Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

HOMOSSEXUALISMO E EVOLUÇÃO


Recommended Posts

Tenho um caso de Homossexualismo na minha família, trata-se da minha irmã que hoje tem 35 anos. Na época ( 15/16 anos ) foi um choque para toda a família. A solução foi ela sair de casa e morar sozinha, etc. Ainda hoje é muito difícil aceitar na verdade "fingimos" que está tudo bem. etc.

Certa vez conversei com um projetor experiente e ele me disse algo mais ou menos assim:

- Vamos supor que as 5 últimas reencarnações da pessoa foram como HOMEM e derrepente nesta vida a pessoa teve que reencarnar como mulher. Nesta primeira reencarnação como mulher é muito difícil a adaptação da sexualidade pois estamos falando dos chackras predominantes e com muita domínio sobre o corpo ( chakra básico ), etc.

Perguntei por que isso acontecia. Ele disse que na verdade o corpo mental não tem sexo. Mas como estamos aqui para evoluir e aprender temos que passar por todas as experiências como ser masculino e passar por todas as provações masculinas como também ser mulher e ter a experiência de dar a luz por exemplo, sentir todas as emoções, etc.

Conclui que na verdade se a pessoa escolher o caminho da Homossexualidade caracteriza um estágio não evolutivo e estagnado do processo evolutivo, pois ela está negando a oportunidae que lhe foi dada. ( ou pelo menos essa teoria criada por mim preenche meu EGO ).

Outro exemplo: vamos supor uma população de 100 ratos homossexuais, com o passar do tempo a reprodução entre eles se tornará nula, resultando na extinção daquela sociedade de ratos no exemplo citato. Portanto, homossexualismo seria um processo não evolutivo.

Muito Obrigado e um grande abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 147
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olá.. pois é cara.. falar de sexualidade é sempre complicado quando não se tem informação a respeito de um determinado assunto ou a informação é equivocada.. infelizmente não tenho o conhecimento para tratar desse assunto no momento, mas gostaria também que se alguém relamente saiba, do ponto de vista espiritual o que significa a pessoa amar alguém do mesmo sexo. Digo amar pq homossexuais, lésbicas e transsexuais também amam, são seres humanos como qualquer outro. então o que os diferencia do resto da população? Pq nós pessoas somos tão preconceituosas? o que há de errado?

Paz e Luz!! abração.

Link to comment
Share on other sites

"Nós não somos" algumas pessoas são talves você seja.

Hoje fui em uma entrevista de emprego o gerente era homoafetivo, achei ele super gente fina bem humorado e talz.

Outra coisa que não concordo é falar que uma pessoa que foi mulher muitas vezes nasçe homem e nao aceita isso, pois se nos não lembramos nossa vida passada você nunca vai nem saber se foi mulher ou não.

Existe algumas teorias cientistas que dizem que essas pessoas por exemplo um homem pode nascer com um cerebro mais feminino, não sei se vocês sabem mas o cerebro masculino e diferente do feminino em varios aspectos.

Não sei se vocês conhecem sobre kundaline sobre os canais de energia Ida e Pingala.

Mas existe uma explicação espiritual de algumas "escolas" que diz: devido a determinados karmas abuso da fornicação em vidas passadas e coisas do tipo a pessoa nasce com esses canais invertidos, lembrando que o homem tem um deles ativo a mulher tem outro, e com pratica da magia sexual abrimos os dois.

A mulher e yin o homem yang sao duas energias que sé completam e se atraiem se revitalizam se forem sabiamente usadas.

Concluindo o homossexualismo com certeza e uma barreira para a evolução espiritual.

Mas mesmo assim não se deve ter preconceito pois apesar de tudo são pessoas normais como eu e você.

Link to comment
Share on other sites

Mto bom falar sobre isso...

Mas eu não consigo ver e nem imaginar o homossexualismo ser uma 'barreira' pra evolução espiritual, ou talvez eu que não tenha mente pra conseguir aceitar isso.

Não concordo com o que o junior disse, mas respeito muito o que ele disse. Até pq ele deixou claro que é uma teoria dele :lol:

Talvez seja uma barreira pra evolução espiritual não aceitar essas pessoas pelo que elas querem ser. ''mente aberta''.. Acho que uma oportunidade que não deve ser desperdiçada é a vida que nos é dada. Talvez nascer como' homem', 'mulher' e não seguir os conceitos do seu sexo, não é uma oportunidade negada... Porque, para mim, claro, a maior oportunidade negada é o fato de você deixar de fazer uma coisa que você tem vontade, do seu íntimo e principalmente, uma coisa que não faz mal a ninguém x) O mal está na gnt de não aceitar isso x) ( E lembrando que respeito muito a opinião do Junior e do Israel).

