Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Problemas espirituais X Problemas mentais


Recommended Posts

Ola Kenny , Tive algo parecido na família..

Minha tia incorporou um Exu mas não com contrato selado. Foi ate engraçado sabe. venho de uma família espirita , meus pais conseguiram afastar a entidade com Pretos velhos. Olha os velhinhos são fortes e muito respeitados por outras entidades. Consulte um preto velho ele saberá exatamente como ajudar você. Espero que isso facilite tudo pra você.

Mta paz , amor e luz ..

Link to comment
Share on other sites

Olá, Kenny.

Cara, estive longe do forum por algum tempo, desde antes do final do ano e so entrei pq recebi sua mensagem. Vou ser bem direto.

Pra seu azar, estou sem contato com meus guias, então ajuda da umbamda mesmo não vou poder te dar.

Uma coisa muito certa que o Sandro falou é que vc tem que procurar um terreiro de sua confiança, pois há terreiros onde não há incorporação, há apenas picaretagem.

Outra coisa que vc deve fazer urgente é ir num centro espirita e colocar seu nome no livro de assistencia, que se leva pra sessão mediunica. As entidades vão visitar sua casa pra fazer limpeza lá e isso por si só pode te livrar dos disturbios.

Na casa de umbanda vc DESFAZ qualquer trabalho que tenha sido feito, na casa espirita vc recebe assistencia espiritual.

Essas duas coisas vc combina com orações como vc tem feito, so que precisa fazer mais.

Vc precisa acender vela pro seu anjo da guarda. Vela de sete dias. O tempo todo tem que ter vela acesa no seu quarto de dormir. Quando apagar uma acenda outra. A propria vela ja vai te dar sinais. Se ela chora muito é sinal de problema sendo resolvido. Se ela queima toda uniforme, é sinal de que ta tudo bem.

Uma vez uma vela minha pegou fogo, um incendiozinho assustador. Depois soube que era sinal de livramento, um acidente que aconteceria comigo, mas o anjo consumiu a vela.

Ore de joelhos. Peça tudo de bom e do melhor pra vc e pra sua mulher. Peça proteção, peça orientação, peça luz na sua casa, peça livramento.

Mas acima de tudo, COLOQUE SUA VIDA AOS PÉS DO SENHOR, pois Ele é o ESCUDO MAIS FORTE.

E sabe o que mais? Quem tem Deus no coração tem AUTORIDADE sobre espiritos impuros como é o caso desse espirito que ta fazendo isso com vc.

Eu não tenho nenhuma duvida de que vc acredita em Deus... Mas vc tem que RECONHECER Deus como DONO E SENHOR DA SUA VIDA. Depois disso, é só pedir e ter fé. Estando sob a autoridade do Senhor do universo as coisas melhoram significativamente.

Agora um resumo das minhas sugestões:

1 - Oração sempre, no deitar e no levantar. De joelhos, pedindo proteção e orientação. Ore " gosto de gás". Essa é sua mais poderosa arma.

2 - Vela pro seu anjo da guardaem local seguro da casa. Cuidado com incendios ja que vc sai de casa e deixa a vela acesa.

3 - procure um centro espirita e peça o tratamento espiritual. Assista as palestras que lhe agradarem e tome passes regularmente.

4 - procure uma casa de umbanda de sua confiança. Pra esse item recomendo vc orar bastante pra ser levado a um lugar decente e pra que tudo de certo, pois esse é um terreno dificil. Mas se vc tiver luz no coração vc so vai atrair luz pra vc. Procure saber quem é seu orixá e pergunte sobre como fazer uma oferenda pra ele. Orixá é arma de guerra e exu nenhum pode com orixá.

Bom, é isso.

Vou orar por vc e vai ficar tudo bem.

Link to comment
Share on other sites

Kenny, quem te recomendou fazer o roncó?

No meu entender, na minha opinião, vc so deve fazer isso se alguma entidade te recomendar, e ainda assim, não é nem obrigação nem a unica saida.

Vc disse que tem uma amiga que é medium. Vc procurou conselhos com alguma entidade atraves dela?

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo gpcosta! Mais uma vez, obrigado pelo apoio que tem me dado desde o começo.

Quem em recomendou o roncó foram os espíritos que me acompanharam até a casa da minha amiga médium. Ela mesmo nunca tinha ouvido a palavra na vida, pois é Kardecista e desconhece detalhes da Umbanda.

Os espíritos disseram que eu precisava ir ao roncó pois, mesmo sem querer, minha ex-noiva deixou para trás uma outra entidade, que tem me infernizado todo esse tempo.

Apenas repetindo, pois vi que você ficou meio na dúvida ali em cima: segundo os espíritos que falaram com minha amiga quando fui lá, a minha ex-noiva não fez o ritual ou algo parecido ligado a mim. Os espíritos passaram a descrição de um outro homem e falaram que é coisa de anos atrás, não é recente. Eu estaria "pagando" agora por ter me "intrometido" no meio do "pacto" deles, pelo que eu entendi.

Link to comment
Share on other sites

Bom meus amigos, agradeço a todos pelo apoio e pelas dicas recebidas aqui, mas esse é um dos últimos posts que faço aqui no forum.

A minha ex-noiva faz parte daqui do forum também e, como era de se esperar, nega tudo que falei aqui e se sente "incomodada" por eu falar dessas coisas para vocês.

Ela reclamou com minha amiga aqui citada e disse que é para eu seguir minha vida e deixar a dela em paz... é fácil pedir isso depois de aprontar uma confusão enorme na minha vida e largar um Exu-mirim para trás me atormentando.

Continuarei com as minhas orações e minha evolução espiritual , além de tentar tirar essa companhia indesejada que minha querida ex-noiva deixou para trás quando partiu.

