Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

quais os perigos das envocaçoes?


Recommended Posts

invocação e evocação são coisas diferentes. Invocação é o mais perigoso, tanto para leigos ou pessoas avançadas na magia.

Evocação acontecem no meio externo no mago. Já a invocação o seres montam igual em uma cavalo nos ombros do mago ele recebe as características do ser invocado dentro de si.

Se o cara seguir os passos correto de uma evocação não tem perigo, mas também depende do ser evocado.

Outro sistemas de magia como sexual teve uns cara que ficaram doidão e se mataram. E não tem nada haver com demônio e coisas que geralmente as pessoas tem medo. Espíritos mas fácil de lidar são elementais. Já anjos geralmente se manifestam favoravelmente para magos que usam sistema dogmáticos, e demônios preferem os magos pragmáticos.

Link to comment
Share on other sites

Já ouvi falar mas, tem alguma evocação pra ver espíritos no físico? Ex: Eu evoco e ele aparece, eu falo com ele etc.

Se existe, qual o preço? Geralmente esses seres da magia etc não trabalham de graça.

Depende da magia, por exemplo magia vermelha usa sangue.

Outros métodos o mago representa Deus e os seres tem que obedecer.

Link to comment
Share on other sites

Então nada de magia pra mim (:

Não gosto de fazer essas coisas, gosto de viver a vida sem precisar de "Muletas" rs

Desde quando ser deus é usar muleta? As perguntas foram dirigidas para a pratica evocatória. A magia não é só isso, é o melhor caminho para iluminação ao meu entender.

Link to comment
Share on other sites

O objetivo do uso do sangue é para o espirito poder se materializar através dele.

Da para cortar o uso de sangue simplesmente usando incenso.

Existem evocações com materialização do espirito e evocações sem materialização. O contato com materialização é como se estivesse conversando com uma pessoa a sua frente.

Esses espíritos que são além do astral e pré-criacionais são forças e forças agem. Eles tem inteligencia também. Não precisa ter este preço que tem em mente.

Também não é necessário iniciações e também sistemas não são necessários. Um anjo não vai deixar de aparecer porque você estava evocando demônios e nem vice-versa. A besteira católica ou cristã deve ser abandonada aqui.

Você estará lidando com manifestações de Deus, seja anjo ou demônio, o que for. Eles são poderosos e podem ajudar bastante. Sinto estar bem encaminhado depois da evocação de Metatron e Aratron.

Invocar é diferente de evocar. Na invocação você estará trazendo o poder do espirito para dentro de você. Na evocação você estará trazendo a presença do espirito.

Tirando certas teorias de iluminação, assim que você atinge realização aqui na Terra com a Magia, te resta o trono de Deus. Você vai focar em ter sua ascensão como um deus, o que não difere de Iluminação. Não há muleta, mas muita dedicação e paciência, e vontade. (Não venham com coisas cristãs de Lúcifer malvado querendo roubar o trono de Deus, lol)

Como assim não trabalham de graça? Eles não são mortais. São forças, e forças agem independentes de tempo e espaço.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem se fui ignorante, mas todas vezes que fui convidada a fazer magia era com amigos, a maioria ia pedir emprego, romance etc, acho isso o cúmulo da falta de capacidade, por exemplo. Não considero esses seres "deuses", acredito que tem gente que considera até o Lula um deus e isso se não me engano é explicado pela psicologia, as pessoas tendem a endeusarem seres (no caso das pessoas normais, pessoas) mais poderosos, algumas precisam de ordens superiores pra se sentirem alguém na vida as vezes e esse SE NÃO ME ENGANO é o motivo de muitas pessoas irem pra igreja, elas precisam "da ordem de deus, da palavra do ser divino" pra tomar alguma atitude pois não confiam em si mesmas, algo assim.

Link to comment
Share on other sites

oi galera gostaria de saber se tem algum perigo em invocar uma entidade? tipo eu chamo um ser positivo e baixa o capeta oque fazer?

Simples! porque na sua idéia e conhecimento sobre o assunto e com todo o respeito : ingenuidade e ignorância. Você pensa que pode acessar consciências mais elevadas...

Consciências mais elevadas ( ou positivas, como vc disse ), teriam que piorar muito seu grau de evolução para achar nossa frequência e se comunicar...

Seria uma boa idéia vc sim, melhorar suas frequências para acessá-las... Sua conciência teria que estar no mínimo no chacra coronário ( AMOR INCONDICIONAL ).

Outra hipótese é atribuir que um santo é uma consciência elevada... Lembrando que muitos Santos:

-não existiram;

-foram decretados pela igreja;

-muitos estão no Umbral;

-muitos estão encarnados ( vc pode estar evocando um Santo, e na verdade ele é seu vizinho, seu irmão...OU ATÉ VC MESMO

Link to comment
Share on other sites

também concordo plenamente com o júnior, tenho vindo a aplicar essa "filosofia de vida", já devo ter aumentado ligeiramente a minha frequência vibracional, pois eventos recentes dizem-me que estou na linha entre esta dimensão e a tal dimensão aclamada como "astral". Mas uma das coisas que aprendi é o seguinte, TODOS os caminhos são aceitáveis independentemente do que penso pois se não fosse assim apenas existiria uma pessoa.