Ah é isso, meus amigos.

Abração... Mta PAZ e forças positivas da natureza.

Link to comment
Share on other sites

pois é Railson.. li a resposta do israel e fiquei um pouco chateado.. me chamou de preconceituoso.. mas não era bem o que eu queria dizer, mas não vem ao caso pois existem formas e formas de interpretação.... concordo com seu enunciado de que o homossexualismo não seja uma barreira pra evolução e acredito que as verdadeiras barreiras são internas e estão no fato de vc não se aceitar da forma que é e ficar criando imagens mentais de auto destruição, é ficar preocupado com o que os outros podem vir a pensar sobre meu jeito de ser. Li no Livro "Cura e Espiritualidade" do autor Patrick Drouot, editora nova era que muitas doenças corporais são fruto de nossas imagens mentais e/ou defeitos psicológicos, ele fala sobre como ficar doente e cita que para isso basta vc deixar de expressar sua opinião honestamente , evitar oq ue se tem vontade de fazer, entre outras.. bem.. vou copiar essa parte do livro e postar aqui.. é bem interessante e o assunto tem muito haver com nossa evolução espiritual .... Sempre respeitando as opiniões dos outros e a forma que cada ser pensa, é importante discutir assuntos que ainda são verdadeiros tabus na nossa sociedade.

peço desculpa por qualquer erro cometido ou por qualquer erro de expressão.

Abraço amigos

paz e luz em seus corações..

Link to comment
Share on other sites

Acho meio forte essa coisa de certeza. Vc garante Israel que o homossexualismo é uma barreira pra evolução espiritual? Vc colocaria o seu na reta pra garantir isso?

Quando eu era mais novo eu queria dar porrada em gay, rs, mas depois de aprender um pouco com a vida e de ter uma irmã assumida (mas que no fundo todos sabiam) passei a pensar bastante sobre o assunto.

Não seria uma barreira pra evolução espiritual bem maior os relacionamentos tão danosos que existem atualmente? Traição, brigas e falta de respeito tão comuns em relacionamentos Heterosexuais?

Temos que ser sinceros, todos temos preconceito em algum nível com alguma coisa. Que pode ser relacionado a $$, cor, gosto musical, gosto pra moda e milhares de outras coisas. Esse preconceito muitas vezes vai nos fazer tirar conclusões que favoreçam nosso modo de pensar, como o junior quando ele cita "Conclui que na verdade se a pessoa escolher o caminho da Homossexualidade caracteriza um estágio não evolutivo e estagnado do processo evolutivo, pois ela está negando a oportunidae que lhe foi dada."

. Junior, como vc pode saber qual o propósito da encarnação de alguém? E se essa pessoa foi extremamente homofóbica em outra vida e veio a essa tendo que resgatar isso? Sofrendo preconceito, sendo marginalizada etc..., Nesse caso se ela for Hétero, ela vai estar agindo contra a evolução dela, seria o contrário sacou? :)

Não se esqueçam que crescemos em uma sociedade cristã e que essa força nos influencia mto mais do que imaginamos ao longo da nossa formação moral.

Tdo é relativo, tanto o homossexualismo pode ser uma barreira, como pode ser uma excelente oportunidade de autoconhecimento e propulsão pra evolução espiritual, depende de cada um, na minha opinião.

No mais, pensem na coisa de não julgar para não ser julgado. Será que quando dissemos que com certeza um homo está atrasando a evolução espiritual, não o estamos julgando e condenando a estar errado?

Abrs!

edit:: as vezes a maneira como eu escrevo pode parecer que estou aqui clamando a verdade, mas juro que é pelo contrário. A idéia aqui é debater e aprender sempre!

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo JoseIrineu... Eu estava relendo meu topico ( alias eu comecei este assunto....rsrsr). Sinceramente eu nao encontrei em meu relato nada que indicasse preconceito ou achar que a minha opiniao seria a "VERDADE", tanto que tenho caso na minha propria familia e quando podemos sempre nos encontramos ( ela e sua namorada ) sem qualquer preconceito...

So coloquei meu ponto de vista eu realmente sei que nao eh a "verdade" mas nao venha me dizer que nao faz sentido, pois faz sim....!!! mesmo que seja pra preencher meu ego :roll:

Eu poderia responder seu comentario perguntando... Quem pode afirmar que o seu exemplo de "homofobico" numa vida passada seria verdade ou nao...

