Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Livro de Urântia.


Recommended Posts

gente antes de chegar ate aqui na GVA eu lia esse livro citado ai no titulo não sei se vocês já se quer ouviram falar pro caso de não colocarei o link mas enfim o livro trata de vários tipos de coisas como a nossa ideia de anjos,deus,organização do universo etc mas enfim eu queria ver a opinião de vocês.

Link:www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/ler

deixem os comentarios de vcs ae :)

Link to comment
Share on other sites

O Livro de Urântia é uma obra literária, composta por 197 documentos escritos originalmente em Inglês, traduzido recentemente para mais idiomas e que serve como base ideológica de alguns movimentos religiosos e filosóficos.

Nas suas páginas, o livro refere ter sido compilado por um corpo de seres supra-humanos das mais diversas ordens, o texto fornece uma surpreendente perspectiva das origens, história e destino humanos, constituindo para os seus leitores assiduos uma nova revelação para a humanidade.

A identidade dos autores materiais do livro é desconhecida e nunca foi reclamada, existindo por este motivo muitas teorias a respeito da sua edição e autenticidade. O próprio livro refere que é assim para que nenhum humano possa ser proclamado "profeta" ou admirado de alguma forma por tal obra literária.

Embora seja uma fonte de inspiração e conhecimento para muitos líderes religiosos e instituições estabelecidas, religiosas ou não, não surgiu, até hoje, religião formal de seus ensinamentos. Grupos de estudo, fundações, sociedades, continuam surgindo, pois o livro é uma inspiração a debates para todos aqueles que tomam conhecimento de seu conteúdo. O próprio livro aconselha à não formação de uma religião instituida, referindo que esta deve ser pessoal. Wikipedia

Parece-me muito interessante.

Prólogo - apresenta-se como guia para as palavras e conceitos religiosos e filosóficos presentes ao longo da obra.

Parte I - O Universo Central e os Superuniversos

Parte II - O Universo Local

Parte III - A História de Urântia

Parte IV - A Vida e os Ensinamentos de Jesus

Em relação a Jesus nesse livro, independente de sua autenticidade , o que vale é se a mensagem passar um conhecimento e ensinamentos práticos de caráter progressista.

Agraço pela dica de leitura, me interessei.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...