, não há como isso ser um fator que impede a evolução espiritual.

Mas, enfim, há outras visões a esse respeito, como você viu no tópico.

Abraço.

Acho importante não generalizar, Alisson. Afinal, cada caso é um caso, não é? :)

Concordo com você quando disse que há espíritos que encarnam como homossexuais por opção, mas esse não é o caso de todos. Também há aqueles que, por terem encarnado sucessivamente em um corpo do mesmo sexo, estão fortemente habituados a querer o gênero x. Daí, quando encarnam num corpo diferente, para adquirir conhecimentos por outros ângulos da vida terrestre, ficam com uma forte tendência ao homossexualismo, já que estão habituados a manterem relações com aquele tipo de corpo.

É claro que existem outros tipos de casos, como pessoas que simplesmente começam a se interessar pelo mesmo sexo no meio da vida, à procura de novas experiências, e etc. ;)

Concordo Vede, cada caso é um caso... Acho que como o Alisson disse, sim, alguns escolheram tal provação, assim como podem existir N outros motivos. E como eu já disse, não vai interferir na nossa "evolução" pois ela não é baseada em uma só vida, e ainda poderemos ser hetero, homo, bi, pan, trans, qq outra definição possível e imaginável.

Grande e fraternal abraço a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi gente , vi o tópico e vou colocar dois textos: do espírito emmanuel por chico xavier e de Manoel Philomeno por DIvaldo Franco.

Sei que é grande mas se puderem leiam e reflitam, é muito interessante e lógico e eu concordo com eles.

abraços

Emmanuel

Pergunta - Quando errante, que prefere o Espírito: encarnar no corpo de um

homem, ou no de uma mulher? Resposta: - Isso pouco lhe importa. O que o guia na

escolha são as provas por que haja de passar. Item n° 202, de "O Livro dos Espíritos".

A homossexualidade, também hoje chamada transexualidade, em alguns

círculos de ciência, definindo-se, no conjunto de suas características, por tendência da

criatura para a comunhão afetiva com uma outra criatura do mesmo sexo, não encontra

explicação fundamental nos estudos psicológicos que tratam do assunto em bases

materialistas, mas é perfeitamente compreensível, à luz da reencarnação. Observada a

ocorrência, mais com os preconceitos da sociedade, constituída na Terra pela maioria

heterossexual, do que com as verdades simples da vida, essa mesma ocorrência vai

crescendo de intensidade e de extensão, com o próprio desenvolvimento da

Humanidade, e o mundo vê, na atualidade, em todos os países, extensas comunidades de

irmãos em experiência dessa espécie, somando milhões de homens e mulheres,

solicitando atenção e respeito, em pé de igualdade ao respeito e à atenção devidos às

criaturas heterossexuais. A coletividade humana aprenderá, gradativamente, a

compreender que os conceitos de normalidade e de anormalidade deixam a desejar

quando se trate simplesmente de sinais morfológicos, para se erguerem como agentes

mais elevados de definição da dignidade humana, de vez que a individualidade, em si,

exalta a vida comunitária pelo próprio comportamento na sustentação do bem de todos

ou a deprime pelo mal que causa com a parte que assume no jogo da delinqüência. A

vida espiritual pura e simples se rege por afinidades eletivas essenciais; no entanto,

através de milênios e milênios, o Espírito passa por fileira imensa de reencarnações, ora

em posição de feminilidade, ora em condições de masculinidade, o que sedimenta o

fenômeno da bissexualidade, mais ou menos pronunciado, em quase todas as criaturas.