EU TENHO APENAS UMA VERDADE E ESTA VERDADE VALE APENAS PRA MIM:

-PROCURAR MNHA PROPRIA EVOLUCAO ( ISSO VALE PRA ONTEM );

-AJUDAR PESSOAS QUE QUEREM SER AJUDADAS (vale pra desencarnados tb);

-JAMAIS TENTAR CONVENCER NINGUEM NAS COISAS QUE EU ACREDITO.

Resumindo, eu realmente acredito que todos somos "VERDES" se eh que vc me entende...

muito obrigado

junior

Link to comment
Share on other sites

Na verdade eu não entendi que "todos somos verdes"

Mas voltando ao tema, so quero expor minha opiniao e nao "doutrinar" ninguem.

Se a pessoa estiver dedicada a criação dos corpos sutis atraves da magia sexual, o homossexualismo com certeza absoluta (de minha parte) e uma barreira mesmo que para vocês essa barreira não seja enxergada.

Link to comment
Share on other sites

junior

minha resposta não foi pra vc especificamente. foi apenas uma divagação.

só um comentário israel, quantas pessoas vc conhece que fazem a criação de corpos sutis através da magia sexual?(alias eu nem sei o que é isso, se vc puder me explicar :D ). realmente não acho que vc queria doutrinar ninguem, assim como eu não quero, imagino que estamos aqui, tentando aprender um pouco sobre assuntos que não se conversa no dia a dia.

eu não falei que todo homossexual foi homofóbico na outra vida. mas vc acha tão improvavel assim um homofóbico reencarnar como homo?

Link to comment
Share on other sites

http://br.geocities.com/samael_gnose/corpo.htm

Esse site ai tem tudo bem resumido, mas da para entender.

Pessoas que conheço que fazem isso apenas um casal gnostico, e eu mesmo.

Bem resumidamente a criação dos corpos solares e quando uma pessoa em vez de desperdiçar a energia sexual que é a mais forte do humano, esta pessoa transmuta essa energia pela coluna do chacra raiz ou aquele situado no coccix ate o chacra da coroa energizando seus chacras despertando os mesmos e ascendendo a kundaline que ira criando os corpos solares e nos ajudando a despertar a consciencia e elimanar o ego.

Como fazer isso?

Nunca ejaculando ou derramando o sêmen!

Fazendo sexo sem derramamento do sêmen!

Tornando o sexo num ato meditativo e puro, durante o ato sexual concentrar-se nos orgaos sexuais e não deixar que a mente se desvie e pense em nada, oque se torna uma grande meditação podendo o homem e a mulher prolongar o ato sexual por horas.

Link to comment
Share on other sites

Minha opnião sobre o assunto é:

Eu vejo um lado espiritual e um lado físico (genético) :

Do ponto vista da natureza ou do lado físico:

Eu não sei até que ponto a genética pode influenciar na opção sexual de um individuo, mas eu já vi crianças de 6 anos com comportamentos extremamente homossexuais, nestes casos creio que tenha alguma relação genética, levando para o lado espiritual, creio que tais individuos estariam pagando algum tipo de karma (com sua genética modificada) e lhes foi dada a oportunidade de vencer este desafio para que possam se desapegar das coisas carnais (principalmente as de cunho sexual), pois o nosso espirito não tem sexo.Partindo - se destes pontos acima, creio que negar a oportunidade de vencer este desafio, seria uma não evolução.

Link to comment
Share on other sites

Israel

eu perguntei quantas pessoas vc conhece que fazem magia sexual pq imagino que sejam poucas, o que vc acabou comprovando. essas poucas pessoas normalmente se encontram em um estado de evolução mais a frente dos demais, sendo bem mais dificil que estes venham pra terra com algum resgate relacionado a homossexualidade.

quanto ao samael eu tenho alguns pes atras, apesar de ter uma ligação curiosa com ele.

de qq maneira eu não curto religião e tenho a impressao (posso estar quadradamente enganado) que os seguidores do samael são bastante religiosos.

Link to comment
Share on other sites

oie

bom eu nao achei o junior preconceituoso nao, alias o pensamento dele foi muito coerente e racional... a partir do momento que a gente entende o que o mentor disse a ele, tipo uma pessoa vem pra essa vida para ser mulher, para passar por experiencias do mundo feminino, e ela NAO SE ADPTA A ISSO, logo ela está sim indo contra a evoluçao , indo contra o que foi reservado para ela nessa vida

é a minha opiniao que segue o mesmo caminho da do junior, e pelo visto a da lua segue esse raciocinio tb

por exemplo vc veio pra essa vida para aprender a ser humilde e vc faz o contrario disso a vida toda, vc nao evoluiu, vc foi pelo lado contrario, pq nao realizou esse objetivo que foi estabelecido nessa reencarnaçao...