A mensagem que eu deixo a todos aqui e que é uma lição de vida: nunca ajam de maneira irresponsável para com o sentimento alheio.

Que todos possam ter paz e muita luz em suas vidas pois, diante de tudo que tenho passado e outros acontecimentos com pessoas próximas a mim, eu realmente preciso dessa luz também.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

Vou postar aqui porque é algo ligado ao título do tópico, e fica fácil de achar. Mas olha o perigo da pessoa que acredita mais no que "sente" do que o bom senso recomendaria:

Citar

Após sua detenção, o agressor ofereceu uma explicação estranha sobre as suas motivações, ao alegar que se sentia "assediado sexualmente" pela vítima "através de um contato telepático".

"Utilizando a conexão telepática, ela (Felgenhauer) me mortificava sexualmente", disse Grits no primeiro interrogatório. " "Nunca a conheci de verdade, mas a vi e senti. Não consegui tirá-la da minha cabeça",

https://g1.globo.com/mundo/noticia/governo-russo-confirma-que-ataque-contra-jornalista-foi-caso-de-loucura.ghtml

E foi na rússia, imagina se fosse aqui, com toda essa tradição de sensibilidade,/mediunidade/assédio, bláblábla´.

 

Link to comment
Share on other sites

Nem sei se existe distinção possível, porque pode ser que todo problema mental seja espiritual né? Somente quem sabe identificar os dois agentes possíveis com exatidão (uma mente que cria ilusões ou um agente desencarnado externo, influenciando o encarnado telepaticamente) é que poderia diagnosticar corretamente. A medicina tradicional, por não reconhecer a existência de um desses fatores (o agente desencarnado), é portanto incapaz de fazer um diagnóstico sério porque terá uma só resposta ( problema mental) para tudo.

Acho que o melhor é isso que você fez, vai PRIMEIRO num grupo onde tenha pessoas capazes de detectar agentes desencarnados. Se eles não resolvem, em pouco tempo,  procure um médico, porque uma vez que você precise apelar para um médico, via ficar a vida toda preso a medidas paliativas, tratando sintomas, nunca a causa, que é o que fazem os remédios.

Mas mesmo que o problema seja espiritual, você talvez possa silenciá-lo com remédios, só que quando parar de tomar, tudo volta, e remédios psiquiátricos costumam ter efeitos colaterais que podem se tornam perigosos com o passar dos anos. Então remédios são a última opção, não a primeira, como os céticos acreditariam. Mas também não vai ficar dois anos caminhando pelas paredes, esperando que um centro espírita solucione né? Se não tiram o obsessor mas o remédio faz ele não ser ouvido nem visto e isso melhora sua qualidade de vida, é o que vale.

Só que as vezes tentam tudo e nada resolve. Li este livro em 2013 acho, o filho do cara primer foi num centro espírita, não resolveu. Depois entrou nos remédios, mas o efeitos colaterais foram criando problemas, e ele morreu jovem, uma pena:

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/780093-em-livro-dentista-relata-luta-contra-esquizofrenia-do-filho-que-morreu-ha-tres-anos.shtml

 

 

Link to comment
Share on other sites

Agora, Infinite disse:

Afinal, como distinguir problemas mentais de espirituais? (No meu caso eu tive alguns problemas psicológicos ano passado que foram resolvidos após eu ir em um centro espírita). 

 

Eu tb tive muitos problemas de repetições de palavras mentais ... isso durou uns 2 anos de sofrimento ... não tinha médico para resolver nem entidade.  Minha ideia foi rezar , muito . E deu certo: fiquei curado :)  Amem

Apenas minha opinião, toda doença mental nasceu do espírito - pois o mesmo está doente em função das várias vidas passadas muito mal vividas - isso afeta diretamente o mentalsoma da pessoa; os mentores de luz explicaram isso. 

 

Link to comment
Share on other sites

Bem, com problema mental eu me referi a alguma alteração química no cérebro (lendo posts antigos me pareceu que a depressão por exemplo, pode ser originada de causas espirituais ou químicas). Achei que houvessem distinções. Mas gostei desse modus operandi de primeiro buscar cura espiritual para depois cair no remédios. Pensei exatamente assim no meu caso, porque tenho muito receio com esses remédios.  

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, Ashram disse:

Apenas minha opinião, toda doença mental nasceu do espírito

Claro, você está correto, doença mental seria doença espiritual, na verdade.

Mas iso é diferente de ter  um sujeito astral  gritando palavras repetidas no seu ouvido astral né? Na verdade esse caso de obsessor atuando nem se poderia chamar de doença, nem mental, nem espiritual, seria mais um "problema espiritual" mesmo , um caso mais simples, em tese, de resolver, porque não é uma "falha na estrutura" ainda, não "sequelou". Mas se demorar muito pode gerar problema. Tem até um relato do Divaldo sobre um caso próximo a ele, um dos filhos adotivos:

 

 

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, Infinite disse:

Bem, com problema mental eu me referi a alguma alteração química no cérebro (lendo posts antigos me pareceu que a depressão por exemplo, pode ser originada de causas espirituais ou químicas). Achei que houvessem distinções.

Quando o problema mental é de causa espiritual mesmo, é problema no corpo mental, nem é no cérebro. Pode se manifestar no cérebro, claro. Mas por exemplo, as vezes o cara sofre um acidente físico, como aqueles azarados, eheh https://oglobo.globo.com/rio/operario-sobrevive-apos-ter-cerebro-atravessado-por-um-vergalhao-de-2m-de-comprimento-5807969   e fica com alteração de personalidade. Nesse caso o problema mental seria apenas físico, não no corpo mental do cara. Mas se a causa for espiritual, já vem de cima para baixo, o efeito que se notará no cérebro é consequência, não causa do problema.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...