Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

TECNICA DO RADUGA


Recommended Posts

A técnica do Raduga é muito interessante! Alto índice de eficácia também.

Comigo só não deu muito certo porque exige um dia livre... bem, eu não o tenho! :lol:

Acho que já faz quase um ano que eu não acordo tarde, tenho compromissos todos os dias (o que, aliás, muito me felicita)! Mas para aqueles que tem a sua manhã livre a técnica é uma ótima ideia! ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A técnica do Raduga é muito interessante! Alto índice de eficácia também.

Comigo só não deu muito certo porque exige um dia livre... bem, eu não o tenho! :lol:

Acho que já faz quase um ano que eu não acordo tarde, tenho compromissos todos os dias (o que, aliás, muito me felicita)! Mas para aqueles que tem a sua manhã livre a técnica é uma ótima ideia! ;)

Elopes, não pude te responder pelo outro tópico, pois estava "locked"...

Penso que mudar a senha não resolveria meu caso de cancelar a conta...

Eu uso outlook para receber os e-mails do GVA..e assim acompanhar o forum... A idéia seria cancelar o recebimento, conta e tudo...

Como eu procedo???

Link to comment
Share on other sites

A técnica do Raduga é muito interessante! Alto índice de eficácia também.

Comigo só não deu muito certo porque exige um dia livre... bem, eu não o tenho! :lol:

Acho que já faz quase um ano que eu não acordo tarde, tenho compromissos todos os dias (o que, aliás, muito me felicita)! Mas para aqueles que tem a sua manhã livre a técnica é uma ótima ideia! ;)

ELOPES, é só botar o despertador para umas 4-6 horas depois de voce ir dormir, e NÃO IR DORMIR tarde né? Eu deito entre 22(inverno) e 23h (verao), e levanto as 3:30. Como tenho que me levantar para ir trabalhar as 6:30, fica um bom tempo disponível para essas coisas.

Link to comment
Share on other sites

EU NUNCA CONSEGUI NADA COM A TECNICA DO RADUGA,

MAS POR MINHA CULPA MESMO, POR FALTA DE COMPROMETIMENTO E EXECUÇÃO INCORRETA,

A UNICA VEZ QUE CONSEGUI ALGO, ME VI LEVANTANDO DO CORPO, MAS QUANDO ESTAVA LEVANTANDO POR COMPLETO OUVI UMA VOZ QUE DIZIA

"POR QUE VOCE TA LEVANTANDO AGORA, NAO FAZ ISSO! "

AI DESISTI..

FORA ISSO , NUNCA MAIS.

MAS REPITO , POR FALTA DE COMPETENCIA DA MINHA PARTE!!

Link to comment
Share on other sites

Bom,

pelo que entendi a tecnica do Raduga, é simples mesmo, certo?

Basta ir dormir, normalmente e despertar no meio da noite com auxilio do despertador, e depois disso levantar, ir beber uma agua etc.. e dar uma lida e rever as tecnicas que serão aplicadas, certo?

Uma outra duvida, qual a sensação que devo sentir quando meu braço , por exemplo se separar do meu corpo , com a tecnica do nadador...?!

Abraços e obrigado! :D

Link to comment
Share on other sites

Ue..mas e' disso que estamos falando. Acorda de madrugada, fica uns minutinhos em pe, se bobear ate lava o rosto . E volta a deitar.

As tecnicas sao todas as mesmas, ate o Monroe, la pelso anos 80, ja falava disso, de dormir algumas horas, levantar, e entao se projetar, dizendo que era muito mais facil.

A questao toda e':

Voce precisa estar bem relaxado, e num estado mental na FRONTEIRA do REM

1) Voce pode fazer isso partindo de um estado 100% acordado, o que vai te tomar cerca de 90min-2h para conseguir entrar nesse estado,

OU

2) Voce dormir sem se preocupar com isso e acordar apos algumas, ficando um tempo em pe, para ativar um pouco a mente. Voltando a deitar em seguida, seu corpo ainda estara relaxado, e sua mente estara meio alerta, de modo que ao cohiclar de novo, voce vai ficar mais tempo proximo da fase REM do que fica logo que deita. Entao permancedno nesse estado meio fronteirico, tem mais oportunidades de tentar aplicar as tecnicas de separacao, pois esta com o corpo e a mente no estado propicio.

Isso funciona ate no chochilo da tarde. Neste fim de semana mesmo, no domingo creio eu, bateu aquele "Soninho apos o almoco", e fui cochilar, la pelas 14h. Tive 4 saidas sucessivas, quando entao interrompi para registar as projecoes e segui minhas atividades do dia.