quem é homossexual nao se adpta em uma situaçao que foi designada para ele( por exemplo veio aqui para ser mulher e nao "aceita" nao se acostuma com isso por nada) nessa vida .´Provavelmente essa pessoa vai ter que reencarnar varias vezes até se acostumar que agora ela deve pertencer " ao mundo feminino" isso retarda a evoluçao,pois algo que ela deveria fazer em uma vida vai ser realizado atraves de varias vidas.. ai do homossexual ser entendio como alguem que retarda o seu aprimoramento espiritual sua evoluçao

e quem nao aceita o homossexual demonstra uma total falta de alteridade, algo de se colocar no lugar do outro!

Link to comment
Share on other sites

Acho meio forte essa coisa de certeza. Vc garante Israel que o homossexualismo é uma barreira pra evolução espiritual? Vc colocaria o seu na reta pra garantir isso?

Não seria uma barreira pra evolução espiritual bem maior os relacionamentos tão danosos que existem atualmente? Traição, brigas e falta de respeito tão comuns em relacionamentos Heterosexuais?

E se essa pessoa foi extremamente homofóbica em outra vida e veio a essa tendo que resgatar isso? Sofrendo preconceito, sendo marginalizada etc..., Nesse caso se ela for Hétero, ela vai estar agindo contra a evolução dela, seria o contrário sacou? :)

Tdo é relativo, tanto o homossexualismo pode ser uma barreira, como pode ser uma excelente oportunidade de autoconhecimento e propulsão pra evolução espiritual, depende de cada um, na minha opinião.

EU, eu colocaria o meu na reta para garantir isso.

os relacionamentos danosos heterossexuais podem sim ser algo contra a evoluçao , assim como ser homossexual,o fato de exsitirem outras barreiras na evoluçao espiritual nao implica o que o homessexualismo deixe de ser uma outra barreira tb. agora definir uma hierarquia para dizer o que é mais danoso mais ruim ou menos ruim na evoluçao nao é comigo! NESSE CASO SERIA PRECISO RELATIVIZAR

o argumento de uma pessoa ser homofobica e vim nessa resgatar isso sendo ela mesma um homosexxual, é incoerente PRA MIM, nao faz sentido algum, pois teria que ter uma grande modificaçao na energia das pessoae tudo isso devido a uma so imperfeiçao?, o fato de ser homofobica em uma vida é uma justificativa MUITO PEQUENA ao meu ver, pra alguem nascer gay ou lesbica numa proxima vida, a uma serie de fatores a mais que deveriam exsitir para alguem vim com o sexo oposto ao que teve em outra vida

e nem tudo é relativo, há coisas que se devem relativizar outras nao, pois se TUDO é relativo ,se for assim nao se chega em lugar algum, pq tudo depende. tudo varia. há de existir certezas sim , senao a coisa nao anda por exemplo a viagem astral é uma certeza nao é algo relativo, nao é algo que depende do ponto de vista de alguem ela existe e é verdadeira independende da opiniao!

bom minha opiniao é bem diferente da sua joseirineu. apesar da diferença enorme de pensamento nao pude deixar de me expressar

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que vc postou! Opiniões diferentes são importantes.

Agora estou meio sem tempo de fazer um post mto grande. Mas na minha concepção, TUDO é relativo pq guarda relação com o criador, esse sim é absoluto. Partindo desse ponto se deus (aqui vc pode colocar o nome que quiser) é absoluto, o que mais pode ser absoluto? Para pra pensar. Sim, tdo depende e tdo varia, claro na minha concepção, vc não precisa concordar comigo.

E caramba, como eu gostaria de ter certeza absoluta das coisas, mesmo ela sendo relativas.

Eu posto depois pra concluir minha linha de raciocinio.

Link to comment
Share on other sites

Joserineu, a gnose não e uma religiao e um conhecimento

Gnose é o substantivo do verbo gignósko, que significa conhecer.

Gnose é conhecimento superior, interno, espiritual, iniciático. No grego clássico e no grego popular, koiné, seu significado é semelhante ao da palavra epistéme.

Em filosofia, epistéme significa "conhecimento científico" em oposição a "opinião", enquanto gnôsis significa conhecimento em oposição a "ignorância", chamada de ágnoia.

A gnose é um conhecimento que brota do coração de forma misteriosa e intuitiva. É a busca do conhecimento, não o conhecimento intelectual, mas aquele conhecimento que dá sentido à vida humana, que a torna plena de significado porque permite o encontro do homem com sua Essência Eterna e maravilhosa...