Link to comment
Share on other sites

Soisthisfake, agora vai para a próxima pergunta, pq esses caminhos existem?....rrrs

olha n sei de que caminhos falas... mas sinceramente, tira as tuas conclusões o que n falta é informação so n procura quem n quer, n estou fugindo a pergunta, n percebi muito bem mas vou deixar uma frase ai para pensares. Tudo o que consigas imaginar e muito mais existe no agora, só tens de escolher o que queres.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem se fui ignorante, mas todas vezes que fui convidada a fazer magia era com amigos, a maioria ia pedir emprego, romance etc, acho isso o cúmulo da falta de capacidade, por exemplo. Não considero esses seres "deuses", acredito que tem gente que considera até o Lula um deus e isso se não me engano é explicado pela psicologia, as pessoas tendem a endeusarem seres (no caso das pessoas normais, pessoas) mais poderosos, algumas precisam de ordens superiores pra se sentirem alguém na vida as vezes e esse SE NÃO ME ENGANO é o motivo de muitas pessoas irem pra igreja, elas precisam "da ordem de deus, da palavra do ser divino" pra tomar alguma atitude pois não confiam em si mesmas, algo assim.

Magia é uma ótima ferramenta que pode ser utilizada para potencializar a sua vida aqui na Terra. Mas enquanto você utiliza esta poderosa ferramenta para benefícios legais aqui, você vai alcançando uma realização como magista. Isto sendo feito você vai procurar mais poder, mais conhecimento, vai caminhar em direção a sua ascensão como um deus. Coisa que pode ser chamado sim de uma iluminação.

Se você acha que magia é uma muleta, isso é escolha sua, não tem nada de fim da picada, mas sim uma habilidade dos deuses que você estará deixando de usar. Se você for procurar emprego por exemplo e ir todo desarrumado, é problema seu se gosta das coisas mais difíceis. O mesmo pode valer para a Magia, ela vai abrir oportunidades legais para você na vida, mas se você for retard e fizer besteira ou ser inútil, de nada vai adiantar.

Não é para considerar necessariamente estes espíritos como deuses, eles são manifestações de Deus.Eles são forças. Exemplo, Rafael = cura(um atributo, nome significa cura de Deus).

Não tem nada de errado em querer ter realização material e até mesmo social usando magia como ferramenta, é até importante, pois o que vai faltar será as estrelas acima do trono de Deus. E isso sim é bastante espiritualidade, lembrando que o plano físico é a condensação de uma vontade espiritual.

oi galera gostaria de saber se tem algum perigo em invocar uma entidade? tipo eu chamo um ser positivo e baixa o capeta oque fazer?

Simples! porque na sua idéia e conhecimento sobre o assunto e com todo o respeito : ingenuidade e ignorância. Você pensa que pode acessar consciências mais elevadas...

Consciências mais elevadas ( ou positivas, como vc disse ), teriam que piorar muito seu grau de evolução para achar nossa frequência e se comunicar...

Seria uma boa idéia vc sim, melhorar suas frequências para acessá-las... Sua conciência teria que estar no mínimo no chacra coronário ( AMOR INCONDICIONAL ).

Outra hipótese é atribuir que um santo é uma consciência elevada... Lembrando que muitos Santos:

-não existiram;

-foram decretados pela igreja;

-muitos estão no Umbral;

-muitos estão encarnados ( vc pode estar evocando um Santo, e na verdade ele é seu vizinho, seu irmão...OU ATÉ VC MESMO

Que ideia de evolução é esta? Novamente afirmações de quem nunca fez uma evocação e fica na teoria dos livros.

Tem magistas da mão esquerda, eles tem rituais sinistros e andam constantemente trabalhando com energias mais obscuras e aquilo que vocês chamam de demônios, eles até atingem seus inimigos com maldições fortes. Eles são involuídos ? Não necessariamente. Eles estão muito afundo na espiritualidade também. Estes que muitas vezes são rotulados de magos negros e malvados, também conseguem evocar com MUITO sucesso os anjos mais "sagrados" considerados pelos crentes. Conseguem evocar sem problema alguma o arcanjo Michael(miguel) para protegerem a eles ou seus entes queridos, como Rafael para curar eles ou outras pessoas. Estes anjos vão involuir seu nível de consciência para atender a este magista? Hah, denovo ideia sem sentido.

Evocar Santos católicos? What the hell?

Seria até mais trabalhoso evocar estes do que espíritos que realmente existem e são úteis. É muito mais provável na sua evocação de um Santo inútil vir um acumulo de energia retardada da igreja criada pela crença das pessoas( Egrégora).

Novamente, essa ideia e vir espíritos errados nas evocações é por ignorância e falta de pratica. O interessante é que UM CERTO ocultista brasileiro popular diz que os espíritos da goétia não estão mais lá e o que vem são um monte de vampiros(pessoas otárias) para ferrar o pobre magista que tentou fazer as evocações. Haha, é só postar essas idéias desse cara em fóruns de evocação, que vão ser classificados como um monte de bosta de cavalo sem sentido.