O homem e a mulher serão, desse modo, de maneira respectiva, acentuadamente

masculino ou acentuadamente feminina, sem especificação psicológica absoluta. A face

disso, a individualidade em trânsito, da experiência feminina para a masculina ou vice

versa, ao envergar o casulo físico, demonstrará fatalmente os traços da feminilidade em

que terá estagiado por muitos séculos, em que pese ao corpo de formação masculina que

o segregue, verificando-se análogo processo com referência à mulher nas mesmas

circunstâncias. Obviamente compreensível, em vista do exposto, que o Espírito no

renascimento, entre os homens, pode tomar um corpo feminino ou masculino, não

apenas atendendo-se ao imperativo de encargos particulares em determinado setor de

ação, como também no que concerne a obrigações regenerativas. O homem que abusou

das faculdades genésicas, arruinando a existência de outras pessoas com a destruição de

uniões construtivas e lares diversos, em muitos casos é induzido a buscar nova posição,

no renascimento físico, em corpo morfologicamente feminino, aprendendo, em regime

de prisão, a reajustar os próprios sentimentos, e a mulher que agiu de igual modo é

impulsionada à reencarnação em corpo morfologicamente masculino, com idênticos

fins. E, ainda, em muitos outros casos, Espíritos cultos e sensíveis, aspirando a realizar

tarefas específicas na elevação de agrupamentos humanos e, conseqüentemente, na

elevação de si próprios, rogam dos Instrutores da Vida Maior que os assistem a própria

internação no campo físico, em vestimenta carnal oposta à estrutura psicológica pela

qual transitoriamente se definem. Escolhem com isso viver temporariamente ocultos na

armadura carnal, com o que se garantem contra arrastamentos irreversíveis, no mundo

afetivo, de maneira a perseverarem, sem maiores dificuldades, nos objetivos que

abraçam. Observadas as tendências homossexuais dos companheiros reencarnados nessa

faixa de prova ou de experiência, é forçoso se lhes dê o amparo educativo adequado,

tanto quanto se administra instrução à maioria heterossexual. E para que isso se

verifique em linhas de justiça e compreensão, caminha o mundo de hoje para mais alto

entendimento dos problemas do amor e do sexo, porquanto, à frente da vida eterna, os

erros e acertos dos irmãos de qualquer procedência, nos domínios do sexo e do amor,

são analisados pelo mesmo elevado gabarito de Justiça e Misericórdia. Isso porque

todos os assuntos nessa área da evolução e da vida se especificam na intimidade da

consciência de cada um.

MANOEL PHILOMENO

12. Em sua realidade intrínseca, o Espírito é assexuado- Enquanto a Orientadora espiritual se aureolava de tênue claridade, resultado de uma forte concentração com vistas a detectar as causas anteriores do problema de Lício, Dr. Bezerra acercou-se de Miranda e elucidou: “O sexo, em si mesmo, é instrumento excretor, a serviço da vida. Programado pela Divindade para servir de veículo à

perpetuação da espécie nos seres pelos quais se expressa, tem sido gerador de incontáveis males,

através dos tempos, em face do uso que o homem, em especial, lhe tem dado. Quando respeitado nos seus objetivos pelas criaturas e atendido pelo instinto entre os animais, atinge as finalidades a que se destina, sem outras conseqüências, qual ocorre também com as plantas... No atual estágio evolutivo do planeta terrestre, o ato sexual faz-se acompanhar de sensações e emoções, de modo que propiciem prazer, facultando o interesse entre os seres, e assim preenchendo a destinação a que se encontra vinculado. Não obstante, o vício e o abuso sempre lhe seguem em pós, como decorrência da mente que se perverte e o explora, dando origem a capítulos lamentáveis de dor e sombra, que passam a assinalar a conduta daqueles que o perturbam. Simultaneamente, devemos considerar que, em sua realidade intrínseca, o Espírito é assexuado e sem preferência ou psicologia específica para uma ou outra experiência na organização física. Por esta razão, a própria vida elaborou formas que se completam em favor da função procriativa. Ao lado dessas, em se considerando o incessante progresso dos homens, na busca da felicidade, os ideais lentamente vão suprindo, na área das emoções superiores, os prazeres que decorrem das sensações mais fortes. E, não raro, atendendo a aspirações pessoais, muitos desses indivíduos requerem, quando no plano espiritual, e têm deferido os pedidos, a reencarnação na masculinidade ou na feminidade, sem amarras com a forma, vivendo uma sexualidade global, sem conflitos nem posses, destituída de paixões e de ímpetos descontrolados. São aqueles que poderíamos denominar heterossexuais, porém, calmos e seguros, capazes de transitar, se for o caso, por toda a vilegiatura física com auto-suficiência, sem maior esforço, porque, também, sem compromissos negativos com a retaguarda nesse campo. Outros Espíritos, receosos de repetir as façanhas prejudiciais, solicitam e conseguem formas neutras, o que eqüivale possuir uma anatomia tipificadora de um ou outro gênero, com uma psicologia e uma emoção destituídas de interesse por tal ou qual manifestação, digamos, erótica. Constituem a larga faixa onde estão as pessoas brandas, cuja aparência inspira

