Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Somos "testados"?


Recommended Posts

Olá, pessoal, td bem?

Sempre tive essa dúvida. Nós somos "testados" de alguma forma por alguma entidade ou algum espírito que queira saber se nós já estamos preparados para alguma coisa em especial?

Por exemplo, acho que isso deve acontecer com todo mundo: às vezes eu tenho alguns sonhos, daqueles que parece que não são só sonhos, em que alguma pessoa que eu conheço (ou tvz não) me fazem ou falam alguma coisa determinada que eu poderia ter vários tipos de reação, tanto boas quanto ruins. E depois parece que o sonho simplesmente vai "dissolvendo" e acaba. Como se tivesse um objetivo, que fosse chegar àquela ação específica pra ver o que ia acontecer.

Isso pode mesmo acontecer ou é só coisa da minha cabeça?

Link to comment
Share on other sites

Oi Lucita, existem entidades que fazem testes sim, os mais comum são os testes com "aparelhos energeticos" os obsessores e assediadores também criam esses aparelhos e testam ele nos encarnados, vemos isso sempre quando vamos aplicar o passe no centro espirita, o clarividente ve direitinho os aparelhos, esses aparelhos são para diversos fins, a maioria é para alteração de humor, outros para facilitar a sugestão do obsessor a distancia e assim por diante o assunto é bem vasto... há casos também de entidades que levam o encarnado projetado inconsciente para fazer testes porém vale sempre lembrar o vigiai e orai é fundamental para isto eles fazem isso com pessoas que não vigiam e muito menos oram ou qualquer outra coisa em relação a nossa conduta moral. espero ter te ajudado e se vc tiver alguma outra duvida pode entrar em contato comigo se quiser, abraços pra vc :hug

Link to comment
Share on other sites

Oi Lucita, existem entidades que fazem testes sim, os mais comum são os testes com "aparelhos energeticos" os obsessores e assediadores também criam esses aparelhos e testam ele nos encarnados, vemos isso sempre quando vamos aplicar o passe no centro espirita, o clarividente ve direitinho os aparelhos, esses aparelhos são para diversos fins, a maioria é para alteração de humor, outros para facilitar a sugestão do obsessor a distancia e assim por diante o assunto é bem vasto... há casos também de entidades que levam o encarnado projetado inconsciente para fazer testes porém vale sempre lembrar o vigiai e orai é fundamental para isto eles fazem isso com pessoas que não vigiam e muito menos oram ou qualquer outra coisa em relação a nossa conduta moral. espero ter te ajudado e se vc tiver alguma outra duvida pode entrar em contato comigo se quiser, abraços pra vc :hug

Olá, Cíntia.

Então é exatamente aí que está a dúvida. Eu já tinha lido coisas a respeito do fato de assediadores fazerem isso, mas a questão é exatamente o contrário. Digamos que uma pessoa esteja se preparando para fazer algum trabalho em especial, digamos, explorando a clarividência ou qualquer outra coisa, até mesmo a viagem astral em si. Nesses estudos, conta com o auxílio de algum mentor ou amigo espiritual.

O "teste" a que me referi, seria no caso desse tal espírito auxiliador fazer alguma coisa de forma que a própria pessoa se deparasse com a sua própria intenção diante daquele fato. Não sei se estou me fazendo entender muito bem, mas isso foi uma pergunta que me fizeram e que eu não soube responder muito bem, e depois até parei pra pensar e ficou essa coisa na minha cabeça, do tipo "poxa, parece mesmo que às vezes acontece isso..."

Digamos assim, uma pessoa está tentando desenvolver alguma habilidade como por exemplo a clarividência. De repente um dia ela "sonha" que alguém chega a ela e oferece uma quantia em dinheiro (por exemplo) para que ela use essa sua habilidade de uma forma "não muito boa". E nesse sonho a pessoa diz que não faz isso pois é errado e não é o motivo pelo qual ela está aprendendo tal habilidade. Não sei se me fiz entender muito bem, mas a situação seria mais ou menos essa.

Considerando o "orai e vigiai", que tal pessoa pedisse em suas orações que tivesse discernimento para enfrentar da maneira correta as possíveis situações que poderão surgir por ter tal habilidade, seria possível esse tipo de "teste" por parte do próprio espírito auxiliador como forma de mostrar que a pessoa está seguindo o caminho correto?

Link to comment
Share on other sites

Lucita, acho que vc já sabe a resposta. E quero dizer que concordo com vc. Sim, somos testados a todos os momento.

Inclusive a nossa vida material é um teste, cabe a nós nos aplicar-mos e passar nele.

Eu já li em algum lugar que inclusive os amparadores criam estes sonhos para nos testar, o outro lado de repente faz o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Lucita, esse tipo de teste que vc ta falando existe sim, mas jamais seria aplicado por uma entidade de luz.

Olha, espirito de luz jamais usa expediente desonesto,tipo mentir, enganar, ou fazer testes desse tipo.

Oque acontece é simplesmente que o mentor vê seu desenvolvimento e permite que vc seja tentada por um espirito das trevas. Somente isso.

Deus permite o mal, não o pratica ou promove.