Logo que voce deita a noite, voce passa muito rapido do estado de vigilia, depois PELO REM e segue aprofundando. Da para se proejtar logo que deita, mas em geral voce tem duas "janelas projetivas", quando passa pelo REM em direcao ao sono mais profundo, e quando esta voltando para acordar. Smepre que voce esta perto de apagar ou voltando a acordar, 'e o momento de apoveitar para se projetar, mas fazendo isso apos algumas horas de sono, voce NEM DESCE TAO FUNDO, NEM ACORDA TOTALMENTE, entao tem varias dessas janelas:

se cochilar 10 vezes entre as 4 da mana e as 6, tera tido no minimo 20 "janelas projetivas", para tentar se descolar do corpo. E' apenas por isso que e' mais facil.

Isso, calro ,sem falar nos detalhes ligados ao aprofundamento da fase, para evitar ser puxado de volta a toda hora. O grande merito do Raduga nem esta nessa tecnica de dormir algumas horas antes de tentar se proejtar, porque isso e' bem velho. O merito esta, eu diria, no que fazer para se manter projetado masi tempo e com mais dominio. E' nesse ponto que todos os outros autores oferecem muito pouco recurso.

o bom e voces imprimierem esse livro, sublinharem, fazerem anotacoes, para entenderem melhor a parte pratica.

Link to comment
Share on other sites

Ue..mas e' disso que estamos falando. Acorda de madrugada, fica uns minutinhos em pe, se bobear ate lava o rosto . E volta a deitar.

As tecnicas sao todas as mesmas, ate o Monroe, la pelso anos 80, ja falava disso, de dormir algumas horas, levantar, e entao se projetar, dizendo que era muito mais facil.

A questao toda e':

Voce precisa estar bem relaxado, e num estado mental na FRONTEIRA do REM

1) Voce pode fazer isso partindo de um estado 100% acordado, o que vai te tomar cerca de 90min-2h para conseguir entrar nesse estado,

OU

2) Voce dormir sem se preocupar com isso e acordar apos algumas, ficando um tempo em pe, para ativar um pouco a mente. Voltando a deitar em seguida, seu corpo ainda estara relaxado, e sua mente estara meio alerta, de modo que ao cohiclar de novo, voce vai ficar mais tempo proximo da fase REM do que fica logo que deita. Entao permancedno nesse estado meio fronteirico, tem mais oportunidades de tentar aplicar as tecnicas de separacao, pois esta com o corpo e a mente no estado propicio.

Isso funciona ate no chochilo da tarde. Neste fim de semana mesmo, no domingo creio eu, bateu aquele "Soninho apos o almoco", e fui cochilar, la pelas 14h. Tive 4 saidas sucessivas, quando entao interrompi para registar as projecoes e segui minhas atividades do dia.

Logo que voce deita a noite, voce passa muito rapido do estado de vigilia, depois PELO REM e segue aprofundando. Da para se proejtar logo que deita, mas em geral voce tem duas "janelas projetivas", quando passa pelo REM em direcao ao sono mais profundo, e quando esta voltando para acordar. Smepre que voce esta perto de apagar ou voltando a acordar, 'e o momento de apoveitar para se projetar, mas fazendo isso apos algumas horas de sono, voce NEM DESCE TAO FUNDO, NEM ACORDA TOTALMENTE, entao tem varias dessas janelas:

se cochilar 10 vezes entre as 4 da mana e as 6, tera tido no minimo 20 "janelas projetivas", para tentar se descolar do corpo. E' apenas por isso que e' mais facil.

Isso, calro ,sem falar nos detalhes ligados ao aprofundamento da fase, para evitar ser puxado de volta a toda hora. O grande merito do Raduga nem esta nessa tecnica de dormir algumas horas antes de tentar se proejtar, porque isso e' bem velho. O merito esta, eu diria, no que fazer para se manter projetado masi tempo e com mais dominio. E' nesse ponto que todos os outros autores oferecem muito pouco recurso.

o bom e voces imprimierem esse livro, sublinharem, fazerem anotacoes, para entenderem melhor a parte pratica.

Ok, Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Elopes, não pude te responder pelo outro tópico, pois estava "locked"...

Penso que mudar a senha não resolveria meu caso de cancelar a conta...

Eu uso outlook para receber os e-mails do GVA..e assim acompanhar o forum... A idéia seria cancelar o recebimento, conta e tudo...