sentimentos nos outros, sem que se deixem enredar pelos apetites correspondentes, por serem

psiquicamente assexuadas, embora possuam todo o mecanismo genésico perfeito e sejam portadoras de hormônios correspondentes à sua fisiologia. Assim, mais facilmente executam os misteres que abraçam nos diferentes setores da existência, normalmente afeiçoadas em profundidade aos seus programas de enobrecimento, mediante os quais se elevam e promovem a Humanidade”. (Loucura e Obsessão, cap. 6,

pp. 67 a 69.)

Após breve pausa, para melhor coordenar e sintetizar tão profundo assunto, Dr. Bezerra continuou: “A própria forma humana vigente hoje, na Terra, é transitória. Entre o Pithecanthropus erectus e o Homo sapiens houve expressivas modificações anátomo-fisiológicas no ser em progresso, tendo em vista que, sendo superior o psiquismo na atualidade, portanto, o Espírito, este imprime no corpo o que lhe é mais necessário para a evolução a que se destina, assim elaborando órgão e compleição mais compatíveis com as suas finalidades. É compreensível que deste ao Homo technologicus hajam ocorrido sutis alterações que preparam a forma do futuro Homo spirituale em condições melhores. De permeio, surge, no laboratório das transformações, a interferência das mentes, produzindo constituições assinaladas pelos transtornos do comportamento anterior do ser lúcido, que geram os tipos do hermafroditismo e da bissexualidade, que passam a constituir organismo de reeducação para os seus exploradores antigos, agora submetidos a provas de correção entre fortes conflitos e áspera insegurança interior... Alguns autores dedicados ao estudo do sexo afirmam, ainda, a existência da posição intersexual, a que denominam pseudo- hermafroditismo. Quando o corpo se encontra definido numa ou noutra forma e o arcabouço psicológico não corresponde à realidade física, temos o transexualismo, que, empurrado pelos impulsos incontrolados do eu espiritual perturbado em si mesmo ou pelos fatores externos, pode marchar para o homossexualismo, caindo em desvios patológicos, expressivos e dolorosos... É, no entanto, na forma transexual, quando o Espírito supera a aparência e aspira pelos supremos ideais, que surgem as grandes realizações da Humanidade, como também sucede na heterossexualidade destituída de tormentos e anseios lúbricos, que lhe causam graves distonias. Em qualquer forma, portanto, pode o Espírito dignificar-se, elevando-se, desde que se não deixe acometer pela loucura do prazer desregrado, que sempre lhe propiciará a necessidade de reparação em estado mais afligente... Correspondendo a tais circunstâncias, sempre do Espírito para o corpo e não deste para aquele, as respostas orgânicas se fazem mediante os genes e cromossomos que estabelecem as formas, sujeitas à ação do ser reencarnado, de acordo com as suas necessidades evolutivas. Quando ocorre, em qualquer forma na qual estagia o Espírito, o açulamento ou descontrole da função, este defronta a prova que deve superar a esforço de educação, de disciplina mental e física, evitando agravar o próprio estado. Diferindo dos animais pelo uso da razão, o homem deve utilizá-la em todos os seus empenhos, especialmente nos compromissos para com o sexo, a fim de mais facilmente sentir-se pleno”. “Hoje, várias Escolas de comportamento estimulam o uso e o abuso da função sexual, na busca do prazer exorbitante, informando que tal ação evita frustrações e desequilíbrios, aliás, sempre desmentidos pelos ases do gozo, símbolos sexuais estabelecidos, que transitam, insatisfeitos e apáticos, enveredando pelas drogas, tombando, depois, na loucura e no suicídio...