Antigamente não existe igreja e vários desses grupos ocultistas. Os mestres espirituais que existiram se comunicavam com estes espíritos e aprendiam muitas coisas com eles. Isso inclui Jesus, Moisés e até mesmo os orientais. É claro que tentariam guardar esta prática só para o grande sacerdócio.

Link to comment
Share on other sites

grabriel7 Evocar Santos católicos? What the hell?

Seria até mais trabalhoso evocar estes do que espíritos que realmente existem e são úteis. É muito mais provável na sua evocação de um Santo inútil vir um acumulo de energia retardada da igreja criada pela crença das pessoas( Egrégora).

PQP agora eu ri.

Link to comment
Share on other sites

também concordo plenamente com o júnior, tenho vindo a aplicar essa "filosofia de vida", já devo ter aumentado ligeiramente a minha frequência vibracional, pois eventos recentes dizem-me que estou na linha entre esta dimensão e a tal dimensão aclamada como "astral". Mas uma das coisas que aprendi é o seguinte, TODOS os caminhos são aceitáveis independentemente do que penso pois se não fosse assim apenas existiria uma pessoa.
....amigo! Vc se baseia no Bashar?
Link to comment
Share on other sites

também concordo plenamente com o júnior, tenho vindo a aplicar essa "filosofia de vida", já devo ter aumentado ligeiramente a minha frequência vibracional, pois eventos recentes dizem-me que estou na linha entre esta dimensão e a tal dimensão aclamada como "astral". Mas uma das coisas que aprendi é o seguinte, TODOS os caminhos são aceitáveis independentemente do que penso pois se não fosse assim apenas existiria uma pessoa.
....amigo! Vc se baseia no Bashar?

sim, e não só, ao longo da minha jornada tenho vindo a fazer correlações entre as mais diversas áreas, pois como podes ver pelo meu nick inicialmente era muito céptico, "So is this fake?"

Link to comment
Share on other sites

Segue abaixo links com informações:

http://www.espiritismo.org/Evocacao.htm

http://www.espirito.org.br/index.html

No atual contexto do movimento espírita, a evocação dos espíritos está quase totalmente esquecida, dando-se preferência às manifestações espontâneas, privando com isto os grupos espíritas de um importante instrumento para o tratamento dos processos obsessivos.

Kardec informa no Cap.XXV do Livro dos Médiuns, que devemos usar "as duas maneiras de agir" (evocações e espontaneidade), pois as duas "têm suas vantagens e só haveria inconveniente na exclusão de uma delas".

Todo o capítulo XXV do Livro dos Médiuns é dedicado ao estudo da evocação, mostrando que a sua prática era corriqueira, sendo usada normalmente por Kardec e pelos centros espíritas da época.

Pretendemos demonstrar os benefícios e as limitações no uso das evocações, e que sua prática pode ser natural dentro dos trabalhos da casa espírita, como as comunicações espontâneas o são atualmente. Como nos demonstra Kardec no citado capítulo do Livro dos Médiuns, com as evocações poderemos aumentar a nossa capacidade de prestar serviços ao próximo no campo mediúnico.

Quem podemos evocar?

No item 274 do Cap. XXV do Livro dos Médiuns Kardec diz: "Podemos evocar todos os Espíritos, seja qual for o grau da escala a que pertençam: os bons e os maus...". Podemos evocar todos os espíritos, mas isto não quer dizer que todos vão atender os nossos chamados. Eles virão conforme a nossa evolução, a necessidade e a seriedade do trabalho proposto.

Podemos classificar e evocação dos espíritos de duas maneiras, levando em consideração a forma de como é feita:

Evocação direta e pessoal: é aquela em que citamos o nome de determinado espírito, evocando-o de uma forma pessoal. Temos que tomar muito cuidado com este tipo, pois se mal usado ou orientado pode transformar a nossa reunião mediúnica em sala de consultas, objetivando mais o interesse pessoal do que a caridade evangélica.

Evocação indireta: é quando não citamos um determinado nome, mas quando pedimos a presença e a assistência de nossos mentores e guias espirituais. A Codificação nos ensina que toda a prece é uma invocação, e invocar é chamar através da oração, pedir um socorro, um auxílio ou uma proteção; ou seja, é evocar através do pensamento, de uma forma indireta.

Quando e por que evocar?

Na psicografia:

Não aconselhamos o uso da evocação nestes trabalhos, principalmente se ele estiver voltado para o recebimento de mensagens de sofredores, pois nestes casos a espontaneidade é essencial para a credibilidade das mensagens recebidas, onde as informações podem ser checadas de uma forma mais isenta. Chico Xavier nos deixa uma valiosa lição neste sentido, pois quando o seu trabalho de psicografia estava no auge, ele recebia inúmeros pedidos de parentes para receber mensagens dos entes queridos desencarnados. Chico na sua humilde sabedoria, sempre evitou levar nomes para serem evocados para este fim, e se justificava dizendo: "o telefone toca de lá para cá".

Clique nos links para saber mais.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...