A batalha entre o bem e o mal, a luz e as trevas se resume nisso: Deus diz que vale a pena seguir a luz, o diabo diz que não vale a pena. Cada um faz o seu e nós escolhemos quem vamos seguir.

Anjos de luz não usam metodos das trevas. Pessoas honestas jamais usam expedientes desonestos.

Essa estoria de oferecer dinheiro pra usar o poder assim ou assado me lembra uma estoria: uma amiga minha que é medium diz que sonha com muita frequencia com numeros da loteria ou do jogo do bicho. Só que a mesma pessoa que oferece os numeros fala que se ela ganhar esse dinheiro vai atrasar a vida dela em todos os aspectos. Ela disse que varias vezes viu os resultados dos jogos e batiam com os numeros que ela tinha sonhado. Ela está convicta de que nunca vai aceitar essa proposta e tem se mantido firme.

Agora pensa, seria um espirito de luz que estaria tentando-a? Não te parece que os mentores dela simplesmente deixaram os tentadores se aproximar exatamente pra poder dar a ela o poder de decidir o que fazer da sua vida?

Uma coisa é o mentor deixar um espirito impuro se aproximar e tentar a pessoa, outra coisa é esse espirito de luz tentar a pessoa...

Link to comment
Share on other sites

Eu já li em algum lugar que inclusive os amparadores criam estes sonhos para nos testar, o outro lado de repente faz o mesmo.

Bom, pois vamos refletir sobre as ações do amparador A,com relação ao tutelado X.

X é um rapaz casado com uma dona chamada Y. Numa bela manha de sol, o amparador A tem a brilhante ideia de testar a fidelidade conjugal de X em relação a sua esposa Y.

Amparador A: "Rapaz, esse meu tutelado X vive dizendo que ama a esposa, mas deixa eu ver se ele é fiel mesmo a esposa. Deixa eu ver, ele gosta de loiras, por isso ele casou com Y, que é loira... Só que X gosta de mulher sarada, enquanto Y tem preguiça de malhar... Deixa eu ver... Já sei! Vou plasmar uma loira bem sarada num sonho de X pra ver se ele é fiel mesmo!"

Dai X sonha com uma loira gostosa dando em cima dele e... comete adulterio? Que especie de amparador/ mentor faria isso?

Se o amparador plasma loiras gostosas nos sonhos de homens casados, pra que obsessores então???

Sem condições.

Pessoas honestas simplesmente ABOMINAM expedientes desonestos como meios de fazer as coisas. Espiritos de luz não tentam ninguem.

Link to comment
Share on other sites

GP, talvez não tenha me explicado bem, o amparador por intermédio de máquinas astrais, ou do próprio poder dele, cria situações em sonhos, para verificar as reações, acho que seria tipo um teste estatístico. Ele não induz ninguém ao erro no próprio teste que é a NOSSA VIDA. Porque se fosse assim ele estaria torcendo contra.

Link to comment
Share on other sites

Lucita, esse tipo de teste que vc ta falando existe sim, mas jamais seria aplicado por uma entidade de luz.

Olha, espirito de luz jamais usa expediente desonesto,tipo mentir, enganar, ou fazer testes desse tipo.

Oque acontece é simplesmente que o mentor vê seu desenvolvimento e permite que vc seja tentada por um espirito das trevas. Somente isso.

Deus permite o mal, não o pratica ou promove.

A batalha entre o bem e o mal, a luz e as trevas se resume nisso: Deus diz que vale a pena seguir a luz, o diabo diz que não vale a pena. Cada um faz o seu e nós escolhemos quem vamos seguir.

Anjos de luz não usam metodos das trevas. Pessoas honestas jamais usam expedientes desonestos.

Essa estoria de oferecer dinheiro pra usar o poder assim ou assado me lembra uma estoria: uma amiga minha que é medium diz que sonha com muita frequencia com numeros da loteria ou do jogo do bicho. Só que a mesma pessoa que oferece os numeros fala que se ela ganhar esse dinheiro vai atrasar a vida dela em todos os aspectos. Ela disse que varias vezes viu os resultados dos jogos e batiam com os numeros que ela tinha sonhado. Ela está convicta de que nunca vai aceitar essa proposta e tem se mantido firme.

Agora pensa, seria um espirito de luz que estaria tentando-a? Não te parece que os mentores dela simplesmente deixaram os tentadores se aproximar exatamente pra poder dar a ela o poder de decidir o que fazer da sua vida?

Uma coisa é o mentor deixar um espirito impuro se aproximar e tentar a pessoa, outra coisa é esse espirito de luz tentar a pessoa...

Gpcosta, entendi sim, e era exatamente essa a dúvida. O "teste" a que me referi seria algo como uma resposta. Exemplificando: se alguém está em dúvida se está no caminho correto, e pedisse para que isso fosse mostrado a ela, ao invés de a pessoa sonhar com alguém dizendo "sim, você está no caminho certo", ela sonhasse com a situação propriamente dita, e nela visse sua própria atitude diante daquela situação.

Uma coisa é o mentor deixar um espirito impuro se aproximar e tentar a pessoa, outra coisa é esse espirito de luz tentar a pessoa...

Por isso a dúvida. Eu sei que os mentores não executam esse tipo de atitude, e por isso mesmo pensei se tal coisa poderia ser a dita "resposta" ou não.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...