Mesmo se fosse religião seria uma onde você pode obter muito conhecimento pratico sobre as coisas, pois a gnose e uma sintese dos melhores ensinamentos de todas religiões.

Uma vez Osho disse que as pessoas precisam de mais religiosidade e menos religião.

A Religião (do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar")...

Link to comment
Share on other sites

Olá Cereja fiquei muito contente em saber que vc captou minha questão com 100% de clareza e mais contente ainda em saber que vc compartilha da mesma opinião. Também gostei muito das colocações da Lua.

Para ISRALMRM:

Amigo quando eu afirmei "que todos somos verdes ( amarelo, vermelho,etc,...tanto faz)" Eu só quiz dizer que somo iguais e viemos da mesma essência e quando evoluirmos ainda mais ( tipo: muuuito mais!) seremos praticamente um só.

Quanto a "magia sexual" confesso que nunca ouvi falar nisso, mas achei muito interessante e prometo pesquisar. Aliás, gostaria muito de saber a opinião do Saulo sobre isso...

muito Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Amigos.. ouçam o áudio do Saulo, curso intermediário sobre o homossexualismo, acreito que seja o áudio 1 do intermediário.. também não ouvi ainda. pois estou seguindo a sequencia.. abraço

Paz e luz

Não tá no curso intermediário, o Saulo gravou o áudio depois do curso básico e antes do intermediário, acontece que à certo tempo não achei esse áudio, acho que foi removido, mas há um tempo atráz eu o ouvi.

Link to comment
Share on other sites

Amigos gostaria de compartilhar minhas pesquisas sobre este assunto. Segue o endereço de áudios sobre o assunto:

http://www.centrodeestudos.org/cec_radio1.php

Eu conheço esse projetor pessoalmente, ele faz um trabalho muito interessante em Sao Paulo e Minas Gerais, acredito que sua opinião sobre o assunto tem uma relevância interessante.

Muito Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Caro amigo Israel, eu estava olhando o site que vc indicou, pois achei muito interessante esse tema: Criação de Corpos solares, Kundalini, etc.

Eu venho tentando me projetar consciente por anos e anos e ainda não desisti de tentar... Eu sugiro a criação de um novo tópico somente pra descutir sobre isso. E se esse despertar da kundalini e criação de corpos solares forem realmente possíveis ( à primeira vista me pareceu algo muito difícil e complicado ) com certeza será minha próxima conquista depois de me projetar consciente.

Muito Obrigado

http://br.geocities.com/samael_gnose/corpo.htm

Esse site ai tem tudo bem resumido, mas da para entender.

Pessoas que conheço que fazem isso apenas um casal gnostico, e eu mesmo.

Bem resumidamente a criação dos corpos solares e quando uma pessoa em vez de desperdiçar a energia sexual que é a mais forte do humano, esta pessoa transmuta essa energia pela coluna do chacra raiz ou aquele situado no coccix ate o chacra da coroa energizando seus chacras despertando os mesmos e ascendendo a kundaline que ira criando os corpos solares e nos ajudando a despertar a consciencia e elimanar o ego.

Como fazer isso?

Nunca ejaculando ou derramando o sêmen!

Fazendo sexo sem derramamento do sêmen!

Tornando o sexo num ato meditativo e puro, durante o ato sexual concentrar-se nos orgaos sexuais e não deixar que a mente se desvie e pense em nada, oque se torna uma grande meditação podendo o homem e a mulher prolongar o ato sexual por horas.

Link to comment
Share on other sites

Astral cristo e Mental cristo

O homem tem dois centros que ainda não usa. A mente superior e a emoção superior

são dois centros divinos, os verdadeiros instrumentos do imperecedouro e eterno homem com alma. Podemos estudar profundamente os grandes misterios da vida e da morte com os dois centros superiores. Disseram-nos que com estes dois centros superiores podemos penetrar nesta grande realidade, que se acha alem da eternidade e do tempo.

Quem acredita usar estes dois centros sem haver criado os veiculos da mente cristo e astral cristo, esta toltamente equivocado.

E necessario engendrar estes dois veiculos para depois vestir a mente superior e a emoção superior. Apenas com arcano A.Z.F engendramos estes dois veiculos superiores.

O Astral Cristo nasce na terceira iniciação de Misterios Maiores e o Mental Cristo nasce na quarta iniciação de Misterios Maiores. Os corpos astral e mental estudados pelos ocultistas e dos quais tanto fala a teosofia são somente miseraveis espectros da morte que deverão ser fulminados pelo raio terrivel da justiça cosmica Assim, caira a torre de babel e satâ afundará no abismo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...