Como eu procedo???

junior, este assunto se encerrou naquele tópico. A Toquinha já se ofereceu para ajudá-lo, como Administradora, ela poderá te ajudar mais do que eu. ;)

Link to comment
Share on other sites

junior, este assunto se encerrou naquele tópico. A Toquinha já se ofereceu para ajudá-lo, como Administradora, ela poderá te ajudar mais do que eu. ;)

Moderadora, na verdade. Exclusão de contas só com os ADMINISTRADORES, junior. Tentei excluir uma conta de um bot, mas só posso banir (conta, email, ip etc), a conta continuará existindo. O que ele pode fazer por enquanto é trocar o email (no Painel de controle do Usuário), pra não receber mais notificações. Depois um Admin exclui a conta dele se ele quiser, mas como eu disse: Ele pode vir falar comigo, eu não mordo xD

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, galera!

Eu tenho problemas nos despertares,

porque sempre me mexo..

O que devo fazer se me mexer e abrir os olhos ?

Eu devo prosseguir mesmo assim ?

Porque eu tento presseguir e nada.

Eu tentei de ontem pra hoje e nao deu certo,

posso tentar hoje de novo?

To com o mesmo problema, lá to eu na metade da Técnica Completa e minhas mãos, braços e pálpebras começam a se mexer sozinhos, quase como se fosse um espasmo. Acho que uma boa meditação resolveria nosso problema, para aprendermos a relaxar :D

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, galera!

Eu tenho problemas nos despertares,

porque sempre me mexo..

O que devo fazer se me mexer e abrir os olhos ?

Eu devo prosseguir mesmo assim ?

Porque eu tento presseguir e nada.

Eu tentei de ontem pra hoje e nao deu certo,

posso tentar hoje de novo?

Vai tentando rapa'!

E tente se educar para nao se mexer aio acordar. Tudo e' treino.

Link to comment
Share on other sites

Fiquei muito feliz em ler esse PDF do Raduga...

O mais legal de tudo é que ele deixa bem claro, que a coisa toda não é um bixo-de-sete-cabeças. Refere-se ao fenômeno sem misticismos e dogmas e crenças. Lobsang Rampa sempre comentava que PA é uma práatica muito comum no Tibet.

Eu já felei isso antes!!! e repito essas sentenas de milhares de técnicas é que bloqueiam os praticantes.... Na simplicidade do Raduga, ele deixa claro que 3 a 5 segundos é suficiente.

Tecnologia é quando uma descoberta do passado é estudada, repete-se várias vezes... desmistifica-se e SIMPLIFICA-SE..

Link to comment
Share on other sites

Gostei muito da objetividade do livro, sem rodeios e misticismos. Além de fazer um movimento energético com algumas de suas técnicas.

Alguém tem mais dicas além das propostas no livro, sobre a manutenção da projeção por mais tempo e mas maneiras de melhorar visão, tato etc.?

Ficar fazendo EV enquanto se está projetado aumenta o tempo da projeção. Eu fiquei 80 minutos uma vez, mas fazia EV tipo de 1 em 1 minuto.

O Waldo fala disso que fazer EV protejado aumenta a duração , por isso testei e deu certo, mas minha insistência se deu pelo fato que eu precisava fazer uma pergunta e tinha que localizar quem pudesse me responder, por isso consegui me manter lembrando de ficar fazendo, pois quando me porejtei eu caí direto no lugar certo, então não queria voltar de jeito nenhum sem a resposta. Depois que obtive a resposta da pergunta, nunca mais tive tanto saco para fazer tanto Ev projetado, ehehheh. Mas funciona, só qu tem que ser bem intnso, bem focado. Se fizer meio no automatico, meio displicente, não resolve muito. Parece aqueles antigos personagens de videogame, em que voce precisa apertar rapidamente uns botos para ele carregar mais "vida". Mas logo que para, a "vida vai gastando. Então você faz uns sobe-e-desce rápido e intenso umas 10 vezes e fica todo mai energizado, mais estável, visao nitida e tal, então aquel carga vai gastando. Antes que sinta que vai ficar instável, dê "outra manivela no EV". Em geral um EV a cada 1 ou 2 minutos te mantém bem por um tempo.

Quanto tempo? Não sei, não tenho quase mais feito isso porque costumo ficar projetado uns 5-10 minutos em cada saída, as vezes 20, e não tenho visto nada interessante em cada saída que justifique mais duração nela, as vezes é mais negócio ter várias curtas, pois a cada retorno e nova saída é como se desse um RESET na anterior.

Então se eu saio, vou para fora e casa e não vejo nada interessante,exceto a cidade, as ruas, a pessoas, não me preocupo em estender a projeção, deixo que flua ao natural e quando for puxado de volta saio de novo e vejo o que surgirá nessa nova saída. Só uso o EV se realmente precisar me manter na mesma projeção mais tempo, para investigar alguma coisa diferente que tenha visto.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...