Na seqüência, Dr. Bezerra informou que os estudiosos do sexo buscaram estabelecer alguns critérios para melhor definir as posições sexuais, conforme as estruturas periféricas, do que resultou a classificação seguinte:gonádi co, pela identificação das células que constituem as glândulas genitais;genético, mediante o conhecimento da cromatina sexual;fenót ipo, por meio do aspecto morfológico do ser; epsi cossexual, numa ampliação da análise, estudo e aprofundamento da estrutura psicológica do indivíduo e as influências por ele recebidas na educação, na sociedade e na cultura. “Seja, porém, qual for a forma sob a qual se expresse o sexo na vida -- acentuou Dr. Bezerra --, ele é departamento orgânico importante, credor de respeito e consideração, não apenas máquina de satisfação dos instintos egoístas, imediatistas... O seu uso deve ser regulamentado pela consciência dignificada, facultando ao indivíduo o equilíbrio e a harmonia decorrentes da permuta de hormônios e de afeto, sem que a vulgaridade e o barateamento lhe constituam razão predominante. Além da responsabilidade pessoal, diversas implicações se fazem assinalar pelos efeitos do relacionamento que envolve outros parceiros, cuja conduta, muitas vezes, passa a ser o resultado da consideração ou do desprezo a que são relegados por aqueles que os seduzem, enganam ou exploram. À medida que o Espírito se eleva e se enobrece, o uso do sexo passa por significativa alteração.” Nova pausa fez o amorável Benfeitor, que arrematou em seguida: “O nosso Lício encontra-se catalogado como transexual, que foi conduzido pelo tio ao homossexualismo, com todas as agravantes disso decorrentes e outros componentes, conforme constataremos nas explicações da Mentora a quem ele recorreu. Observemos!” De fato. Após concluir suas pesquisas, realizadas em profundo recolhimento espiritual, a Orientadora falou ao rapaz: “Você tem razão ao afirmar que se trata de uma alma feminina encarcerada num corpo masculino. Tal ocorrência, no entanto, não é fruto de um sortilégio divino, senão dos códigos soberanos da vida, que estabelecem diretrizes, que, desrespeitadas, produzem resultados concordes com a gravidade da rebeldia. Em todas as determinações superiores, porém, o amor está presente aguardando que o homem lhe aceite a inspiração e o comando, para que facilmente supere a pena a que se submete em face da insubordinação perpetrada. Cada criatura é, portanto, responsável pelo rosário das ocorrências do seu caminho evolutivo, como o agricultor que, possuindo uma gleba de terra, dela recolhe o que lhe faculta semear e conforme o trato que lhe dá”. “Todos vimos de recuados tempos. Espíritos imortais que somos, reencarnamos e desencarnamos, mediante a utilização e desligamento do corpo, qual se este fosse um uniforme de uso para o educandário terrestre, cujos efeitos são transferidos de uma para outra experiência, conforme as aquisições logradas. Homem ou mulher, na forma transitória, as responsabilidades são as mesmas, apesar da infeliz discriminação que esta última vem sofrendo nas várias culturas através dos tempos ou das licenças que ora se permitem em nossa sociedade enferma.” (Loucura e Obsessão, cap. 6, pp. 71 a 73.)

e eu também conheço um casal homossexual que é muito feliz e estável e se amam como talvez eu nunca tenha visto em nenhum outro casal. Eles parecem estar progedindo tanto ou mais do que muitos casais heteros que não se respeitam. Assim também como existem casais homossexuais que são promiscuos. O que importa mesmo é a consciencia de cada um e é isso que nos faz progredir não a opção sexual. Nós , espiritualistas de todas as áreas , é que temos que nos esforçar para ter essa visão mais além dessas questões.

O que importa no final de tudo é o ESTADO DE CONSCIENCIA.

abraços amo vocês do forum

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...